Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Petrolândia: Ex-administrador do Mercado Público, João Batista (Jota) é o primeiro pré-candidato declarado a prefeito nas eleições de 2020; De a 1 a 10, ''chance de me eleger é 10''


O ex-administrador do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, João Batista, também conhecido como "Jota", é o primeiro pré-candidato declarado à prefeitura do município nas eleições de 2020. A revelação foi feita por ele em entrevista ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.  O vídeo da entrevista está disponível no final desta postagem.

De acordo com João Batista, a decisão de sair candidato a prefeito foi tomada após reunião com o deputado federal Daniel Coelho, no Recife, no último dia 13. Na oportunidade, o parlamentar reuniu  vários dirigentes municipais do Cidadania com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2020.

''Depois da reunião já foi decidido. Nós estávamos conversando há mais de um ano. Nossa principal liderança, que é o Daniel Coelho, ele já me conhece e sabe do tamanho que posso ser para o município, e do tamanho que eu posso ser para o próprio partido", disse Jota.

Administrador do Mercado Público durante três meses, na gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (janeiro a julho de 2017), Jota criticou o momento político atual do município e afirmou que Petrolândia não tem oposição.

''Aqui não tem oposição política não. Aqui tem a mesma essência, a mesma genética, todos buscando um apoio grande para continuar a política do jeito que é. É aquele sistema: aquele que está dentro, está querendo permanecer; aquele que está fora, está querendo voltar. Se trocar, é trocar seis por meia dúzia, é uma política voltada para meia dúzia de pessoas. Então, por que é que eu estou colocando a minha pre-candidatura agora? É para que eu possa conversar abertamente com a população, nós temos um ano para montar um projeto que funcione'', declarou.

Repetindo o que já disse em entrevista anterior na Web Rádio Petrolândia, Jota voltou a afirmar que pouquíssimos vereadores vão conseguir reeleição no próximo ano. Perguntado, de 1 a 10, quais chances ele teria hoje de se eleger prefeito de Petrolândia, ele disse ser dez.

''É dez! Eu tenho chance, como eles têm. Que diferença tem eu deles? Eu vou entrar com as mesmas possibilidades. Por que se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar? O que é que eles têm de diferente a mim? O que eles apresentaram de diferente para o povo? Nada. E eu estou colocando o que é novo para o povo'', .

Ainda na entrevista, Jota fala de articulações de sua chapa, diz ser perseguido politicamente por uma minoria e orgulhar-se com o fato da rejeição ao seu nome ser mínima. Outros pontos referentes à política do município foram debatidos na conversa, disponível no vídeo abaixo.

Assista à íntegra da entrevista



Redação do Blog de Assis Ramalho

Três policiais militares são detidos durante operação em Belo Jardim, PE


Três policiais militares foram detidos durante a operação Madrugada Segura, em diligências realizadas nessa terça-feira (23), em Belo Jardim. De acordo com informações da Polícia Militar, policiais do 22º Batalhão realizavam a operação quando se depararam com uma abordagem do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) a um veículo suspeito com quatro ocupantes. O grupo rondava uma agência bancária de Bom jardim, sendo um deles já conhecido do policiamento por suspeita de envolvimento com alguns crimes no Estado e fora dele.

A partir daí, foram iniciadas novas diligências, que identificaram mais quatro suspeitos, entre eles os três policiais militares. Ao todo, foram apreendidos oito aparelhos celulares, três veículos (um deles confirmado como clonado), três pistolas calibre .40, um revólver calibre 38, quatro carregadores, 66 munições calibre .40, seis munições calibre .38, cinco munições calibre 380 e três balaclavas (máscaras).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro. Segundo a polícia, somente com a conclusão das investigações será possível determinar as reais intenções do grupo e a responsabilidade de cada um dos envolvidos no caso.

Em nota, a PM informou que "não compactua com qualquer tipo de abuso, excesso ou desvio de conduta por parte de seus integrantes".O órgão informou ainda que fatos como esse, "praticados por uma pequena parcela da corporação", serão sempre combatidos.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Militares da 4ª CIPM recebem a dose da vacina contra a influenza na Campanha de Vacinação


Na manhã desta quarta-feira, 24ABR2019, na sede da 4ª CIPM, em Petrolândia, foi realizada a vacinação de policiais militares ativos e inativos da OME contra a Influenza, por ocasião da Campanha Nacional de Vacinação que também incluiu policiais civis, militares, bombeiros e militares das Forças Armadas nos grupos prioritários. 

Orienta-se aos policiais que ainda não receberam a vacina que procurem qualquer posto de saúde, apresentando documento comprobatório que informa a condição de policial militar, pois terão prioridade.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo

Petrolândia: Após moradores reclamarem ao Blog de Assis Ramalho descaso na Av. Vereador Manoel Pereira, secretário da prefeitura promete providências


Sobre matéria publicada neste blog na manhã desta quarta-feira (24), em que moradores da Av. Vereador Manoel Pereira de Lima, na Quadra 16 de Petrolândia reclamam do abandono do local,
o Secretário dos Serviços Urbanos de Petrolândia, Rogério Viana, entrou em contato com a nossa redação para dizer que providências serão tomadas.

''Bom dia Assis Ramalho, estou tomando conhecimento dessa situação agora. Estarei enviado a equipe ainda hoje para as providências.
Obrigado!

Rogério Viana

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comissão Especial da Aquicultura da Assembleia Legislativa de PE faz audiência nesta quinta (25) no Centro Cultural Hildebrando Menezes

Comissão Especial da Aquicultura da Alepe realiza audiências públicas em municípios do Interior

A partir desta quinta-feira (25), a Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco inicia uma série de audiências públicas em municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Sertão para discutir ações de fomento e organização da cadeia produtiva do setor. O primeiro encontro acontecerá em Petrolândia, Sertão de Itaparica, a partir das 9h, no Centro Cultural Hildebrando Menezes.

Está será a primeira reunião ordinária da comissão especial e contará com a participação de pequenos, médios e grandes produtores de alevinos, fabricantes de ração, além de representantes do Ministério Público e da Prefeitura do município. O deputado Waldemar Borges, que preside o colegiado, participará do evento.

Entre pontos que serão debatidos durante o encontro de Petrolândia estão questões fundamentais para o segmento da aquicultura – atividade econômica que engloba a criação de peixes (piscicultura), como também o cultivo e reprodução de outros organismos aquáticos -, como infraestrutura, assistência técnica, acesso a crédito, incentivo fiscal, entre outros pontos.

A Comissão Especial vem avaliando cenários e gargalos do setor em reuniões que mobilizam especialistas, autoridades e produtores na perspectiva de construir coletivamente uma proposta a ser apresentada ao Governo do Estado. Atualmente a aquicultura é explorada por empresas e cerca de 700 produtores de base familiar em dois polos produtivos localizados no Sertão de Itaparica e na Zona da Mata. Pernambuco ocupa a 12ª posição no ranking nacional da produção de peixes em cativeiro no país, sendo o maior polo de piscicultura em tanques-rede em todo o Nordeste (Petrolândia).

“Vamos trabalhar em conjunto para que, ao final dos trabalhos, consigamos apresentar uma política que atenda as demandas dos produtores, beneficie a atividade e seja exequível pelo Estado”, disse o presidente do colegiado, deputado Waldemar Borges (PSB). Para o parlamentar, uma das ações prioritárias para destravar o setor é adequar a legislação que trata do licenciamento ambiental. Neste sentido, Borges apresentou o Projeto de Lei n° 31/2019, que visa estabelecer regras específicas de licenciamento desta atividade.

Além de Petrolândia, a Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura realizará audiências públicas em Palmares (15 de maio) e Itamaracá (29 de maio).

Serviço:

Audiência pública da Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Alepe

Quando: 25.04.19, quinta-feira

Onde: Centro Cultural Hildebrando Menezes
Endereço: Rua dos Três Poderes, Centro, Petrolândia

Horário: A partir das 9h

Por Assessoria da Comissão Especial da Aquicultura da Alepe

Tacaratu recebe desempenho satisfatório em nova avaliação do TCE-PE sobre prefeituras transparentes


Essa semana o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco divulgou nova avaliação dos Municípios Pernambucanos referentes às transparências em divulgar a sociedade como e com o quê, são realizados os gastos com o dinheiro público.

Nesta nova avaliação Tacaratu ficou na 17ª colocação dos 185 Municípios Pernambucanos, dentro do item VERDE-DESEJADO. Obtendo 87% de transparência na apresentação dos fatos e 604 pontos no ranking.

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Preventivo com câmera na Petroclínica nesta sexta (26); Agende já o seu!

)

Nesta sexta-feira (26/04/2019) é dia de promoção de preventivo com câmera na Petroclínica! Agende já o seu!!

A Petroclínica fica situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia.

Mais informações e agendamentos: 87 99805-0774 ou 3851 2333.

Petroclínica, sua saúde nosso compromisso
A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informações: Petroclínica

Petrolândia: Walisson Branco - ex-Noda de Caju e Adelino Reis - se apresentam no dia 4 de maio no Bar do Cabeludo na Praça da Quadra 13; adquira seu ingresso antecipado

Informação/Bar do Cabeludo

Petrolândia: Programação da Festa de São Marcos Evangelista tem sequência nesta quarta com a 3ª noite; encerramento acontece amanhã com missa celebrada por Padre Luiz Augusto


Festa de São Marcos Evangelista 2019

Capela de São Marcos (Av. Lídia Aragão - Quadra 05 de Petrolândia)
Tema: "Coragem, levanta-te. Ele te chama"
21 a 25 de abril de 2019

Programação

3ª Noite 24/04/2019: Chamados a revestir-nos da Luz da Ressurreição e viver como filhos e irmãos
Celebrante: Setor Padre Cícero
Cantos: Comunidade São João Paulo II
Salmo: 21,2-8 Texto Bíblico: Mt.6,7-15

25/04/19 - Encerramento: Missa com Padre Luís Augusto
Liturgia: São Marcos
Cantos: Coral Vozes do São Francisco
De 22 a 24: Terça Rezado pelo Movimento do Terço dos Homens da Comunidade Local, às 19h

Patrocinadores
Afonso Agricultura, Antonio Bila, Antonio Véio (Umbuzeirão), Comercial Rocha, Supermercado O Mais Barato, Carlinhos do Banco, Carvalho Transportes, Central de Adubos, Cícero Macacão, Cione Turismo, Cloaci Supermercado, Confiança Esportivas, Daniel da Paulinelly, Dedé de França (vereador), Defa da Hiran, Delgado Construções, Denes Películas, Dr. Gerôncio Calaça, Farmácia 2 irmãos (Anselmo), Dr. Antônio (Cartório), Hotlândia, João Paulo (Mandantes), Fernando Agamenon, Lojas Eletroléo, Marcos Pneus, Marquinhos da Purina, Pedro Almeida, Pedro da Atenize, Piaba Construções, Posto Rical, Supermercado Louana, Tico Vidros, União Agrícola, Veneno de Itaíba, Zé Apolônio, Zé Augusto Limão, Sandes Modas, Marcelo Lustosa (Belém), Terço dos Homens Paróquia São Francisco

Apoio
Antonio do Galeto, 4ª CIPM, Badé da carne, Blog de Assis Ramalho, Blog Gildo Xavier (in memoriam), Blog PN Notícias, Blog Sertão News, Blog Petrolândia em Foco, Panificadora Veneza, Dona Francisca, Gavião da Melancia, Gilmar Eletricista, João Viana (açougue), Joaquim de Floresta, Paulo da sulanca, Paulo Lucena, Posto Papai Noel, Renato de Deta, Robinho de Deta, Supermercado Sanfrancisco, Setal Construções, Soró do Bode, Socorro Simões, Toinho de Expedito, Zé Inácio, Prefeitura Municipal de Petrolândia, Terço dos Homens Capela São Marcos.

Realização
Paróquia São Francisco de Assis - Comunidade São Marcos (Quadras 05 e 06)

Blog de Assis Ramalho

Tacaratu/Caraibeiras: Prefeitura lança nova Programação completa da Festa de Santa Cruz, que começa nesta quarta (24); confira!


Prefeitura Municipal de Tacaratu

Comerciante de 46 anos é encontrado morto na BR-428 em Cabrobó, PE

Corpo de comerciante é encontrado às margens da BR-428 em Cabrobó — Foto: Divulgação/ PRF

Cabrobó amanheceu nesta quarta (24) tomada pela comoção, logo nas primeiras horas se espalhou a noticia sobre a trágica morte de Cícero Barros Landim, 47 anos de idade, filho de Georgino Pedro Landim e de Joana Barros Landim. O mesmo foi vítima de atropelamento quando andava pela BR-428 na altura de Km 18, nas imediações da Fazenda Lameirão, zona rural do município de Cabrobó.

Um comerciante de 46 anos foi encontrado morto, às margens da BR-428, no início da manhã desta quarta-feira (24) em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acodo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 2h, Cícero Barros Landim, que estava em um carro com a esposa, pediu que ela parasse o carro para ele urinar, mas ele saiu e não voltou para o veículo. Uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e iniciou as buscas, quando o corpo foi achado às margens da rodovia.

Segundo a PRF, ele foi atropelado e morreu na hora. O veículo que atropelou fugiu do local e não foi identificado. Pelas pistas, deve ter sido um caminhão. Não houveram testemunhas do acidente.

Por G1 Petrolina/Blog do Didi Galvão

35% aprovam governo Bolsonaro, e 27% reprovam, diz pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24) indica os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 35%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 27%
Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI desde que Bolsonaro assumiu o governo.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Em março, o Ibope divulgou uma pesquisa (não encomendada pela CNI), sobre a aprovação do presidente. Os números de março foram: Ótimo/bom: 34%; Regular: 34%; Ruim/péssimo: 24%; Não sabe/não respondeu: 8%.

Comparação com presidentes anteriores

De acordo com o Ibope, a aprovação de Bolsonaro é maior do que a da ex-presidente Dilma Rousseff (12%) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (22%) em meses de março no início de seus segundos mandatos.

No entanto, a aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.

Aprovação da maneira de governar

Outro item da pesquisa é a aprovação da maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. O resultado foi:

Aprova: 51%
Desaprova: 40%
Não sabe/Não respondeu: 9%

Confiança no presidente

A pesquisa divulgada nesta terça também questionou os entrevistados se confiam no presidente. As respostas foram:

Confia: 51%
Não confia: 45%
Não sabe/não respondeu: 4%

Perspectivas sobre o restante do governo

Questionados sobre as perspectivas para o restante do governo, os entrevistados responderam:

Ótimo/bom: 45%
Regular: 25%
Ruim/péssimo: 23%
Não sabe/não respondeu: 7%

Por Fernanda Calgaro, G1 — Brasília

Governador defende ampliação da participação da União no financiamento do Fundeb


Durante o IV Fórum dos Governadores, Paulo Câmara alertou que a discussão do Fundeb é fundamental para a educação (Foto: Divulgação)

A educação básica foi um dos principais temas abordados durante o Fórum dos Governadores do Brasil, nessa terça-feira (23.04), em Brasília. E o governador Paulo Câmara deixou clara aos demais participantes do encontro sua preocupação com a necessidade de uma maior contribuição do Governo Federal para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), hoje sustentado basicamente pelos Estados e municípios.

“A reunião de hoje do Fórum dos Governadores foi uma oportunidade para colocarmos na mesa questões prioritárias para os Estados e para a nossa população. Defendemos uma ampliação gradativa da participação da União no financiamento do Fundeb, porque é incompreensível que Estados e municípios arquem com a maior parte dos recursos da educação básica”, advertiu Paulo Câmara.

Festa Literária de Serra Talhada movimenta o Sertão do Pajeú



O Sertão do Pajeú recebe de 07 a 10 de maio, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, a Festa Literária de Serra Talhada- Flist. O encontro vai reunir escritores e poetas nacionais e da região como: Bráulio Tavares, Vera Ferreira, Chico Pedrosa , Feliciano Felix e Isabelly Moreira, que abordarão os temas: “A Literatura Oral e a Cultura Popular”, “Perspectiva da Economia da Cultura em Pernambuco” e “O Silêncio da Literatura Feminina”. Também participam do encontro nomes como Dedé Monteiro e Alessandro Palmeira.

O evento conta com diversas atividades, entre elas, palestras, mesas de diálogos, conferências, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local e nacional.

Petrolândia: Câmara Municipal convida para sessão ordinária desta quarta (24)

Resultado de imagem para câmara municipal de petrolândia assis ramalho

A Câmara Municipal de Petrolândia, por meio do Presidente da Mesa Diretora, vereador Joilton Pereira, convida a comunidade para a sessão ordinária que será realizada nesta quarta-feira (29), às 19h00, na qual serão discutidos assuntos de interesse da população petrolandense.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 24 de abril/2019; veja lista


Mudam de idade hoje (quarta-feira, 24 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Camylla Leite,  Jaqueline Silva ,  Luana Cantarelli ,  Janine Amorim ,  Vivian Cristiane Leite,  
Leandro Leo,  Ivaneide Losmina Travagli Travagli ,  Janine Gomes ,  Rosineide Maria Da Silva Maria,  Eraldo Feitosa de Sousa,  Jaqueline Araújo,  Willames César ,  Natural de Aracaju ,  Meiire Jane ,  Evilly Thaires ,  Ana Paula - Recife,,   William Leal e Nathalia Hilma 
,
O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Comissão de Justiça da Alepe aprova PEC que fixa percentual de emendas



Deputados da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, da Assembleia Legislativa, aprovaram por unanimidade uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a apresentação de emendas de comissão à Lei Orçamentária Anual (LOA), nos mesmos moldes dos recursos de bancada que já existem para os deputados federais. De número 04/2019, a proposta ainda prevê fixar em 0,8% do orçamento estadual o percentual para as emendas parlamentares individuais e em 0,4% o das emendas de comissão. Relatada pelo deputado Romário Dias (PSD), que deu seu parecer favorável à aprovação, o texto passou por unanimidade dentro da CCLJ e já segue para ser apreciada em plenário.

Segundo Romário Dias, as emendas são recursos que o deputado destina aos municípios para serem utilizados em obras em áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde e educação. “Hoje, o valor para elas é definido pelo Poder Executivo e, para 2019, foi de 0,356% do orçamento atual. A PEC, além de fixar esse valor em 0,8%, cria as emendas de Comissão, que são os colegiados existentes na Alepe, num total de 16”, detalhou. De acordo com o novo texto, é obrigatória a execução dos créditos da LOA resultantes das emendas parlamentares individuais ou de Comissão Permanente, sendo o seu descumprimento considerado crime de responsabilidade.

Inscrições do concurso para professor da rede estadual da PB começam nesta quarta-feira (24)


As inscrições para o concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual da educação básica da Paraíba podem ser feitas a partir desta quarta-feira (24), pela internet ou presencialmente, em João Pessoa. Conforme o edital, o prazo termina no dia 6 de junho.
Veja edital do concurso para professor do Estado da Paraíba, a partir da página 9

As inscrições online devem ser feitas no site da organizadora, o instituto AOCP. No caso da inscrição presencial, para os candidatos que não têm acesso à internet, o posto estará localizado na Escola Estadual Lyceu Paraibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, localizada no Centro, em João Pessoa. O ponto vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, no mesmo período da inscrição online.

A taxa de inscrição custa R$ 39 para todos os cargos. De acordo com o edital, o prazo para pedir isenção da taxa começa no dia 24 de abril e até o dia 30 do mesmo mês.

As vagas são para 13 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação. O maior número de oportunidades, 199, segundo o edital, é para a disciplina de matemática, seguido por língua portuguesa, com 195. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 2.110.12, para uma carga horária de 30 horas semanais.

O concurso será composto por duas fases, sendo a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a prova de títulos, unicamente de caráter classificatório. As provas serão realizadas nos municípios sede de cada gerência, na data prevista de 21 de julho.

Concurso para professor do Estado da Paraíba

Vagas: 1 mil
Nível: superior
Vencimentos: R$ 2.110.12
Prazo de inscrição: 24/04/2019 até 06/06/2019
Local de inscrição: site da organizadora, Instituto AOCP
Taxa de inscrição: R$ 39
Provas: 21/07/2019

Por G1 PB

Petrolândia: Quarta do Clone do Caldinho no Maria Fumaça tem apresentação de Marcinho Ferreira, às 20h00


Com promoção a "clone do Caldinho", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (24/04/2019) a Quarta do Clone do Caldinho. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Dr. Jefferson Almeida atende em seu consultório na Quadra 02; Agende sua consulta


Atendendo há 7 anos em Petrolandia , Dr. Jefferson Almeida faz atendimento personalizado no seu Consultório Odontológico, oferecendo aos seus pacientes tratamentos com alto padrão de excelência. Equipamentos de última geração, como raio X eletrônico, limpeza dentária com ultrassom e jato de bicarbonato. Para maior credibilidade dos serviços prestados, o paciente pode acompanhar o diagnóstico e tratamento, em tela de LED colocada à sua frente, com imagens captadas por câmera intraoral, para melhor visualização dos problemas bucais.

Dr. Jefferson Almeida é graduado pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE, com ampla experiência na área de Endodontia, conhecida como tratamento de Canal e coroas de porcelana.

Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques dispõe de mais uma profissional competente; Psicóloga Dra. Izabella Cunha atende nas segundas e quintas-feiras

A Clínica e Laboratório Jaques informa aos seus clientes em Petrolândia e região que passa a contar com a competência da Psicóloga Dra.Izabella Cunha - Atendimento a Crianças, adolescentes e Adultos. A profissional atende nas segundas e quintas-feiras, durante o período da tarde.

Clínica e Laboratório Jaques
Em sua sede própria, o Laboratório fica situado na Av. Djalma Wanderley, nº 1128, entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar. As modernas instalações são espaço adequado para atender os clientes com todo conforto e comodidade.

O laboratório é totalmente equipado para oferecer resultados com eficiência, segurança e rapidez, também são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros.

Fundado em 2011, o Laboratório e Consultório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas.

A Responsabilidade Técnica pelo Laboratório e Consultório Jaques é da Dra. Alessandra Jaques Marques, Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.

Clínica e Laboratório Jaques
Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851.0505
Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE)
Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106


Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Embasa autoriza realização de concurso com 854 vagas


A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) por meio do Conselho de Administração autorizou a realização do concurso público para o preenchimento de 854 vagas. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ainda não há informações sobre qual empresa ficará responsável pelo certame, mas, segundo a assessoria de comunicação da Embasa, serão oferecidos cargos para níveis médio, técnico e superior.

O último concurso da Embasa ocorreu em 2018 e, à época, foram oferecidas cerca de 600 vagas para 11 funções.

A Tarde - Salvador

Petrolândia: Parabéns a Mazinho Tratorista pela passagem de mais um aniversário


Irismar Gomes de Souza, mais conhecido como Mazinho Tratorista, completou mais um ano de vida nesta quarta-feira (24/04/2019) e recebe as felicitações dos amigos, esposa e dos seus filhos Irisvan Marinho e Adolfo Yuri.

As felicitações também são do Blog de Assis Ramalho

Parabéns!!!

Lei que prevê a rastreabilidade de ovos em Pernambuco é adiada


A lei que prevê a rastreabilidade dos ovos produzidos em Pernambuco entraria em vigor neste mês, mas foi adiada por 90 dias. Com isso, só a partir de 19 de outubro, as granjas estaduais terão que imprimir um código de rastreabilidade na casca do alimento, com informações como a procedência e a validade do produto, além do registro da empresa produtora na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro).

Segundo a Adagro, a prorrogação foi solicitada pela Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) para atender cerca de 950 granjas avícolas e unidades de beneficiamento de ovos que ainda precisam se regularizar. "Os produtores de ovos precisam de um prazo maior para se cadastrar e se organizar para fazer a compra dos equipamentos”, explicou o vice-presidente da Avipe, Edival Veras, contando que a máquina que faz a impressão da tinta nas cascas dos ovos custa cerca de R$ 20 mil.

A medida de identificação individual dos ovos é pioneira no Brasil e visa dar mais segurança alimentar aos consumidores. Afinal, o ovo tem apenas até 21 dias para ser comercializado em temperatura ambiente e, no máximo 30 dias, se refrigerado.

Por Folha de PE

Petrolândia: Paróquia de São Francisco de Assis divulga nota de agradecimento aos colaboradores que contribuíram com o sucesso dos eventos da Semana Santa/2019


Passada a semana Santa, e na alegria deste tempo Pascal que se inicia, nós que fazemos a equipe Organizadora da encenação da Paixão de Cristo da Paróquia de Petrolândia, viemos agradecer há tantas pessoas que de alguma forma deram sua contribuição para fazer acontecer este momento.

Foram dias de ensaios, gravações, venda de lanches... Para que pudéssemos conseguir realizar a encenação. Assim, primeiramente agradecemos a todos os jovens que deram seu sim e não mediram esforços para se preparar em cada papel. Vocês foram essenciais.

Aos que contribuíram com a estrutura física na montagem dos cenários: Cátia Moura, Pedro marceneiro, Júnior Bil, janielma Souza, Jani Leide Ferreira, Fernando e Audrey Clécia, Armando Rodrigues. As contribuições com figurino: Roberta Santana, Elaine Siqueira, Luciene Maria, Marília cantarelli, Ana Tereza, loja Marias, casa dos retalhos, Rubenete Coelho e Márcia costureira. Aos que cuidaram do som, filmagem, Fotografias e Divulgações: Rojjes Locutor, Vereador Joilton, Du Filmes, Mary Marques, Assis Ramalho, PN Notícias (Alex).

A todos vocês nosso muito obrigado! No desejo de que esta páscoa do senhor nos plenifique de alegria e iniciativas de solidariedade, desejamos a cada um que o espírito daquele que é vivente que passou pela cruz renove todas as coisas em vocês e nas vossas famílias.

Feliz Páscoa!
Herykeles Arllan e Equipe Organizadora.

Veja abaixo notícias relacionadas a Semana Santa/2019 em Petrolândia

>>Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis

>>Petrolândia: Centenas de fiéis participam da celebração de Ramos na manhã deste domingo (14)

>>Petrolândia: Procissão do ‘Senhor Morto’ é realizada com grande participação de fiéis

>> Petrolândia: Católicos realizam Vigília Pascal no sábado de aleluia

Redação do Blog de Assis Ramalho
VídeoS e fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Capitão da PM é morto em barbearia após ser reconhecido por assaltantes no RJ


Um capitão da Polícial Militar, identificado como Anderson Azevedo Galvão, de 35 anos, foi morto a tiros em uma barbearia no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta terça-feira, durante sua folga. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas já chegou sem vida à unidade.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) instaurou inquério para apurar as circunstâncias do crime. Investigações estão em andamento.

Petrolândia: Moradores reclamam descaso na Av. Vereador Manoel Pereira de Lima, na Quadra 16




Moradores da Av. Vereador Manoel Pereira de Lima, na Quadra 16, em Petrolândia, reclamam do abandono do local. Segundo eles, a região está com lama acumulada, mato alto e vazamento de esgoto. Pedem a prefeitura medidas cabíveis para resolver o problema. Veja abaixo
Assis Ramalho! Essa rua é o final da Av Vereador Manoel Pereira de Lima, a prefeitura já foi acionada várias vezes, e faz mais de um ano que dizem que vão tomar providências e ninguém faz nada.

Por favor faça esse apelo a prefeitura, pois todos são moradores que estão sendo prejudicados.

O apelo que faço é em nome dos moradores prejudicados da Av vereador Manoel Pereira de Lima, na Quadra 16 de Petrolândia.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Deputado Mario Negromonte Junior anuncia boa noticia para os agricultores dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica


O deputado federal pelo estado da Bahia, Mario Negromonte Junior, gravou um vídeo para dar uma boa noticia as famílias que moram nos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica. O parlamentar baiano se dirigiu em especial aos moradores dos Projetos de Irrigação de Curaçá e Abaré, Gloria e Rodelas, dizendo que o valor para pagamentos de energia elétrica até o mês de dezembro deste ano já está garantido.

O deputado disse: “Tá garantido o pagamento do sistema de O&M do Perímetro Irrigado de Itaparica (Glória, Rodelas e Curaçá/Abaré) até dezembro de 2019”. Segundo o deputado o recurso foi empenhado ontem dia 22 de Abril e foi confirmado hoje pelo Diretor Napoleão da Codevasf. O mesmo diz ainda: “Quero dividir com todos os trabalhadores, produtores, vereadores, vice prefeito e prefeitos da nossa região”. confira abaixo


Via Blog do Didi Galvão/PA4.COM.BR

Ex-jogador de Boca Jrs e River Plate é encontrado morto na Argentina



O futebol argentino está de luto. Na noite desta segunda-feira (22), o ex-jogador Julio César Toresani foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Santa Fe, na Argentina. Com passagens por Boca Jrs e River Plate, ele tinha 51 anos. O caso ainda está sob investigação, contudo, as autoridades trabalham com a forte possibilidade de um suicídio.

De acordo com a imprensa local, o jogador aposentado dos gramados desde 2004, vinha sofrendo com um forte quadro de depressão e também tinha problemas financeiros.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 24 de abril de 2019
















Nesta quarta-feira 24 de abril de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo