quinta-feira, 13 de maio de 2021

Paulo Afonso (BA): Familiares e amigos lamentam a morte de mais três pessoas da cidade nas últimas 24 horas



Valter Gomes da Silva, Daiane Lima e Maurício Gonçalves. Três pessoas de Paulo Afonso, de famílias diferentes, que provavelmente não se conheciam, mas que infelizmente perderam suas vidas num intervalo de 24 horas, causando comoção nas redes sociais.

-Valter Gomes, 52 anos, era motorista de ônibus e morreu em Feira de Santana vítima da covid-19. Ele morava no Bairro Tancredo Neves 1. Familiares e amigos lamentaram sua perda: “Ah meu amigo como é difícil acreditar que você partiu, agora só nos resta guardar as boas lembranças que você deixou. Muito obrigado Valter pelos conselhos que você me deu vou guardar pra vida toda. Descansa em paz meu amigo.”, escreveu Janderlei Lima.

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta sexta (14/05) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta

 

A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta sexta-feira, 14 de maio de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-45


Veja abaixo profissionais que atenderão nesta sexta (14)


Dr. Blênio Alves - Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta sexta-feira (14/05/2021)


Dra Olga Santos - Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta sexta-feira (14/05/2021)



 Dr Gabriel Oliveira - Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta sexta-feira (14/05/2021)

Clínica e Laboratório Jaques parabeniza Tacaratu pelos 67 anos de emancipação política "Cidade linda e acolhedora"

Parabéns Tacaratu pelos seus 67 anos de emancipação política.
Cidade linda e acolhedora❤️
 

Divulgação/Clínica Jaques

Prova de vida do INSS volta a cortar benefícios em junho

Além de bloquear os pagamentos, o INSS poderá até mesmo cancelar os salários de beneficiários que já estavam devendo a renovação de senha antes da pandemia

O INSS informou nesta quinta-feira (13) que retomará os bloqueios de aposentadorias e pensões por falta de prova de vida a partir de junho para beneficiários que não realizaram o procedimento devido à suspensão dessa exigência a partir de março de 2020, mês do início das medidas de restrição de circulação de pessoas para contenção da Covid-19.

O reinício dos bloqueios de pagamentos por falta de fé de vida para esse público estava previsto para maio, mas a medida foi adiada em um mês, segundo a Portaria 1.299 do Ministério da Economia publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, será mantido o escalonamento do prazo para que os segurados recadastrem as senhas dos cartões utilizados para sacar benefícios.

Presidente da Pfizer na América Latina diz que fez três ofertas para o Brasil em 2020


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouviu nesta quinta-feira (13) o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Em 2020, quando a farmacêutica entrou em contato com o governo brasileiro para oferecer sua vacina contra Covid-19, Murillo era presidente da empresa no Brasil.

A CPI também havia convocado Marta Díez, atual presidente da empresa no Brasil, mas a Pfizer pediu que Murillo fosse em seu lugar para "esclarecer os fatos relacionados às negociações com o governo federal" já que Díez assumiu o cargo apenas em fevereiro de 2021.

Antes da oitiva da Pfizer, os senadores iniciaram o trabalho da CPI por volta das 9h45 para tratarem assuntos internos da própria comissão – como questões de ordem e outros questionamentos feitos pelos senadores.

A oitiva com o presidente regional da Pfizer começou pouco antes das 10h30, com um breve relato por parte dele sobre a atuação da empresa no combate à pandemia e terminou às 16h.
Resumo da CPI da Pandemia:

>> Clique aqui e veja a matéria completa, inclusive vídeos do depoimento

Por: Murillo Ferrari e Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo, e Bia Gurgel, da CNN, em Brasília

Petrolândia: Vereador Evaldo José (Evaldo da Melancia) solicita ao prefeito Fabiano Marques pavimentação com Piçarras na Agrovila 03 Bloco 04


Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia [ legislatura 2021/2024], realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, o vereador Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia) apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques, que seja viabilizada com a máxima brevidade possível, a pavimentação com Piçarras , da Agrovila 03 Bloco 04, neste Município.

De acordo com Evaldo, a solicitação em tela, traduz os reincidentes apelos dos munícipes, no tocante à melhoria daquele local, uma vez que é significante o número de transeuntes e motoristas que locomovem-se naquela área.

Ainda de acordo com o vereador, urge salientar que a inexistência de calçamento condizente, vem acarretando sérias consequências inviabilizando, por vezes, a possibilidade de locomoção , que poderia ser suprida de forma condixional, através da pavimentação com piçarras.

Blog de Assis Ramalho

Governo sanciona lei que determina afastamento de gestantes do trabalho; medida entra em vigor nesta quinta (13)



Foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei que garante o afastamento do trabalho presencial à empregada gestante durante o período da pandemia de Covid-19, sem prejuízo do recebimento do salário.

O projeto de lei, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 15 de abril e afirma que a funcionária gestante deverá permanecer à disposição do empregador em trabalho remoto até o fim do estado de emergência em saúde pública.

A medida entra em vigor nesta quinta-feira (13) e tem por objetivo principal reduzir o risco de contaminação pela Covid-19.

Fonte: Brasil 61

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta sexta (14/05); confira e marque sua consulta

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa agenda de atendimento para esta sexta-feira, 14 de maio de 2021. Confira!

* Dr Rommel Alencar (fisioterapia em geral)

* Enfermeira Joane Barboza (preventivo com câmera)

* Dr Ígaro Cordeiro ( cirurgião dentista)

* Dra Socorro Carvalho (ultrassonografia e ginecologia)

* Dra  Bárbara Lopes ( Dermatologia clínica e estética)

* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)

* Dra Thais Thesly ( especialista em Estética Podal e Feridas)

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.

Informamos o uso obrigatório de mascaras no nosso estabelecimento, agendamento prévio de exames e consultas e acompanhantes somente em casos de extrema necessidade.

Petrolândia: Vereador Técio de João Vicente faz indicação ao prefeito Fabiano Marques para que seja adicionado o valor do ADICIONAL DE INSALUBRIDADE de 40% aos profissionais da saúde


Vereador Técio de João Vicente , em sessão do dia 12/05/2021 faz indicação ao gestor do município para que seja adicionado ao pagamento, o valor do ADICIONAL DE INSALUBRIDADE de 40% (quarenta por cento), a todos os profissionais da saúde, enquanto durar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia decorrente do COVID -19, e, passado a pandemia que continue a ser pago o adicional de insalubridade conforme exposição aos agentes nocivos à saúde, na forma da lei; Solicito também que a legislação municipal seja adequada às Normas Regulamentadoras - PORTARIA Nº 3.214, DE 08 DE JUNHO DE 1978 – com alterações posteriores.

Blog de Assis Ramalho
Por/Assessoria

Deputado Fabrízio Ferraz parabeniza o município de Tacaratu pelos 67 anos de emancipação política



Começamos a quinta-feira em Tacaratu, celebrando os 67 anos de emancipação política dessa cidade amada. Terra de gente aguerrida, trabalhadora, de um artesanato admirado em todo o mundo e de uma beleza sem igual. Parabéns aos meus irmãos tacaratuenses! Que Nossa Senhora da Saúde siga abençoando nossa gente e que o futuro seja de desenvolvimento e muitas conquistas.

Fabrízio Ferraz - Deputado Estadual




Por Assessoria

Em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de "vagabundo"


Na terra do senador Renan Calheiros (MDB-AL) nesta quinta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mirou o relator da CPI da Covid e o chamou de "vagabundo".

O mandatário brasileiro esteve em Maceió um dia após o filho, o senador Flávio Bolsonaro, chamar Renan de “vagabundo” durante depoimento na CPI da Covid do ex-chefe da Secom da Presidência da República, Fábio Wajngarten.

Bolsonaro estava acompanhado do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), e do senador Fernando Collor (Pros-AL), dois desafetos de Renan em Alagoas.

Abaixo, íntegra do discurso

.

"Não vai ser fácil. Sempre tem alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país”, discursou, ao afirmar que a CPI da Pandemia comete crime, sem citar qual, e que “somente Deus” tira ele da presidência da República.

“Um recado que tenho para esse indivíduo [Renan Calheiros]: se quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira", afirmou.

Bolsonaro esteve na capital alagoana para a entrega simbólica de 500 cadas do Programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído em 2009 durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por A Tarde
Vídeo: Foco do Brasil

Prefeitura de Petrolândia anuncia aquisição de mais 15 novos Respiradores para equipar o Hospital e Ambulâncias

 

AQUI TEM TRABALHO | 15 novos respiradores.

Em Petrolândia a Saúde já é referência! A prefeitura adquiriu 15 novos Respiradores para equipar o Hospital e Ambulâncias.

Mais trabalho, mais saúde! Uma nova história.

Divulgação/texto e arte: Prefeitura de Petrolândia


Boletim desta quinta (13/05): Com 3.195 casos da Covid-19 em 24h, e a confirmação de mais 79 óbitos, Pernambuco registra recorde desde o início da pandemia



De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta quinta-feira (13), Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 3.195 novos casos da Covid-19. É o mais alto número de infectados confirmados desde o ínicio da crise sanitária, em março de 2020.

Entre os confirmados hoje, 207 (6,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.988 (93,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 434.808 casos confirmados da doença, sendo 42.155 graves e 392.653 leves.

Também foram confirmados 79 óbitos, ocorridos entre 07/12/2020 e essa quarta-feira, 12 de maio de 2021. Com isso, o Estado totaliza 14.798 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.

Petrolândia: Vereador Said Sousa solicita ao prefeito Fabiano Marques implantação de psicólogos e assistentes sociais para servidores de educação do município

Vereador Said Sousa - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia [ legislatura 2021/2024], realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, o vereador Said Sousa (PODE) apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques providências cabíveis no sentido de interceder junto a Secretaria de Educação de Petrolândia, a implantação de forma efetiva de psicólogos e assistentes sociais, conforme a Lei Nº 13.935 de 2021.

De acordo com a indicação do vereador, o pleito em tela, deve-se à necessidade premente, que exige-se em atender o corpo discente da educação do município de Petrolândia, amparado por lei.

Diante do exposto, o vereador Said Sousa apela aos nobres pares da Casa Legislativa para que envidem todos os esforços para a tramitação da propositura, por se tratar de um tema de extrema importância. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

 

Petrolândia: Polícia Militar registra ocorrencia de furto a loja no centro da cidade


OCORRÊNCIA DE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM PETROLANDIA-PE 

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h00, a GTI de operações ao realizar rondas e abordagens visando o combate ao CVLI e CVP, foi acionada pela Central de Operações, para verificar um possível furto na Lojas Americanas, chegando ao local, com o apoio da GTI de Petrolandia e da guarda municipal, foi detido o imputado com vários objetos da loja anteriormente citada e conduzido à Delegacia local para serem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

DESFECHO:
01 A.P.F.D
01 Encaminhamento

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Em Alagoas, Bolsonaro inaugura residencial no Benedito Bentes com entrega de chaves a moradora

Acompanhado da comitiva, Bolsonaro entrega chaves a moradora de residencial

Quase 500 famílias de baixa renda, a maioria que vive em favelas na capital, garantiram, nesta quinta-feira (13), uma moradia no conjunto residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, construído com verba do Governo Federal, por meio do programa Casa Verde e Amarela. A solenidade de entrega simbólica dos imóveis foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB).


Bolsonaro chegou ao residencial por volta das 10h e foi ao encontro de apoiadores, que já o aguardavam ansiosos. Ele estava acompanhado pelo senador Fernando Collor (PROS) e pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), além de inúmeros políticos locais que fazem parte da base aliada do presidente.

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta quinta-feira (13/05) das 10h30 às 22h00 ''Venham saborear nossas delícias''



Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta qunta-feira, 13 de maio de 2021 das 10:30 às 22:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Petrolândia e região conta com a competente profissional na área de saúde mental, a Psicanalista Suely Silva; Agende sua terapia

 


PETROLÂNDIA

Temos agora em nossa cidade, mais uma profissional na área de saúde mental, a Psicanalista Suely Silva, uma terapeuta que se preocupa com você e com o seu bem estar.

Seu trabalho como Psicanalista, é fazer o acolhimento terapêutico do paciente, utilizando-se de técnicas psicanalíticas, como a associação livre de ideias, trazendo a cura através da fala. Seu principal objetivo é levar o paciente a ter uma maior compreensão sobre si, e, consequentemente, maior liberdade e autonomia, para tomada de decisões.


No trabalho em análise, é possível reconhecer sua própria história, as fontes de seu sofrimento, de seus conflitos internos, elaborar novas maneiras de lidar com os traumas, se relacionar melhor com as pessoas, e tornar mais rica sua experiência de vida cotidiana.


Frase autoral : AO DISCURSO ANALÍTICO , CABE FAZER EXISTIR O INCONSCIENTE - Suely Silva

Caixa vai antecipar pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial; Veja as novas datas


A Caixa Econômica Federal (CEF) vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores fora do Bolsa Família, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (13). Para quem faz parte do Bolsa, o calendário não muda.

Os pagamentos começarão no dia 16 de maio para os beneficiários nascidos em janeiro – como previsto no calendário original – mas serão antecipados para os nascidos nos demais meses. Dessa forma, os pagamentos, que deveriam seguir até dia 16 de junho, serão encerrados em 30 de maio, quando os trabalhadores nascidos em dezembro receberão a segunda parcela.

Com a mudança, a Caixa também vai antecipar o calendário de liberação de saques e transferências da 2ª parcela do auxílio para este público, que agora irá de 31 de maio a 17 de junho – antes, as liberações estavam previstas para acontecer entre 8 de junho e 8 de julho.

Veja as novas datas nos calendários abaixo:

Polícia Militar registra ocorrencia de furto de celular em Petrolândia-PE



Foto Ilustrativa

OCORRÊNCIA DE ROUBO A TRANSEUNTE EM PETROLANDIA-PE

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta quarta-feira (12), por volta das 10h00,  a GTI de Petrolândia ao realizar rondas e abordagens visando o combate ao CVLI e CVP, foi acionada por uma vítima informando ter sido roubada o celular sob forte ameaça de morte, na rua Maria Francisca da Conceição. Quadra 04, Petrolândia-PE..

Imediatamente foi solicitado apoio do graduado de operações o qual de imediato correspondeu. Após várias incursões, foi logrado êxito em capturar o imputado, porém sem o objeto do roubo . Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia local para adotar as medidas cabíveis.

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar , a partir de hoje (13), auxílio emergencial


Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - nascidos em outubro - podem sacar, a partir de hoje (13), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 27 de abril.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro podia ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Pernambuco vai retomar a vacinação de grávidas e puérperas contra a Covid-19 com doses da Pfizer



Pernambuco vai descentralizar a imunização de gestantes e puérperas contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer/BioNTech para o interior, totalizando quatro polos macrorregionais no Estado.

O imunizante será destinado às gestantes e puérperas com e sem cormorbidades. Essa foi uma decisão tomada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e pelos gestores municipais durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde desta quarta-feira (12).

A medida teve também o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19.

Neste primeiro momento, a vacinação será ofertada no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, para as cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata; em Caruaru, no Agreste; e em Serra Talhada e Petrolina, para a população do Sertão.

O Programa Estadual de Imunização está organizando um plano operativo para informar para qual polo irá a mulher de cada município.

Petrolândia: CICATRIMED anuncia que chegou Caixas de Luva Procedimento Supermax com pó; aproveite!




A CICATRIMED, localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e que conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral (profissional especializado no tratamento de feridas), anuncia que já chegou  caixas de Luva Procedimento Supermax com pó,

Caixas de Luva Procedimento Supermax com pó, são desenvolvidas para métodos não cirúrgico. O seu desenvolvimento passou por um sistema rigoroso com controle de qualidade, garantindo alta flexibilidade é resistência, por ser fabricadas com látex de ótima qualidade. 

As Luva representa uma grande economia para os estabelecimentos consumidores, pelo fato de proporcionar redução de perda é defeitos no momento de fabricação. na compra de 6 unidade preço cai. garanta sua . Cicatrimed saúde no lugar certo.

CICATRIMED também tem Mascara de proteção KN95

Bolsonaro chega a Alagoas nesta quinta (13) para uma série de eventos na capital e também no interior do Estado; Confira a agenda completa

Foto: Divulgação

A primeira visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Alagoas será a oportunidade que seus seguidores e simpatizantes esperavam para vê-lo de perto e, principalmente, saber os investimentos do governo federal.

O presidente vai inicialmente inaugurar 500 moradias no Conjunto Habitacional Bernardo Oiticica I, no Benedito Bentes, ao lado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, do Meio Ambiente, Ricardo Sales, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do prefeito João Henrique Caldas (PSB), que depois o levará até o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104.

O prefeito JHC, que é contemporâneo de Bolsonaro na Câmara, mobilizou seu secretariado e os 25 vereadores. O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), confirmou presença assim como a maioria dos integrantes da casa, em especial da base aliada. Em suas redes sociais, o gestor da capital já havia anunciado a vinda do presidente com uma semana de antecedência quando também falou à CNN.

O senador Fernando Collor (Pros) foi convidado pelo presidente e virá junto com a comitiva presidencial direto de Brasília. A expectativa de desembarque, em Maceió, é por volta das 8h30 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

O presidente será recebido por apoiadores e simpatizantes de sua gestão que começaram uma grande mobilização pelas redes sociais. Tudo indica que depois seguirá em carreata para a agenda na capital.