terça-feira, 8 de junho de 2021

Petrolândia: Secretaria de Saúde divulga boletim informativo da Covid-19 e caledário de vacinação para quarta, quinta e sexta-feira; Confira





Confira abaixo Vacinação COVID-19 | 09/06 à 11/06
Vacinação COVID-19 | 09/06 à 11/06

Atenção! Vacinação primeira dose para os grupos: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar ativos, estudantes de enfermagem em estágio homupe (relação nominal entregue pelos responsáveis). Forças armadas, clínicas privadas e educadores físicos (relação nominal entregue pelos responsáveis).

Confira o informativo abaixo completo.







Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Ouça o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:30 as 08:30, com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia




Assis Ramalho apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
 


    Sua melhor companhia! A Web Radio Petrolândia é uma iniciativa criada e mantida pelo Blog de Assis Ramalho, com o objetivo de levar notícias de Petrolândia-PE e região, além outras cidades estados ou países, de forma democrática, por meio da internet (site www.webradiopetrolandia.com.br), e oferecer informação, música e variedades.

    Informações sobre a rádio

    Estão à frente do empreendimento o radialista Assis Ramalho e sua esposa Lúcia Xavier, ambos editores do Blog de Assis Ramalho.

    Acesse também>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

    Da Redação do Blog de Assis Ramalho

    Mais de 400 inscrições concorrem ao Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

    Iniciativas certificadas e finalistas serão anunciadas em julho

    A 11ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social recebeu propostas de 24 estados da federação e do Distrito Federal. Ao todo foram inscritas 451 iniciativas, 34,6% a mais que o mesmo período em 2019. O estado de São Paulo enviou o maior número de inscrições, 101, seguido pelo Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, ambos com 45 cada. Já a categoria com mais propostas recebidas foi Educação Para o Futuro, com 135 iniciativas. Seguida por Meio Ambiente e Renda, com 126; Cidades Sustentáveis, com 53; e Inovação Digital, com 30. Para a premiação Especial 20 Anos foram cadastradas 105 propostas.

    A partir de agora uma comissão julgadora da Fundação BB certificará as tecnologias sociais que passarão a fazer parte da plataforma Transforma! As experiências precisam ser reconhecidas como soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas, já implementadas em âmbito local, regional ou nacional e passíveis de serem reaplicadas.

    Vazamento de 8,4 bilhões de senhas é apontado como o maior da história

    Site de segurança cibernética Cyber News revela o RockYou2021, arquivo de 100 GB que foi publicado em popular fórum de hackers

    O site especializado em segurança cibernética Cyber News revelou, nesta terça-feira (8/6), o que seria o maior vazamento de dados da história: um arquivo de 100 GB, com cerca de 8,4 bilhões de senhas, foi publicado em um popular fórum de hackers. O conteúdo seria a combinação de uma série de vazamentos anteriores e outras falhas de segurança.

    Segundo a publicação, o autor do post informa que todas as senhas incluídas são de 6 a 20 caracteres, sem espaços em branco e ASCII (uma espécie de linguagem unificada para computadores).


    O usuário que postou o arquivo nomeou o caso como RockYou2021, o que seria uma referência a outro famoso vazamento, ocorrido em 2009, o RpckYou, no qual 32 milhões de senhas foram reveladas.

    Banco do Nordeste e CNC assinam Acordo de Cooperação Técnica


    O Banco do Nordeste e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) assinaram, nesta segunda-feira, 7, Acordo de Cooperação Técnica, com objetivo de oferecer produtos de crédito, investimento, capital de giro, Cartão BNB, dentre outros produtos, aos sindicatos e às federações do Sistema de Representação Sindical desses setores e filiadas à CNC. A medida, extensão do acordo pré-existente entre as duas instituições, garante as vantagens da parceria por mais dois anos.
    O evento, em formato virtual, contou com a participação do presidente do BNB, Romildo Rolim, e do presidente da CNC, José Roberto Tadros, assim como de parceiros das duas instituições e de convidados.

    O Acordo, que beneficia entidades filiadas à CNC de toda área de atuação do Banco - os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo -, abrange, ainda, a divulgação sistemática das políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços do BNB.

    Entre as linhas de crédito ofertadas para o setor do Comércio, destacam-se o FNE Sol e o FNE Inovação, que contribuem para a sustentabilidade ambiental, a redução de custos das empresas e o fortalecimento da competitividade.

    PF indicia Fernando Bezerra e seu filho, o deputado Fernando Coelho Filho, por por suspeita de propinas de R$ 10 milhões em obras no Nordeste


    BRASÍLIA, DF- A Polícia Federal indiciou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-AL), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, e seu filho, o deputado Fernando Coelho Filho, por suspeita dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica e omissão de prestação de contas.

    A delegada do caso afirma em seu relatório final de 300 páginas ter encontrado indícios que demonstram que pai e filho receberam R$ 10,4 milhões das empreiteiras OAS, Barbosa Mello, S/A Paulista e Constremac entre os anos de 2012 e 2014.

    Os pagamentos, diz a PF, são vantagens indevidas porque foram “realizadas em contrapartida à execução de obras atreladas ao Ministério da Integração Nacional” no governo de Dilma Rousseff (PT), à época comandado pelo atual líder do governo.

    Paulo Câmara recebe comissão da Assembleia Legislativa para discutir ação policial no protesto de 29 de maio


    O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (08), uma comissão de deputados estaduais para discutir a ação policial no protesto do dia 29 de maio, no Centro do Recife. Ele informou aos parlamentares as providências adotadas até agora e o compromisso da gestão em trabalhar para evitar ações semelhantes no futuro.

    “Desde o primeiro momento, nossa disposição nesse caso é de transparência em todas as decisões, e de rigor no acompanhamento das investigações. Também informamos os deputados sobre as medidas de amparo às vítimas e o compromisso em rever protocolos para aprimorar, a cada dia, as ações da Polícia e de qualquer agente do Estado”, afirmou Paulo Câmara.

    De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepe), Isaltino Nascimento, o encontro foi mais uma evidência do compromisso da gestão estadual em tratar esse caso com seriedade e transparência. “Tivemos uma conversa esclarecedora, com a presença dos colegas representantes do Legislativo, onde nos foi apresentada a condução séria do Estado a esse assunto, com todo o rigor que exige”, disse o parlamentar.

    Petrolândia Classificados: Procura-se casa mobiliada para alugar


    Procura-se-uma casa - de pequeno porte - mobiliada para alugar na cidade de Petrolândia. Locatários interessados devem entrar em contato pelo cel. (85) 8178-3975

    Redação do Blog de Assis Ramalho

    Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais convida trabalhadores rurais que tiveram aposentadorias aprovadas



    A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia convida trabalhadores rurais que tiveram aposentadorias aprovadas para comparecer na sede.

     Veja lista



    Blog de Assis Ramalho
    Informação: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia

     

    Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (09/06) a partir das 14h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

     

    A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 09 de junho de 2021, a partir das 14h00.

    Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

    DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 8 horas da manhã.

    Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia trouxe para a cidade novos serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

    Boletim desta terça [08/06/2021]: Pernambuco registra 1.876 casos de Covid e 111 mortes, maior número de óbitos confirmados em 24 horas desde junho de 2020


    Mais 1.876 casos da Covid-19 e 111 mortes provocadas com a doença foram registrados nesta terça-feira (8) em Pernambuco. Este foi o maior número de óbitos confirmados em um dia desde 26 de junho de 2020, quando foram contabilizadas 122 vidas perdidas devido à infecção. O estado totalizou 16.468 mortos e 502.697 infectados, desde março de 2020, com os primeiros casos no estado.

    De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), as 111 mortes confirmadas nesta terça-feira (8) ocorreram entre o dia 25 de julho de 2020, quase 11 meses atrás, e a segunda-feira (7).

    Os casos confirmados nesta terça-feira (8) são compostos por 1.746 casos leves da Covid-19, o que equivale a 93%. Nessas ocorrências, os infectados não são internados ou descobrem terem sido contaminados já depois de estarem curados, por meio de exames sorológicos.

    Guedes diz que governo renovará auxílio emergencial 'por dois ou três meses'



    O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira (8) que o governo vai estender o pagamento do auxílio emergencial por mais dois ou três meses, até que, segundo ele, toda população adulta esteja vacinada no país.

    Com isso, o pagamento, que estava previsto para terminar em julho, pode ser ampliado até outubro.

    "Possivelmente nós vamos estender agora o auxilio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí", disse Guedes, em evento do setor de serviços.

    "Os governadores estão dizendo que, em dois ou três meses, a população brasileira adulta vai estar toda vacinada. Então, nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio, e logo depois entra, então, o novo Bolsa Família, já reforçado", completou o ministro.

    O ministro não detalhou os valores, mas, atualmente, o auxílio pago está entre R$ 150 e R$ 375. Ele também não forneceu mais informações sobre o processo de reformulação do programa Bolsa Família, em estudo pela área econômica e pelo Ministério da Cidadania.

    Secretário de Articulações de Pesqueira, Wellington Guenes, é assassinado a tiros; delegado falou sobre o caso

    Secretário de Articulações de Pesqueira — Foto: WhatsApp/Divulgação

    O secretário de Articulações de Pesqueira, Wellington Guenes, de 39 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (7). O crime aconteceu na frente da prefeitura, quando o secretário saiu da comemoração do aniversário do prefeito interino, Bal de Mimoso.


    Petrolândia: Documentos perdidos de Vanderlânio Felix Paulino Santos


    Foi perdido na zona urbana de Petrolândia, documentos em nome de Vanderlânio Felix Paulino Santos.

    O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato com o cel 87 9.9907-8409

    Redação do Blog de Assis Ramalho
    Informação/Proprietário dos documentos

    Governo vai estender auxílio emergencial por 2 meses e prepara novo pacote social


    O governo federal vai estender por mais dois meses do auxílio emergencial, nos moldes e valores pagos atualmente, de R$ 150 a R$ 375. Também está previsto um novo programa social que passaria a valer a partir de outubro.

    A informação foi confirmada ao blog por um ministro do governo.

    Esse programa seria uma reformulação do Bolsa Família, para abarcar mais pessoas que hoje engordam a fila de espera para uma ajuda permanente. Além do novo Bolsa Família, o governo terá mais dois programas focados em jovens e em beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

    Em conversas entre a equipe econômica e o ministério da Cidadania, a proposta era estender por mais três meses, até outubro, o auxílio emergencial.

    Petrolândia: Atenize Conveniência inaugura mais um empreendimento na cidade


    2ª filial da Atenize Conveniência, situada em anexo ao Posto Rical (R3) na Av. Djalma Wanderley. 


    Patrícia, uma das atendentes da Atenize Conveniência


    O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebe mais um novo empreendimento comercial. Foi aberto a 2ª filial da Atenize Conveniência, situada em anexo ao Posto Rical (R3) na Av. Djalma Wanderley. 

    O horário de funcionamento é das 6 horas da manhã às 22 horas.
    Contato: Cel. (87) 9.9110-6856.

    Em setembro do ano passado foi inaugurada a Atenize Bebidas, a primeira afiliada da Atenize Conveniência e Pousada, situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, N°756, quadra 11 de Petrolândia.

    Parabéns ao amigo empresário Pedro por enfrentar o desafio de abrir mais um novo empreendimento que vem trazer a Petrolândia mais empregos, mais movimento para a economia local e, sobretudo, ser exemplo de que a crise da pandemia não é desculpa para entregar-se à inércia e permitir a estagnação dos negócio.

    Atenize Conveniência e Pousada,  Atenize Bebidas e Atenize Conveniência, situada em anexo ao Posto Rical (R3) na Av. Djalma Wanderley.  são parcerias de divulgação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

    Homem é morto a tiros e soldado do Exército é baleado na cabeça durante assalto a ônibus em Jaboatão (PE)


    Local do crime após chegada da polícia, na noite da segunda-feira (7), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: WhatsApp/Reprodução

    Um assalto a um ônibus deixou um homem de 41 anos morto a tiros e um soldado do Exército de 20 anos baleado na cabeça na noite da segunda-feira (7). O crime aconteceu na rodovia PE-17, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima).

    O caso é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Sérgio Ricardo, três criminosos anunciaram o assalto ao ônibus que estava lotado.

    Ainda segundo o delegado, o soldado estava fardado dentro do ônibus no momento do assalto e teria tentado segurar a arma de fogo de um dos criminosos, mas acabou ferido pelos disparos. Segundo a polícia, a vítima ficou em estado grave.

    PF prende três em operação contra ataque hacker ao STF. Há mandados em Pernambuco, um deles em Belém do São Francisco


    Sede do STF, em Brasília - Foto: Divulgação/STF

    A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (8), na Operação Leet, três integrantes de uma organização criminosa suspeita de promover ataques cibernéticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

    As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

    Ao todo, três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão são cumpridos em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife; Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco; Itumbiara, em Goiás; e Bragança Paulista, em São Paulo - a PF ainda não detalhou onde cada mandado foi cumprido.

    De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após a identificação, por parte da equipe de tecnologia da informação do STF, de uma série de condutas suspeitas que indicavam que o site da Corte estaria sob um ataque hacker, em 3 de maio deste ano.

    A PF informou ainda que, a partir das medidas judiciais cumpridas nesta terça, são buscados outros participantes do ataque cibernético, bem como as circustâncias.

    Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de invasão a dispositivo de informática e associação criminosa, segundo a PF. Caso condenados, podem pegar penas que chegam a cinco anos de reclusão.

    Petrolândia: Maria Fumaça, seu restaurante na Orla Fluvial, funciona nesta terça (08/06) das 10:30 às 20:00 Delicie-se!



    Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta terça-feira, 08 de junho de 2021 das 10h30 às 20h00.

    Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


    Governo baiano prorroga toque de recolher e proibição da venda de bebida alcoólica no fim de semana

     

    O governo do Estado decidiu prorrogar toque de recolher das 21h às 5h, em toda a Bahia, até o dia 15 de junho. Nos municípios nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h. 

    A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8).

    Nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção noturna será válida das 22h às 5h.

    Também fica proibida, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 11 de junho até as 5h de 14 de junho.

    A venda de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantiver igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos.

    Região Metropolitana de Salvador