Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2014
Publicidade

Humberto diz que chapa garante palanque forte para Dilma em PE

Imagem
Foto: Leo Caldas/divulgação
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), participa neste domingo (29), às 11 horas, da convenção da chapa Pernambuco Vai Mais Longe, (PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB), em Caruaru. O evento vai oficializar a frente encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado, e pelo deputado federal, João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado.

Segundo Humberto, a chapa vai reforçar o palanque da presidente Dilma Roussef (PT) à reeleição no Estado. “Vai ser um evento importante em que vamos falar das prioridades dessa chapa para Pernambuco, da importância de continuar aquilo que vem dando certo nas parceiras com o governo Dilma em Pernambuco. É um palanque forte e que tem muito a mostrar e a apresentar aos pernambucanos”, afirmou o senador.

Além de Humberto, o evento vai reunir parlamentares, prefeitos, lideranças de todas as regiões do Estado. Também estarão presentes os presidentes estaduais dos seis partidos que compõem a frente.

Prefeitura de Jatobá divulga convite para II Fentija a ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de agosto

Imagem
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jatobá

Barragem tem só 23% da capacidade total em Petrolândia

Imagem
A Barragem de Itaparica comporta aproximadamente 11 bilhões de metros cúbicos e está com apenas 23,9% desse índice, segundo a Prefeitura de Petrolândia. Situado neste município do Sertão pernambucano e inserido na Bacia do Rio São Francisco, o reservatório atende a municípios deste estado e da Bahia. A situação é crítica, porque na região a água é fonte para famílias dependentes da agricultura, piscicultura, indústria e comércio.

 A paisagem em volta da barragem mudou completamente. Há um ano, lugares que eram submersos, atualmente estão secos e o que se vê é o nível da água recuada, provocado pelas chuvas irregulares na região. A Bacia do Rio São Francisco já teve seu período chuvoso em abril e, portanto, depende de chuvas periódicas que só devem ocorrer no mês de outubro, ainda segundo dados levantados pela prefeitura. O sinal de alerta está aceso, já que a média de redução mensal é de 2,85%. Se a situação continuar dessa forma, nos próximos dois meses, o colapso será uma realidade…

Governo de Pernambuco implanta programas contra desertificação e ganha prêmio da ONU

Imagem
Foto: César de Almeida
Os projetos de Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação e de Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade, integrantes do Programa Caatinga Sustentável ganham reconhecimento internacional. Lançadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e sustentabilidade (Semas), os projetos são resultados da preocupação do Governo com o meio ambiente e as ações têm como foco o controle da desertificação, uma vez que 90% do território pernambucano estão sujeitos ao processo de desertificação no Semiárido.

Para secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti, a premiação ratifica o trabalho que a Governo do Estado vem fazendo e funciona com um estímulo para expandi-lo a outras áreas., declarou o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti. Além disso, segundo o secretário, os prêmios vão ajudar na captação de recursos para outros projetos.

O Programa Caatinga Sustentável prevê ações integradas de segurança …

Armando e João Paulo reúnem-se com militância petista

Imagem
Foto: Léo Caldas/divulgação
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), participaram na noite desta quinta-feira (26), de mais uma plenária com militantes do Partido dos Trabalhadores. Desta vez, a reunião mobilizou integrantes da tendência Articulação de Esquerda, corrente dirigida pelo ex-presidente da Câmara do Recife, o ex-vereador Múcio Magalhães (PT). O encontro serviu para coletar propostas para o futuro programa de governo da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, que reúne PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB.

No encontro, que reuniu militantes de vários municípios pernambucanos, petistas da corrente Articulação de Esquerda sugeriram ao pré-candidato ao governo do Estado a construção de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), em Serra Talhada, no Sertão, a implantação de delegacias especializadas no interior do Estado, bem como a reforma e revitalização de hospitais da rede estadual. Armando acolheu as pr…

Petrolândia: Prefeitura anuncia programação do São Pedro na Praça da Matriz neste domingo (29)

Imagem
Pátio de Eventos de Petrolândia em 2012 (Foto: Assis Ramalho)
A Prefeitura Municipal de Petrolândia convida a população para prestigiar a comemoração do São Pedro, a ser realizada no arraial da Praça da Matriz, no próximo domingo (29), a partir das 20h30 (após a Missa).
Haverá apresentação de 'Dança da Peneira' com os Idosos em Ação do CRAS, apresentação de Ciranda com o grupo Sonhos da Melhor Idade e apresentações de quadrilhas (organização de Alexandre Sertão).

No pátio haverá barracas com comidas típicas juninas. 
Notícia relacionada: >"Arraiá do Gonzagão" é o foco de animação das festas juninas
Informações: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Governo cria sistema nacional para reunir dados sobre registros civis

Imagem
Com o objetivo de erradicar o sub-registro no país e uniformizar as informações sobre nascimentos, casamentos, óbitos e natimortos, o governo instituiu hoje (27) o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc). Ele terá uma base de dados própria, atualizada diariamente.

Com o Sirc, de acordo com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Ideli Salvatti, o governo pretende aperfeiçoar o Sistema Brasileiro de Registro Civil de Nascimento para ter uma gestão integrada, uniformizada, informatizada e com segurança dos dados dos cidadãos. Decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado hoje no Diário Oficial da União determina que os órgãos públicos federais e estaduais, além dos cartórios, terão um ano para se adequar ao Sirc.

O novo sistema captará informações padronizadas de registros civis de nascimento, armazenando-as em uma base de dados centralizada. Esses dados também serão usados para subsidiar políticas públicas, como Bolsa Família.

A ministra lembrou que o re…

Petrolândia: CFEPP Cursos informa horário de funcionamento neste sábado (28), dia de jogo da Seleção Brasileira

Imagem
Reprodução Facebook CFEPP Cursos
CFEPP Cursos, de Petrolândia, informa que neste sábado, 28/06/2014, haverá aulas normais para as turmas no horário de 07 às 12h00.

Não haverá aulas para os alunos de turmas nos horários tarde e noite, devido ao jogo da Seleção Brasileira (13h00).

CFEPP Cursos agradece a compreensão e deseja um bom final de semana!

Fonte: CFEPP Cursos Petrolândia

Em novo presídio, goleiro Bruno não tem rádio nem TV para ver a Copa

Imagem
Com o sonho de voltar aos gramados e, também, à seleção brasileira, o goleiro Bruno Fernandes não está acompanhado os jogos da Copa do Mundo. A razão é simples: localizado no Norte de Minas Gerais, num local isolado onde o acesso é feito por uma estrada de terra batida, o Presídio de Segurança Máxima de Francisco Sá não tem sinal de rádio nem de TV. Bruno - que cumpre uma pena de 22 anos pelo assassinato de sua ex-amante, Eliza Samúdio - foi transferido para a unidade há exatamente uma semana. Ele ainda permanece isolado - o total são 10 dias - e, nesta quinta-feira, recebeu a primeira visita de seus advogados.

Segundo o advogado, nessa primeira visita Bruno contou o que aconteceu no dia da transferência. O atleta disse que não conseguiu levar seus pertences:

- Ele estava num culto lá no Nelson Hungria (presídio em Contagem) quando um guarda foi falar com ele. O Bruno pediu para pegar suas coisas na cela, mas a única coisa que conseguiu carregar com ele foi a Bíblia. O resto ficou lá…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 30/06 a 04/07 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação na semana de 30 de junho a 04 de julho de 2014 na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Confira:
Segunda-feira (30): Cirurgião Geral, Nutricionista;
Terça-feira (1°): Feriado (não haverá atendimento);
Quarta-feira (02): Clínico Geral, Ginecologista, Psicólogo;
Quinta-feira (03): Ginecologista, Pediatra, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (04): Dentista, Mastologista, Raio X.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres …

Lei obriga escolas a exibirem filmes nacionais mensalmente

Imagem
As escolas de todo o país são obrigadas a exibir filmes de produção nacional, no mínimo, duas horas por mês. A medida foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.

Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim a lei modifica o texto das diretrizes básicas da educação do país, para incluir a exibição dos filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica das escolas.

A Lei 9.394, que estabele as diretrizes e bases da educação do país, já prevê, entre outros pontos que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. A lei ainda estabelece como obrigatório, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.
Agência Brasil

Petrolândia: Secretaria da Saúde promove atendimento para homens no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Imagem
A Secretaria da Saúde de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta quinta-feira, 26 de junho/2014 um grande Mutirão da Saúde para o público masculino.

O evento que foi realizado no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, prestou os seguintes serviços:
Consulta com Clínico Geral, Consulta com Urologista, Atendimento Odontológico, Marcação de Exames Laboratoriais, Palestas sobre “Saúde do Homem”, Teste de Glicemia, Capilar/Aferição de PA/Medidas Antropométricas, Entrega de preservativos, Teste Rápido de HIV, Vacinação e cortes de cabelo.

Os exames médicos periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde, e tem como um dos objetivos orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos.
Segundo a Secretária de Saúde de Petrolândia,  Rafaela Lucena, um outro mutirão será marcado em breve.
Mais fotos >Mutirão da Saúde no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima

Notícias relacionadas (clique para l…

De origem indígena,da tribo Xucuru (Pesqueira-PE), pai do jogador Paulinho da Seleção Brasileira revela que mãe do atleta é de Delmiro Gouveia-AL

Imagem
José Paulo Bezerra, pai de Paulinho, conheceu a mãe do jogador em São Paulo, quando soube de sua origem, também nordestina, da cidade de Delmiro Gouveia-AL Tribo Xucuru da cidade de Pesqueira-PE
Uma entrevista com o pai do jogador Paulinho, da Seleção Brasileira de Futebol acabou revelando a origem alagoana da mãe do atleta canarinho. Segundo conta o feirante José Paulo Bezerra, pai de Paulinho, ele conheceu a mãe do jogador em São Paulo, quando soube de sua origem, também nordestina, da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

A reportagem de Rodrigo Bertolotto, do Portal Uol, traz mais detalhes da origem indígena da pai do jogador do Corinthians, mostrando imagens e relatos de integrantes da tribo Xucuru na cidade de Pesqueira, em Pernambuco.

Alguns dos conterrâneos de Paulinho falam da satisfação de ter um membro com descendência indígena na seleção. “O paulinho é um grande orgulho para nós. Ter um Xucurú na seleção é uma honra”

Apesar da comemoração, os índios infelizmen…

Petrolândia: Lojas Dbrum e Tetê Hering anunciam funcionamento normal logo após jogo da Seleção Brasileira neste sábado (28)

Imagem
As lojas Dbrum Modas e Tetê Hering, da empresária Ana Cavalcante (Naná), avisa a toda a sua clientela que em virtude do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo neste sábado, o funcionamento será o seguinte:

Na parte da manha: Das 08h as 12h.
Na parte da tarde: Das 15:30h as 18h.

A Dbrum Modas está situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo, no centro de Petrolândia, enquanto a Tetê Hering fica localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568, junto à loja Lar & Cia.
A organização de ambas é da empresária Ana Cavalcante (Naná)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da gerencia - fotos: Assis Ramalho
Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Loja Tetê, franqueada Hering, é inaugurada na cidade
>Petrolândia: Dbrum Modas anuncia novidades para o Dia dos Namorados
>Petrolândia: Tetê Hering tem o presente ideal para o Dia dos Namorados

Fifa anuncia seleção da 1ª fase da Copa do Mundo sem Messi e Neymar

Imagem
A zaga brasileira entrou na seleção da primeira fase da Copa do Mundo, elaborada por um patrocinador da Fifa e divulgada no site da entidade. David Luiz e Thiago Silva estão entre os quatro defensores mais bem avaliados. Curiosamente, os três artilheiros da competição ficaram fora: Neymar (nota 9,52), Messi (9,45) e Müller (9,12). Eles perderam vaga no ataque para o francês Benzema e o holandês Robben.

A seleção da primeira fase, de acordo com avaliação no site da Fifa, ficou com Enyeama (Nigéria - nota 9,35), David Luiz (Brasil - 9,69), Van Buyten (Bélgica - 9,58), Thiago Silva (Brasil - 9,5) e Sakho (França - 9,47); James Rodríguez (Colômbia - 9,79), Perisic (Croácia - 9,74), Shaqiri (Suíça - 9,55) e Lahm (Alemanha - 9,33); Benzema (França - 9,65) e Robben (Holanda - 9,62). O meia croata Perisic é o único nome da seleção da Fifa que faz parte de uma seleção eliminada ainda na fase de grupos.

A avaliação divulgada pelo site da Fifa foi elaborada pela Castrol, fabricante de lubrifi…

Costa Rica e Grécia jogarão as oitavas de final do Mundial na Arena Pernambuco no próximo domingo (29) as 17h

Imagem
Arena Pernambuco realizará o seu 4º jogo da Copa neste domingo as 17h Arena Pernambuco - foto: Assis Ramalho
Estão definidas as seleções que serão protagonistas do último jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Arena Pernambuco. Costa Rica e Grécia jogarão no estádio multiuso no próximo domingo (29), às 17h, para definir quem conquistará uma vaga nas quartas de final do Mundial.

Na primeira fase, a Costa Rica fez uma estreia digna de elogios, com uma virada surpreendente para cima do Uruguai. Os três gols da vitória (3x1) nasceram de jogadas ensaiadas, com uma troca de passes consciente. O destaque do elenco é o atacante Joel Campbell, que marcou o primeiro gol e ainda deu a assistência para o terceiro. O goleiro Keylor Navas também vem fazendo um bom trabalho e conta com o apoio de uma defesa sólida – a equipe tomou apenas um gol (de pênalti) nos três jogos disputados.

 Notícias relacionadas (clique para ver)
>Assis Ramalho na Arena PE: ''Na Copa do Mundo o futebol é …

Dilma sanciona lei que proíbe castigo físico contra crianças

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta sexta a lei nº 13.010, que proíbe o castigo físico contra crianças, aprovada no último dia 4 de junho no Senado Federal. A sanção da lei pela presidenta foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e garante às crianças e adolescentes brasileiros o direito de serem educados e cuidados sem castigos físicos ou tratamento cruel e degradante.

A normativa ficou conhecida como a Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto no Rio Grande do Sul, em crime cujos principais suspeitos são o pai e a madrasta.

Segundo a lei, a criança e o adolescente têm o direito de ser educados sem o uso de castigo físico como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, integrantes da família, responsáveis, agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar deles, tratá-los, educá-los ou protegê-los.

Quem não acatar a nova…

Bandidos arrombam agência do Bradesco de Santa Brígida-BA e trocam tiros com a Polícia

Imagem
Na madrugada dessa sexta-feira (27), por volta de 02:30, cerca de dez a doze homens invadiram a agência bancária do Banco Bradesco, no centro de Santa Brígida.

Houve confronto com policiais militares que faziam patrulhamento ostensivo na cidade, no momento da ação dos bandidos uma guarnição especializada da caatinga estava fazendo rondas no local e deu reforço aos policiais da área. Com a troca de tiros, vários moradores ficaram em pânico e não conseguiram mais dormir.

No local do confronto entre bandidos e PMs uma cena arrasadora, várias cápsulas de armamento pesado tipo fuzil e marcas de sangue no chão. Como nenhum policial ficou ferido no local acredita-se que pelo menos um dos bandidos esteja baleado.

Os elementos usaram como rota de fuga a estrada do Povoado Ingazeira, policiais militares do 20º Batalhão de Paulo Afonso e da Companhia de Polícia de Jeremoabo, com o auxilio de policias de Alagoas e Sergipe, além da Polícia Rodoviária estão em diligências na tentativa de prenderem a …

Copa do Mundo: Primeira fase termina com surpresas, polêmicas e muitos gols

Imagem
Com 48 partidas em 15 dias, 136 gols e média de 2,8 gols por partida, chegou ao fim hoje (26) a primeira fase da Copa do Mundo. Das 32 seleções do Mundial, 16 voltaram para seus países e a outra metade permanece no Brasil para os confrontos de oitavas de final a partir de sábado (28).

Entre os times que já voltaram para a casa está a atual campeã, a Espanha. A seleção que conquistou o mundo com o toque de bola envolvente, paciente e que sempre resultava em gol, perdeu o trono no primeiro jogo, contra a Holanda. A derrota por 5 x 1 foi um golpe duro demais para os espanhóis assimilarem a tempo de uma recuperação. Na rodada seguinte, a derrota para o Chile mandou os campeões, e todo o futebol que eles representavam, de volta para Madrid.

Outras quedas também chamaram a atenção. No Grupo D, cinco títulos mundiais ficaram pelo meio do caminho. No chamado “grupo da morte” dessa Copa, Itália e Inglaterra não conseguiram garantir a continuidade em gramados brasileiro e astros como Balotelli, …

Raul Henry, candidato a vice-governador de PE, avalia cenários eleitorais de 2014 em entrevista a Assis Ramalho

Imagem
Raul Henry em entrevista a Assis Ramalho
Em recente passagem da Frente Popular de Pernambuco por Petrolândia,  para reunião da Agenda 40 na Casa de Shows Velho Chico, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou o deputado federal Raul Henry (PMDB), candidato a vice-governador de Pernambuco nestas eleições.

Raul Henry iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Em 1996 foi eleito vice-prefeito do Recife, no mandato de Roberto Magalhães, tendo assumido a prefeitura da cidade de julho a novembro de 2000. Em Recife, foi chefe de gabinete da prefeitura, diretor administrativo e financeiro da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana e presidente da Fundação de Cultura. Ocupou ainda o cargo de secretário das pastas de Governo e de Cultura, Turismo e Esportes da capital pernambucana. Foi também secretário estadual de Educação e Cultura e de Planejamento.

Em 2006, Raul Henry foi eleito deputado federal por Pernambuco com 138 mil 841 votos, e em 2010 se reelegeu com 90.106 voto…

Serra Talhada: Augusto César faz dobradinha com ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcante

Imagem
Durante reunião, Augusto César diz que Zeca Cavalcante será diferente para Serra Talhada
O deputado Augusto César (PTB) reuniu dezenas de amigos e correligionários nessa quinta-feira (26) para apresentar o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, também do PTB, com quem fará dobradinha em Serra Talhada.

O anúncio aconteceu num clima de emoção, uma vez que Augusto César reuniu pessoas que ajudaram a fundar o seu grupo político, ainda em 1986. Durante o discurso de abertura, César justificou porque decidiu apoiar Cavalcante como pré-candidato a deputado federal e aproveitou para ‘alfinetar’ o deputado Sebastião Oliveira (PR), que criou a expectativa de apoio ao petebista.

“Zeca, tenho a certeza que eu vou poder lhe telefonar, quando eleito, e você vai atender o telefone”, disse César, arrematando: “Estou trazendo para Serra Talhada uma pessoa em que posso confiar, pois você já mostrou o passado, o presente e quero que mostre o futuro para Serra Talhada. Tenham a certeza: estou trazend…

Publicidade