Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2019
Publicidade />

Senado aprova em segundo turno a reforma da Previdência

Imagem
O Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira, o texto principal da reforma da Previdência (Projeto de Emenda Constitucional 6/2019), por 60 votos favoráveis contra 19 contrários. Em 2 de outubro, na aprovação em primeiro turno, o resultado foi de 56 votos a 19. A matéria foi apreciada em definitivo depois de oito meses desde sua chegada no Congresso Nacional.
 Parlamento brasileiro aprova a maior reforma da Previdência da história", disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Continua no Plenário a apreciação de quatro destaques de bancada à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.

O texto aprovado hoje deve ser promulgado em até 10 dias. Diferentemente de outros projetos, a matéria não será enviada para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.

O tema, contudo, segue ainda em discussão. Diversos pontos polêmicos sem consenso no Senado e na Câmara dos Deputados estão inclusos em uma proposta de emenda paralela à Constituição (PEC 133/19).

Para que o assunto con…

Manchas de óleo atingem praias dos principais pontos turísticos da Bahia

Imagem
As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram à cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (22). De acordo com a prefeitura, quatro praias foram atingidas no município, sendo que as duas mais afetadas ficam em Morro de São Paulo, que é um dos principais pontos turísticos do estado. Os dois locais foram interditados por tempo indeterminado.

Com a atualização, sobe para 12 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia. Além de Cairu, há registro da substância em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Conde, Entre Rios, Itacaré, Esplanada, Jandaíra, Vera Cruz, Itaparica e Mata de São João.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça, em Recife (PE), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que descobrir a origem o petróleo não é prioridade neste momento. "Esse é o momento de trabalhar, recolher o óleo e dar o destino necessário e lá na frente também aprofundar as causas desse acidente", afirmou.
Em Cairu, os locais atingid…

IF Sertão-PE campus Floresta lança chamada, aberta ao público em geral, para submissão de atividades e trabalhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Imagem
O campus Floresta do IF Sertão-PE participa, entre os dias 27 e 29 de novembro, da 16ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e será inspirada no tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Neste ano o evento do campus Floresta será aberto para que o público em geral, Estudantes, pesquisadores, professores de qualquer instituição de ensino, possa apresentar trabalhos ou ministrar alguma das atividades como palestras e cursos.

A Chamada para submissão de proposta de atividades já está aberta e segue até o dia 25 de outubro, por meio de preenchimento de formulário on-line disponível em: docs.google.com/forms.

As atividades podem ser submetidas nas seguintes modalidades: Palestra, Oficina, Workshop, Minicurso, Apresentação Cultural, Dinâmica, Jogos, Gincana e Outras. Cada pessoa pode submeter quantas atividades quiser e no momento da submissão deverá fornecer algumas informações como breve descrição, tipo da atividade, número de vagas, pré-requi…

Governo de PE dá início ao Olhar para as Diferenças; Petrolândia, Tacaratu, Jatobá, Inajá, Manari e Ibimirim estão entre os 13 primeiros municípios contemplados

Imagem
O "Olhar para as diferenças" estará inicialmente presente em 13 cidades que compõem a sexta Gerência Regional de Saúde (Geres). São elas: Petrolândia,Tacaratu, Jatobá, Inajá, Manari, Ibimirim, Arcoverde, Buíque, Custódia, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. A escolha dos municípios se deu através de um mapeamento territorial que identificou cerca de 450 crianças com deficiência na fase da Primeira Infância morando na região.
Nesta terça-feira (22/10), Pernambuco deu mais um passo para o avanço das políticas públicas das crianças com deficiência de 0 a 6 anos. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, assinou o Termo de Cooperação Técnica com os 13 municípios do Olhar para as Diferenças, programa que chega para assegurar que a primeira infância com deficiência seja assistida por ações e serviços de assistência social, saúde e educação. Estiverem presentes na reunião, além do gestor da pasta, os prefeitos de Arcoverde, Madalena Brito; de…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira

Imagem
Quarta-feira(23): ECG (Eletrocardiograma) e NutricionistaQuinta-feira (24): Nutricionista, Exames Laboratoriais e ECG (Eletrocardiograma)
Sexta-feira (25): Clínico Geral, Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretarias de Saúde

Petrolândia: Balada do Vaqueiro acontece no dia 9 de novembro, no Grêmio Litero

Imagem
Divulgação/ Juca Inovatta

Prefeito de Tacaratu assina junto a Secretarias de Desenvolvimento Social de PE termo de cooperação técnica do programa 'Olhar para as Diferenças'

Imagem
Realizado esta manhã na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude no Recife junto com o secretário Sileno Guedes, o prefeito de Tacaratu José Gerson assinou o termo de cooperação do programa. "Olhar para as diferenças" tem como objetivo articular as politicas públicas voltada as crianças de 0 à 06 anos de idade com necessidades especiais: física, auditiva, intelectual, psíquica, motora entre outras.

SOBRE DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO REFERENTE AOS RECURSOS DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF.

O Prefeito do Município de Tacaratu, José Gerson da Silva, nesta sexta-feira, dia 18/10, informa com base no Alerta do Tribunal de Contas da União, publicado no dia 24 de julho de 2019, que destinar aos professores os recursos oriundos dos precatórios, não cabe a ele como gestor municipal descumprir a decisão do TCU, do dia 24 de julho de 2019, publicada com a seguinte redação: “Os Recursos dos Precatórios do Fundef não podem ser usados para pagar profes…

Usina Nuclear - Itacuruba tem dois concorrentes

Imagem
Por Magno Martins

Nos últimos três dias, acompanhei a missão parlamentar, sob a coordenação do deputado Alberto Feitosa (SD), ao complexo de usinas nucleares de Angra dos Reis. Antes de botar os pés na área de produção de energia nuclear confesso que torcia o nariz para a ideia de Itacuruba sediar uma unidade atômica em Pernambuco. Imaginava ser uma aventura arriscada pelo alto risco de contaminação radiológica e pelas dúvidas quanto aos resíduos. Tudo bobagem.

Angra 1 e 2 funcionam há 44 anos, abertas ainda pelo regime militar e nunca vacilaram, dando vazão a erros. Funcionam sob o império da vigilância, praticam políticas de prevenção e adotam periodicamente o controle ambiental no mar e nas ilhas de Angra. Nunca um só peixe ou tartaruga sofreu qualquer tipo de agressão por radiação das turbinas de Angra. Mais do que isso, as usinas alavancaram economia da turística e paradisíaca Angra.


Voz da Igreja – Quando ouvido sobre a usina em Itacuruba, Paulo Câmara disse que a comissão parlamen…

Petrolândia: Escola 06 de março comemora o Dia do Professor

Imagem
A comemoração do Dia do Professor em Petrolândia aconteceu na última sexta-feira (18), na Escola 06 de março, e foi pra lá de animada! Confira alguns registros desse momento tão especial!
Ver mais fotos

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 22 de outubro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (terça-feira 22 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Alicia Nathália , Marcinha Leite, Mikaelly Souzza, Jailton Rocha Lira, Gilton Rocha Lira , Luciene Silva Silva, João Bartolomeu de Albuquerque, Francisco Rejailson , Brenda Paullynna , Paulo Almeida, José Araújo Júnior, Ediane Alves Santos e Ilza Maria Gonçalves Candido

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura promove atividades especiais na Semana do Idoso

Imagem
Na segunda-feira, dia 14, tivemos a abertura da semana, com práticas de alongamento, ginástica e danças e ainda aferição de pressão arterial. Durante a tarde da terça-feira (15) foi a vez do momento de beleza, que ofertou serviços de maquiagem, massagem de relaxamento, limpeza de pele, cortes de cabelo masculino e feminino, barba e oficina de artesanato.

Já no dia 16, quarta-feira, foram ofertadas palestras sobre o direito ao acesso ao BPC Idoso e aposentadoria com Dra. Gilciane e Alimentação Saudável e Hábitos Adequados para uma Boa Alimentação com Dr. Magno na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

A quinta-feira, dia 17, marcou a programação semana com a 1ª edição do Baile Primavera, para marcar o fechamento das atividades da semana que ainda contou com algumas orientações nos bancos (Brasil, Santander e Bradesco), sobre os direitos do idoso conforme o Estatuto do Idoso, durante a sexta-feira (18).

Ver mais fotos abaixo

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizará em Petrolina Oficina de Sustentabilidade Hídrica do Semiárido

Imagem
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai realizar nos dias 07 e 08 de novembro em Petrolina, Pernambuco, a Oficina de Sustentabilidade Hídrica do Semiárido. O evento vai acontecer na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

A oficina iniciará a partir das 8:30h do dia 07, e vai abordar temáticas voltadas para a utilização da água, energia solar para agricultura familiar, agricultura sustentável, além de dar espaço para a apresentação de experiências exitosas de convivência com o seminário. No dia 08, o evento será encerrado às 17h com uma visita às dependências do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) em Juazeiro - BA.

O evento contará com palestras ministradas por representantes das Câmaras Técnicas do CBHSF, do IRPAA, das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Instituto Eco Engenho, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Agênc…

A importância da regularização do PPP para os trabalhadores que querem se aposentar como especial

Imagem
Ao requerer o benefício de aposentadoria especial ou Aposentadoria por tempo de contribuição, o trabalhador que pretende computar tempo especial, deve instruir seu pedido com documentos que comprovem a exposição aos agentes nocivos no ambiente de trabalho.

A apresentação do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, antigo SB 40, se tornou obrigatório. De acordo com a Instrução Normativa, o PPP é o documento histórico laboral, individual do trabalhador que exerce atividade para a empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas à efetiva exposição a agentes nocivos.

É importante frisar que a responsabilidade da elaboração do documento é das empresas. Além disso, o PPP deve ser produzido com a extração das informações contidas no Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Ou seja, ao requerer o benefício de aposentadoria especial ou aposentadoria por tempo de contribuição ao INSS, o trabalhador deve obrig…

Carro de locadora de Minas Gerais é recuperado em Garanhuns

Imagem
Um carro de uma locadora de Minas Gerais foi recuperado nesta segunda-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido alugado no dia 11 de abril deste ano e deveria ter sido devolvido no dia 25 do mesmo mês.

O automóvel foi encontrado durante uma fiscalização no quilômetro 95 da rodovia. Ao abordar um carro ocupado por um casal e uma criança, os policiais constataram que havia uma queixa de apropriação indébita para o veículo.

O homem informou que havia pego carro emprestado de um amigo para levar a filha dele ao médico em Garanhuns. Ele foi encaminhado à Delegacia de Regional de Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Por PRF

Petrolândia: Acompanhado do amigo Flávio, Poeta Tony Xavier faz visita a Web Rádio Petrolândia e presta homenagem ao programa 'Acordando com as Notícias'

Imagem
Ouvintes cativos do 'Acordando com as Notícias', programa transmitido ao vivo pela Web Rádio Petrolândia com Assis Ramalho, Tony Xavier (O Poeta do Povo) e seu amigo Flávio (residente da cidade de Arcoverde), resolveram nos presentear fazendo uma agradável visita 'surpresa'.
Com diz o ditado, as vezes o improvisado sai melhor do que o ensaiado. O resultado do encontro está disponibilizado abaixo, em vídeo.
Posteriormente ao encontro de bate papos acompanhado por canções, Tony Xavier escreveu bonito poema, Veja abaixo o resultado de tudo isso.


Do sertão de Arcoverde Passando por Jatobá Via Agrovila um Num encontro popular. Com á comunicação, Os amigos do sertão, Puderam se encontrar.
Num programa de notícias Que hoje é um sucesso Popular cada vez mais, Cultura, esporte e versos. Criado na região, Um programa que o povão, Faz parte desse progresso.
Assis Ramalho comanda, Com toda sua potência Do outro lado a galera,. Sintoniza na frequência. Você não vê às imagens, Mas …

Petrolândia: Futebol e aniversários no domingo da AVEPE

Imagem
Neste domingo, 20 de outubro de 2019, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, localizada na orla da cidade, foi cantado os parabéns para os aniversariantes do dia, os sócios Aparecido, Nem, Jadir e Zé Pezão.

Parabéns ao aniversariantes!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

PM mata mulher e se mata em seguida após não aceitar fim da relação em SP

Imagem
Policial Militar Edson Melo matou a esposa e, em seguida, cometeu suicídio em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Um policial militar matou a própria esposa e, em seguida, cometeu suicídio em Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (21). De acordo com informações da polícia, a mulher havia terminado o relacionamento nos últimos dias e saído de casa. O policial, porém, não aceitava essa decisão. O casal tinha três filhos pequenos.

Informações apuradas pelo G1 nesta segunda-feira apontam que o soldado da Polícia Militar Edson Melo matou a esposa, Ana Gabriela Perin Broesler, dentro do carro da família, depois de ela ter deixado os três filhos na escola, no bairro Jardim dos Prados.

De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima foi baleada na cabeça, no abdômen e na coxa, sendo ferida por um total de três tiros. Ana Gabriela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.

Após atirar cont…

Jatobá: Codevasf entrega equipamentos a associação de apicultores

Imagem
A Associação de Apicultores de Jatobá, ganhou na manhã desta segunda-feira (21) um importante apoio para incrementar sua expansão. Por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), cerca de 11 famílias pertencentes a Associação de Apicultores do município foram beneficiadas com a entrega dos Kits para desenvolvimento da atividade.

A cadeia produtiva da apicultura é responsável pela geração de inúmeros postos de trabalho e emprego, bem como pelo aumento da renda, sobretudo na agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no meio rural. O Brasil possui grande potencial para a atividade, considerando as características da flora e do clima.

Estima-se que o país produza de 20 a 50 mil toneladas de mel por ano, e a região Nordeste responde por cerca de 55% da produção nacional, sendo os estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco os maiores destaques nesse segmento.

Durante o evento, Leonardo Chefe de Escritório de Apoio Técnico de Jatobá…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 22 de outubro de 2019

Imagem
Nesta terça-feira, 22 de outubro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade