segunda-feira, novembro 29, 2021

Vereadores de Petrolândia aprovam designação Ciclovia Zildo Rodrigues de Almeida a obra em construção na Orla Fluvial

Vereador Joilton Pereira, autor do projeto que dá nome à ciclovia (Foto: Arquivo Assis Ramalho/BlogAR)

Em segunda votação, na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia no dia 24/11, foi aprovado projeto de lei que denomina Ciclovia Zildo Rodrigues de Almeida a obra atualmente em construção na Orla Fluvial. O projeto é de autoria do vereador Joilton Pereira da Silva. Confira abaixo o teor do PL:

Projeto de Lei nº 1.322/2021


Ementa: Dispõe sobre Denominação de Ciclovia da Orla Fluvial do Município de Petrolândia e dá outras providências.

A Câmara de Vereadores do Município de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a denominar ZILDO RODRIGUES DE ALMEIDA a CICLOVIA, a ser construída, no âmbito da Orla Fluvial do Município de Petrolândia/PE.

Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação , revogando-se todas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 27 de Outubro de 2021.

Joilton Pereira da Silva
Vereador

JUSTIFICATIVA

Zildo Rodrigues de Almeida, natural de Petrolândia, era filho de uma das famílias mais tradicionais do Município.

Em sua trajetória terrena, foi vereador por 02 mandatos consecutivos, deixando em seu legado, atos renomados de defensoria em prol da população, sendo na ocasião, um legislador voltado às causas sociais que envolviam o Município.

Zildo, foi também um comerciante de relevante importância na área empreendedora, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Homem de bem, marido, pai, filho e irmão exemplar, deixou externado seu exemplo, que com muita ênfase, vem se perpetuando nas suas gerações posteriores.

Assim sendo, como forma de prestar-lhe esta homenagem, pelos relevantes serviços destinados a este Município, nada mais justo que atribuir o seu nome à CICLOVIA, a ser construída no âmbito da Orla Fluvial deste Município de Petrolândia/PE.

Sala das Sessões, em 27 de Outubro de 2021.

Joilton Pereira da Silva
Vereador PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário