quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

INSS prevê iniciar análises de novos benefícios até março


O INSS prevê que terá condições de iniciar até o fim de março as análises de benefícios que considerem as novas regras da reforma da Previdência, quando os seus sistemas eletrônicos deverão estar adaptados à legislação em vigor desde 13 de novembro do ano passado.

Em dezembro, o jornal Agora São Paulo revelou que requerimentos com a Data de Início do Benefício (DIB) a partir da data de vigência da reforma somente seriam avaliados após as alterações de sistema. O que, na prática, determinava a suspensão da análise de novos benefícios.

Neste momento, a análise de direitos obtidos após a reforma é parcial, atendendo requerimentos como salário-maternidade e auxílio-doença. As aposentadorias, principal foco das mudanças realizadas pelo governo, ainda esperam que os sistemas utilizados pelo INSS possam computar as contribuições para acesso ao benefício conforme as regras de transição e as fórmulas de cálculo da renda introduzidas pela reforma.

Por: Folhapress

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras a partir desta sexta-feira (24)


A Petrobras confirmou nesta sexta (23) que vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o preço do litro do diesel para as distribuidoras a partir desta sexta-feira (24). O último reajuste promovido pela empresa havia sido uma redução de 3% nos valores dos dois combustíveis no dia 14 deste mês.

Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que os dos importadores, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos, entre os quais a volatilidade do câmbio e dos preços.

A gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos ofertados nos postos de combustíveis. São os combustíveis tipo "A", ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel e também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo "A" misturados a biocombustíveis.

O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Bolão de pega de boi no mato na Agrovila 04 da Reta é confirmado para o dia 21 de março


Divulgação/Vital Freire & Bil

Petrolândia: Prefeita Jane recebe comissão de agricultores do perímetro irrigado Icó Mandantes para tratar da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água


Nesta quarta-feira (22), a prefeita Jane Souza recebeu em seu gabinete uma comissão de agricultores do perímetro irrigado Icó Mandantes para tratar da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água para irrigação, que também afeta o abastecimento para consumo humano.

De acordo com os agricultores, uma comissão está responsável para operar, emergencialmente, o sistema até que se finalize o processo licitatório sob responsabilidade da CODEVASF para que uma empresa assuma a operação.

Diante das dificuldades apresentadas, a prefeita ressaltou que o município tem buscado trabalhar para amenizar os problemas, bem como, levado a discussão para outros agentes públicos que possam contribuir com a solução necessária da demanda apresentada. “Os perímetros irrigados fazem parte de maneira permanente de nossa agenda, e temos cobrado dos órgãos responsáveis uma solução concreta que trate não somente da operação e manutenção, mas, sobretudo, da revitalização de todos perímetros, incluindo aí Apolônio Sales e Barreiras. O nosso esforço também é para que o abastecimento de água potável seja revitalizado, as agrovilas recebam calçamento e um serviço de coleta de esgoto mais eficiente.”

A prefeita destacou ainda que tem feito gestão junto à Compesa para que tire do papel o projeto que atende as agrovilas 4 e 5 dos Mandantes. Outra questão levantada pela gestora foi a implantação, com recursos próprios do município, de um projeto piloto de tratamento da água em uma das agrovilas do Limão Bravo. “Esse projeto piloto será avaliado pelos órgãos competentes e, sendo aprovado, a ideia é replicar nas demais agrovilas de forma planejada, para que possamos melhorar a vida das pessoas dessas comunidades.” Disse a prefeita.

A prefeitura também tem atuado para levar mais ações à população da comunidade, como reforma e melhorias de escolas, pavimentação de ruas, recuperação do caminhão vácuo aspersor, entre outras atividades que melhoram a vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Regina Duarte convida pastora evangélica para ser secretária-adjunta da Cultura


A atriz Regina Duarte convidou a atual secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura, Janicia Silva, para o cargo de secretária-adjunta da pasta. Além disso, a assessoria do órgão informou que ela assume interinamente a secretaria até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina. O convite foi feito numa reunião com Regina, o Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, e assessores.

Desafios:Cinco perguntas para Regina Duarte responder quando assumir a Secretaria da Cultura

Conhecida como reverenda Jane, ela é pastora evangélica e, desde novembro, atuava como secretária de Diversidade Cultural. Em suas redes sociais, Jane era conhecida por apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-secretário especial de Cultura Roberto Alvim, exonerado na semana passada após publicar um vídeo com frases semelhantes a um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Jane Silva é ainda presidente de uma empresa batizada como Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, fundada em 1996. O nome da secretária também aparece na sociedade da agência de viagens JS Publicidade Turismo e Viagens LTDA que não está mais em atividade.

O cargo era ocupado por José Paulo Soares Martins, que foi exonerado nesta quinta-feira. Ele chefiava interinamente a pasta desde a saída de Roberto Alvim. Segundo a a assessoria da Secretaria Especial da Cultura, o convite a Jane partiu de Regina e do ministro do Turismo, Alvaro Antonio.

Regina Duarte, por sua vez, está em seu segundo dia de visitas às instalações da Secretaria Especial de Cultura, em Brasília. Nesta quinta-feira, ela chegou ao prédio onde o órgão funciona, na Esplanada dos Ministérios, sem passar pela portaria principal, evitando assim a imprensa que a aguardava no local.

Ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria após a queda de Alvim. Apesar das conversas com o presidente, Regina ainda não confirmou oficialmente se assumirá ou não a pasta.

Por O Globo

Policial Civil é assassinado com golpes de arma branca dentro de casa, em Alagoas

Policial Civil é assassinado a golpes de faca em Piaçabuçu  FOTO: REPRODUÇÃO

Um policial civil foi assassinado na noite desta quarta-feira (22), na residência onde morava, no Povoado Lagoa Rendada, entre os municípios de Feliz Deserto e Piaçabuçu, em Alagoas.

A vítima, identificada como Dermeval Ricardo Vieira, mais conhecida como "Ciganinho", de 53 anos, de acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), era lotado na delegacia de Coruripe.

Ainda segundo informações dos militares, o policial foi encontrado deitado no sofá, com um ferimento de arma branca na região do pescoço.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Militares do 11º BPM fizeram buscas na região, mas ninguém foi identificado.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto Criminalística (IC) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. O policial era casado e deixa dois filhos.

Por Gazeta Web

Petrolândia: Faça o seu cartão na Delgado Construções e já saia comprando na hora


Solicite seu cartão de crédito saia comprando na hora (em até 15 vezes) na Delgado Construções, loja da empresária Verônica Delgado, há 18 anos fazendo sucesso no ramo.

Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Delgado Construções

Petrolândia: Seleção de atores para a Paixão de Cristo/2020 acontece dia 28 de janeiro na Igreja Matriz; compareça!


Clique abaixo e relembre a Paixão de Cristo/2019

>>Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis

>>Petrolândia: Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis preparam encenação da Paixão de Cristo 2019

>>Petrolândia: Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis preparam encenação da Paixão de Cristo 2019, e são entrevistados por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

>>Petrolândia: Grupo de jovens da Paróquia que encenou a Via Sacra 2019 recebe moção de aplausos na Câmara, às 10 horas da manhã desta quarta (12)

>>Petrolândia: Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprova Voto de Aplauso ao grupo 70 x 7 da Paróquia de São Francisco de Assis, através de requerimento do Deputado Fabrízio Ferraz

>>Petrolândia: Reportagem da PetroWebTV mostra imagens da Via Sacra/2019 da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Blog de Assis Ramalho
Informação: Paróquia São Francisco de Assis - Petrolândia

Detran faz leilão de mais de 500 veículos em Serra Talhada nesta sexta (24)

Imagem ilustrativa

Ocorre nessa sexta-feira (24) o 2ᵒ leilão de 2020 do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Os veículos serão colocados à venda, por meio de lances, a partir das 9h, no pátio da empresa Coliseum, às margens da BR-232, em Serra Talhada. Os lotes são compostos por carros e motos conservados ou em estado de sucata.

Os compradores terão obrigação de requerer e pagar pela expedição da 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame e quitar outras taxas, como emplacamento, licenciamento e transferência. O valor arrecadado no leilão vai ser usado para pagar débitos dos veículos apreendidos.

São 535 veículos, com lance inicial girando em torno de R$ 100,00. Interessados podem conferir os lotes nessa quinta-feira, 23, das 9h às 16h, e na sexta-feira, 24, das 8h às 9h, no mesmo local do leilão. Informações gerais podem ser acessadas no edital, publicado no site do Detran e da Coliseum.

Quando: 24 de janeiro de 2020

Horário: 09h

Onde: Pátio da Coliseum Leilões, localizada na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 401,5 – Marg esquerda, s/n, em Serra Talhada

Visitação prévia

Quando: 23 de janeiro de 2020

Horário: 09h às 16h

Onde: Pátio da Coliseum Leilões, localizada na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 401,5 – Marg esquerda, s/n, em Serra Talhada

DETRAN-PE

Jovens são detidos após um deles realizar a prova de baliza pelo outro na Ciretran de Salgueiro, PE


Dois jovens foram detidos por falsidade ideológica e estelionato na quarta-feira (22) na 18º Ciretran de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), testemunhas relataram que Jocledson Antônio Oliveira, de 19 anos, estava realizando a prova de baliza do Detran se passando por Bruno Eugênio Costa, de 20 anos.

Segundo a polícia, eles confessaram o crime e disseram que haviam combinado o pagamento de R$ 50, caso o esquema desse certo.

Diante disso, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em seguida, liberados.

Via Blog do Didi Galvão

Vereador (e ex-prefeito) e sua esposa são encontrados assassinados a tiros em cidade de São Paulo

Polícia foi chamada na propriedade rural após filho encontrar os pais mortos a tiros, no quarto da residência, em Santo Expedito (Reprodução/TV Fronteira). No detalhe o vereador morto, Valfrido Cauneto (Câmara Municipal).

O vereador e ex-prefeito Valfrido Cauneto (PP), de 76 anos, e sua esposa, Maria Vanda Bernadelli Cauneto, de 68 anos, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (23), na propriedade rural da família, em Santo Expedito (SP).

Em decorrência do crime, a Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias e ficará fechada para atendimento nestas quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

O filho do casal contou que chegou à propriedade rural para ordenhar vacas junto ao pai, por volta das 4h30, quando encontrou um guarda-roupas revirado e os idosos mortos em um quarto.

De acordo com a polícia, cada uma das vítimas apresenta uma perfuração na cabeça causada por tiro. Também foi constatado um ferimento nas costas da idosa.

A porta dos fundos da casa foi encontrada aberta, sem sinais de arrombamento.

Conforme a Polícia Civil, o local era cercado por câmeras externas, mas a central com as imagens do circuito de segurança foi levada por quem cometeu o crime.

A polícia realiza diligências e oitivas e ainda não divulgou mais detalhes.

A delegada seccional Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras afirmou ao G1 que "não se descarta nenhuma hipótese".

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente (SP).

Por TV Fronteira e G1 Presidente Prudente

Açougueiro acusado de matar e esquartejar jovem em Goiás é preso no interior da Bahia

O corpo de Ketley foi encontrado esquartejado dentro do congelador na casa do ex-namorado. O açougueiro cortou o corpo da jovem com uma faca de 30cm de comprimento e, em seguida, colocou as partes no freezer.

O açougueiro de 23 anos suspeito de matar e esquartejar a ex-namorada Ketley Estefany Silva Nascimento,17 anos, foi preso. Ele foi encontrado na Bahia e deve prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (23/1).

A vítima, natural de Paratinga (BA), morava na Cidade Ocidental (GO). Ela havia deixado a casa do namorado, em Águas Lindas (GO), após ter sido ameaçada por ele. Os policiais localizaram o corpo dela na segunda-feira (20/1), na quadra 77 do bairro Jardim Pérola da Barragem II, em Águas Lindas (GO), município goiano distante cerca de 50km da Rodoviária do Plano Piloto.

O corpo de Ketley foi encontrado esquartejado dentro do congelador na casa do ex-namorado. De acordo com a investigação, o açougueiro cortou o corpo da jovem com uma faca de 30cm de comprimento e, em seguida, colocou as partes no freezer. Aos agentes, testemunhas contaram que os dois haviam se conhecido pela internet e que mantinham o relacionamento há pouco mais de um mês.

Por Correio Braziliense   

Prefeitura de Serra Talhada anuncia novo piso dos professores acima do nacional


A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Educação, anuncia o reajuste salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino e demais profissionais da educação.

O novo piso dos professores segue o reajuste de 12,84%, percentual definido pelo Ministério da Educação, que elevou o Piso Salarial Nacional do Magistério para 2.886,15 em 2020. Em Serra Talhada o salário base permanecerá sendo pago acima do valor nacional, passando de R$ 2.753,84 para R$ 3.107,43 o piso de Professor II, com 200 horas. O salário base de Professor I, com 150 horas, passará de R$ 1.930,28 para R$ 2.178,13, também acima do nacional.

“Apesar de Serra Talhada já pagar um valor acima do piso nacional, a gestão faz questão de conceder o reajuste integral de 12,84% proposto pela União, valorizando o salário dos nossos professores, que são fundamentais na construção de uma educação de qualidade e de um futuro promissor para a nossa cidade”, destacou Marta Cristina, secretária de Educação.

Além do piso dos professores, o Governo Municipal anuncia um reajuste de 4,9% para os demais profissionais da educação, incluindo auxiliares administrativos e de serviços gerais. O percentual segue o reajuste concedido ao salário mínimo no município, que será de R$ 1.060, usando como salário inicial.

“Também estamos reajustando o salário dos demais trabalhadores da educação, seguindo o percentual de reajuste concedido ao salário mínimo pela gestão municipal, valor superior ao mínimo anunciado pela União”, concluiu Marta Cristina.

“Mesmo em meio às dificuldades, com os dois decênios em queda, FPM em queda, nos esforçamos para oferecer um reajuste acima da inflação e vamos cumprir o percentual de reajuste da categoria”, comentou o Prefeito Luciano Duque.

Por Blog do Nill Júnior

Aprovação de Bolsonaro registra melhora, aponta pesquisa CNT


A avaliação do governo Jair Bolsonaro é considerada ótima e boa para 34,5%, regular para 32,1% e ruim ou péssima para 31%, segundo a 145ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada de 15 a 18 de janeiro de 2020, em parceria com o Instituto MDA, com 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 47,8% e desaprovado por 47%, sendo que 5,2% não quiseram opinar.

Entre as áreas com pior desempenho no governo estão saúde, com 36,1%, educação, 22,9%, e meio ambiente (18,5%). Os setores avaliados com melhor desempenho são combate à corrupção (30,1%), economia (22,1%) e segurança (22%).

A expectativa para os próximos seis meses é de que o emprego vai melhorar para 43,2%, piorar para 18,9% e ficar igual para 35,4%. A renda mensal vai aumentar para 34,3%, diminuir para 11% e ficar igual para 51,8%. A saúde vai melhorar para 30,5%, piorar para 24,8% e ficar igual para 42,6%. A educação vai melhorar para 36%, piorar para 21,4% e ficar igual para 40,5%. A segurança pública vai melhorar para 37,9%, piorar para 22% e ficar igual para 38%.

Eleições
Se as eleições presidenciais fossem hoje as intenções de voto seriam lideradas pelo presidente Jair Bolsonaro, com 29,1%. O ex-presidente Lula teria 17% das intenções, Ciro Gomes, 3,5% e Sergio Moro 2,4%. Fernando Haddad teria 2,3%. Outros 5%, brancos e nulos 10,5% e indecisos 30,2%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22/1) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A avaliação do Congresso Nacional e da Reforma mostra que apenas 9,9% consideraram positiva a atuação de deputados e senadores; para 36,9% foi regular; para 41,2% foi negativa; 12% não opinaram ou não responderam. A atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante 2019 foi considerada positiva para 11,3%, regular para 28,2% e ruim ou péssima para 33,6%. Dos entrevistados, 12,3% disseram não conhecer Maia e 14,6% não souberam opinar ou não responderam.

Sobre as reformas, 38,2% consideram que a influência do presidente Jair Bolsonaro na aprovação no Congresso nacional foi mediana; para 21,6% foi baixa; para 17,4% foi alta; e para 10,7% ele não teve qualquer influência.

No item confiança nas instituições, 43% disseram que preferem buscar informações em veículos de comunicação tradicionais; 34,4% preferem usar as redes sociais; 18,4% disseram buscar nos dois; e 3,9% em nenhum dos dois. O nível de influência da imprensa para a formação pública é alto para 72% dos entrevistados.

Percepção
Os resultados da pesquisa da CNT, realizada após o primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro mostram melhora na avaliação do governo e na sua aprovação pessoal. “A percepção está mudando porque houve criação de 1 milhão de novos empregos formais. Além disso tem ainda os informais, que também aumentaram”, disse o presidente da CNT, Vander Costa. O diretor executivo da entidade, Bruno Batista, acrescentou que os juros baixos também colaboraram para boa percepção da economia.

A pesquisa apontou que houve aumento da aprovação em todos os estratos socioeconomicos: sexo, idade, renda, escolaridade, região, porte do município e religião. “Na nossa análise, o que ficou evidente é uma tendência de mudança. Porém, nada está definido. Para poder falar que vai continuar assim daqui para frente, é preciso fazer mais pesquisas”, ressaltou Costa.

Por: Correio Braziliense

Menino morre afogado após cair dentro de fossa na zona rural de Lagoa Grande, no Sertão de PE

Foto: Pernambuco News/reprodução

Uma tragédia comoveu moradores do Distrito de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, no dia de ontem (22). Um garotinho de aproximadamente 3 anos de idade morreu afogado após cair dentro de uma fossa.

De acordo com informações, o fato ocorreu numa ‘invasão’ conhecida como Sem Teto. Um morador do local teria aberto a fossa, mas com as intensas chuvas dos últimos dias o buraco ficou coberto pelas águas. A vítima, identificada como Otávio, e outro garoto foram brincar próximo à fossa e acabaram caindo dentro.

Os dois chegaram a ser socorridos por uma equipe médica, mas Otávio veio a óbito. Até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde do outro menino.

Via Blog do Carlos Brito

Câmara Municipal de Salgueiro abre inscrições para concurso público

Câmara de Vereadores de Salgueiro — Foto: Reprodução/ Câmara de Vereadores de Salgueiro

A Câmara Municipal de Salgueiro abriu nesta sexta-feira (23) as inscrições para um concurso público. As vagas disponíveis são para Contador (1), Procurador Legislativo (1), Agente Administrativo (6), Auxiliar de Serviços Gerais (4), Assistente da Ouvidoria (1), Recepcionaista (1), Técnico em Informática (4), além de vagas para cadastros reserva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro pelo site da Consulpam. A taxa é de R$130 para nível superior, R$80 para nível médio e R$60 para nível fundamental. O pagamento deverá ser feito por meio de boleto bancário. A isenção pode ser solicitada nos dias 23 e 24 de janeiro.

O Concurso Público será realizado em duas etapas: prova objetiva e de títulos. A data, o horário e o local da realização das avaliações serão disponibilizados em até cinco dias antes da data do certame, no link área do candidato. O cartão de identificação não será enviado pelos Correios.


O Resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de abril de 2020. O prazo de validade do concurso será de dois anos contado desde a data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Por G1 Petrolina

Lei anticrime entra em vigor hoje


Começa a vigorar nesta quinta-feira (23) a Lei 13.964/2019, conhecida como pacote anticrime, aprovada pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de dezembro do ano passado.

Houve 25 vetos à matéria aprovada pelo Congresso. O pacote reúne parte da proposta apresentada no início deste ano pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e trechos do texto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Entre os pontos que foram vetados estão o aumento de pena para condenados por crimes contra a honra cometidos pela internet e o aumento de pena para homicídios cometidos com arma de fogo de uso restrito, que poderia envolver agentes da segurança pública.
Juiz de garantias

Nessa quarta-feira (22), o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, decidiu suspender a aplicação do mecanismo do juiz de garantias pela Justiça, até o plenário da Corte julgar o mérito da ação, o que não tem data para ocorrer.

A decisão anula liminar concedida pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, que, na semana passada, suspendeu a aplicação das regras por seis meses. Toffoli chegou a criar um grupo de trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que também é presidido por ele, para discutir a implementação do juiz de garantias.

A decisão de Fux foi motivada por nova ação protocolada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Para a entidade, a medida deveria ser suspensa até o julgamento definitivo por violar princípios constitucionais.

Fux ocupa interinamente a presidência da Corte no período de férias de Toffoli, até 29 de janeiro.

O juiz de garantias deve atuar na fase de investigação criminal, decidindo sobre todos os pedidos do Ministério Público ou da autoridade policial que digam respeito à apuração de um crime, como, por exemplo, quebras de sigilo ou prisões preventivas. Ele, contudo, não poderá proferir sentenças.
Sergio Moro

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que a nova lei tem avanços importantes. O ministro afirmou que nem todas as medidas propostas foram aprovadas pelo Congresso e disse que "em 2020, vamos resgatar o que ficou de fora."

Por Agência Brasil

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (24/01/2020) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta!


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (24/01/2020), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 23 de janeiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Lenilda Bezerra , Islenny Mendonça , Vanda Lucia Santos , Augusto Xavier, Djalma Bahia, Djalma Bahia e Adson Novaes

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Homem sente-se mal e morre no meio da rua, na quadra 15


No início da manhã desta quinta-feira (23/01/2020), um homem morreu na rua Pedro de Souza Freire, na Quadra 15 de Petrolândia. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, a vítima identificada como Luiz Carlos Ciriáco da Silva, 52 anos, passava pela rua, quando aparentemente sentiu-se mal. Policiais civis e a guarda municipal foram acionados e preservam o local, aguardando a chegada da perícia e a posterior remoção do corpo ao IML.

Aparentemente a vítima, que mora na rua Marieta Cavalcante de Souza, na Quadra 17, morreu de causas naturais, 'morte súbita.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto cedida pela família da vítima

Petrolândia: Comunidade católica do Projeto Icó-Mandantes recolhe lixo da praia do Sobrado, em verdadeiro exemplo de cidadania





Em sua página de Facebook a petrolandense Joyce Katyele destacou, veja fotos acima, uma bonita ação de cidadania, praticada pela comunidade católica do projeto Icó-Mandante. Veja abaixo

Exemplo de cidadania!!
A comunidade católica do projeto Ico mandantes, levaram os missionários para conhecer a Praia Do Sobrado Petrolandia, e se uniram em gesto solidário para recolher o lixo que alguns banhistas deixaram !!!
Temos que cuidar desse patrimônio, um lugar lindo, e não destruí-lo!

Ao visitar, recolha seu lixo!
A natureza agradece!

Joyce Katyele

O Blog de Assis Ramalho, que já ''batizou'' o monumento de ''Paraíso do Sertão Pernambucano'', entre as inúmeras matérias feitas sobre a praia do sobrado, em uma delas - no ano de 2012 (Veja aqui o link) a gente já chamava a atenção para os cuidados que os frequentadores teriam de ter para preservar o bonito local.

Os frequentadores da praia, que têm que levar todos os mantimentos para apreciar um dia de recreação no local, mas infelizmente não trazem de volta aquilo que levaram.

Falta a conscientização para não poluir o local. Quase ninguém traz de volta seu lixo inorgânico. Em toda a área, inclusive dentro d'água, é comum encontrar sacolas plásticas, garrafas PET e de vidro, copos descartáveis, latinhas de refrigerante e cerveja, embalagens de óleo para motor, latas velhas enferrujadas, armadilhas para os pés de quem passeia deslumbrado com a beleza da paisagem e não olha onde pisa.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o bonito exemplo da comunidade católica do Projeto Icó-mandantes, e disponibiliza abaixo algumas das matérias sobre o monumental local.

Corpo de adolescente é encontrado esquartejado dentro de freezer; ex é suspeito


Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta dentro do freezer de uma residência em Águas Lindas (GO) por volta das 15h30 desta segunda-feira. O corpo dela havia sido esquartejado.

A vítima foi identificada como Ketley Estefany Silva Nascimento, natural de Paratinga (BA). Ela havia se mudado para Goiás devido ao relacionamento amoroso que mantinha com o suspeito, que vivia no bairro Jardim Pérola da Barragem II da cidade goiana.

De acordo com o delegado Danilo Victor Nunes, responsável pela investigação, o ex-companheiro de Ketley, que trabalha como açougueiro, ainda está sendo procurado pela polícia.

— Pedi a prisão do suspeito no mesmo dia e o Juiz deferiu. É considerado foragido — afirmou Nunes.

O caso é tratado como feminicídio. Não foram divulgados, porém, mais detalhes sobre a motivação do crime.

Por Extra/O Globo

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 23 de janeiro de 2020















Nesta quinta-feira 23 de janeiro de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia/Glória: Ilha de Rarrá, que abre nesta quinta e sexta (23 e 24), recebe intenso movimento de turistas neste verão de início de ano


No último domingo (19/01), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia visitou a Ilha de Rarrá, situada no Lago de Itaparica, entre Glória-BA e Pernambuco-PE. A viagem em catamarã lotado mostrou a força do atrativo ponto turísticos. Em meio à maioria de turistas de outras cidades, como Floresta, um grupo de petrolandenses acompanhou o passeio.

O destaque do itinerário, como sempre, é a igreja submersa no Lago de Itaparica. Diferente de oportunidades anteriores, agora é proibido o banho na área. O catamarã reduz a marcha o suficiente para permitir fotos dos visitantes, depois contorna as ruínas da antiga igreja e segue com destino à Ilha de Rarrá. 

Ver mais fotos da visita à Ilha de Rarrá>Album Ilha de Rarrá (19/01/20)

Para atender à demanda intensificada pelo calor do verão e o tradicional período de férias de trabalho e de escola, a Ilha de Rarrá anunciou que vai funcionar nesta quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24 de janeiro, para receber os visitantes de folga. O embarque no catamarã é às 9h00, no píer junto ao restaurante Chalé Paulinelly, na estrada para a Serrota, a poucos minutos do centro de Petrolândia.  

Na Ilha de Rarrá os visitantes podem apreciar as águas refrescantes do rio São Francisco, em local demarcado para o banho com segurança, além de serviço de bar e restaurante, com almoço self service. O local oferece ainda paisagens ideais para o registro das fotos mais bonitas deste verão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR