quinta-feira, janeiro 30, 2020

Paulo Afonso (BA): Menina atacada por pit bull foi transferida para UTI do HGE em Maceió


Na tarde da quarta-feira (29), a menina de 4 anos que foi atacada por um cão da raça pit bull nessa terça-feira (28) em Paulo Afonso, na Bahia, e estava internada no Hospital de Emergência Daniel Houlye, em Arapiraca, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com uma nota emitida pelo Serviço Social da unidade de saúde, a decisão pela transferência foi tomada por conta do HGE dispor de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica recomendada para o referido caso, que requer bastante cuidado.

A menina foi mordida pelo animal da família, em casa, no Centro de Paulo Afonso. Ela apresenta múltiplas lesões na face. No momento do ataque, a vítima estava em um quarto com outras duas crianças. O pai, que também estava no imóvel, mas em outro cômodo, teria escutados os gritos e correu para socorrer a filha.

Ela foi levada às pressas para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), mas foi transferida para o Hospital de Emergência Daniel Houlye, em Arapiraca, onde foi submetida a cirurgia geral e buco. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

Confira a nota do hospital na íntegra:

O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, informa que a garotinha S.P.B.S, de quatro anos de idade, acolhida nesta unidade pública de saúde, na madrugada de quarta-feira (29), procedente do Hospital Nair Alves, da cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, está sendo transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da tarde de hoje, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A criança foi mordida por um cão doméstico da raça pitbull e apresenta múltiplas lesões na face. S.P.B.S. foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

A equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, em Maceió, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para o referido caso.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações do portal BR104 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário