Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013
Publicidade

Tacaratu(PE): Confira programação da festa da padroeira de Caraibeiras

Imagem
A festa da Padroeira Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu no sertão de Pernambuco,  tem início nesta quarta-feira(24),e encerrará no dia 02/05. Confira abaixo a grade de programação:

24/04 - FABINHO E FABIOLA
25/04 - HENOS E TRIO DO ARROCHA
26/04 - LICINHO E BRUNO E DIOGENES
27/04 - PAULINHO E NININHO E FERNANDO MENDES
28/04 - CANINANA E MANO WALTER
29/04 - TONI MATOS
30/04 - TONELADAS DO FORRO E OS CIGANOS
01/05 - RODOLFO E FORRÓ AGARRA E MASTRUZ COM LEITE
02/05 - AXÉ RETRO E GAROTA SAFADA


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Portal de Jatobá, Com informações de Alex Gravações

Serra Talhada: Gabriela Leal vence o maior concurso de beleza da cidade, e é eleita Miss Serra Talhada 2013.

Imagem
Gabriela Leal: Fotos: Alejandro García/Farol Imagem Ela só tem 17 anos e é considerada a mais bela entre todas as serratalhadeses. Seu nome? Gabriela Leal, a Miss Serra Talhada 2013. Com 1,76 metro de altura e 60 quilos a menina desbancou nove candidatas e levou o grande título. “Eu ganhei porque tive determinação e força de vontade e sei que posso trazer também o título de Miss Pernambuco para a nossa cidade”, disse.

O evento que escolheu Gabriela Leal a mais bonita da Capital do Xaxado aconteceu na noite desse sábado (20), e atraiu mais de 400 pessoas a casa de recepções Maria’s, na Concha Acústica da cidade.

Dez candidatas participaram do Miss Serra Talhada 2013. Elas foram selecionadas num universo de 60 que se inscreveram. Em segundo lugar no concurso de beleza ficou Malena Lopes e, na terceira colocação, Aniele Simões. A Miss Simpatia foi Letícia Carvalho.

Dentre as dez concorrentes, Gabriela Leal se destacou principalmente pelo belo sorriso, sua postura na passarela e altura. E…

Planta com tolerância à seca é desenvolvida por pesquisadores da Embrapa e UFRJ

Imagem
Um estudo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pode ser a solução para os estragos causados pela estiagem nas lavouras. Pesquisadores descobriram no café o gene CAHB12, com tolerância à seca.

O gene pode ser introduzido em outras culturas que não a do grão e seu desempenho já se mostrou bem sucedido em uma planta de testes. O próximo passo será aplicá-lo à cana, ao arroz, ao trigo, à soja e ao algodão e observar o comportamento do CAHB12. Se tudo sair como esperado, a tecnologia pode estar no mercado em um período de cinco a seis anos.

O CAHB12 foi descoberto durante um projeto para traçar o genoma da café. Dentre cerca 30 mil genes foram encontrados alguns com tolerância ao estresse hídrico. Um grupo começou a estudá-los e detectou um que, quando submetido à seca, aumentava sua expressão e se adaptava.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Colégio Normal Municipal de Petrolândia Grupo Escolar Maria Cavalcante Nunes(Aliança). Assis Ramalho, que estudou nesta maravilhosa escola na velha e saudosa velha Petrolândia,  deixa um  abraço para todos que fizeram parte(alunos e professores) daquela época maravilhosa, inclusive, algumas que hoje moram no céu Grupo Escolar Delmiro Gouveia
O Blog  de Assis Ramalho posta neste domingão 21 de abril, fotos dos dois grupos escolares, (naquele tempo, chamava-se por esse nome), e do colégio da velha e inesquecível Petrolândia,  hoje submersas nas águas do velho Chico. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade