quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Nova faculdade de Medicina de PE anuncia data de abertura de inscrições nesta quinta


A nova faculdade de Medicina de Pernambuco, a FITS - Faculdade Tiradentes, do grupo homônimo, irá anunciar nesta quinta-feira (8) a data de abertura de inscrição para o seu primeiro vestibular, que deve ser realizado já em março. Medida ocorrerá durante solenidade para o credenciamento da unidade de ensino, na sede da instituição, localizada na Avenida Barreto de Menezes, 738, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 

Na ocasião, será apresentada ainda a estrutura do campus. Entre os convidados para a solenidade estão o ministro da Educação, Mendonça Filho, e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Por: FolhaPE


Criança morre com suspeita de arbovirose no Sertão de Pernambuco


Pernambuco tem a segunda morte por suspeita de arboviroses em 2018. Desta vez, um menino de um ano, morador do município de Iguaracy, localizado no Sertão do Estado. O caso, ocorrido no dia 31 de janeiro, foi divulgado nesta quarta-feira (7), na edição mais recente do boletim de monitoramento de dengue, zika e chikungunya da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A ocorrência está sendo analisada pelo Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses de PE.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Iguaracy, a criança foi inicialmente tratada no hospital da cidade. Diante da gravidade do caso, o paciente foi encaminhado para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, mas morreu durante a transferência.

O primeiro caso de morte suspeita aconteceu em 27 de janeiro, e a vítima foi uma mulher de 39 anos que residia em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O resultado dos dois casos deve ser sair num prazo de até 70 dias.


Polícia Federal acha notas com esquema para derrubar Dilma

O bloco estava na casa de Rocha Loures em Brasília e passou a fazer parte do conjunto de documentos anexados às investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da República. Está recheado de anotações datadas de 2015 e 2016, quando Rocha Loures assessorava Temer na Vice-Presidência.

A Polícia Federal apreendeu um bloco de anotações durante a Operação Patmos, deflagrada em maio de 2017 como desdobramento da delação premiada do grupo J&F. A folha de abertura traz uma informação: em caso de perda, recompensa-se com R$ 200. A pessoa a ser procurada atende pelo nome de Rodrigo Rocha Loures, o ex-assessor especial do presidente Michel Temer preso após ser flagrado recebendo propina do grupo empresarial comandado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.

O bloco estava na casa de Rocha Loures em Brasília e passou a fazer parte do conjunto de documentos anexados às investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da República. Está recheado de anotações datadas de 2015 e 2016, quando Rocha Loures assessorava Temer na Vice-Presidência. São rasbiscos valiosos que ajudam a entender mais sobre a engrenagem que movimenta a capital do país. Há referências a nomeações de apadrinhados políticos, a verbas do Orçamento para satisfazer a base aliada, a reuniões com empresários, a números da economia. Um trecho em especial sugere uma estratégia pró-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.


Prefeito cancela carnaval e anuncia uso da verba para perfurar poços no Sertão da PB

Prefeitura de São Mamede anunciou que vai usar dinheiro economizado com obras (Foto: Reprodução/saomamede.pb.gov.br )

A cidade de São Mamede, no Sertão paraibano, teve as prévias e o carnaval cancelados e o dinheiro que seria usado para os festejos vai usado para perfuração de poços artesianos. O anúncio do cancelamento das festas foi feita pelo prefeitura Umberto Jefferson (DEM) na quarta-feira (7) no site da prefeitura de São Mamede.

De acordo com o chefe do executivo municipal, o dinheiro economizado com o cancelamento da festa, cerca de R$ 20 mil, vai ser usado em obras e promoção de eventos educativos.

Além da perfuração de novos poços em vários pontos da cidade, o dinheiro vai servir para intensificar a obra da Escola Professora Fildani e em ações da Saúde, a exemplo do novo evento em Distrofia de Cinturas, marcado para 24 de fevereiro.


Polícia descobre que funcionário de necrotério fez sexo com cadáver de participante de Big Brother


Um funcionário de necrotério na Rússia foi demitido após um exame de DNA comprovar que ele havia feito sexo com o cadáver de uma ex-participante da versão do Big Brother no país.

Oksana Aplekaeva foi assassinada em 2008. O corpo da jovem foi achado à beira de uma estrada por um caminhoneiro.

O necrófilo, identificado como Alexander, de 37 anos, continuava trabalhando no necrotério quando a polícia recebeu uma denúncia. O corpo de Oksana foi exumado e os testes revelaram a presença de material genético de Alexander no cadáver.


Petrolândia: Loja de atendimento da Compesa não abre no Carnaval; atividades serão retomadas na quarta-feira

Escritório da Compesa de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

As lojas de atendimento da Compesa, em todo Estado, não funcionarão no período das festividades de Carnaval. Do sábado (10) até terça-feira (13), todas as unidades estarão fechadas e retornam às atividades somente na Quarta-feira de Cinzas (14).

A Compesa lembra que, durante todo o feriadão, os clientes podem contar com o serviço de atendimento pelo call center (teleatendimento) que funcionará 24 horas, por dia. As reclamações sobre extravasamento de esgoto e vazamentos serão recebidas pelo telefone 0800 081 0185. Para os demais serviços e informações os clientes devem ligar para 0800 081 0195.

Assessoria


MPPE endossa alerta de carnaval do TCE e faz recomendação aos prefeitos dos 184 municípios

Em apoio ao alerta enviado pelo Tribunal de Contas de Estado e Ministério Público de Contas aos prefeitos dos 184 municípios, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou que os municípios pernambucanos que estiverem em atraso com a folha de pagamento de pessoal não deverão financiar festas e shows artísticos enquanto não quitarem os débitos com o funcionalismo público. A recomendação foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

A recomendação do MPPE orienta os promotores de Justiça para que instaurem procedimento investigativo para apurar o descumprimento do alerta do TCE. “Constatada a ocorrência de utilização de recursos públicos para realização de festas e shows artísticos em detrimento do cumprimento da obrigação constitucional em realizar o devido pagamento aos servidores públicos, proceda à análise da notícia no âmbito da improbidade administrativa, comunicando os fatos apurados a esta Procuradoria-Geral de Justiça, a fim de adotar as medidas cabíveis na seara criminal”, diz o texto.


Petrolândia: Carnaval com Direitos inaugura a folia de Momo na cidade nesta quinta (08); confira programação!


Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude


Moro afirma que recibos de aluguéis de apartamento investigado na Lava Jato não são falsos

Defesa de Lula apresentou recibos originais de aluguéis de apartamento em São Bernardo do Campo durante a tramitação do incidente de falsidade (Foto: Letícia Paris/ G1)

O juiz Sérgio Moro decidiu nesta quarta-feira (7) que os recibos de pagamento de aluguéis do apartamento vizinho ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, não são materialmente falsos.

O imóvel é investigado em uma das ações da Operação Lava Jato, em Curitiba, que tem o petista como réu.

Esta decisão não tem ligação com o processo do triplex do Guarujá no qual Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Glaucos Costamarques comprou o imóvel com dinheiro da Odebrecht. Para a acusação, o imóvel seria repassado a Lula como propina em troca de contratos com a Petrobras.

Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – outras sete pessoas também são rés neste processo.

Os advogados de Lula negam a acusação e afirmam que o imóvel é alugado. Para sustentar a tese, a defesa apresentou 31 recibos de pagamentos de aluguéis.

Na avaliação dos procuradores, contudo, esses documentos são ideologicamente falsos.

Glaucos da Costamarques, dono do apartamento, afirmou que, apesar de o contrato de locação ser de 2011, passou a receber os pagamentos em 2015. Disse ainda que assinou os recibos todos em uma única vez.

Quanto à falsidade ideológica, levantada pelo Ministério Público Federal, Moro afirmou que irá decidir ao sentenciar o processo. Não há data para isso ocorrer.


Petrolândia/Agrovila 07 do Limão: Nota de falecimento de Edir de Oliveira Lima


Comunicamos o falecimento de Edir de Oliveira Lima, 47 anos, filho de Marta de Manoel Satilino. Sua mãe, seus irmãos Edimir, Ednalva, Edimilsa. Sua esposa Regivane, seus filhos Edson e Edielson, sua nora Aline e neta Ana Eloisa, comunica aos amigos e familiares que seu corpo vai ser velado na residência de sua mãe, na Agrovila 7 bloco 3 casa 11 do Limão Bravo. O sepultamento será na quinta_feira,  as 10:hs da manhã no Cemitério do Icó Mandantes.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Petrolândia: Aniversariante do dia, Binho de Fafá recebe felicitações da família e de amigos


Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, familiares e amigos de Joaquim Francisco Belém, conhecido popularmente como Binho de Fátima Belém (Fafá), felicitam o jovem pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Menina de 7 anos morre ao participar do 'desafio do desodorante'


Uma menina de 7 anos morreu após inalar grande quantidade de desodorante aerosol. Ao colocar o frasco com o produto na boca, Adrielly Gonçalves estava tentando imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o chamado "desafio do desodorante". A tragédia ocorreu no sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas não foi possível reverter a parada cardíaca.

Agora, os parentes de Adrielly fazem campanha nas redes sociais para alertar sobre o perigo de menores de idade repetirem ações irresponsáveis divulgadas na web.

— O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente — disse Marcia Gonçalves, mãe da criança, por telefone, ao GLOBO.

O "desafio do desodorante" consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. No domingo, mesmo dia do velório de Adrielly, a família divulgou um texto no Facebook para alertar sobre os perigos da prática: "Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência", diz o texto.


Mais um Projeto aprovado para Tacaratu


O prefeito Gerson, por meio do setor de convênios da prefeitura municipal de Tacaratu, compartilha a aprovação em 1º lugar no estado de Pernambuco do Projeto PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade. 

O programa visa atender crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, destinando-se a garantir o acesso às práticas e aos conhecimentos sobre esporte e lazer a todos os cidadãos brasileiros, a partir do desenvolvimento de ações educativas na perspectiva da emancipação humana e do desenvolvimento comunitário, valorizando a diversidade cultural e as práticas esportivas e de lazer, em especial as de criação nacional.

Após a liberação do recurso financeiro para execução do Projeto, divulgaremos novas informações.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu


Motoristas de caminhão são detidos com documentos falsos em Garanhuns

 
 
Dois motoristas de caminhão de grande porte foram detidos na terça-feira (06), após apresentar documentos com indícios de falsificação à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os flagrantes ocorreram em fiscalizações nas BRs 423 e 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Durante a abordagem ao primeiro caminhão, o motorista apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e os policiais constataram que pertencia a outro veículo. O documento é exigido para veículos que excedem os limites de peso e dimensões definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Algum tempo depois, os agentes abordaram outro caminhão de grande porte e constataram a mesma irregularidade. Em consulta à documentação foi constatado que os caminhões pertencem à mesma pessoa.

Os motoristas foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Caruaru, que irá investigar o caso.

Por: Núcleo de Comunicação Social
Polícia Rodoviária Federal


Rodrigo Novaes debate sobre segurança pública


O deputado Rodrigo Novaes debateu, na última terça-feira (6), o tema sobre a segurança pública em Pernambuco no plenário Eduardo Campos na Assembleia Legislativa. O parlamentar registrou todo esforço que tem sido feito pelo Governo do Estado e pontuou a responsabilidade do Governo Federal na questão da entrada de drogas a armamento no território nacional. “Temos a polícia federal e rodoviária federal sem efetivo para defender nossas fronteiras e nossas estradas. Também não contamos com a ajuda das Forças Armadas nesta tarefa”, destacou Novaes.

Para o vice-líder do governo Paulo Câmara na Alepe, não há um plano de segurança nacional. “Todo o país está passando por dificuldades no combate à criminalidade. Ou enfrentamos de frente sem politizar ou eleitoralizar o tema, tratando das nuances sociais, ou não conseguiremos enfrentar esse momento”, ressaltou o deputado.

Ele lembrou que no início da semana foram chamados pelo governo Paulo Câmara 1200 homens e mulheres que irão integrar a polícia civil. “Isso permitirá que todos os municípios contem com delegado e agentes”, acrescentou. Além disso, o parlamentar disse que no mês de março serão enviados às ruas mais 1200 homens da polícia militar.


Prefeitura de Petrolândia decreta ponto facultativo em dias de Carnaval; atividades serão retomadas na quinta-feira


A prefeitura de Petrolândia decretou ponto facultativo nas repartições municipais durante o Carnaval, nos dias 12, 13  e 14 (segunda, terça e quarta-feira).

O mesmo decreto determina o funcionamento normal dos setores considerados essenciais, como os plantões nos hospitais e demais unidades médicas da administração municipal, como as Unidades Básicas de Saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Mais 20 promotores de Justiça chegarão a cidades do Interior de Pernambuco


Vinte promotores de Justiça tomaram posse de seus cargos na tarde desta terça-feira 6 de fevereiro, em concorrida cerimônia, ocorrida no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Diante de um Teatro Beberibe lotado, os novos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) juraram defender a cidadania e as tradições de luta e independência do povo pernambucano. Eles assumem os cargos no dia 5 de março, após conclusão do curso de formação, que teve início na manhã desta quarta-feira 7.

Os novos promotores foram convocados em novembro do ano passado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Aprovados no concurso público realizado em 2015, cuja validade foi prorrogada até 2019, vão atuar em 14 cidades do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos) e uma Chã Grande, na Zona da Mata. Somados aos 21 que assumiram em setembro de 2017, são 41 novos membros do MPPE, diminuindo de 146 para 105 o déficit de promotores existente na instituição.

O procurador-geral de Justiça saudou os novos colegas e lembrou das dificuldades enfrentadas por eles até este momento. Francisco Dirceu Barros falou sobre os trâmites que permeiam o processo, desde a abertura do concurso até a nomeação, comparando-o à saga cinematográfica Star Wars. “Esperei um ano e quatro meses para ser nomeado. Não aguentava mais as pessoas me perguntando quando eu assumiria o cargo”, afirmou.


Homem foge de assalto e esposa é morta com um tiro na cabeça no interior de PE


A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma mulher atingida por um disparo de arma de arma de fogo dentro do carro do marido na cidade de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo as investigações, a vítima teria sido ferida durante uma tentativa de assalto contra o casal.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (6), quando Maria José dos Santos Silva, de 53 anos, passava com o marido por um canavial. Eles haviam saído de casa, no bairro de Dois Carneiros em Jaboatão dos Guararapes, para visitar a cunhada da vítima, que mora na Zona Rural da cidade de Ribeirão.

De acordo com o marido dela, o aposentado Heleno Caetano, dois homens encapuzados em uma motocicleta abordaram o carro onde o casal estava, mas ele, que estava conduzindo o veículo, percebeu a ação criminosa e não parou. Revoltados, conforme relato do homem, os bandidos atiraram contra o carro.

Tiro


Petrolândia tem Cleide Costureira; experiência e qualidade!


Está precisando de serviços de costuras de cama, mesa, banho, fardamentos, roupas e consertos em geral? entre em contato com ''Cleide Costureira'' na Rua Sabino Costa nº 154, centro de Petrolândia.

Ou ligue (87) 9.9957- 6752.

Cleide costureira, experiência e qualidade!

Divulgação/Cleide Costureira


Trabalho escravo: Operação Canaã desmonta sonho da “terra prometida” por seita para trabalhadores

Número de resgatados pode chegar a 900 de acordo com estimativa da Polícia Federal

Trabalhadores em condição análoga à de escravo foram resgatados nesta terça-feira (6) em 15 municípios de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Em uma avaliação preliminar da Polícia Federal, haveria cerca de 900 pessoas trabalhando de forma irregular. Como a ação ainda está em andamento, o número deve sofrer alteração. Foi uma das maiores operações de resgate já realizadas no país nos últimos anos. Pelo menos 22 pessoas foram presas.

Batizada de Operação Canaã – A Colheita Final, a ação envolveu 58 auditores-fiscais do Ministério do Trabalho integrantes do Grupo Especial de Fiscalização Móvel e das superintendências dos três estados, mais 220 policiais federais. O grupo cumpriu 22 mandados de prisão preventiva, 17 de interdição de estabelecimento comercial e 42 de busca e apreensão.


Tadeu Alencar: “É hora de aprofundar combate à Reforma da Previdência”

Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) retoma a agenda de trabalho em Brasília disposto a aprofundar ainda mais o combate à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. Tadeu está alinhado à posição do PSB Nacional e afirma que o partido estará unido contra esta reforma, exercendo um protagonismo na oposição.

Para o parlamentar, a tentativa tardia do Governo Federal em fazer concessões não convence, porque desde o primeiro momento não houve intenção de se fazer uma discussão séria sobre o tema, além da falta de autoridade política para implementar reformas de fôlego, tarefa que, afirma, deve ficar à cargo do próximo Presidente da República.

Veja o que Tadeu escreveu em suas redes sociais:


Procurado por homicídio é preso pela PRF em Garanhuns

Homem é suspeito pela morte de um agricultor (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Um foragido da justiça por homicídio qualificado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (06), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O suspeito, de 31 anos, era procurado a partir de um mandado de prisão expedido em janeiro de 2018, pela comarca de Pedra, também no Agreste.

Agentes da PRF realizavam uma ação de enfrentamento ao crime no quilômetro 92 da rodovia, quando deram ordem de parada a uma Van, que fazia transporte de pessoas para Caruaru, na mesma região. Após consulta, foi constatado um mandado em aberto contra um dos passageiros. Ele era procurado pelo homicídio de um agricultor, na Zona Rural do município de Pedra.

O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais.

Núcleo de Comunicação Social
PRF-PE


Petrolândia: Aniversariante desta quarta (07), Anna Regina recebe parabéns dos pais Andréa e Régi


Esta quarta-feira (07) é especial para a família de Reginaldo Carvalho e Andréa Queiroz, residentes na Quadra 01 de Petrolândia. Hoje é aniversário da caçulinha Anna Regina. Os pais orgulhosos deixam mensagem de homenagem à aniversariante. Feliz aniversário!

Filha querida, aproveite o dia de hoje porque ele é todo seu. Saiba que mesmo crescendo tão rápido, continuará para sempre sendo nossa filhinha querida, nossa princesinha.

Que você continue sua jornada sempre com um sorriso no rosto, dando sempre o melhor em tudo que fizer. Que viva todas as fases da sua vida como deve ser, pois tudo tem sua hora e ela chega sempre no tempo certo.

Você nos enche de orgulho, filha linda! Te amamos!

Seus pais, Andréa e Regi

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Andréa Queiroz


Petrolândia: Bar e Balneário Roça do Samyr promove Domingo de Carnaval com entrada gratuita


Neste domingo (11), a partir do meio dia, o Bar e Balneário Roça de Samyr, situado na estrada para o Mirante da Serrota, em Petrolândia, promove sua festa de Carnaval com entrada gratuita. A atração é o badalado Pagodão The Bambaz e tem ainda som de paredão. 

Confira no vídeo abaixo como vai ser a pegada na festa de carnaval do Bar e Balneário Roça de Samyr, o point mais animado da cidade neste feriadão. 


O Bar e Balneário Roça de Samyr está localizado às margens do rio São Francisco, com acesso para lanchas e motos aquáticas curtirem o feriadão de Carnaval em horas de lazer no Lago de Itaparica. 

Bar, restaurante, balneário, cascata com água corrente e uma bela paisagem das águas do Velho Chico você encontra no Bar e Balneário Roça de Samyr.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Ministro assina credenciamento da Faculdade do Sertão do São Francisco (FASF) a ser instalada em Cabrobó-PE


Foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria Nº 83, de 6 de fevereiro de 2018, onde o Ministro de Educação, Mendonça Filho, assina o credenciamento da Faculdade do Sertão do São Francisco (FASF).

O que antes era apenas um sonho distante, agora Cabrobó já pode comemorar. O Sonho é uma realidade. Cabrobó tem Faculdade.

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 83, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2018

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, tendo em vista o art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995; o art. 4º da Lei nº 10.870, de 19 de maio de 2004; o Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017 e a Portaria Normativa nº 23, de 21 de dezembro de 2017, resolve:


Terremoto em Taiwan deixa mortos e desaparecidos

Edifício ‘condenado’ após terremoto atingir Taiwan (Foto: Reuters)
Equipes de emergência bloqueiam rua onde um edifício pode ruir a qualquer momento em Hualien, no leste de Taiwan (Foto: Paul Yang / AFP Photo)

As autoridades informaram nesta quarta-feira (7) que subiu para cinco o número de mortos no terremoto de magnitude 6,4 que atingiu Taiwan na noite de terça-feira (no horário local). Equipes de resgate trabalham para localizar ao menos 60 desaparecidos.

Por enquanto, as equipes de emergência resgataram mais de 240 pessoas que estavam presas nos edifícios mais danificados da cidade de Hua-lien, entre eles, Yunmencuidi e o Hotel Tongshuai (Marshall). Foram mobilizados nas buscas 750 bombeiros e 600 militares.

O prefeito de Hualien, Fu Kun-chi, disse que a quantidade de pessoas desaparecidas é próxima de 60, mas um número exato não foi divulgado. Inicialmente, estimava-se que até 150 pessoas poderiam estar desaparecidas, segundo a Reuters.


Milionário da Mega-Sena enviou áudio antes de morrer


O empresário ganhador da Mega-Sena, morto a tiros na madrugada de domingo (4) em Campos Sales, enviou áudio para o celular de um amigo policial minutos antes de morrer. "Ele mandou áudio um pouco aflito, pedindo para que eu atendesse'', disse. “Pô, capitão, me atende”, dizia a mensagem.

O amigo, major Manoel Pinheiro, disse não ter ideia do que pode ter acontecido naquela noite. Segundo o major, o milionário ligou 13 vezes na madrugada.

“Tínhamos uma relação muito próxima. Nesse dia, ele ligou chamando pro local. Não fui, era muito tarde da noite, e eu sou casado, tenho esposa e filha, não podia ir assim, sem nenhuma justificativa”, conta Pinheiro.



Botafogo é eliminado pelo Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil; veja jogos desta quarta (07)

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

A zebra apareceu na noite desta terça-feira no estádio Anníbal Batista, em Goiás, e transformou a noite que se anunciava tranquila para o Botafogo em vergonhosa. Na estreia na Copa do Brasil, o time de Felipe Conceição errou demais e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Aparecidense, equipe que disputará a quarta divisão do Brasileiro.

O Alvinegro se tornou assim o primeiro time grande eliminado por um pequeno dentro do novo regulamento da competição, com jogo único na primeira fase. O vexame coloca ainda mais pressão sobre a equipe para o clássico de sábado, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

A eliminação iguala a pior participação do Botafogo na Copa do Brasil, em 1997, quando também caiu na primeira fase, para o Ji-Paraná, de Rondônia.

Veja também

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Globo Esporte


Prefeitura de Petrolândia inaugura ampliação das Escolas Municipais 6 de Março e Itamar Leite com salas climatizadas


A Prefeitura de Petrolândia realizou, na manhã de segunda-feira (05), a inauguração da reforma e ampliação das Escola Municipais 6 de Março, na Quadra 11, e Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança. Com recursos do município, as instituições foram totalmente reformadas, inclusive climatizadas, com dois aparelhos de ar-condicionado em cada sala de aula.

As solenidades contaram com a participação da prefeita Janielma Souza, da secretária de Educação, Alexandrina de Souza, dos vereadores Delano Santos, Dedé de França, Eudes Fonseca, Nilson Pescador, Toinho de Eugênio, Silvio Rogério e Professor Evaldo, além de secretários municipais. A entrega das escolas reformadas foi realizada no dia da abertura do ano letivo 2018 da rede municipal, com grande número de alunos de ambas as instituições de ensino. 

Em ambas as inaugurações, fizeram uso da palavra, além da prefeita Janielma Souza, a Secretária de Educação Alexandrina Souza, os vereadores Delano Santos, Toinho de Eugênio, Silvio Rogério e Eudes Fonseca. Todos destacaram a importância das reformas e ampliação das Escolas, para a educação do município de Petrolândia.

A prefeita Janielma fez questão de lembrar que as ordens de serviços para as obras foram assinadas ainda durante a gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo, gestor do município entre janeiro e julho do ano passado. (Veja vídeos abaixo).


Família Temer vai para Marambaia (RJ) no carnaval, com comitiva de 60 pessoas


Michel Temer bateu o martelo: vai passar o carnaval na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, numa área da Marinha.

Vai acompanhado por Marcela e pelo filho Michelzinho.

Para garantir o bem-estar da família Temer, o contribuinte vai pagar um staff de cerca de 60 pessoas — segurança, babá, cozinheiros, garçons, entre outros.

Para transportar toda essa entourage, o governo vai fazer duas viagens em aviões da FAB.


MP denuncia médico por morte de paciente após endoscopia

Jaqueline, de 31 anos, deixou uma filha de 11 meses

O médico Lucas Seixas Doca Júnior, 43 anos, foi alvo de nova denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com aumento de pena pelo descumprimento de norma técnica da profissão. A vítima é a paciente Jaqueline Ferreira de Almeida, morta após endoscopia, em outubro de 2016.

Segundo a Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida), Lucas infringiu a determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) que proibia a aplicação de plasma de argônio, realizada por meio de endoscopia, em pacientes que já passaram por cirurgia bariátrica. A vítima havia passado por essa cirurgia em 2011.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o MPDFT, Lucas realizou o procedimento cirúrgico em uma clínica que não contava com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhamento médico contínuo, nem meios para atender situações de emergência. O órgão pediu R$ 250 mil por danos morais pelos prejuízos causados à família da vítima.


Aposentados e idosos podem sacar R$ 17,5 bi do PIS/Pasep


Os cofres do governo possuem R$ 17,5 bilhões à espera de 8,3 milhões de idosos e aposentados com direito a cotas do PIS/Pasep.

Podem ter acesso aos valores os trabalhadores que tiveram a carteira profissional assinada ou foram servidores públicos entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não retiraram todo o saldo.

Desde o último dia 24 de janeiro, o resgate dessa grana foi liberado para os cotistas com 60 anos de idade ou mais, homens e mulheres.

Agora-SP


Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 59 milhões na quinta-feira


Ninguém acertou as dezenas do concurso 2.011 da Mega-Sena, sorteada nesta terça-feira (6) em Santana (AP), e o prêmio acumulou em R$ 59 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 28 - 32 - 35 - 54 - 58.

A quina teve 119 apostas ganhadoras e cada uma levará R$ 21.054,02. Outras 5.949 apostas levaram a quadra, com prêmio de R$ 601,64 para cada uma.

Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana do Carnaval". Além do sorteio desta terça, haverá outro na quinta (8); o último será no sábado (10). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

 

 
Nesta quarta-feira 07 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Casal é executado a tiros por homens encapuzados em Cajazeira 11

Correio da Bahia
Operação contra seita suspeita de aliciar e escravizar fiéis interdita restaurante
Tribuna da Bahia
Rede hoteleira com quase 100% de ocupação para a folia
O Globo
STF manda executar pena de deputado condenado em segunda instância
O Dia
Operação que deixou jovem morto na Maré termina depois de 14 horas
Extra
Estado do Rio registra mais uma morte por febre amarela
Folha de São Paulo
Candidatura de Huck 'seria boa para o Brasil', diz FHC
O Estado de São Paulo
Fux assume comando do TSE: 'Ficha suja está fora do jogo democrático'
Correio Braziliense
TRF-4 publica decisão que condenou Lula a 12 anos de prisão
Valor Econômico
Queda de segunda abre oportunidades e Ibovespa encosta em 84 mil pontos
Estado de Minas
Seita envolvida com trabalho escravo e estelionato é alvo de operação da Polícia Federal
Jornal do Commercio
Lançado foguete mais poderoso do mundo que levará um carro a Marte
Diário do Nordeste
Lula recebe passaporte de volta e critica Moro por receber auxílio-moradia
Zero Hora
Gilmar Mendes defende posse de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho
Brasil Econômico
Consulta ao lote residual do Imposto de Renda começa nesta quinta-feira

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.