sábado, 19 de junho de 2021

Paulo Afonso (BA) - Nota de Pesar: Colégio Sete de Setembro lamenta a morte da ex-aluna Alice Rejane, vítima da Covid-19

 

Mais uma triste notícia sobreveio para comunidade escolar do Colégio Sete de Setembro. Recebemos com grande pesar a notícia da morte de Alice Rejane Francisco Medeiros, ex-aluna de nossa instituição e que seguiu seus estudos na FASETE, hoje Centro Universitário UniRios, em 2011.

Alice padeceu de complicações da Covid-19, em Salvador. Neste momento de tristeza, o Colégio Sete, em nome ex-colegas, ex-professores, coordenadores e demais colaboradores transmitem seus votos de pesar e roga a Deus que conceda conforto à família e amigos.

Paulo Afonso, 19 de junho de 2021.
Jacson Gomes de Oliveira
Diretor de Ensino – Colégio Sete de Setembro
Por Assessoria de Comunicação

Blog de Assis Ramalho, via PA4.COM.BR

Empresário de 46 anos é assassinado em Tabira, no Sertão de Pernambuco


Empresário morto em Tabira — Foto: Blog Mais Pajeú/Reprodução

A Polícia Civil está investigando a morte de um empresário de Tabira, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (19). Edivonaldo Veras Rodrigues, de 46 anos, mais conhecido como Dado de Zé de Nilton, foi morto a tiros no Centro da cidade.

O empresário era dono de um posto de gasolina e uma loja de carros. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido uma emboscada e está investigando o caso.

Por G1 Caruaru

Marca de 500 mil mortos pela Covid no Brasil gera reações de autoridades e políticos; saiba o que disseram


Ministros do governo, governadores, deputados, senadores, partidos e autoridades reagiram à marca de meio milhão de mortos pela Covid atingida pelo Brasil neste sábado (19). Leia abaixo o que disseram nas redes sociais.

Ministros


Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - “500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos.”

Fabio Faria, ministro das Comunicações - “100 mil de mortes no estado de SP, SILÊNCIO sepulcral. Quando esses números dos estados se somam e se chega a um número nacional, ESTARDALHAÇO. Lembremos que os estados e municípios tinham e têm TOTAL AUTONOMIA nas medidas da Covid. Perdi um tio no mês passado e vários amigos. Mas nada disso importa, o que existe é uma tentativa coordenada de colocar tudo na conta do Bolsonaro e minimizar todo o trabalho e os esforços do governo federal para o combate da pandemia.”

Em abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal garantiu a estados e municípios autonomia para definição de regras de enfrentamento à pandemia, como a decretação de medidas restritivas. A Corte, contudo, não impediu o governo federal de atuar no combate à Covid-19, diferentemente do que é divulgado com frequência por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Ex-presidentes

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - "500 mil mortos por uma doença que já tem vacina, em um país que já foi referência mundial em vacinação. Isso tem nome e é genocídio. Minha solidariedade ao povo brasileiro."

Governadores

Década do Oceano lembra importância do engajamento da sociedade para reverter ciclo de degradação

Fortalecer a cultura oceânica e promover inovações para o desenvolvimento sustentável são alguns dos objetivos da Década do Oceano (2021-2030) Foto: Divulgação - Pixabay

O Dia Mundial do Oceano, comemorado no dia 8 de junho, foi instituído durante a conferência Rio-92 para lembrar sobre a importância da conservação dos mares para a vida no planeta. Quase 30 anos depois, as ameaças ao ecossistema costeiro-marinho aumentaram, mas também cresceu a mobilização de autoridades, iniciativa privada e da sociedade civil organizada em torno do tema. Neste ano, a data é comemorada em conjunto com as primeiras ações da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021–2030), um esforço mundial coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que os países unam esforços a favor da saúde do oceano.

Um dos principais objetivos da Década é disseminar conhecimento a respeito da importância do oceano para um futuro sustentável. “Precisamos conhecer mais para tomar melhores decisões, seja como indivíduos, instituições ou governos. Um oceano acessível, conhecido e valorizado por todos depende do fortalecimento da cultura oceânica, do entendimento da influência do oceano na nossa vida e da nossa vida no oceano. É essencial que as ações valorizem o engajamento de todos os setores, incluindo as comunidades tradicionais, empresas, sociedade civil e o poder público”, afirma Ronaldo Christofoletti, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) e professor do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Floresta (PE): Confira escala e nomes de médicos que atenderão na próxima semana (de 21 a 25 de junho) na Clínica Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta-PE na Rua Cap. Manoel Olímpio de Menezes, Nº 63, informa atendimento para a próxima semana, de segunda a sexta-feira  (de 21 a 25/06/2021); confira acima.

Telefone para marcação de consultas:


(87) - 3877- 1932 Cel. 87 - 9.9811-0160

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES


Tacaratu/Caraibeiras: Vereador Célio do Gás lamenta morte do amigo Emerson, o Emerson de Léo de Pedro Dias, mais uma vítima da Covid-19



Em contato com o Blog de Assis Ramalho o vereador de Tacaratu, Célio do Gás, lamenta a morte do amigo Emerson do Nascimento Ferreira.

Emerson de Léo de Pedro Dias, como popularmente era conhecido, foi mais uma vítima da Covid-19 no município de Tacaratu.

Ele foi sepultado no início da noite de sexta-feira, 18 de junho de 2021, no cemitério de Caraibeiras.

O prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo de Araújo, também divulgou nota de pesar. Veja abaixo.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Informação/Vereador Célio do Gás

Rodrigo Novaes comemora bom encaminhamento de obras de infraestrutura em São José do Belmonte


Deputado estadual licenciado, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, juntamente com o vereador de São José do Belmonte, Nenga, estiveram nesta sexta-feira (18), com a titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, para tratar sobre a solicitação de recapeamento das PEs 430 e 435, em São José do Belmonte, no sertão pernambucano.

“A secretária Fernandha, assegurou a agilidade na publicação do edital de licitação para a contratação dos projetos que estão orçados em R$ 2 milhões, além da execução das obras. Acredito que semana que vem teremos boas novas. O recapeamento das vias é fundamental para garantir a qualidade e a segurança de quem transita pelas estradas de Belmonte”, comenta Rodrigo Novaes.

"Saímos bem felizes da reunião e acreditamos que ações de infraestrutura nas vias de Belmonte fortalecem o município. Agradeço ao amigo e secretário Rodrigo Novaes, pela ajuda incansável em prol do desenvolvimento da região”, pontua o vereador, Nenga.

O pedido compreende ações de melhoria na infraestrutura da PE 430 que liga São José do Belmonte até Jati, no Ceará, e a PE 435 que liga o distrito municipal do Carmo até a Paraíba.

Da Redação do Blog de Assis RamalhoCom Assessoria

Queiroga lamenta a morte de 500 mil brasileiros pela covid-19

Ministro da Saúde publicou nota em sua conta no Twiter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, divulgou, via redes sociais, uma nota na qual lamenta a morte de meio milhão de brasileiros por conta da covid-19. A expectativa é de que esse número seja anunciado ainda hoje (19) em balanço a ser divulgado pela pasta. 

Em sua conta no Twitter, Queiroga diz prestar solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos. "500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano", disse o ministro.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza plantão do Cadastro Único em atendimento aos quilombolas


Atendimento aos Quilombolas.

Plantão Cadastro Único, realizando atualização dos cadastros, cadastros novos, respondendo dúvidas das pessoas que estavam com benefício bloqueado e muito mais.

É a Prefeitura de Petrolândia cada vez mais perto de todos. Uma nova história! 

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/ Prefeitura de Petrolândia

É HOJE: Jornalista da TV Jornal/SBT Jailma Barbosa grava vídeo para o Blog de Assis Ramalho e convida os petrolandenses para assistir live junina com Elba Ramalho; conterrânea apresenta o evento a partir das 21h diretamente do palco do Senac Caruaru


Jailma Barbosa, jornalista natural de Petrolândia, que hoje reside e trabalha em Caruaru, apresentadora da TV Jornal SBT,  grava vídeo para o Blog de Assis Ramalho e convida os petrolandenses para assistir live junina com Elba Ramalho que irá acontecer na noite deste sábado (19), apartir das 21 horas. ASSISTA ABAIXO.

Após dois anos longe dos palcos da Capital do Forró, Elba retorna à cidade de Caruaru prometendo uma apresentação histórica. Tudo começa às 21h00, nas redes sociais dos veículos de comunicação do Sistema Jornal do Commercio (SJCC). Às 22h, além das redes sociais, tem início a transmissão na TV Jornal. O show será apresentado pela jornalista petrolandense Jailma Barbosa, que comanda a transmissão com os internautas e vai receber cantora no palco do Senac Caruaru.


A live será transmitida através das páginas do Facebook do Sistema Jornal do Commercio, TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. Também será possível acompanhar através do Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 Interior, JC Online e TV Jornal.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Conheça a Biografia da cantora Elba Ramalho

Brasil chega à marca de 500 mil mortes por Covid



O Brasil ultrapassou neste sábado (19), a marca de 500 mil mortos pela Covid-19. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de vítimas da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 601.574 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Segundo dados da Agência CNN, neste sábado, o país somou 500.250 mortes por Covid-19.

O país atingiu a marca de 100 mil mortes pela Covid-19 no dia 8 de agosto de 2020, 143 dias após o registro do primeiro óbito. No dia 7 de janeiro, o número chegou a 200 mil. Pouco mais de dois meses depois, em 24 de março, foram confirmadas 300 mil mortes. No dia 29 de abril, os índices superaram as 400 mil vítimas.

Vacinação

Enquanto o número de mortes chega a meio milhão, a vacinação da população ainda está longe da meta. Para atingir a cobertura vacinal prevista de 90%, o país ainda precisaria aplicar 237 milhões de doses para completar a meta, o que exigiria 1 milhão de vacinados por dia, até o resto do ano, objetivo então prometido pelo Ministério da Saúde ainda em março. O Brasil, entretanto, vacinou 1 milhão em 24 horas apenas apenas 25 vezes.

Caixa paga 3ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro e março


A Caixa realiza neste sábado (19) e domingo (20) os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial 2021. Estão incluídos os beneficiários nascidos em fevereiro (sábado) e março (domingo).

Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica.

A Caixa lembra que o calendário da terceira parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

Petrolândia: Parque das Pedras reabre parcialmente com serviços de pousadas, restaurantes e similares


Ainda com as piscinas não disponibilizadas ao público, por enquanto, em respeito às restrições da pandemia, o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia-PE, avisa  que passa a funcionar a partir deste final de semana com os serviços de pousadas, restaurantes e similares.

A informação foi passada a nossa reportagem por meio do proprietário do empreendimento, o empresário José Antas. 

'' Em breve, se Deus quiser, o nosso estabelecimento estará aberto 100%, disse o madatário

O empreendimento reabre ao público com desconto especial para grupos e excursão.  Veja abaixo.

Hospedagem / pacote:
Apto duplo.... RS 120,00 por 100,00
Apto triplo..... RS 150, 00 por 120,00
Apto quadruplo.... RS 180,00 por 150,00

Self service - prato livre

Almoço..... RS 45,00 por 35,00
Jantar....... RS 35,00 por 30,00
Café.......... RS 15,00 por10,00

Contato: 87-999150052

SAIBA SOBRE O PARQUE DAS PEDRAS

No dia 26 de fevereiro de 2020, Petrolândia ganhava um dos pontos de lazer mais bonito já visto. Era inaugurado o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales.

Durante as poucas semanas de funcionamento, o local foi fortemente frequentado por moradores de Petrolândia e cidades vizinhas. Mal sabiam que o extraordinário ponto de lazer estava com os dias contados, pois no mês seguinte a maldita pandemia seria responsável pelo seu fechamento.

O empreendimento é administrado pelo empresário José Antas.O Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

[Re] Veja abaixo eventos acontecidos no Parque das Pedras com registros da reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Petrolândia: Boletim Covid-19 de 18/06/21 informa 36 óbitos, 31 casos ativos e 50 suspeitos; veja o quadro completo


O Boletim Informativo da Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Petrolândia, com os dados oficiais referentes a esta sexta-feira, 18/06, traz 31 casos ativos da doença, sendo 12 pessoas em internamento e 19 em isolamento domiciliar.

Segundo a Secretaria de Saúde, há 50 casos casos suspeitos.

Até esta data, 36 pessoas perderam a vida para a Covid-19 e 1.454 estão recuperadas.

Confira o boletim em detalhes, abaixo, com localização dos casos ativos e de pacientes internados.


 






Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 17 de junho de 2021


 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Prefeitura Municipal de Petrolândia


Jovem funcionária da empresa Netuno é mais uma vítima da Covid-19 em Paulo Afonso (BA)

 

A noite desta sexta-feira (18/6) está marcada nas redes sociais pelas mensagens de despedida prematura de mais uma pauloafonsina, Alice Rejane, funcionário da empresa Netuno. A mulher, lembrada por amigos como uma pessoa do bem, morreu vítima da Covid-19.

Por causa dos protocolos sanitários em virtude do coronavírus, não haverá velório. O sepultamento será neste sábado (19) no cemitério Padre Lourenço Tori.

“Sem acreditar, sem palavras, sem chão….Minha Toto se foi sempre lembrarei da sua risada de porquinha vai em paz Alice Rejane o pai te chamou.”, escreveu a prima Renata Andrade.

PorRedação (pa4.com.br)