Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2018
Publicidade />

Ceará inaugura primeiro centro de combate ao crime organizado do país

Imagem
Presente ao evento, o secretário da Segurança André C (Foto: Governo do Ceará)
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, participou hoje (7), em Fortaleza, da inauguração do primeiro Centro Regional de Inteligência de Segurança Pública do Brasil. O equipamento está instalado em um prédio cedido pelo governo do estado e teve investimento total de R$ 15 milhões.

A escolha do Ceará para sediar o centro foi uma deliberação dos governadores do Nordeste em encontro realizado em março em Teresina e se deve aos investimentos e aos trabalhos de inteligência das forças de segurança locais no combate ao crime organizado.

Ao todo, são previstos cinco centros regionais de inteligência, que contarão com representações policiais dos estados; das polícias Federal e Rodoviária Federal (PRF); da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As unidades serão interligadas ao Centro Nacional Integrado de Inteligência, Comando e Controle, que ficará e…

Salgueiro terá campus da Univasf em 2019

Imagem
Petrolina foi uma das primeiras cidades a ter Câmpus da Univasf.  Foto: Divulgação/Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ofertará dois novos cursos de graduação em 2019. Os cursos são Ciência da Computação e Engenharia de Produção e serão oferecidos no novo campus da Univasf, na cidade pernambucana de Salgueiro. Com estas duas graduações, as vagas que a Univasf irá disponibilizar para o próximo ano letivo aumentarão de 1.530 para 1.610 nos 30 cursos presenciais oferecidos pela instituição nos sete campi, localizados nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

Todas as vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para classificação dos candidatos. As inscrições no Sisu 2019 serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Os cursos do Campus Salgueiro serão de tempo integral, com atividades pela manhã e à tarde, uma entrada anual e terão 40 vagas cada. Engenhar…

Governo de Pernambuco divulga nota à imprensa sobre mortes no Ceará

Imagem
Caso com mortes no Ceará (Nota à imprensa)
O Governo de Pernambuco, por intermédio do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realizou contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao fato ocorrido na madrugada desta sexta (07 de dezembro), no município dos Milagres, a 140 quilômetros de Serra Talhada/PE. O fato vitimou 12 pessoas, sendo cinco pertencentes a uma mesma família de Pernambuco.

O secretário solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. Pelas informações obtidas até o momento, serão solicitados esclarecimentos do fato que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Para o secretário Pedro Eurico “São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”.

Produtores de uva já calculam perdas devido à chuva no Vale do São Francisco

Imagem
A chuva tanto pedida pelos agricultores veio, mas, choveu demais. Na zona rural de Petrolina, no interior de Pernambuco, produtores de uva calculam os prejuízos, que, em seis dias de precipitação, já chegam a R$ 7 milhões e uma perda de 650 toneladas da fruta. Os pomares estão molhados, trabalhadores parados e os produtos perecendo.

Segundo cálculos do Sindicato dos Produtores Rurais do município (SPR), feitos a partir dos relatos dos fruticultores, há a estimativa de que 35% da produção de uva que estava pronta para colheita tenha sido comprometida com a chuva, que registrou uma média de 90 milímetros nas regiões de fazendas. “A maioria das variedades de uva não suporta tanta água”, comenta o gerente executivo da entidade, Flávio Diniz.

Governador do CE defende resultado de ação policial e lança dúvida sobre presença de reféns em tentativa de assalto a bancos

Imagem
No tiroteio entre assaltantes e policiais foram mortos 6 reféns, entre eles duas crianças 
"Estavam preparados para assaltar dois bancos e não assaltaram nenhum", diz Camilo sobre ação O governador ainda lançou dúvida sobre a presença de reféns na ação: "É estranho um refém de madrugada no banco".

Durante a inauguração do Centro de Inteligência, hoje (07), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comentou sobre o ataque a bancos em Milagres. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, confirmou a morte de 12 pessoas e afirmou que pelo menos seis dos 12 mortos eram criminosos.

Camilo Santana disse que ainda não tinha informação sobre reféns. "É a informação que você tem", disse, ao ser questionado pelo repórter do O POVO Thiago Paiva. "É estranho um refém de madrugada no banco", disse.

Três são presos após ataque a bancos com 12 mortos no Ceará

Imagem
O adolescente de 14 anos, identificado como Vinícius, também morreu no tiroteio que deixou 12 mortos no Ceará — Foto: Arquivo Pessoal
Três suspeitos de participação na tentativa de assalto a duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7), foram presos, conforme informou o secretário da Segurança, delegado André Costa.

A Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos, havia informado, inicialmente, que 13 pessoas morreram no tiroteio. No entanto, em nota, a Secretaria de Segurança do Estado confirmou 12 óbitos. Um outro suspeito foi ferido durante a troca de tiros e está internado em um hospital da cidade.

Entenda o caso Cinco pessoas de uma mesma família morreram em uma tentativa de assalto a bancos com reféns, que deixou 12 mortos após um tiroteio com a polícia em Milagres, que fica na Região do Cariri do Ceará.

A loja de informática da famíli…

Felipão e jogadores do Palmeiras vão ao casamento de Alexandre Mattos no interior da Bahia

Imagem
Felipão e jogadores do Palmeiras vão a casamento de Alexandre Mattos na Bahia Foto: Reprodução / Instagram
Jailson com a mulher e Felipão Foto: Reprodução / Instagram
Felipe Melo com Jean (E), Marcos Rocha (segundo à direita) e Hyroan em Trancoso Foto: Reprodução / Instagram

Trancoso, no litoral da Bahia, foi o destino de parte dos jogadores do Palmeiras e do técnico Luiz Felipe Scolari após o título do Campeonato Brasileiro de 2018. O treinador e alguns atletas, como o volante Felipe Melo, o goleiro Jailson, o zagueiro Edu Dracena, os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, os meias Jean e Hyoran e o atacante William viajaram para o casamento do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

O dirigente se uniu à advogada Jordana Orzi em uma cerimônia luxuosa em um resort, onde também aconteceu a festa. O goleiro Jailson postou uma foto com noivo Alexandre Mattos e Edu Dracena, Felipe Melo, Felipão, Diogo Barbosa e Marcos Rocha.

Prefeitura de Jatobá emite nota sobre pagamento do Garantia Safra

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá por meio de sua Prefeita Goreti Varjão (SD), vem comunicar a todas as famílias beneficiárias do Garantia Safra que de acordo com o cronograma de pagamentos abaixo discriminado está em dias. Sobre os pagamentos que compreendem o ano vindouro de 2019 está aguardando o Governo Federal lançar o calendário para pagamentos.

O GARANTIA SAFRA

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Justiça determina suspensão do concurso público da prefeitura de Major Izidoro, AL

Imagem
A Justiça determinou a suspensão das provas do concurso público da prefeitura de Major Izidoro, que seriam aplicadas no próximo domingo (9). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7), após pedido da Defensoria Pública, que apontou desrespeito ao edital.

Segundo a defensora pública Ana Luisa Imoleni Miola, autora da ação, o edital do concurso previa a possibilidade de os candidatos se inscreverem para mais de um cargo, em níveis diferentes, já que as provas dos cargos de níveis fundamental e médio seriam aplicadas pela manhã, e as de nível superior, à tarde.

Porém, as provas para todos os níveis foram marcadas para o turno da tarde, impossibilitando que os inscritos para cargos de diferentes níveis fizessem todas as provas.

Mudança na LRF: Petrolândia precisa rever seu comportamento com os servidores públicos

Imagem
Por: Daniel Filho
Blog Gota d'Água:

Abertura de concurso público para diversos setores, reajustes salariais, plano de carreira, renovação de contratos, sempre emperravam os debates entre sindicatos e as últimas (e atual) gestões executivas do município. As justificativas eram sempre referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que previa punições aos gestores que comprometiam mais de 60% de suas receita corrente líquida com pagamento de pessoal. Pelas regras atuais, o município que ultrapassa o limite tem até 8 meses para se adequar. Se não fizer isso, pode sofrer sanções, entre as quais: não poderá receber transferências voluntárias e não poderá contratar operações de crédito, salvo as que forem para reduzir despesas de pessoal ou refinanciar a dívida.

No entanto a Câmara de deputados aprovou na última quarta-feira (5) e encaminhou para sanção mudança que flexibiliza e permite ao gestor estourar esse limite sem sofrer punições se houver queda na receita.

Detran-PE pede prorrogação para instalação de placas de veículos com padrão Mercosul

Imagem
O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, informa que enviou Ofício para o Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, solicitando a prorrogação da implantação das Placas Padrão Mercosul em Pernambuco para até o dia 31 de dezembro. O motivo à solicitação se dá porque as empresas prestadoras de serviços ainda não conseguiram adquirir a matéria prima para dar início a implantação da placa. 
De acordo com Ribeiro, o Detran-PE não é só Recife, ele está presente em todo o Estado, e a prorrogação foi pedida para não prejudicar a população pernambucana, uma vez que, as Placas Padrão Mercosul irão contar com segurança contra clonagens e, também, um controle maior na produção, além da segurança que se dá porque os fabricantes precisam ser credenciados pelo Denatran, que também será responsável por liberar a nova combinação alfanumérica das placas.

Rodrigo Novaes comemora aprovação de seu projeto que institui o Código Estadual de Defesa do Consumidor.

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes comemorou  na Alepe a aprovação na comissão de Constituição e Justiça do seu projeto que institui o Código Estadual de Defesa do Consumidor.

A lei consolida a legislação produzida ao longo do tempo no parlamento estadual, moderniza as regras e as aperfeiçoa.

É o primeiro estado que consegue produzir o código. “Uma grande conquista para os pernambucanos, que saem na frente. Teremos mais direitos, com normas eficientes, modernas, que irão ajudar no fortalecimento da relação de consumo.”, pontuou o deputado Rodrigo.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 10 a 14 de dezembro de 2018

Imagem
Segunda-feira (10): Eletrocardiograma, Neurologista, Nutricionista
Terça-feira (11): Urologista, Colposcopia, Nutricionista.
Quarta-feira(12): Preventivo, Exames Laboratoriais, Nutricionista.
Quinta-feira 13): Raio X, Dentista, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (14): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.

Petrolândia: Rodrigo Novaes convida para audiência pública sobre situação dos perímetros irrigados

Imagem
Nas redes sociais, o deputado estadual reeleito Rodrigo Novaes (PSD) convida a população para Audiência Pública a ser realizada na próxima quarta-feira (12), no Centro Administrativo do Icó-Mandantes, em Petrolândia, às 13h00, para debater a situação dos perímetros irrigados de Itaparica. 
Confira abaixo a mensagem do deputado.
Os projetos de irrigação são exemplos do sertão que dá certo.
Mas não está sendo tratado com atenção - e não é de hoje.
Há tempo os irrigantes estão sendo castigados. Reassentados que tiveram suas terras comprometidas pela construção da barragem de Itaparica, e que desejam continuar produzindo.
Não há orçamento; há um conflito sobre a responsabilidade pelo projeto. Incialmente é da Chesf, que acabou delegando para a codevasf. Um joga pro outro, e enquanto isso os produtores sofrem.
O que se quer é a regularização dos lotes, modernização do sistema de irrigação, operação e assistência técnica. Quando estiver tudo funcionando como deve, os assentados aceitam assumir …

CPRH realiza em Toritama fórum sobre atividade de lavagem industrial de jeans

Imagem
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará, na próxima terça-feira (11), o I Fórum Ambiental com enfoque nas lavanderias industriais do Agreste de Pernambuco. Além da cartilha “Lavando Limpo”, com informações da CPRH sobre licenciamento ambiental do segmento, será apresentada a lei municipal 1643/2018, referente às lavanderias e apresentado o cronograma de ações a serem implementadas pelo município de Toritama, com base na referida lei.

O evento será realizado no Cras do Planalto (rua Projetada, 295. A rua também é conhecida como a rua do Jeans), no município de Toritama. Foram convidados a participar do evento proprietários de lavanderias de Toritama e dos municípios vizinhos, como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, além das autoridades locais. O evento conta com o apoio da Prefeitura municipal de Toritama.
Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Inspetores regionais do TCM-BA fazem planejamento para 2019

Imagem
Os inspetores regionais do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia têm reunião em Salvador, ao longo do desta sexta-feira (07/12) para discutir e elaborar o plano de trabalho para o ano de 2019, além de trocar experiências e compartilhar boas práticas no processo de fiscalização de contas e das administrações municipais. O encontro técnico foi uma iniciativa do conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, superintendente de Controle Externo, que pretende, ao longo dos próximos anos promover, em maior números, as chamadas “auditorias temáticas”, em áreas com Saúde, Educação, Transporte e Infraestrutura, nos municípios, para otimizar a aplicação dos recursos públicos e evitar desperdícios, por parte das prefeituras.

O encontro técnico que reúne os inspetores que dirigem as 17 unidades de controle externo do TCM teve início na tarde da última quinta-feira (06/12) e foi aberto pelo conselheiro Fernando Vita, vice-presidente do TCM, que substitui temporariamente o presidente da Cort…

Serra Talhada: Empresário do ramo de informática junto com filho e parentes está entre as vítimas mortas em tentativa de assalto no Ceará

Imagem
João Batista Magalhães, o Erinho Magalhães, proprietário da Magalhães Informática em Serra Talhada-PE foi buscar familiares em Juazeiro com o filho (foto acima) e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. Além dele, Vinicius Magalhães, de 14 anos, filho do empresário, uma cunhada, o concunhado e um sobrinho de João Magalhães, estão entre as vítimas.
O empresário João Batista Magalhãe  proprietário da empresa Magalhães Informática, de Serra Talhada, está entre as cinco pessoas de uma família de serra-talhadenses vítima de uma ação que terminou com mortes em Milagres, no Ceará. João Batista Magalhães, o Erinho Magalhães, que é proprietário da Magalhães Informática, foi buscar familiares em Juazeiro com o filho e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. O grupo tentou assaltar duas agências bancárias da cidade, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). A família vinha de Serra Talhada, e foi abordada pelos c…

Petrolândia: Caldo afrodisíaco faz da pirambeba um peixe valorizado na pesca do Rio São Francisco

Imagem
A pirambeba, espécie de piranha presente no Rio São Francisco, encontrou no Lago de Itaparica um ambiente favorável à reprodução. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, uma das cidades às margens do lago, o peixe bastante apreciado entre os pescadores da região ganhou grande destaque nacional, após ir ao ar matéria de televisão que mostra a pescaria, o preparo e a degustação do caldo da pirambeba que, segundo o pescador sexagenário José Auguedi, possui propriedades afrodisíacas.
Um dos projetos da Prefeitura de Petrolândia, em Parceria com o SENAC, através da Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade, atualmente instalada no município para oferecer diversos cursos na área da gastronomia, é o aproveitamento da produção local de alimentos, a exemplo do coco e do peixe, como base para novos pratos. Na tarde dessa quinta-feira (06), o projeto reuniu pescadores e apreciadores de pratos feitos com pirambeba para demonstração do preparo das iguarias à instrutora do SENAC Rosane Correia, qu…

Tiroteio durante assalto a banco no CE: Caminhão foi usado para bloquear estrada onde 13 pessoas morreram, incluindo 6 reféns que seguia para Serra Talhada

Imagem
Pela manhã, caminhão ainda estava no local, mas parte da pista havia sido liberada. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

A quadrilha que tentou assaltar dois bancos na madrugada desta sexta-feira (7) em Milagres, no Cariri cearense, usou um caminhão para bloquear a rodovia BR-116, na altura do quilômetro 495, e fazer reféns. Com a estrada interditada, motoristas que trafegavam no local precisavam parar e eram abordados pelos criminosos. Pelo menos seis pessoas foram feitas reféns, sendo 5 de uma mesma família. Todos morreram.

As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Lielson Landim, a partir de informações repassadas pelo secretário de segurança do município, tenente George Freitas. O secretário atuou no trabalho de inteligência que levou à ação que frustrou o assalto.

No total 12 pessoas morreram, incluindo os seis reféns. Ou outros mortos seriam da quadrilha.

De acordo com o prefeito, a família ia para Serra Talhada, em Pernambuco, quando passou pelo trecho interditado…

Família morta em tiroteio em Milagres-CE que deixou 13 mortos seguia para Serra Talhada, onde passaria o Natal

Imagem
Empresário, filho e mais três parentes foram feitos reféns na BR-116 e morreram na troca de tiros da polícia com os assaltantes. Um sexto refém também foi morto. Foto: Reprodução Internet
Os cinco integrantes da mesma família mortos em Milagres no tiroteio entre a polícia e a quadrilha que tentou assaltar bancos na cidade voltavam do aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) e seguiam para Serra Talhada (PE), de acordo com Tadeu Gama, parente das vítimas que conversou com o Sistema Verdes Mares de Comunicação. A família iria passar o Natal com parentes na cidade pernambucana.

O empresário João Batista de Sousa Magalhães, 46 anos, dono de uma loja de informática em Serra Talhada, foi buscar a cunhada, o marido dela e o sobrinho, filho do casal, no aeroporto. Batista saiu de casa com o filho Vinícius de Sousa Magalhães, 14 anos, e apanhou o casal identificado apenas como Cleoneide e Cícero Bertolino, que estava com o filho Gustavo. A família é bastante conhecida na região. Cleoneide, Cícero e…

'Cultura' dos brasileiros torna o país inapto à industrialização, diz jornal chinês

Imagem
Editor de periódico oficial do PC da China afirma que ‘cultura’ brasileira torna País ‘inapto à manufatura’, tornando o desenvolvimento impossível.
GENEBRA - A cultura brasileira faz o País ser “inapto para a manufatura” e a população do País não está disposta a ser trabalhadora como a chinesa. Os comentários foram publicados na noite da quarta-feira e são assinados pelo editorialista Ding Gang, no Global Times, um dos produtos internacionais do People’s Daily, o jornal oficial do Partido Comunista Chinês. Gang é um dos editores do periódico.

A origem de seu ataque é o New York Times e o fato de o diário americano ter comparado a China ao Brasil no que se refere aos desafios que ambos enfrentam para se desenvolver e evitar seus respectivos declínios. Para o chinês, a comparação “expõe a ignorância chocante do autor sobre a cultura do povo na China”.

O jornal americano mostrava como a ascendência do Brasil a partir de 2009 não se concretizou e apontava como a China tampouco terá um futuro…

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Mega Feirão de colchões e camas box da Ortobom no Magazine Paulinelly vai até amanhã; aproveite!

Imagem
Começou na quarta-feira (5) e vai até amanhã (8), o Mega Feirão de colchões e camas box da Ortobom no Magazine Paulinelly. Descontos já mais vistos em Petrolândia e região! Essa é a sua grande oportunidade de trocar o seu colchão ou sua cama box! Parcelamos em 10x sem juros nos cartões de crédito com desconto de 10%. E isso mesmo você ganha 10% de desconto e ainda parcela em 10x sem juros! Nas compras a vista você ganha 30% de desconto. Nas compras para 30 dias no cartão de crédito você ainda ganha 25% de desconto!
Aproveite! Promoção válida até sábado dia 8 de Dezembro. Magazine Paulinelly - já faz parte da família. Petrolândia, Tacaratu e caraibeiras. Siga o nosso Instagram @magazinepaulinelly.

Blog de Assis Ramalho Informação: Magazine Paulinelly

Petrolândia: 3ª Exposição de Artes da Artista plástica Joane Barbosa será realizada neste sábado (08)

Imagem
Neste sábado (08), a artista plástica Joane Barbosa realizará sua IIII Exposição de Artes na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, Quadra 09 (Espaço da Petroclínica)

Joane Barbosa convida os petrolandenses a prestigiarem este evento de cultura e arte na cidade de Petrolândia.

Ver abaixo fotos/arquivo da 1ª Exposição de Artes Plásticas promovida por Joane Barbosa

Petrolândia: Final de semana com grandes atrações musicais no Maria Fumaça, cada vez melhor; Confira!

Imagem
Começa hoje (07), a melhor agenda do fim de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta as atrações que vão animar os clientes desta sexta até o domingo (09/12). Confira.

Sexta (07)
20h30 - Jhenifer Mello - A voz que encanta

Sábado (08)  Walisson Branco - Ex Noda de Caju

Domingo (09)
13h00 - Edy Ferreira
17h00 - Felipy Amorim

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial
Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Tentativa de assalto a bancos com reféns deixa 12 mortos após tiroteio com a polícia no Ceará

Imagem
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários
Pelo menos 10 corpos foram recolhidos após o confronto entre a polícia e os criminosos — Foto: Edson Freitas
Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 12 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município Lielson Landim.

De acordo o prefeito de Milagres, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminos…

Inflação fica negativa em 0,21%, menor taxa para novembro desde 94

Imagem
Queda de preços de 0,21% em novembro beneficia consumidores. Em 12 meses, inflação acumula 4,05% (Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve queda de preços de 0,21% em novembro, divulgou hoje (7), no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA mede a inflação oficial do país.

O resultado foi o menor desde julho de 2017, quando houve queda de 0,23%. Se avaliados apenas os meses de novembro, o resultado foi o menor desde o início do Plano Real, em 1994.

Em 12 meses, a inflação acumula 4,05%, enquanto a taxa acumulada de 2018 - de janeiro a novembro - soma 3,59%.


Em novembro do ano passado, o IPCA teve alta de 0,28%, enquanto em outubro de 2018 houve aumento de 0,45%.
Números

Petrolândia: 1ª Capoeira Brasil Contra o Trabalho Infantil acontece nesta sexta e sábado; veja programação!

Imagem
Divulgação/Capoeira Brasil

Petrolândia: Secretaria de Saúde faz alerta sobre o mosquito Aedes aegypti

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Aniversariante do dia, Jenilson (Hotlândia) recebe felicitações da família e de amigos

Imagem
Nesta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, familiares e amigos de Jenilson (empresário proprietário da Hotlândia Provedor de Internet) felicitam pela passagem do seu aniversário.

Nesta data especial,  todos desejam muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

Feliz aniversário ao amigo Jenilson! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Petrolândia: Quilombolas Negros de Betinho participam do 1° Encontro Estadual de Adolescentes Quilombolas dos NUCAs de PE, realizado em Betânia

Imagem
Também participaram os adolescentes Lara Laiane da Silva, Lucas Roberto da Silva e Heloysa Soares, acompanhados pela Diretora de Juventude de Petrolândia, mobilizadora dos NUCAs do município, Lucicleide Maria dos Santos (Cleidinha)
A comunidade Quilombola "Negros de Betinho", da Agrovila 04 da Reta, Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com Petrolândia, participou na última terça-feira (4) do 1° Encontro Estadual de Adolescentes Quilombolas dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) de Pernambuco, realizado no município de Betânia, no Sertão de Pernambuco.

Os adolescentes Lara Laiane da Silva, Lucas Roberto da Silva e Heloysa Soares, acompanhados pela Diretora de Juventude de Petrolândia, mobilizadora dos NUCAs do município, Lucicleide Maria dos Santos (Cleidinha), participaram do encontro.

O objetivo do evento foi promover uma escuta com adolescentes quilombolas, representantes e pertencentes ao semiárido pernambucano, sobre os sistemas de garantias de …

Publicidade