25 janeiro 2021

Petrolândia/Tacaratu: Família procura por homem desaparecido há mais de 10 dias

 

Uma família da Aldeia Brejo dos Padres/Tacaratu, procura por Ademar Gomes de Barros, de 57 anos, que está desaparecido desde o último dia 14 de janeiro. Nesta data ele se encontrava em Petrolândia em casa de parentes, quando disse que iria viajar para São Paulo. Desde então não deu mais notícias à família, que está à procura de seu paradeiro.

A informação foi passada à redação do Blog de Assis Ramalho por meio do primo Manoel.

Ainda de acordo com Manoel, Ademar - supostamente -  passava por problemas mentais.

''A família já procurou por toda a região e não obteve respostas, ele saiu sem documentos. Um Boletim de ocorrência será registrado na delegacia de Petrolândia, na manhã desta terça-feira'' informou Manoel.

Os familiares pedem a quem tiver alguma informação, entrar em contato através do número (11) 9.83886113.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Informação e foto: Manoel


MPPE recomenda Petrolândia, Jatobá e mais 38 municípios obedecer plano de vacinação contra Covid-19


Desde a última semana, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça locais, vem expedindo recomendações a prefeitos e secretários de Saúde de diversos municípios para que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, a Portaria GM/MS nº 69/2021 e demais atos normativos e/ou legislativos pertinentes, em especial, pactuações estaduais relacionadas à vacinação contra o novo coronavírus. O ato das Promotorias de Justiça locais segue a Recomendação PGJ nº 01/2021, a qual orienta os promotores de Justiça de todo o Estado de Pernambuco, com atribuição na defesa da saúde e na área criminal, para que adotem as providências e acompanhem de perto a execução das ações de vacinação contra a Covid-19 por parte dos municípios pernambucanos.Somente nos últimos dias, os gestores de 18 municípios receberam recomendações do tipo (veja quais ao fim da matéria).

Hoje, o MPPE expede recomendações a mais 22, totalizando 40 municípios já atingidos com recomendações para cumprir o plano de vacinação. Dessa vez foram: Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Cumaru, Arcoverde, Serra Talhada, Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Santa Filomena, Lagoa dos Gatos, João Alfredo, Salgadinho, Limoeiro, Lajedo, Petrolândia, Jatobá, Jurema, Calçado, Santa Maria da Boa Vista, Itapissuma, Itacuruba e Santa Cruz do Capibaribe.

O ato das Promotorias de Justiça locais segue a Recomendação PGJ nº 01/2021,que orienta os promotores de Justiça de todo o Estado de Pernambuco com atribuição na defesa da saúde e criminal a adotar providências para acompanhar de perto a execução das ações de vacinação contra a Covid-19 por parte dos municípios pernambucanos.

O plano nacional de vacinação é destinado aos responsáveis pela gestão da operacionalização e monitoramento da vacinação contra a Covid-19 nas instâncias federal, estadual e municipal, e tem como objetivo instrumentalizar a operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus, definindo grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação. Já a Portaria GM/MS nº 69/2021 institui a obrigatoriedade do registro de aplicação de vacinas contra o novo coronavírus nos sistemas de informação do Ministério da Saúde.

Assim, o MPPE recomendou aos gestores desses 22 municípios que cumpram os referidos atos e obedeçam a ordem de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em cada unidade de saúde contemplada, estabelecendo a classificação de risco de contágio a ser efetivada por profissional, servidor, órgão, comissão ou entidade acreditada para esse fim, sob pena de, em caso descumprimento, serem adotadas as medidas cíveis, criminais e administrativas cabíveis.

Os gestores municipais também devem promover ações visando dar transparência à execução da vacinação em seus municípios, divulgando semanalmente as metas vacinais atingidas. Outra recomendação diz respeito à elaboração de um plano de vacinação local, com a adequação das unidades destinadas à sua execução e o registro diário das informações no sistema informatizado SI-PNI, sem prejuízo de outros correlatos (caso existam), em cumprimento à portaria do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com as recomendações, tanto prefeitos quanto secretários municipais de Saúde deverão informar se houve compra pelo município, disponibilização pela Secretaria Estadual de Saúde e/ou Ministério da Saúde, dos insumos necessários à concretização do plano de vacinação, tais como seringas, agulhas, caixas para descarte de resíduos, algodão, refrigeradores, acondicionamento adequado, entre outros. O quantitativo de vacinas recebidas pelo município, bem como de indivíduos que receberam a primeira e/ou segunda dose das vacinas também, deve ser informado pelos municípios.

Já aos conselheiros municipais desses 22 municípios, o MPPE recomendou que exerçam, no âmbito de suas atribuições, o controle social que lhes foi atribuído pela Lei nº 8.142/90, fiscalizando a execução dos planos locais de vacinação contra a Covid-19, e encaminhando relatórios semanais das suas atividades às referidas Promotorias de Justiça locais.

Os que insistirem em descumprir as normas sanitárias sobre a vacinação e distanciamento social poderão responder pelo crime de medida sanitária preventiva destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa (art. 268 do Código Penal).

Por fim, o MPPE recomendou às Polícias Civil e Militar que adotem as providências legais cabíveis para aqueles que insistirem em descumprir essas mesmas normas.

As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (25/01). Veja abaixo as recomendações emitidas para os outros 18 municípios:

MPPE recomenda a 13 municípios obedecer plano de vacinação contra Covid-19

MPPE recomenda a quatro municípios respeitar rigorosamente plano de vacinação contra o novo coronavírus

Vacinação: MPPE recomenda ao município de Escada respeito às prioridades na imunização contra a Covid-19

Ministério Público de Pernambuco (MPPE

Petrolândia: O SAF (Serviço de Assistência Familiar) de Petrolândia, está a procura de vendedores autônomos



Atenção moradores de Petrolândia, o SAF tem uma oportunidade sensacional para você que quer ganhar um dinheiro extra e complementar a sua renda com a revenda do plano SAF!

Revenda planos SAF! Para saber como revender, compareça na loja SAF, localizada na AV MANOEL BORBA, 189, CENTRO, ou entre em contrato através do telefone: 873851-1601 ou pelo WhatsApp: 87 9 9995-5799/ 8799947-7918. Estaremos a sua espera!

SAF, um plano que vale por muitos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: SAF

Petrolândia: Aniversariante do dia, Ivanildo Vieira (Tuí) recebe felicitações da família e de amigos pela data especial



Nesta segunda-feira, 25 de janeiro/2021, é aniversário de Ivanildo Vieira do Nascimento 'Tuí', ex-craque do futebol de Petrolândia região. Ivanildo Vieira do Nascimento, eterno presidente do Independente F.C, time que dominou o futebol de Petrolândia e região - nas décadas de 70, 80 e 90.

As felicitações ao aniversariante são de familiares e amigos.

Uma das muitas felicitações são do amigo Edísio Bezerra - veja abaixo


''Hoje dia muito especial, afinal nosso AMIGO TUI, está fazendo mais um ano de vida. Que Deus conceda tudo de bom na sua vida. Você é um cara muito especial para todos nós. PARABÉNS''

Parabéns! Edísio Bezerra!

Ver abaixo fotos/arquivo de Tuí e amigos















Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia [COVID-19]: Confira categorias de profissioais da Saúde vacinados no município

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima - Petrolândia-PE. Foto: Assis Ramalho

Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Confira a lista completa das categorias de profissionais da Saúde vacinados.
Vacinamos 125 profissionais da Saúde que atuam na linha de frente. Estamos aguardando o restante das doses para imunizar 290 profissionais, totalizando 100% das doses recebidas para a primeira fase.
Em apenas 4 dias de vacinação, 297 índios aldeados já foram vacinados contra a covid-19.

Veja abaixo





Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Prefeitura de Petrolândia anuncia decreto com novas restrições para funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares; confira!






O DECRETO – 1.135/2021 dispõe sobre a manutenção das medidas restritivas expedidas para fins de enfrentamento da urgência de saúde pública de relevância internacional decorrente do coronavírus (covid-19) e dá outras providências correlatas.

CONFIRA NA INTEGRA O DECRETO SITE DA PREFEITURA (www.petrolandia.pe.gov.br)

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Boletim desta segunda-feira (25/01/2021): Com mais 589 casos da Covid-19 e sete mortes, Pernambuco totaliza 251.291 infectados e 10,2 mil óbitos


Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (25/01/2021), 589 casos e sete óbitos por Covid-19 no estado. Com isso, o número de pacientes que receberam a confirmação da doença aumentou para 251.291, enquanto o número de mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus subiu para 10,2 mil.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 35 dos 589 casos confirmados nesta segunda-feira (25) foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 554 pacientes foram diagnosticados com a forma leve da Covid-19.

Considerando essa divisão, o estado passou a totalizar 30.721 casos graves e 220.570 quadros leves da doença. Os dados são contabilizados desde março de 2020.

Os sete óbitos confirmados nesta segunda-feira (25) ocorreram nos dias 20 e 21 de dezembro de 2020 e no domingo (24). Outros detalhes devem ser divulgados ao longo do dia pela SES.

Por G1 PE

Veja o que pode e não pode com a proibição de eventos em Pernambuco a partir desta segunda-feira (25)


Para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o Governo de Pernambuco decidiu proibir, durante 30 dias, a realização de eventos sociais e corporativos, a partir desta segunda-feira (25). Até o momento, estavam liberados encontros com até 150 pessoas, como palestras, congressos, confraternizações, entre outros. A medida, anunciada na última quarta-feira (20), recebeu críticas e tem levantado dúvidas entre a população. 

Na sexta-feira (22), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, explicou que estão proibidas quaisquer festas e comemorações, incluindo festas de casamento, por exemplo. Missas e casamentos no religioso podem ocorrer seguindo as normas sanitárias, que foram revisadas recentemente para os matrimônios nas igrejas. “Celebrações religiosas são permitidas, casamentos podem acontecer. O que está proibido são festas e comemorações. Casamentos religiosos podem, mas festas estão proibidas pelo decreto, assim como eventos corporativos”, salientou.

A medida foi criticada, após o anúncio, por profissionais e por parte da população. “Fica parecendo que estamos em lados opostos, o governo contra a sociedade e os segmentos da economia. Quem está penalizando é a própria pandemia. E isso não é em Pernambuco; é no Brasil e no mundo. O setor de eventos é o mais prejudicado com a pandemia, eu não tenho a maior dúvida, porque trabalha com aglomeração. E aglomeração não é permitida, porque dissemina o vírus com muita velocidade”.

O secretário defendeu que essas são decisões “duras” e não descartou a adoção de medidas mais restritivas caso a pandemia avance no Estado. “São providências duras, que a gente não queria tomar. Nós também fomos prejudicados. Quanto iremos perder por não podermos realizar Carnaval? Quanto já perdemos por não termos feito São João ano passado? São decisões difíceis, ninguém fica feliz. Quanto às restrições, não se pode desprezar nada. Os números são muito altos. A ocupação das UTIs são altas. Cada vez que for necessário, iremos restringir, seja em horário ou fechamento. O governo não deixará de fazer, mesmo sabendo do prejuízo para a economia, mas priorizando a saúde das pessoas”, destacou.

Por Jornal do Commercio

Paulo Afonso/Petrolândia: #Partiu Ilha de Rarrá! Maria Bonita Turismo leva você a um dos lugares mais incríveis do Sertão! (Dia 7/2)

 

A Maria Bonita Turismo, dessa vez vai te levar para a Ilha mais querida do sertão, na ilha de Rarrá o visitante tem a impressão que não está no sertão. Com dunas de areias branquinhas e praias de águas cristalinas, é diversão garantida para toda a família e também para os casais românticos que apreciam as belezas e mistérios da ilha.

O passeio começa no catamarã que conduz os visitantes até a Igreja Submersa do Sagrado Coração de Jesus. Após esta parada, o catamarã vai até a Ilha de Rarrá, onde, os mesmos podem desvendar todos os encantos desta ilha, e deliciar-se com as comidas regionais do restaurante REI DO BAIÃO, que, diga-se de passagem, são de dar “água na boca”.

Haverá uma excursão da qual partirá da Maria Bonita Turismo em transporte com ar-condicionado, com toda a galera rumo a Petrolândia, chegando lá, os participantes embarcarão no catamarã até a ILHA DE RARRÁ, os mesmos, desvendarão e desbravarão as belezas da ilha mais famosa do sertão.

Data: 07 / 02/ 2021 (domingo)

Por COMERCIALPA4@GMAIL.COM