sábado, setembro 29, 2018

Polícia apreende carro com mais de 500 munições escondidas entre roupas na fronteira do PI com PE

Material foi apreendido em barreira policial entre o Piauí e Pernambuco — Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Piauí apreendeu um carro que transportava mais de 500 munições escondidas entre roupas na zona rural do município de Curral Novo, que faz fronteira com o Pernambuco. De acordo com o major Estanislau Felipe, o material tinha como destino o município de Paulistana e seria comercializado no mercado clandestino.

A apreensão aconteceu devido à determinação do Comando de Policiamento do Semiárido para que fossem feitos bloqueios na divisa entre os estados, como um desdobramento da operação que evitou o roubo de um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (26).

“Os três indivíduos foram abordados e informaram que estavam vindo de Arapiraca, no Alagoas, para fazer entrega de confecções. Disseram passaram por Salgueiro e que finalizariam as entregas no povoado Serra Vermelha, na zona rural de Paulistana”, informou o major Felipe.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram mais de 500 munições, escondidas entre as confecções, além de outros materiais utilizados para recarregar armas de fogo, como estojos vazios, pólvora, chumbo e espoletas. Além de R$ 2.830 e um cheque de R$ 770.

À polícia, o condutor do veículo afirmou que as munições e todo o material pertenciam a ele. “Os três homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Simões para adoção das medidas cabíveis e formulação das documentações de praxe”, afirmou o major Felipe.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário