quarta-feira, novembro 24, 2021

Prefeitura de Petrolândia disponibiliza para moradores da zona rural WhatsApp para chamar o SAMU


Agora os moradores da Zona Rural, em caso de necessidade do Atendimento SAMU, além do número 192, pode solicitar o serviço pelo WhatsApp.

(87) 9 8835-7840

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Procura-se uma bolsa contendo documentos em nome de Edenaiza Simplício de Lima Morais


Nesta quarta-feira, 24 de novembro de 2021, foi perdida no centro de Petrolândia uma bolsa azul, contendo vários documentos, uma maquininha da ton e outra do mercado pago.

Pede a quem encontrou, ou encontrar, por favor, entrar em contato com a proprietária  Edenaiza Simplício de Lima Morais -  pelo cel. 87 - 9. 9656-1332

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietária da bolsa e dos documentos


Petrolândia: Vereadora Adelina Martins solicita ao prefeito Fabiano Marques melhorias no Conselho Tutelar do Município


A Vereadora e vice presidente da Casa, Adelina Martins (PODEMOS), apresentou em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (24/11/2021), Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques (PDT), para que que seja feita melhorias no sistema de funcionamento do Conselho Tutelar do Município

A vereadora ressalta que a reivindicação visa a melhoria dos serviços prestados às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidades diversas.

A vereadora ressalta que em visita realizada nas instalações do referido Conselho, constatou a necessidade de:

1 - Adequação de mais uma sala no prédio, a fim de preservar da intimidade das pessoas que estão em atendimento.

2 - A disponibilização de uma atendente, pois constatou-se a ausência de uma pessoa para exclusivamente, realizar a recepção e agendamentos, pois sempre que os Conselheiros estão em deligência o prédio fica fechado, deixando a comunidade desassistida.

3 - Disponibilização de um telefone celular e notebook para a entidade, pois foi constatado que não há um meio de comunicação institucional que não seja o contato pessoas dos Conselheiros.

4 - Disponibilização de um Guarda Municipal para prestar apoio à preservação da integridade física dos Conselheiros e crianças muitas vezes em situação de risco iminente.

Veja abaixo discurso de Adelina Martins na reunião do dia ( 24/11/2021). A vereadora fez defesa em prol do Conselho Tutelar, e também falou de outros assuntos pertinentes ao município.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Projeto Apolônio Sales: Estudantes do Ensino Médio da Escola São Francisco se preparam para I Feira Interdisciplinar

 

No próximo dia 14 de dezembro, a Escola Estadual São Francisco, no Projeto Apolônio Sales realizará a sua I Feira Interdisciplinar. O evento fará a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos (artesanato, pintura, recicláveis, jogos, etc.) nas disciplinas eletivas do Ensino Médio do Projeto Interdisciplinar: Educação, Saúde e Empreendedorismo (PIESE).

A I Feira Interdisciplinar acontecerá no dia 14 de dezembro de 2021 (terça-feira) a partir das 13h e será aberto a toda comunidade escolar.

A animação será por conta da cantora Renata Helly.

Todos estão convidados!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Professor Ronald Torres



75% das escolas de ensino médio de Pernambuco passam a ser em tempo integral em 2022; duas são de Petrolândia

 

Governo do estado anunciou, nesta quarta-feira (24), novas unidades escolares de tempo integral — Foto: Suzana Souza/g1

Pernambuco anunciou 11 novas escolas técnicas e tempo integral em 75% das unidades de ensino médio em 2022. Ao todo, mais 104 escolas passam a ofertar ensino integral. Duas são de PetrolândiaEscola Delmiro GouveiaEscola São Francisco; veja lista completa abaixo


Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco Marcelo Barros — Foto: Suzana Souza/g1

Por Suzana Souza*, g1 PE

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (24), a ampliação da oferta do ensino integral em escolas de nível fundamental e médio e a criação de novas escolas técnicas. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, 75% das escolas de ensino médio passam a ser integrais em 2022.

Para 2022, estão previstas mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), sendo que seis delas são unidades de referência que viram técnicas e cinco que estão em construção.

Além disso, 104 escolas estaduais existentes são transformadas em unidades de referência em Ensino Médio (Erem), Fundamental e Médio (Eremfem) e Fundamental (Eref), todas com oferta de aulas em tempo integral.

“Pernambuco vai universalizar o ensino integral para todos os estudantes do primeiro ano [do ensino médio] que querem estudar no ensino integral”, afirmou o secretário de Educação e Esportes Marcelo Barros.

Em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, na área central do Recife, o secretário explicou que o quantitativo de escolas que permanece com o modelo regular é voltado para estudantes que não querem cursar o ensino médio em tempo integral.

“Vamos manter 25% das escolas no modelo regular porque sabemos e entendemos que tem estudantes e familiar que optam por esse modelo. Nós temos que deixar essa escolha para o nosso estudante”, declarou. No entanto, o secretário garantiu que todos os estudantes que optarem pelo ensino integral terão escolas disponíveis.

Pernambuco conta, atualmente, com 1.055 escolas na rede estadual, sendo 420 escolas de referência, 50 ETEs, 436 escolas regulares e 149 escolas indígenas.

As novas unidades de ensino integral devem ser dividas de acordo com a seguinte quantitativo:

70 Escolas de Referência (Erem e Erefem)
34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (Eref)

Das novas Escolas de Referência, 14 são em jornada integral de 45 horas, 16 em jornada integral de 35 horas com dois turnos de ensino médio e outras 40 em jornada integral de 35 horas com dois turnos de ensino fundamental e médio (veja o detalhamento ao final da reportagem).

Segundo o secretário, em 2008, o estado contava com 52 escolas de tempo integral no ensino médio. Em 2014, o número foi para 326 unidades de ensino nesse modelo em todos os municípios do estado e em Fernando de Noronha. No ano letivo de 2022, a previsão é que o estado atinja a marca de 540 escolas integrais.

“São escolas integrais com laboratórios, com protagonismo, com o cuidado e metas, com conteúdos muito importantes para garantir que aquele jovem tenha uma educação adequada e competente para o mundo e qualquer desafio que ele queira encarar”, afirmou a vice-governadora do estado Luciana Santos (PCdoB).

Escolas técnicas

De acordo com o secretário de Educação, até o final de 2022, mais cinco escolas técnicas serão construídas nos municípios de Moreno e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e Exu e Cabrobó, no Sertão, e Itaíba, no Agreste.

Além dessas unidades, o governo afirmou que vai transformar seis escolas que funcionavam como Erem integrais em novas escolas técnicas nos municípios do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana, Barreiros, no Agreste, e Salgueiro e Petrolina, no Sertão do estado.

Na capital pernambucana, duas escolas são transformadas em ETE: Mariano Teixeira, no bairro de Areias, na Zona Oeste da cidade, e João Bezerra, localizada no município de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

“Estamos ampliando também as escolas técnicas, isso também é fundamental. Cada vez mais o mercado é exigente e o ensino técnico estadual ajuda os estudantes a estarem aptos”, disse o governador do estado Paulo Câmara (PSB).

De acordo com o governador, em 2007, havia seis escolas técnicas no estado. Em 2022, a previsão é que Pernambuco tenha 61 escolas desse tipo, já contando com as 11 novas unidades.

Confira relação de escolas

As 104 unidades de ensino que devem ser transformadas em ensino integral ficam localizadas em diversos municípios do estado. 

Confira as cidades, nome das escolas e jornada pretendida em cada unidade:

Petrolândia: Tuanny Santos - Consultora Rommanel - anuncia Black Friday para sexta-feira (26)

 

Petrolândia: Tuanny Santos - Consultora Rommanel - anuncia Black Friday para sexta-feira (26)

Maiores informações: 87 99683-1048

Blog de Assis Ramalho
Informação: Tuanny Santos

Relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra Coelho, apresenta parecer à CCJ

Entre as sete principais mudanças feitas por Bezerra no texto já aprovado pelos deputados, está a transformação do Auxílio Brasil.

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), apresentou nesta quarta-feira (24) seu parecer à proposta no colegiado. Com a leitura do relatório feita, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), concedeu vista coletiva ao texto. Os precatórios são dívidas da União reconhecidas pela justiça.

A expectativa do governo é que o texto seja debatido e votado na próxima terça-feira (30) ou quarta-feira (1º). A etapa seguinte é a votação em dois turnos pelos 81 senadores no plenário da Casa. Se aprovada com alterações, a PEC precisa voltar à análise dos deputados.

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), não há tempo hábil para votar a PEC na comissão na próxima terça-feira, como quer o governo. “Concordamos com algumas questões da PEC, mas não concordamos com outras. Não adianta querer açodar as coisas porque o governo quer. Nós queremos ajudar quem precisa. Houve tempo suficiente para ajudar essas pessoas. Se chegamos onde chegamos, não é responsabilidade do Senado Federal”, afirmou.

Alterações

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde

 


Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles, no centro de Petrolândia. VEJA ABAIXO

Boletim desta quarta-feira (24/11/2021): Pernambuco confirma mais 273 casos e cinco mortes por Covid; estado totaliza 638.268 infectados e 20.203 óbitos


O governo de Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (24), mais 273 casos do novo coronavírus. O boletim de acompanhamento da pandemia também registrou oficialmente outas cinco mortes provocadas pela Covid-19.

Com os novos dados, Pernambuco passou a totalizar 638.268 casos confirmados da doença, sendo 54.931 graves e 583.337 leves. Esses dados são computados desde março de 2020, quando começou a pandemia no estado.

O governo também informou que, agora, Pernambuco contabiliza, no mesmo período, 20.203 mortes pela Covid-19.

Entre os casos confirmados nesta quarta, 19, ou 7%, são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 254 (93%) são leves.

Os óbitos confirmados nesta quarta ocorreram entre os dias 7 de junho e 22 de novembro de 2021.

“Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde”, informou o estado, em comunicado.

Por G1 PE

Tacaratu: Secretarias se reúnem para planejar e elaborar o Plano de Ação para enfrentamento do TRABALHO INFANTIL


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos- SMDSDH, junto a coordenadoria das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- AEPETI, as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Finanças, equipe jurídica da prefeitura, Conselhos Tutelares ( Caraibeiras e Tacaratu), CRAS, CREAS, CadÚnico, Coordenadoria da Mulher, Vigilância Socioassistêncial, Coordenadoria de Monitoramento e Avaliação e Casa das Juventudes com o propósito de discutir, planejar e elaborar o Plano de Ação para enfrentamento do TRABALHO INFANTIL

Eleição no TCE-PE: Ranilson Ramos é eleito novo presidente para o biênio 2022-2023



Em sessão especial do Pleno realizada nesta quarta-feira (24), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, foi eleito, por unanimidade, novo presidente da instituição, para o biênio 2022-2023. A conselheira Teresa Duere será a nova vice-presidente.

A sessão também escolheu o conselheiro Valdecir Pascoal para a Corregedoria, o conselheiro Carlos Porto para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Carlos Neves para a Ouvidoria, e os conselheiros Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo para as presidências da Primeira e Segunda Câmara, respectivamente.

Na ocasião, o presidente da Casa, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, parabenizou os eleitos, em especial o conselheiro Ranilson Ramos. “Quero deixar claro meu apoio incondicional à nova gestão. Ranilson carrega grandes qualidades, objetivas e subjetivas. Tenho certeza que será um condutor seguro no próximo biênio”, afirmou.

Em seguida, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, parabenizou a nova Mesa, enfatizando a capacidade de Ranilson Ramos de estabelecer diálogos com firmeza e coragem.

Miss Alagoas Internacional perde voo e não consegue chegar a tempo para o Miss Brasil ''Meu sonho foi destruído''

Miss Alagoas Internacional, Beatriz Ferro 

A Miss Alagoas Beatriz Ferro não conseguiu embarcar, no início da manhã desta quarta-feira (24), para concorrer ao Miss Brasil Internacional. A etapa nacional do concurso acontece nesta noite, no Espírito Santo.

De acordo com Beatriz, ela chegou 10 minutos atrasada para realizar o check-in, pois não sabia que precisava chegar uma hora antes e não teve a compreensão dos funcionários da empresa Latam para conseguir embarcar.



Prefeitura de Jatobá abre inscrição para o 12º Torneio Inter Níveis a ser realizado no Clube do CRI


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio do Departamento de Esportes, informa que as inscrições para o 12° Torneio Inter Níveis já começaram e serão realizadas até o dia 29 de Novembro, no Departamento de Esportes, localizado na Rua Tacaratu, N° 08.
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente para os moradores do bairro Itaparica e o torneio será realizado no CRI. Monte sua equipe e venha participar desse grande evento esportivo de nossa cidade.
Atenciosamente,

Blog de Assis Ramalho
Por - Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de jatobá

Tacaratu: Secretaria de Saúde anuncia Campanha de Multivacinação nas Escolas, nesta quinta (25)


Campanha de Multivacinação nas Escolas

LOCAL: Escola Municipal Benjamin Feitosa, Sítio Tiririca

Dia 25/11/2021
 
Horário: 08h30min às 11h30min

Vacinas Disponíveis: Todas as vacinas do calendário nacional de imunização
D1, D2 e D3 COVID

Documentos necessários: Cartão de Vacina, CPF e Cartão SUS
Serão vacinados todos os alunos que ainda não completaram seus esquemas vacinais contra a COVID-19, também haverá vacinação de Rotina como: HPV e Meningocócica ACWY nos adolescentes.

Informação: Secretaria de Saúde de Tacaratu

Senador volta atrás e Dia de Santa Dulce não será mais feriado nacional


Após a aprovação do projeto no Senado que previa um feriado nacional, o senador baiano Ângelo Coronel voltou atrás e decidiu mudar a proposição.

Com a decisão, o projeto em homenagem à Santa Dulce dos Pobres deixa de propor um feriado nacional e propõe apenas um dia nacional. A data da homenagem também foi modificada.

De acordo com o Senado, o parlamentar decidiu fazer as mudanças no projeto para evitar impactos econômicos de um novo feriado no país, além de minimizar as possíveis dificuldades na aprovação da iniciativa.

Com a mudança, o dia 13 de agosto, e não mais 13 de março, passa a ser o Dia Nacional da Santa Dulce dos Pobres, desde que seja aprovado na Câmara. A data foi escolhida porque já é tradicionalmente o dia de homenagens à Santa Dulce na Bahia.

O projeto foi aprovado no Senado na última quinta-feira (18), e agora será analisado na Câmara de Deputados.

Atualmente, os feriados nacionais de origem católica no Brasil são cinco: Paixão de Cristo, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Natal. A Bahia ainda conta com o feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado.

Celebrada entre os católicos brasileiros, a primeira santa nascida no Brasil reúne diversos motivos para a homenagem. Irmã Dulce nasceu em 1914 em Salvador e dedicou sua vida para ajudar os mais pobres.

"Irmã Dulce construiu o que se tornaria depois o maior hospital da Bahia, a partir de um galinheiro. E em 1959 foi criada a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), seguida pelo Albergue Santo Antônio. Ela foi o anjo bom da Bahia, admirada nacional e mundialmente porque viveu única e exclusivamente para ajudar os mais pobres", defende o senador baiano na justificativa do projeto.

Mulher de 28 anos morre após ser baleada durante assalto em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Naiane Letícia Santos Sobral — Foto: WhastApp/Reprodução

Uma mulher de 28 anos morreu após ser baleada durante um assalto na noite da terça-feira (23), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Testemunhas disseram que Naiane Letícia Santos Sobral estava com o esposo voltando do Residencial Xique-Xique, quando os dois foram abordados por bandidos que anunciaram o assalto. Os suspeitos atiraram e a mulher foi atingida. Ela foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês

 

Na compra do seu botijão você estará concorrendo a 2 gás no último dia de cada mês. Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinhos gás dá sequência a sua super promoção! Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinhos gás agradece a todos os clientes e avisa que o sorteio continua!

Até o momento tivemos 8 gás sorteados, os ganhadores foram:

*Miudinha Q.10 e Gal Q.3 (Mês de Junho)

*Ozana Q.11 e Marise Q.8 (Mês de Julho)

*Fábio BNE e Andréia Condomínio (Mês de Agosto)

*Iraci Coabe e Bar Maria Fumaça Orla (Mês de Setembro).

Compre o gás e participe desse sorteio incrível!!!

No início do ano que vem Marquinhos completa 20 anos nesse ramo. Por isso, estamos com a promoção de sortear 2 gás no último dia de cada mês.

Caixa paga hoje Auxílio Brasil para beneficiário com NIS final 6


A Caixa paga nesta quarta-feira (24) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 6. O valor médio do benefício é de R$ 217,18. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês. Nessa terça-feira (23), foram pagos os benefícios com NIS final 5.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Benefícios básicos

O novo programa social tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber o Auxílio Brasil as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200, consideradas em condição de pobreza.

Belém do São Francisco: BNB participa de Oficina Regional de Apresentação do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Governo Federal


O município de Belém do São Francisco, situado no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco, realizou no dia 19/11, na Secretaria de Agricultura, Oficina Regional de Mobilização das Prefeituras para apresentação do Terra Brasil. O encontro reuniu os gestores das Secretarias Municipais de Agricultura, de Belém do São Francisco, Secretário Batista Cícero Assis e Diretor da Secretaria de Agricultura, Iryson Laércio Teixeira Dunes, de Carnaubeira da Penha, Secretário Edmilson Rosa, e Floresta, Secretário João Berto de Sá, além do representante do Banco do Nordeste, Agente de Desenvolvimento no Território, Adelmo Azevedo.

O evento contou com a coordenação da Diamantina Projetos Ltda, empresa privada de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), credenciada e com certificação no serviço CET - Certificar Entidades e Técnicos - para concessão de crédito fundiário.

A técnica da Diamantina, Ozaneide Gomes dos Santos, destacou que o TERRA BRASIL – Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF, é uma política pública complementar a reforma agrária, uma vez que possibilita a aquisição direta de imóveis particulares, produtivos e regularizados, que não sejam passíveis de desapropriação, com áreas abaixo de 15 módulos fiscais. O objetivo principal do programa é o acesso à terra, ou seja, a aquisição da propriedade rural. Os recursos para os financiamentos concedidos são oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, cuja gestão fica a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES. Concluiu, que o programa atende aos pequenos agricultores, sem-terra ou com pouca terra, que atendam aos critérios de elegibilidade para ser o produtor rural, previstos nos normativos do MCR – Manual de Crédito Rural.

Para o Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, destacou que a operacionalização de contratação e liberação dos financiamentos ficam a cargo dos bancos oficiais. Com isso, o Banco do Nordeste, coloca-se a disposição das Prefeituras e parceiros para divulgação do Programa Terra Brasil, e possibilitar o acesso ao Crédito Rural e o financiamento de um imóvel rural com condições subsidiadas aos pequenos agricultores.

Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: AD: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE


Meteorologistas e profetas preveem chuvas abundantes para o Sertão em 2022

 


Nos próximos meses, entre janeiro e abril, é considerado o período invernoso no sertão nordestino. Isto porque é nestes meses que se concentram as chuvas mais fortes na região e são os mais favoráveis para o plantio.

Na região, as mudanças climáticas não são pensadas somente através da meteorologia, mas também a partir dos chamados profetas das chuvas, também conhecidos como guardadores de experiências. São homens e mulheres que fornecem previsões para as suas regiões a partir da observação da natureza.

“Ser profeta das chuvas é uma grande experiência que fazemos com a natureza. Observando o tempo, observando os ventos, observando os animais, as plantas, a floresta, as formigas, todos os seres vivos da terra nós temos que ter observação”, é o que sente Antônio Zeferino, profeta das chuvas e agricultor da zona rural do município Pedro II, no Piauí, que já vem observando os sinais da natureza para as próximas chuvas. “A gente viu que quando a chuva passou agora em novembro, ela marcou chuva para o mês de dezembro. Ela ficou pendida e estamos esperando chuvas para dezembro”, prevê.

O ano de 2021, apesar de ter tido um volume de chuvas considerado dentro da média pelos meteorologistas, ainda assim não foi um ano bom de chuvas na região, com o aumento das áreas de seca grave nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, segundo dados do Monitor das Secas do Brasil.

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta (24) das 11h:30 às 23h00; confira programação musical para o final de semana

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quarta-feira (24), das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

Confira acima a programação musical para o final de semana (de sexta a domingo).

O funcionamento do Maria Fumaça nesta quarta-feira é das 11h30 às 23h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Avança acordo para que auxílio de R$400 seja permanente: Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho apresenta hoje o seu parecer à CCJ


O líder do governo no Senado e relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), apresenta, hoje, o seu parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após se reunir com várias lideranças partidárias, o parlamentar incluiu uma série de mudanças no texto. Uma delas isenta o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, da exigência de ter a definição de uma fonte de recursos, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"O que se deve observar é que o governo quer, sim, cumprir com toda a legislação aplicável, no caso específico, a Lei de Responsabilidade Fiscal, e ela exige, sim, que para cada despesa nova, um aumento de despesa, você indique uma fonte de financiamento", disse Bezerra, durante coletiva de imprensa. Ele acrescentou que, "no caso específico, deste exato momento, como nós estamos tratando da natureza permanente do programa por meio de uma emenda constitucional, e não de uma legislação infraconstitucional, nem por lei nem por medida provisória, a interpretação é que, por ser por emenda constitucional, estaria suprida essa exigência na partida do programa para você financiar o Auxílio Brasil", frisou.

O relator acrescentou que, se ao longo do próximo ano, avaliações indicarem a necessidade de, nos exercícios seguintes, haver uma fonte específica de recursos para o Auxílio Brasil, a opção será, "quem sabe, retornar ao debate da questão da tributação de lucros e dividendos e que não encontra, ainda, um ambiente adequado para prosperar aqui no Senado".

Petrolândia: É HOJE! Prefeitura anuncia 'mega vacinação' no PSF Condomínio Dr. Francisco Simões nesta quarta-feira (24); confira

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

MEGA VACINAÇÃO

Data: 24/11

Local: PSF Condomínio Dr. Francisco Simões

Horário: 14h30 às 17h

VACINAS:

• Contra Covid-19 (1a, 2a e 3a dose)

• Influenza (gripe)

• Vacinas do calendário nacional de imunização (adultos, crianças e adolescentes)



Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira, 24 de novembro/2021






















Petrolândia: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta quarta (24); agende a sua consulta

 

A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa informa a relação de especialistas que atendem sexta-feira (24/11/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Auxílio Brasil deixa de fora ao menos 558 mil famílias que vivem na miséria


O Auxílio Brasil (ex-Bolsa Família) começou a ser pago na semana passada a 14,5 milhões de famílias. O total de benefícios não é suficiente para atender nem as famílias em extrema pobreza (renda individual de até R$ 89 por mês). Há 15,06 milhões de famílias nessa situação. Ou seja, 558 mil famílias a mais do que os benefícios disponíveis. Até maio deste ano, o número de benefícios era maior que o de miseráveis. Com a crise e o crescimento da pobreza, isso se inverteu em junho e passou a piorar mês a mês.

Mas o número de famílias em extrema pobreza que não é atendido pode ser muito maior do que esses 558 mil. O programa é destinado não só a miseráveis, mas também a pobres (renda mensal de R$ 89,01 a R$ 178). Os miseráveis têm prioridade de atendimento, e todos deveriam ser beneficiados, para só depois entrarem os pobres. O governo não divulga quantos de cada categoria são atendidos. Então não é possível saber quantas das 15,06 milhões de famílias em extrema pobreza estão fora. Por isso o número pode ser bem maior.

Em junho, os números pioraram

Veja como, a partir de junho deste ano, ficou maior o número de famílias em extrema pobreza em relação ao total de famílias atendidas. É uma redução inédita no programa social:.

Os números são do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Esse banco de informações é usado para definir quem tem e quem não tem direito ao benefício. São as próprias famílias que informam os dados. Os dados de outubro e novembro ainda não foram divulgados no CadÚnico, mas a follha de pagamento do Auxílio Brasil mostra que em novembro foram pagos 14,5 milhões de benefícios, o que dá a diferença de 558 mil em relação às famílias na miséria.

Redução de beneficiários