quarta-feira, setembro 12, 2018

Petrolândia: Abertura da campanha Setembro Amarelo, de prevenção a depressão e ao suicídio, é realizada na Câmara de Vereadores



Durante este mês, o CAPS NOVA MENTE vai promover a Campanha Setembro Amarelo, pela valorização da vida e prevenção a depressão e suicídio. A abertura oficial da campanha aconteceu na tarde de segunda-feira [10] na plenária da Câmara de Vereadores, onde aconteceu um momento de relaxamento com as fisioterapeutas do NASF, encenação com os jovens da Casa das Juventudes e palestra com o enfermeiro Luan Henrique de Melo - pós graduado em Saúde Mental Álcool e Drogas. logo após teve um testemunho de uma paciente do CAPS.

A finalidade dessa ação é fazer um alerta à população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção, entendendo que o tema é amplo e que todas as pessoas passam por momentos que precisam de apoio, por isso é importante quebrar o silêncio para dialogar e acolher essas pessoas.

Justamente com o objetivo de reverter o aumento crescente das mortes surgiu no Brasil, em 2014, o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. Iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha aborda a tentativa e a concretização do ato de se matar como um problema de saúde pública.
Fotos > Abertura da campanha “Setembro Amarelo” em Petrolândia

Por: Maria Andreza Carvalho Leite Lima
Coordenadora do CAPS Nova Mente
Coordenação Municipal de Saúde Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário