Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2012
Publicidade

Petrolândia: Primeiras fotos de Lourival Simões e Jane após a vitória

Imagem
O Blog de Assis Ramalho mostra as primeiras fotos logo após a confirmação da vitória de Lourival Simões e Jane, no instante em que se apresentavam aos eleitores presentes em frente ao TRE.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Inajá: Leonardo Martins é o novo prefeito da cidade

Imagem
Em Inajá, o candidato apoiado pelo prefeito Airon, Célio da Hiran (PSB), foi derrotado por Leonardo Martins (PSDB), por 5.518 votos contra 4.106.

Votos válidos: 9.624 (94,59%) - Brancos: 102 (1,00%) - Nulos: 448 (4,40%)

Para ver o resultado final da eleição de prefeito e vereadores de Inajá, clique no atalho abaixo:
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/pe/inaja

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações UOL Eleições/TSE
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/pe/inaja
Foto: DivulgaCand TSE

Petrolândia: Dr. Eudes Fonseca lidera a eleição para vereadores

Imagem
Com 100% das urnas do município apuradas, conheça a nova composição da Câmara de Vereadores de Petrolândia, a partir de 01/01/2013, quando o número de vereadores aumentará dos atuais 9 para 11 representantes:
Vereador - Partido - Número de Votos
Eudes Fonseca (PRB) - 1.366
Fabiano (PR) - 1.166
Rogério Novaes (PSL) - 1.033
Dona Santa (PPS) - 1.016
Carlinhos (PTB) - 794
Zé Pezão (PSC) - 750
Jorge Viana (PSL) - 719
Sílvio da Prefeitura (PSC) - 652
Juarez Patriota (PRB) - 613
Noca (PPS) - 584
João Enfermeiro (PR) - 518

Total de votos válidos - 19.396 (96,79%)
Votos em branco - 277 (1,38%)
Votos nulos - 367 (1,83%)

Apesar da expressiva votação de 582 votos, o candidato Dedé de França não foi eleito, pois o seu partido, PSB, não atingiu o quociente eleitoral, calculado em 1.763 votos.

O coeficiente eleitoral é igual ao total de votos válidos dividido pelo número de vagas na Câmara Municipal.

Para ver a votação de todos os candidatos a prefeito e vereador de Petrolândia, clique no atalho abai…

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões é reeleito com 63,14% dos votos

Imagem
Prego batido, ponta virada. De acordo com o TRE-PE, Lourival Simões (PR) está reeleito como prefeito de Petrolândia, Sertão de Itaparica. O resultado final, após a totalização das 68 urnas do município, é o seguinte:
Lourival Simões (22-PR) - coligação Pra fazer ainda mais: 11.943 (63,14%) Cícero Moura (12-PDT) - coligação Unidos com o povo: 6.870 (36,32%) Senhor de Lau (44-PRP) - coligação O povo no poder: 101 (0,53%)

Votos válidos - 18.914 (94,38%)
Votos nulos - 299 (1,49%)
Votos em branco - 827 (4,13%)
Abstenção - 4.327 (17,76%)

Para aqueles que apostaram, a diferença de votos foi de 5.073 votos.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: TSE
http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html

Salgueiro: Marcones Sá conquista a reeleição

Imagem
Em Salgueiro, no Sertão Central pernambucano, o prefeito candidato à reeleição, Marcones Sá (PSB), foi reeleito com 52,5% dos votos válidos, apurados nas 110 urnas do município. 
Da redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Blog do Carlos Britto

Tacaratu: Gérson é o novo prefeito da cidade

Imagem
O candidato Gérson (PSB) foi eleito prefeito de Tacaratu, no sertão pernambucano, com 53,1% dos votos, derrotando o candidato Eydinho (PR), apoiado pelo atual prefeito, Dadau.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Eleitores de Lourival Simões já cantam a vitória

Imagem
O resultado oficial não começou a ser divulgado pelo TRE-PE, mas a cidade de Petrolândia, sertão de Pernambuco, já está comemorando a vitória de Lourival Simões (PR), prefeito reeleito, e sua vice, Janielma Souza (PSC), da coligação Pra fazer ainda mais, com base nas informações apuradas nos locais de votação.
Os jingles de campanha já podem ser ouvidos nos quatro cantos da cidade e as carreatas e comemorações já estão sendo organizadas.
Assim que os resultados oficiais forem divulgados, postaremos no Blog de Assis Ramalho

Da redação do Blog de Assis Ramalho

JC divulga informações sobre as eleições 2012 em Pernambuco

Imagem
Até o início da tarde deste domingo (7) de eleição, o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) registrou 203 ocorrências em todo o Estado. Na terceira parcial oficial repassada pelo TRE-PE, sete candidatos a vereador foram presos e sete foram detidos, quando se espera o fim da votação, às 17h, para serem liberados, das seguintes cidades: Recife, Pesqueira, Tupanatinga, Passira, Capoeiras, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Segundo o TRE, a maioria das prisões foi por transporte ilegal de eleitores, compra de votos e boca de urna. Há informação que um candidato a prefeito do município de Jaqueira foi preso, mas a denúncia ainda será apurada pelo órgão.

Em relação a eleitores, até o momento foram 30 prisões e 25 detenções, totalizando 55. Foi necessário substituir 76 urnas, muitas delas apresentaram problemas por travamento. O disque-eleitor recebeu até agora 8.500 ligações, muitas sendo de pedidos de informação a respeito da votação.

Apesar dessas ocorrências, o Tribunal Regional E…

Petrolândia: Novas imagens destas eleições municipais

Imagem
Poucos antes do meio dia, visitamos o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, Quadra 01 da cidade, onde funcionam diversas seções eleitorais.
Encontramos poucos eleitores nas filas das seções de votação nesse horário. De manhã, quando as filas estavam longas, algumas pessoas desistiram de enfrentá-las e votar à tarde.
Chamava a atenção a quantidade de propaganda eleitoral (santinhos) espalhada nas ruas transversais e em frente ao prédio do PETI, inclusive no pátio interno e corredores.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Senhor de Lau, candidato a prefeito, confirma seu voto

Imagem
O candidato a prefeito de Petrolândia pela coligação O povo no poder, Senhor de Lau (44), compareceu à sua seção de votação, na Escola Municipal José Araújo, na Quadra 09. 
Bem-humorado, Senhor de Lau confirmou seu voto, a poucos minutos das 10h00. Confira as fotos do Blog de Assis Ramalho, presente para registrar o momento. Confira.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Candidato Cícero Moura vota na Escola 1º de Julho, confiante na vitória

Imagem
O candidato da coligação Unidos com o povo, Cícero Moura (12), compareceu à Escola Municipal 1º de Julho, na Quadra 01, onde vota. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Domingos Sávio, e comitiva.

 Cícero Moura votou às 9h10 e o Blog de Assis Ramalho esteva lá para registrar o momento. O candidato se mostrou confiante na vitória.



Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Mais flagrantes de nossa eleição municipal

Imagem
Petrolândia está vivendo suas eleições municipais e o Blog de Assis Ramalho vai registrar momentos  da votação nas diversas zonas eleitorais da cidade.

Nesta postagem, confira o movimento na Escola Delmiro Gouveia no início da manhã.

Apesar da recomendação da Justiça Eleitoral, nas ruas e avenidas próximas às seções eleitorais, encontramos muitos santinhos de candidatos sujando a cidade, como é possível ver na foto abaixo:
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Lourival Simões é primeiro candidato a prefeito a votar

Imagem
Lourival Simões (22), da coligação Pra fazer ainda mais, foi o primeiro candidato a prefeito a votar nas eleições 2012 em nossa cidade. Enquanto esperava na fila, o candidato era cumprimentado pelos eleitores.
O prefeito, candidato a reeleição, confirmou seu voto, por volta das 8h35, na Escola Municipal Maria de Lourdes, no centro da cidade. Veja as fotos abaixo, exclusivas do Blog de Assis Ramalho. Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Publicidade