Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2012
Publicidade

Petrolândia: Em Rondônia há mais de 1 ano, Ronaldo Romão parabeniza sua mãe, dona Dete

Imagem
Na última quarta-feira (28) foi o aniversário de dona Dete, mãe de Ronaldo Romão. Ronaldo enviou mensagem pedindo que seus parabéns fossem transmitidos à sua mãe.

Ronaldo disse: "Deseje à minha mãe um feliz aniversário (em nome) do seu filho Ronaldo, que está em Rondônia, com muitas saudades. Ela é conhecida como dona Dete, da lanchonete de Armando."

O filho de dona Dete trabalha na Construtora Camargo Correia, em Rondônia, nas obras de construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. Ronaldo dá o seu depoimento exclusivo ao Blog de Assis Ramalho sobre sua experiência de trabalhar longe de Petrolândia.

"Estou em Rondônia há um ano e oito meses. O que me trouxe aqui foi a falta de trabalho em nosso município. Trabalho como operador de irrigadeira, mas em breve estarei fazendo um treinamento de patrol. Minha intenção é, quando voltar à minha terra, abrir meu próprio negócio. Essa é minha intenção, apesar de estar sendo difícil ficar longe da família. Mas é pra …

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões e Anna Tereza à espera da cegonha

Imagem
O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, está duplamente feliz esta semana.

Nesta quinta-feira (29) recebeu, em Brasília (DF), o certificado do Selo Unicef Município Aprovado (2009-2012), em reconhecimento ao bom desempenho em ações desenvolvidas em programas voltados para a infância e a adolescência, oferecidos pelo governo federal e estadual.

Por outro lado, está confirmado que a família vai aumentar. Lourival e sua esposa Anna Tereza esperam a chegada de mais um filho, encomendado à cegonha após a campanha eleitoral.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Secretaria de Educação realizará seminário de encerramento de curso nesta sexta-feira

Imagem
A Secretaria de Educação do Município de Petrolândia realizará nesta sexta-feira(30) seminário de encerramento do curso de formação de professores Pró-Letramento Linguagem e Matemática.

Segundo informações da Secretária de Educação do Município, Maria do Carmo Lima Pereira,  o evento acontecerá as 17 horas no auditório do Centro Cultural do Município.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Unicef certifica Petrolândia e mais 398 municípios por avanços nas áreas da infância e adolescência

Imagem
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) certificou, nesta quinta-feira (29), Petrolândia e mais 398 municípios do Semiárido e da Amazônia em reconhecimento aos avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência. O Selo Unicef Município Aprovado é um programa do Unicef que busca parceria com os municípios para que façam um melhor aproveitamento dos programas voltados para a infância e adolescência que são oferecidos pelos governos federal e estadual.

O selo busca otimizar os recursos que o município já têm por meio de atividades de capacitação técnica baseadas nas necessidades do município. Para aderir, o gestor municipal tem que assumir o compromisso de avançar na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Para a entrega do certificado, o Unicef avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após q…

Petrolândia conquista mais uma vez Selo Unicef Município Aprovado. Entenda o que é o Selo Unicef

Imagem
O município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica em Pernambuco, recebeu o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012.

O prefeito Lourival Simões participou do evento realizado pelo Unicef (Fundo da Nações Unidas para a Infância), no Museu Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira (29).

Entenda o que é o Selo Unicef: O Selo UNICEF Município Aprovado é  uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. 
O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto
de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de…

Petrolândia: Agência de Empregos CLD adia viagem de candidatos a vaga na Paranasa(MG) para este sábado

Imagem
A empresa CLD-Agência de Empregos Serviços e Empreendimentos Turísticos, sediada em Petrolândia, avisa aos candidatos a vagas de trabalho na empresa Paranasa Engenharia e Comércio S.A, prestadora de serviços da Gerdau Açominas, que a viagem inicialmente prevista para quinta-feira, foi adiada para este sábado(01) as 19 horas com destino a Ouro Branco(MG).

A saída será de frente da empresa CLD, localizada em Petrolândia, na Praça da Quadra 12.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Vai chover,situação tende a melhorar, mas não o suficiente para aliviar a seca

Imagem
A situação tende a melhorar um pouco no Sertão de Pernambuco, no próximo trimestre, período de chuvas. No entanto, de acordo com as previsões, a quantidade de água deverá ser menor do que a necessária e isso poderá prejudicar a região em 2013, quando começar o período de estiagem. Os dados foram divulgados na última Reunião de Análise e Previsão Climática que ocorreu em São Luís, Maranhão, no último dia 22.

“Deverá chover. E as chuvas que cairão serão suficientes para esverdear as plantações e assim alimentar os animais, mas o volume de água será menor do que o necessário para encher as barragens. E esse é um grande problema, porque, a partir de março, época em que as chuvas cessam no Sertão, o nível de água provavelmente estará mais baixo nas barragens. E assim ficará até dezembro”, explicou o presidente da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), Marcelo Asfora.

A mesma previsão foi confirmada pela equipe da Unidade de Monitoramento da Rede Hidrometeorológica (UMR-Hidromet) o …

Petrolândia promove última etapa de capacitação de beneficiários do Água para Todos

Imagem
Foi realizada nesta quinta-feira(29) na Câmara de Vereadores a 3a e última etapa de capacitação para os moradores da zona rural de Petrolândia que irão ser beneficiado pelo programa Água para Todos.

Na quinta-feira passada (22), o primeiro grupo de beneficiários (moradores de Francisco Julião-Agrovila 06, Agrovila 10-Bloco 02-Barreiras, Brejinho da Serra, Serra Vermelha) participou de evento ultimando o processo de recebimento das cisternas distribuídas pelo programa.

A segunda turma foi capacitada na terça-feira (27). Participaram moradores dos Sítios Barrocão, Barriguda e Lagoinha.

A terceira e última etapa de capacitação atendeu nesta quinta-feira(29) os beneficiários da Agrovila 04-Bloco 03, Assentamento Moura, Fazenda Mandacaru e Sítios Mata Cabra e Lagoa do Cipó.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Assis Ramalho

Publicidade