sábado, setembro 29, 2018

Petrolândia: Deputado federal Augusto Coutinho e prefeita Jane comemoram liberação de novas 192 casas para Petrolândia

Por ação de gabinete do parlamentar em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, duas novas etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida tiveram recursos garantidos

O deputado federal Augusto Coutinho e a prefeita de Petrolândia, Janielma de Souza, comemoraram, nesta quarta-feira (26), a confirmação de recursos para as terceira e quarta fases do Residencial Francisco Simões, um conjunto de 192 novas residências construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Cada etapa, de 96 imóveis, terá aporte federal, por meio do Ministério das Cidades.

O sinal verde foi dado na semana passada, após reunião da assessoria do parlamentar com Paulo Alexandre Toledo Alves, chefe de gabinete representante da Secretaria Nacional de Habitação, hoje liderada pela secretária Maria do Socorro Gadelha. Na ocasião, a prefeitura foi informada da necessidade de formalização de projeto construtivo, apresentado em setembro de 2018. “É muito importante que nosso trabalho de representação se faça presente junto os Ministérios, para que oportunidades de desenvolvimento não sejam perdidas e que os municípios tenham necessidades básicas atendidas com a atenção que é devida”, defende Coutinho.

Pernambuco foi contemplado com a garantia de recursos para novas 1.668 unidades habitacionais em seis municípios do estado, na portaria nº 596/2018, publicada hoje o Diário Oficial da União. As duas primeiras etapas do residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, com outras 192 unidades, já estão em construção no bairro Nova Esperança. “Tivemos essa boa notícia no início desta quarta-feira e estamos bastante felizes pelo que estamos fazendo pela cidade”, declarou a prefeita Jane.

Por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário