quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Floresta registra 15º homicídio do ano na noite de Finados


A noite desta quinta-feira (02), feriado de Finados, foi marcada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, pelo 15º homicídio registrado no município em 2017. A vítima, um homem identificado como Rômulo Freire, foi assassinado a tiros no bairro Santa Rosa, por volta das 19h00.

De acordo com informações do Blog do Elvis, homens armados estavam em uma moto e, após disparar várias vezes contra a vítima, fugiram do local. 

Segundo a mesma fonte, Rômulo ainda foi socorrido com vida para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, na mesma cidade, mas faleceu ao chegar na unidade de saúde. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto do Blog do Elvis


Petrolândia: Cemitério São Francisco recebe grande público no Dia de Finados


Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

Centenas de pessoas visitaram o cemitério São Francisco, em Petrolândia, nesta quinta-feira(02), dia de Finados. Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos. A maioria das pessoas segue a tradição de todo dia 02 de novembro, acender velas em oferenda aos seus entes queridos que já partiram para outra vida.

Diante da previsão de mais um dia de muito calor em Petrolândia, muita gente foi bem cedo ao cemitério para assistir à Missa realizada às 07 horas, celebrada pelo pároco do município, Luiz Augusto.

Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo, esse ano a Prefeitura Municipal montou uma estrutura com tenda, o que agradou a todos que compareceram ao local.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.

Ver todas as fotos >> Cemitério de Petrolândia recebe grande público no Dia de Finados

Notícia relacionada
>>Petrolândia: Plano Assistencial Jubileu de Ouro realiza Aferição de Pressão de populares no Dia de Finados no Cemitério São Francisco

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Com 40 anos de tradição, Ótica Boa Visão será inaugurada nesta sexta (03) no centro da cidade


Fotos: Assis Ramalho


Será inaugurada na manhã desta sexta-feira (3) em Petrolândia a Ótica Boa Visão, empresa com mais de 40 anos de tradição, com muita competência no mercado de ótica. 

Na Ótica Boa Visão o cliente terá os melhores preços e melhor atendimento. 

A Ótica Boa Visão trabalha com as grifes renomadas em marcas nacionais e importadas de óculos de sol e armações para receituário. A Ótica Boa Visão também vende e adapta lente de contatos coloridas e com grau. 

A Ótica Boa Visão está situada na rua Manoel Borba, nº 05, centro de Petrolândia, ao lado da Sandes Sport. 

Veja melhor com Ótica Boa Visão!

Ótica Boa Visão em Petrolândia vai atender pelo número (87) 3851-1249.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/Ótica Boa Visão


Velas acesas causam Incêndio dentro de cemitério em Pernambuco durante visitas do Dia de Finados

Incêndio aconteceu no Cemitério Dom Bosco em Caruaru na tarde desta quinta-feira (1º)
Local após o fogo ser controlado em Caruaru (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira (2) dentro do Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O fogo começou no final da tarde e atingiu o local onde ficam as velas acesas pelos visitantes do espaço gerido pela prefeitura.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o fogo foi apagado pelos próprios funcionários do cemitério. Os Bombeiros chegaram no local quando a situação já estava controlada e realizaram o resfriamento da área. Ainda segundo a Secretaria, as velas acesas causaram o incêndio e ninguém ficou ferido.

Por G1 Caruaru


Petrolândia e região têm Romeu Refrigeração

Foto ilustrativa

Especializado em manutenção e instalação de equipamentos de refrigeração e climatização de ambientes comercial e residencial, Romeu Refrigeração atende a domicílio em Petrolândia, Tacaratu, Floresta, Agrovilas e toda região.

Romeu é profissional habilitado para garantir conforto e satisfação aos clientes.

Telefone pra contato:
Tim 996382771
Claro 991184350

Blog de Assis Ramalho
Informação: Romeu Refrigeração


Petrolândia: Plano Assistencial Jubileu de Ouro realiza Aferição de Pressão de populares no Dia de Finados no Cemitério São Francisco


Equipe do Plano Assistencial Jubileu de Ouro (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

A empresa funerária Plano Assistencial Jubileu de Ouro, com sede em Petrolândia, realizou pelo 3º ano consecutivo, um trabalho social voltado para a população petrolandense que esteve visitando o cemitério São Francisco nesta quinta-feira (02), em comemoração ao dia de finados.

Durante todo o dia a empresa ofereceu exames gratuitos de aferição de pressão arterial por meio de duas técnicas em enfermagem, onde centena de pessoas foram atendidas.

''Esse já é o terceiro ano em que prestamos assistência gratuita no serviço de aferição de pressão arterial, e para nós é um grande prazer poder servir a população de Petrolândia. O saldo foi muito positivo. Durante o dia de hoje prestamos o serviço a uma grande quantidade de pessoas, e a satisfação é imensa'' disse Charleane, proprietária da empresa, junto com o marido Jubileu

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa da empresa.

Plano Assistencial Jubileu de Ouro, organização de Jubileu e Charleane, oferece os melhores produtos, como urnas e ternos, do mais simples ao sofisticado, e ornamentações com flores naturais.

Na hora em que você mais precisa, o Plano Assistencial Jubileu de Ouro está ao seu lado para cuidar de trâmites como traslados, documentação e outros detalhes, assim como da recepção aos visitantes, oferecida com todo conforto e requinte.   

Plano Assistencial Jubileu de Ouro
Tranquilidade para você e sua família há 13 anos
Rua Idelfonso Gomes de Menezes, 117 - Quadra 04
Por trás do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima
Petrolândia (PE)
Telefone (87) 3851-2710
Celular (87) 9618-1700 e 9619-0775

Ver todas as fotos >> Plano Assistencial Jubileu de Ouro tem cuidado com a saúde no Dia de Finados


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho




Justiça determina abertura de agência do Banco do Brasil de Inajá, fechada após assalto


Essa semana, a Defensoria Pública conseguiu uma decisão favorável ao município de Inajá, no Sertão de Pernambuco. A ação, impetrada pelo defensor público José Antônio de Lima Torres contra o Banco do Brasil, instalado na cidade, que teve operações suspensas sob alegação de ataques criminosos. 

Por decisão da Juíza Tayná de Lima Prado Santana, foi determinado o retorno das atividades da agência, já que a falta de atendimento aos clientes do Banco do Brasil, vem causando grande dano à sociedade daquela região. Com a decisão, a agência deverá retornar seu funcionamento normalmente. Caso descumpra a liminar, o banco pagará uma multa diária de R$ 50 mil.

A cidade de Inajá conta apenas com esta agência bancária para atender uma população de 22 mil habitantes. O Defensor Público José Antônio disse que sem a agência traria um grande prejuízo aos moradores do município e cidades circunvizinhas, principalmente aos idosos, pensionistas, comerciantes, e à grande quantidade correntistas.


Petrolândia: Cantor Alef Rodrigues é atração no Bar e Restaurante Donna Júlia nesta quinta a partir das 20h; veja agenda do artista para sexta e sábado


Diretamente de Lagarto-SE, o cantor ALEF RODRIGUES se apresentará  pela primeira vez em Petrolândia no Bar e Restaurante Donna Júlia, na orla da cidade, nesta quinta-feira (02).

Com um repertório repleto de ritmos do momento, o músico promete alegrar a noite de quem comparecer ao agradável espaço do Donna Júlia, a partir das 20 horas. 

Nesta sexta-feira (03), Alef Rodrigues  estará se apresentando na semana do Enem do  CFEPP CURSOS, na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia.

No sábado (4) o artista da música se apresenta no Grêmio 3 de Julho, na cidade de Floresta-PE.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria do cantor Alef Rodrigues


Petrolândia: Mergulhadores encontram igreja submersa há 29 anos no 'Velho Chico' em Petrolândia, e são destaques em reportagem no portal de notícias da Globo (Vídeo)

Samyr (esq.) e Fagner (dir.) antes de mergulharem no 'Velho Chico' (Foto: Samyr Oliveira/Arquivo pessoal)

Mergulhadores encontram igreja submersa há 29 anos no 'Velho Chico' em Petrolândia

Igreja Matriz antes da inundação da velha cidade de Petrolândia


Há 29 anos a velha cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a inundação, nada do antigo local ficou visível para os moradores, mas encontrar a Igreja Matriz de São Francisco de Assis era sonho para o mergulhador e servidor público Samyr Oliveira, de 34 anos.

O sonho se tornou realidade no fim de outubro deste ano, quando ele localizou as ruínas do templo junto ao também mergulhador e estudante Fagner Barros, de 30 anos. "Quando descemos, a 19 metros de profundidade, encontramos a igreja. Ela estava a 50 metros de onde ancoramos o barco", disse Samyr ao G1.

"Não tem como explicar a sensação. Foi um dever cumprido. As pessoas não acreditavam [que iríamos encontrar]. Todos ficaram comentando no município", detalhou.

Essa não foi a primeira vez que o servidor havia tentado encontrar a igreja matriz por entre as águas do Rio São Francisco, o "Velho Chico". "Tempos atrás eu mergulhei, mas não tive êxito [de encontrar a igreja]. Passei quase o dia todo", contou o mergulhador.

Muitas pessoas chegaram a dizer a Samyr que pelo tempo que a igreja havia sido inundada, o prédio não estaria mais de pé. "Eu coloquei na cabeça que ia achar a igreja. Até sonhar, eu sonhei. Alguma coisa me dizia que ela ainda estava lá", lembrou.

Planejamento para encontrar a igreja

Samyr entrou em contato com Fagner e pegou o mapa da velha Petrolândia, datado de 1987, para identificar o local mais provável onde a igreja estaria. A partir daí, a dupla fez um projeto. O templo foi encontrado a 19 metros de profundidade.

"Eu vi logo uma parede bem alta e as janelas bem grandes. Foi a maior alegria do mundo. Fizemos uma grande comemoração", ressaltou Samyr.

Cenário de ensaio fotográfico

Em 2016 a Igreja do Sagrado Coração, em Petrolândia, foi escolhida como cenário do ensaio pré-casamento de Nayara Sobral e Gustavo José de Melo. O prédio também ficou submerso quando a "velha Petrolândia" foi inundada. Em 2014 a igreja voltou a aparecer no Rio São Francisco.

"Queríamos um lugar diferente e Priscila [a fotógrafa] nos mostrou a imagem da igreja. Quando vimos, ficamos encantados e topamos ir. Amamos o resultado, as fotos ficaram lindas! Valeu muito a pena ao ver o resultado final. Apesar da correria, de ser um lugar novo, acabou dando tudo certo e adoramos todo ensaio", disse Nayara. (Leia mais sobre o ensaio fotográfico e veja mais fotos).

Notícia relacionada ao Blog de Assis Ramalho
>>Petrolândia: Após 29 anos, ruínas submersas da Igreja Matriz de São Francisco de Assis são localizadas no Lago de Itaparica

Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru


Cemitério de Petrolândia recebe grande número de visitantes nesta manhã de Finados


A movimentação de pessoas na manhã deste Dia de Finados está sendo intensa no Cemitério Municipal de São Francisco, em Petrolândia, conforme a reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou. A eucaristia terminou por volta das 08:30 horas, e logo após foi o momento em que foi registrado o maior número de visitantes no período matutino.

Nos arredores do Cemitério os vendedores ambulantes, muitos deles comercializando flores naturais e artificiais, ocupam os espaços.

A reportagem completa sobre a movimentação do  Dia de Finados no Cemitério Municipal de Petrolândia será postada ainda hoje neste blog.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/ Blog AR


CPRH resgata um pintor-verdadeiro em São José da Coroa Grande

Ave ameaçada de extinção foi encontrada com uma moradora, que fez a entrega voluntária (Foto: Jonathas Brito/CPRH )

Uma investida de reconhecimento em áreas de municípios do Litoral Sul do Estado, em preparativos para uma ação futura da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), trouxe uma boa surpresa: foi encontrado um pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), ave que tem uma plumagem incomum – com um colorido que mistura sete cores vivas – e que está na lista das espécies que correm risco de extinção.

A espécie foi encontrada com uma moradora de 79 anos, que, após conversa com agentes do setor de fiscalização florestal da Agência, concordou em entregar a ave para que seja reabilitada no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, e depois seja devolvida à natureza. Ela foi encaminhada ao Cetas, no bairro da Guabiraba, no Recife, nesta quarta-feira (1º).


Cuide do seu rim


Por Ana Beatriz Barra*

Quem tem mais de 40 anos provavelmente já fez pelo menos uma visita ao cardiologista. Quem leva uma vida estressante e está acima do peso possivelmente já começou essas visitas antes mesmo dessa idade. A ampla divulgação da prevenção de doenças cardíacas tem contribuído muito para o aumento da longevidade dos brasileiros. A nossa expectativa de vida subiu de 62,5 anos em 1980 para 75 anos em 2016, o que é um resultado intermediário na avaliação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Estamos numa posição superior, por exemplo, a países como Paraguai e Bolívia; mas atrás de Uruguai, Chile e Cuba. Em países como Japão e Suíça essa idade está em 83 anos.

Infelizmente o mesmo cuidado e atenção com o coração não se observam em relação aos rins. Muitas vezes quando o paciente descobre uma doença renal já desenvolveu um quadro crônico, e haverá necessidade de transplante e tratamentos que substituem a função dos rins, como a hemodiálise e a diálise peritoneal.

Como se trata de uma doença silenciosa é difícil estabelecer um protocolo de sintomas que identifiquem o início de uma doença renal. A prevenção nesse caso passa principalmente por evitar outras doenças que estão associadas com a doença renal, como a hipertensão, o diabetes e a obesidade.


Jorge Côrte Real se reúne com Presidente do BB para retomada de agências

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (31) o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) se reuniu, em Brasília, com o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Caffarelli, para solicitar a reabertura de agências do BB, fechadas em vários municípios pernambucanos, além da manutenção da agência de Escada, na Mata Sul do Estado. Por questões de segurança, o BB planeja encerrar as atividades em Escada no próximo dia 21.

Durante a reunião, solicitada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), também presente no encontro, Côrte Real afirmou que a agência de Escada é de total interesse público e que seu fechamento seria não só prejudicial para a economia local, mas também para municípios vizinhos. "Escada é uma das maiores economias da Mata Sul e precisa dispor de uma agência do Banco do Brasil para sua população. O fechamento dessa agência seria desastroso para a economia da cidade. Além disso, estamos solicitando ao Presidente do Banco do Brasil que outros estabelecimentos voltem a funcionar, como é o caso da agência de Condado, na Mata Norte", explicou o parlamentar.