Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013
Publicidade

Semana da Água começa nesta segunda-feira (18)

Imagem
Vista da orla fluvial de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier) - clique na imagem para ampliar. Clicando pela 2a vez a imagem será ainda maior.
Nesta segunda-feira têm inicio as comemorações da Semana da Água, cuja culminância acontece na próxima sexta-feira, 22 de março, "Dia Mundial da Água". A data comemorativa foi criada pela Assembleia Geral da ONU através da resolução A/RES/47/193, de 21/02/1993, declarando o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
O município de Petrolândia é cortado pelas águas do rio São Francisco, represadas pelo lago da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, e podemos dizer que há relativa abundância de água, em comparação com inúmeros outros lugares menos favorecidos com recursos hídricos aproveitáveis para consumo humano e irrigação.

Petrolândia: Eugênia Menezes é sepultada sob forte comoção por parte de parentes e amigos

Imagem
Fotos: Assis Ramalho Sob forte comoção por parte de familiares e amigos, foi sepultada na tarde deste sábado(16) no cemitério Municipal de Petrolândia  o corpo da senhora Eugênia Menezes Lima Campos.

Eugênia que fazia tratamento de hemodiálise, faleceu no final da tarde de sexta-feira (15) na Clínica Clirenal, em Paulo Afonso (BA).

Eugênia era  esposa de Antônio Gomes Campos (Toinho), mãe de Reginaldo e Ricardo, e irmã de Guiomar, Nicélia, Adélia, Emídio, Egídio, Crisóstomo, Bartolomeu e Salustiano.

Toda a família Menezes, uma das mais tradicionais de Petrolândia, agradece a todos pelas manifestações de solidariedade.

Para ver as fotos do cortejo fúnebre, clique no atalho abaixo.
Clique>Sepultamento do corpo de Eugênia Menezes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
O começo do fim. O início da demolição da cidade. O  inesquecível cais
Neste domingão, 17 de março, o Blog de Assis Ramalho mostra mais 03 fotos da velha e inesquecível velha Petrolândia para matar as saudades de quem nunca vai deixar de amar aquele lugar que para nós era um ''pedacinho'' do céu, e que hoje se encontra submersa em meio as águas do rio São Francisco.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade