domingo, 16 de setembro de 2018

Ato contra demissão por participar de protesto contra privatização da Chesf, nesta segunda (17)


Foto: Douglas Fagner/Divulgação

Nesta segunda-feira (17), servidores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) fazem um de protesto contra a demissão de um dirigente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) pela participação em um ato contra a privatização da estatal. A demissão ocorreu na última quarta-feira (12).

Segundo informações do Sindurb, Gerson Francisco dos Santos Junior foi desligado após a instauração de um Processo de Sindicância para apurar sua conduta. Segundo a direção da empresa, ele protestou contra o processo de venda do setor elétrico, ao lado de vários outros funcionários, na festa de aniversário da Chesf, o que teria ferido as normas internas da companhia.

O deputado federal Danilo Cabral, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Chesf, condenou a demissão. "Nossa luta contra a privatização da Chesf não vai se intimidar com medidas autoritárias da direção da empresa”, afirmou.


Simaria volta a passar mal e Simone anuncia pausa nos shows da dupla


A cantora Simone, da dupla com Simaria, se apresentou sozinha no show deste sábado (15), em Santa Catarina, e anunciou que vai dar uma pausa nos trabalhos, até que a irmã conclua o tratamento contra uma tuberculose ganglionar. Durante a apresentação, Simone informou que a irmã passou mal e teve que voltar ao hospital, em São Paulo, para fazer novos exames.

"Dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, ela se encontra fazendo novos exames por conta da doença dela. E por esse motivo, amanhã, domingo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, a espera de concluir o tratamento da Simaria", disse Simone.


Se eleito, Haddad vai tirar Lula da cadeia com indulto, afirma governador de MG

Pimentel fez a afirmação a correligionários durante encontro no sábado, em Teófilo Otoni.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição pela coligação 'Do lado do povo', disse a líderes políticos e simpatizantes, em Teófilo Otoni (MG), ter certeza de que, se eleito presidente da República, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) assinará em seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula.

“Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza de que, eleito, o Haddad vai assinar, no seu primeiro dia de governo, um indulto para o presidente Lula. Vai tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária”, assinalou Pimentel no encontro, ocorrido no sábado (15).


Em dois dias, Raul Henry visita sete cidades de Pernambuco


Foto: Ronaldo Barbosa

Em ritmo acelerado de campanha, o vice-governador e candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) percorreu sete municípios de Pernambuco, neste final de semana. O emedebista esteve em Gravatá (Agreste Central), Glória do Goitá (Mata Norte), Barra de Guabiraba (Agreste Central), Caruaru (Agreste Central), Pombos (Mata Sul), Vitória de Santo Antão (Mata Sul) e Chã Grande (Mata Sul).

Na manhã de hoje (16), Raul visitou a Feira do Salgado, em Caruaru, ao lado do ex-prefeito Tony Gel, que agora disputa a reeleição para deputado estadual. "Fiquei impressionado com o tamanho e a vitalidade dessa feira. Bonito de ver a alegria do povo em nos receber. Estou cada vez mais convencido de que Tony Gel é o maior líder popular da história de Caruaru. Um privilégio tê-lo ao meu lado nesta campanha", afirmou o vice-governador.


Três pessoas morrem após colisão entre motocicleta e carro na PE-177, em São João


Motocicleta após colidir em carro na PE-177 — Foto: WhatsApp/Reprodução

Três pessoas morreram em um acidente na PE-177, em São João, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a colisão aconteceu entre uma motocicleta e um carro no Sítio Tiririca, na zona rural do município.

Ainda de acordo com a PM, dois homens estavam na moto e um no carro. Eles morreram no local. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

G1 PE


Mais de 10 mil pessoas tomaram as ruas de Ponte dos Carvalhos em apoio a Paulo Câmara

Onda 40 se espalhou pela localidade, que está fechada com o socialista (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)

CABO DE SANTO AGOSTINHO - Logo após comandar, neste domingo (16/09), o "vapor da vitória" em Bonança, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) levou a onda 40 para Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Mais de 10 mil pessoas tomaram as ruas da localidade com a vibração que é característica da Frente Popular, defendendo a continuidade do projeto que vem transformando Pernambuco sob o comando do líder socialista.

Ao lado do prefeito Lula Cabral (PP), da candidata à deputada estadual Fabíola Cabral (PP), do deputado federal Eduardo da (PP) e do seu candidato à reeleição no Senado, Humberto Costa (PT), Paulo Câmara foi muito bem recebido pelos moradores do local, que faziam questão de indicar voto no governador.


PRTB desiste de pedir que vice substitua Bolsonaro em debates


O PRTB desistiu de formalizar recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o candidato a vice-presidência general Hamilton Mourão substitua o companheiro de chapa Jair Bolsonaro (PSL) em debates eleitorais em emissoras de rádio e televisão.

A informação é do próprio PRTB. Segundo a assessoria de imprensa do partido, não houve encaminhamento de recurso formal à Justiça Eleitoral. O partido fez uma consulta informal à Corte e foi orientado no sentido de que “as tratativas [sobre a possibilidade de Mourão substituir Bolsonaro] sejam feitas diretamente com as emissoras”.


Armando aposta no apoio ao pequeno produtor rural para gerar emprego


Foto: Leo Caldas/Divulgação

Durante caminhada pela feira pública Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, Armando Monteiro garantiu que investirá na modernização das feiras públicas e no apoio às atividades dos pequenos produtores rurais como forma de estimular a geração de emprego e renda no Estado. Armando, que é candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, destacou que investimentos do governo estadual são essenciais para a retomada do crescimento desse setor.

“Nós vamos fazer um programa para requalificar esses espaços. A feira é um canal de distribuição para o pequeno produtor, ela tem proximidade com a base agrícola da região. Portanto, quando você estimula a feira, você está apoiando o produtor”, afirmou Armando. “O produtor precisa de apoio, precisa do crédito e da assistência técnica. Por isso é que nós vamos reestruturar o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), para que possa oferecer mais assistência técnica e fazer a extensão rural”, completou.


Ciro: Brasileiro não quer segundo turno para ter que escolher entre fascismo e PT


O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), criticou neste domingo o PT e seu candidato Fernando Haddad, e afirmou que o brasileiro não quer e não merece um segundo turno para ter que decidir entre um "fascista", se referindo a Jair Bolsonaro (PSL) e "as enormes contradições do PT".

Ciro afirmou que o PT não pensa no Brasil há anos e só quer se perpetuar no poder. Por isso fez alianças com o deputado Eduardo Cunha e os senadores Eunício Oliveira e Renan Calheiros, todos do MDB. " O PT está fazendo isso de novo, não aprendeu nada."

Ao ser questionado sobre as razões de seu irmão, Cid Gomes, estar apoiando Eunício no Ceará, Ciro disse que a pergunta teria que ser feita para seu irmão. "Eu sou contra o Eunício Oliveira e ele vota no Haddad."


Mendonça Filho é recebido com carinho na feira de Carpina


Foto: Bruno Campos

O domingo (16/09) do candidato ao Senado da Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, começou com uma caminhada na feira de Carpina. Durante o trajeto, Mendonça recebeu o carinho e a declaração de apoio de feirantes e moradores. “Um momento rico e muito gratificante, andar por Carpina, receber esse carinho é muito bom. Vou continuar à disposição desse povo”, comemorou.

Quando ministro, Mendonça garantiu para Carpina a inauguração da Escola Irineu de Pontes e suas creches, uma na Estrada do Feiticeiro e outra em Três Marias. Carpina foi beneficiada também com a implantação de uma escola em tem integral.


Bolsonaro quer contratar marqueteiro americano para reduzir rejeição

Campanha do candidato do PSL mantém conversas com Arick Wierson, que participou da equipe que elegeu Michael Bloomberg à Prefeitura de NY.

O norte-americano Arick Wierson acompanha a política brasileira como um observador privilegiado. Formado em relações internacionais nos Estados Unidos, pela Georgetown, mesma universidade onde estudou Bill Clinton, com mestrado em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), ele está com um dos pés na campanha de Jair Bolsonaro. O contrato não fechado entre as partes, no entanto, é mantido em sigilo, porque começou a se desenvolver efetivamente e rapidamente depois do atentado sofrido pelo capitão reformado do Exército.

Procurado inicialmente pelo príncipe Luiz Phillipe Bragança, Arick tem dado palpites cada vez mais frequentes sobre, principalmente, a imagem pesada de Bolsonaro. A grande preocupação da campanha é com a rejeição do presidenciável do PSL, dado a quase certa chegada ao segundo turno. O Correio procurou Arick, que se recusou a falar diretamente da campanha do Bolsonaro, mas abordou aspectos da política brasileira.


Paulo: “Não vamos descansar enquanto não levarmos água a todos os pernambucanos”

Encerrando o giro pelo Sertão do Pajeú, Paulo participou de atos em Afogados da Ingazeira com o prefeito José Patriota e em Tabira, ao lado do ex-prefeito Dinca Brandino (Foto: Hélia Scheppa/PSB)

“Não vamos descansar enquanto não levarmos água para todas as pessoas. Todo pernambucano merece abrir suas torneiras. Tiramos a lata d’água da cabeça de 500 mil pessoas e esse trabalho tem que continuar.” Foi com essa garantia que o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), encerrou o giro da Frente Popular de Pernambuco no Sertão do Pajeú, no último sábado (15). Durante a noite, dois grandes atos da chapa majoritária levaram milhares de pessoas às ruas de Afogados da Ingazeira e Tabira.

O socialista destacou as realizações feitas no seu primeiro mandato na região, como a construção e ampliação de 18 barragens, a perfuração de 227 poços em municípios do Pajeú, que beneficiaram 8.950 famílias com um investimento total de R$ 2,27 milhões, além de 51 sistemas simplificados de abastecimento de água, com mais de R$ 16 milhões investidos. Paulo também citou a instalação de uma Delegacia da Mulher em Afogados da Ingazeira e de uma unidade da Polícia Científica na região. Além disso, a construção do Hospital Geral do Sertão, iniciado na gestão atual.


Brasília-DF/Petrolândia/Agrovila 05 bloco 04: Aniversariante do dia, Edite Izabel recebe os parabéns da filha Edcleia


Por meio do Blog de Assis ramalho, Edcleia, residente em Brasília [DF], parabeniza sua mãe Edite Izabel. com bonita mensagem. Dona Edite, como é conhecida, reside na Agrovila 05 bloco 04 [Petrolândia] e hoje comemora mais um aniversário.

# Mãe, eu dou graças a Deus por sua vida, por ser sua filha e por aprender tanto com seu amor de mãe. Creio que Deus sempre tem grandes bênçãos para sua vida, pois você tem sido uma mulher fiel, cheia de fé e com o coração repleto de amor.

Você tem andado com paciência buscando sempre o melhor para a sua vida. Deus tem guardado seus passos, tem sustentado sua fé e esse amor é repassado. Eu sinto isso porque sou sua filha, sou fruto do seu amor, sou parte da sua história, um pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida.

Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas. Amo muito você, e não tensho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe i de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito! Parabéns, minha mãe! 
                                                                                         
Com carinho suas filhas Edcleya Nascimento Alves que mora em Brasilia e que esta com muita saudade, Edneide e Ana Maria , seus netos Alef, Gabrielly Rayssa Nascimento Silva  e Graziela Nascimento, seus genros Isidoro Silva e Valmir Dos Santos Alves Alves, seu esposo Luiz Pedro ..
Silvinha Silvia ...Rita Ana e sua amiga Luiza Tavares e familia.
Mãe ti amo muitooo.....

Edcleia
Brasília-DF


Em Roraima, Ciro se irrita e xinga repórter durante entrevista

Ciro xingou um homem que lhe questionou sobre declarações anteriores a respeito da tensão entre brasileiros e venezuelanos (Reprodução Facebook)

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se irritou em ato de campanha no sábado, 15, em Boa Vista (RR) quando questionado por um homem sobre suas manifestações a respeito do conflito na Venezuela e dos brasileiros que agrediram alguns desses estrangeiros.

"Ciro, o senhor reafirma o que disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação da fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?", questionou um homem que se identificava como jornalista no local. O candidato, então, respondeu: "Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da p...". Instantes depois, Ciro diz para sua equipe para tirá-lo dali. "Esse aqui é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele", afirma o candidato. Ele também dá um leve empurrão no homem.

Nas suas redes sociais, Luiz Petri se identifica como jornalista e escreve que estava apenas cobrindo o evento. "Daí em um ato de covardia, o Senhor Ciro Gomes me deu um soco na barriga e me xingou de filho da put... fiquei sem reação porquê (sic) não sou de violência. Apenas fiz uma pergunta", escreveu. Até o início da tarde do domingo (16), o vídeo tinha sido reproduzido 294 mil vezes.


Homem morre e outro fica ferido em grave acidente na BR-316 entre Floresta e Petrolândia, PE


Douglas Michel morreu na hora do acidente na BR-316. Foto: Reprodução Facebook
 

Um homem faleceu e outro ficou ferido em um acidente automobilístico na manhã deste domingo (16) na BR-316 entre as cidades de Floresta e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A vítima fatal foi identificada como Douglas Michel, natural de Serra Talhada. Um segundo rapaz estaria no mesmo carro, mas a identificação dele ainda não foi divulgada oficialmente. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã. Os dois homens viajavam em carro Corsa Classic quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista chegando a capotar várias vezes. O veículo de placa KMB-9303 (Serra Talhada-PE) ficou bastante danificado conforme imagem abaixo desta matéria. As causas da fatalidade estão sendo investigadas.


Via Blog do Elvis/NE10


Petrolândia dá Sorte informa ganhadores do sorteio deste domingo (16)

Por: Cleston/vendedor da Petrolândia da Sorte


Em giro pelo Pajeú, Humberto diz que Haddad será o próximo presidente


A chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco amanheceu no Sertão do Pajeú, nesse sábado (15), para cumprir uma extensa agenda em seis cidades. Em todos os municípios por onde passou, o líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição, Humberto Costa, afirmou não ter dúvidas de que Fernando Haddad será o próximo presidente.

"Não deixaram Lula ser candidato, mas vamos dar a resposta para eles elegendo Haddad presidente do Brasil. Eles verão que quem manda é o povo e o povo quer Lula e Haddad", disse Humberto.

A agenda começou com uma carreata com a prefeita Tânia, em Brejinho, que levou dezenas de carros para as ruas da cidade e terminou em um grande ato político com participação de diversas lideranças da região.


Petrolândia/Tacaratu: Dr. Amiltom Viana participa do 73° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília-DF

Dr. Amiltom Viana, Cardiologista e Médico do Trabalho da Policlínica de Petrolândia (Fotos: Reprodução Facebook)

O Cardiologista e Médico do Trabalho Dr. Amiltom Viana, que atende na Policlínica de Petrolândia e em Tacaratu, está em Brasília-DF, neste final de semana, no 73° Congresso Brasileiro de Cardiologia. O evento termina na tarde deste domingo (16). 

Com programação voltada à prática clínica e baseada nos mais recentes conhecimentos da cardiologia, o o Congresso Brasileiro de Cardiologia em 2018 reuniu 406 palestrantes nacionais e 19 estrangeiros no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil, com expectativa foi de receber cerca de 7 mil congressistas que participaram de mesas redondas, sessões de atualização, colóquios, sessões internacionais, “hands-on”, fórum de ideias e outras formas de atualização.

A prova de Título de Especialista em Cardiologia (TEC) foi realizada na véspera da abertura do SBC 2018, no Minas Hall, em Brasília. Prestaram o exame teórico 1.004 candidatos, de um total de 1.029 que fizeram a inscrição.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da SBC/CBC


Acidente com romeiros em Alagoas deixa dezenas de feridos


Grupo seguia da cidade de Juazeiro (CE) para Maceió (AL).

Um acidente com um ônibus de romeiros deixou dezenas de pessoas feridas na manhã deste domingo (16) em um trecho da rodovia BR-104, em Ibateguara.

Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus que seguia de Juazeiro (CE) com destino a Maceió (AL) perdeu o controle, saiu da pista e capotou em uma área de canavial.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas. O número de feridos não foi divulgado.

G1 AL


Petrolândia: Gleydson & Henrick apresentam-se hoje (16) na Festa do Açúcar, em Joaquim Nabuco


A dupla Gleydson & Henrick, de Petrolândia, estará neste domingo (16) na cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Pernambucana, a 96 km do Recife, na última noite da Festa do Açúcar, com show em praça pública. 

A Festa do Açúcar começou na sexta (14) e será encerrada hoje com shows de Voadores do Forró, Gleydson & Henrick, Hannah, Henry Freitas e Leo Santana. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Brasileiro morre após ataque de tubarão em praia nos Estados Unidos

Vítima é Arthur Medici, de 26 anos, capixaba que morava nos EUA há quatro anos e trabalhava como entregador de pizza. Após o incidente, a polícia local fechou a praia de Newcomb Hollow, para realizar investigações (Foto: Steve Heaslip/AP)

O capixaba Arthur Medici, de 26 anos, morreu depois de ser atacado por um tubarão na baía de Cape Cod, no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, em Massachusetts, Estados Unidos, neste sábado (15).

A informação foi confirmada por uma amiga da família, que está com a mãe do jovem, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Segundo a amiga da família, ele chegou a ser socorrido no hospital do balneário, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. “Foi uma prima que mora em Boston avisou a mãe dele. Ela está muito abalada. Estamos fazendo uma vaquinha online para custear a vinda do corpo para o Brasil”, disse Patrícia Kelli Silva.

A morte de Arthur aconteceu por volta das 12h de Boston (13h de Brasília), neste sábado.


Petrolândia: Edy Ferreira e Keven Vip animam este domingo (16) no Maria Fumaça



Cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça faz o domingo mais animado na Orla Fluvial de Petrolândia, com Edy Ferreira (às 13h00) e Keven VIP (às 17h00). Além das excelentes atrações musicais, o cliente ainda saboreia as melhores opções da culinária regional.

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Carreata pró-Bolsonaro mobiliza centenas de pessoas na noite deste sábado














Na noite desse sábado (15), foi realizada uma grande carreata na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A concentração aconteceu em frente ao Parque de Exposições João Pernambuco, a partir das 17h00. Por volta das 18h30. a carreata iniciou o percurso pelas principais avenidas da cidade.

Puxada por um paredão enfeitado com a bandeira do Brasil e foto de Bolsonaro, a carreata foi realizada sob buzinaço e jingles.

De acordo com os organizadores, estima-se que entre trezentos e quatrocentos carros e motos percorreram as ruas em carreata.

Os vereadores Nilson Pescador e Jorge Viana foram os únicos detentores de cargo eletivo presentes na carreata, que também contou com participantes de outros municípios.

O evento democrático, que foi acompanhado pela Polícia Militar (4ªCIPM), transcorreu em clima de muita paz.

Assista aos vídeos da carreata que movimentou a noite de sábado [15] em Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Secretaria de Saúde promove campanha de vacinação Antirrábica em cães e gatos


Para garantir a imunização em animais contra a raiva, a Secretaria de Saúde de Petrolândia promoveu neste sábado, 15 de setembro de 2018, a campanha antirrábica. Centenas de cães e gatos foram vacinados gratuitamente em vários pontos estratégicos de vacinação do município.

A vacina é indicada para cães e gatos acima de 3 meses de idade, mesmo fêmeas que estiverem esperando filhotes ou amamentando. A contraindicação é apenas para animais que estiverem doentes, já que o sistema imunológico não responderá adequadamente ao estimulo da vacinação.

A vacina é a melhor forma preventiva de evitar e controlar a doença. A campanha anual de vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia fundamental para atingir de forma significativa os índices de imunização contra a raiva. Ao proteger os animais conseqüentemente protegemos o ser humano. A raiva é uma doença com alta letalidade e causa muito sofrimento para a pessoa infectada.

Confira algumas dicas sobre os animais:

– Cães e gatos não devem ter livre acesso à rua
– Ao sair com animal mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia
– Nunca provoque um animal
– Não toque em animais estranhos, feridos ou que estejam se alimentando
– Não aparte brigas entre animais, nem mexa com fêmeas e suas crias

Fotos>Vacinação contra raiva promovida pela Sec. de Saúde

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Secretaria de Saúde