Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2014
Publicidade

Deputada Luciana Santos propõe criação de Fundo de Desenvolvimento para Mídia Independente

Imagem
Projeto da deputada federal pernambucana quer garantir recursos para instalação, manutenção e modernização de veículos de mídia independente.
A deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) protocolou quarta-feira projeto propondo a criação do Fundo de Desenvolvimento da Mídia Independente (FDMI), que tem como objetivo garantir recursos para instalação, manutenção e modernização de veículos de mídia independente. A proposta é fruto do trabalho desenvolvido na subcomissão para análise de formas de financiamento de mídia alternativa.

Como veículo de mídia independente o PL 7354/2014 considera emissoras de rádio e TV comunitárias, educativas, produtoras regionais independentes e veículos de comunicação de pequeno porte. Há requisitos para garantir que o Fundo fomente, de fato, produções regionais como não ser controlada ou coligada com produtoras que não atendam aos critérios de regional ou microempresa e produzir conteúdo majoritariamente regional. Há critérios específicos também para garantir o i…

Plano de Gestão de Resíduos Sólidos contempla 153 municípios de Pernambuco

Imagem
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado formalizou, nesta quinta-feira (03), contratos com as empresas licitadas que prestarão consultoria para a elaboração dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos em Pernambuco (PIRS). A ação vai contemplar 153 municípios em todas as Regiões de Desenvolvimento, com exceção do Sertão do Pajeú, que conta com iniciativa própria.

As ações serão desenvolvidas ao longo de 12 meses, somando um investimento aproximando de R$ 3 milhões e contarão com a participação das comunidades locais que poderão contribuir na elaboração dos diagnósticos. Esta atividade atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída pela Lei n° 12.305/2010 que estabelece prazos para a União, Estados e Municípios elaborarem seus planos de gestão de resíduos sólidos. Dentre as atividades previstas estão os diagnósticos regionais, bem como a elaboração e implementação dos PIRS em cada município. O Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos é condição para os …

MEC oferece curso gratuito de inglês para professores

Imagem
A partir de maio, os professores dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) poderão ter acesso a curso de inglês gratuito pelo Programa Inglês sem Fonteiras, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). A novidade foi divulgada hoje (4) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Atualmente, o curso é oferecido a estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.

O programa tem o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras. Com mais de 500 mil inscritos, o curso funciona pela plataforma virtual My English Online (MEO), que disponibiliza materiais para o desenvolvimento de habilidades no idioma do nível básico ao avançado, e é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning …

Armando parabeniza João Lyra pela Secretaria da Microempresa

Imagem
Defensor do estímulo aos micro e pequenos empresários e do importante papel deste setor para a economia do País e de Pernambuco, o senador Armando Monteiro elogiou a criação da Secretaria Estadual de Microempresa pelo Governo João Lyra. Para Armando, a pasta estadual entra em sintonia com as políticas já adotadas pelo Governo Federal, que desde o ano passado criou a Secretaria Federal da Micro e Pequena Empresa, com status de Ministério.

Leia abaixo o que diz Armando sobre a nova secretaria estadual:

“O Governo Eduardo Campos, em seus quase sete anos e meio, não dispensou um tratamento adequado às micro e pequenas empresas, como eu já havia acentuado. Mas não posso deixar de me congratular com o novo governador João Lyra, porque num dos primeiros atos de seu governo, e em linha com o que a presidente Dilma já havia feito no plano nacional desde o ano passado, cria a secretaria da Microempresa. Está mais do que na hora de colocar no centro da agenda de Pernambuco e da nossa própria estr…

Petrolândia: Fundação Altino Ventura, em parceria com a Prefeitura Municipal, faz triagem de pacientes para cirurgias de catarata

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nos dias 1º. 2 e 3 deste mês, o projeto “Van Interior”, uma ação itinerante da Fundação Altino Ventura (FAV) destinada ao atendimento gratuito para o público que necessita de consultas oftalmológicas.

A Fundação Altino Ventura deslocou unidade móvel para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde foram realizadas triagens para cirurgias de catarata.
Na ocasião, foram priorizadas as consultas para pessoas a partir dos 50 anos, devido o crescente número de solicitações deste público, necessitando do atendimento médico especializado em oftalmologia.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolândia, 400 pacientes foram beneficiados com a intervenção de parceria com a FAV.

A Catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a …

Projeto São Francisco: mais de cinco mil pessoas participam da Comunicação Itinerante

Imagem
O Ministério da Integração Nacional promoveu, nos últimos dois meses, campanha para levar informações às pessoas sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do País

Moradores do município de Custódia (PE) participaram, nesta quinta-feira (3), do último Espaço São Francisco. A ação teve como objetivo levar informações a população sobre o andamento das obras e das ações ambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ao todo, o Ministério da Integração Nacional promoveu 16 edições da Comunicação Itinerante, nos últimos dois meses, em todos os municípios que contam com obras do empreendimento nos Estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. Mais de cinco mil pessoas participaram do Espaço São Francisco.

Além do atendimento realizado ao longo do dia, o Ministério da Integração Nacional também realizou palestras nas escolas municipais sobre o empreendimento e o uso racional da água. Nesta primeira fase de campanha, o Espaço São Francisco atuou nas zonas urbanas. No início de maio, o …

Para Humberto, fim de doação eleitoral por empresas é uma vitória

Imagem
O Brasil está próximo de acabar com o financiamento de empresas privadas a campanhas políticas. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, na última quarta-feira, proposta que proíbe as doações eleitorais feitas por empresas. No mesmo dia, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também se manifestou favorável à proibição. A decisão final da Corte, porém, só deverá sair nas próximas sessões, pois o ministro Gilmar Mendes pediu vista do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já a matéria apreciada pelos senadores segue para a Câmara.

Petrolândia: Agência CLD seleciona armador, carpinteiro e soldador para obra no Pará

Imagem
A Agência de Empregos CLD e Empreendimentos Turísticos, sediada em Petrolândia-PE, comunica que precisa com urgência de carpinteiros, soldadores e armadores para trabalhar no Consórcio CCBM, em obra no Pará.

Os interessados devem procurar a Agência de Empregos CLD pelos telefones (87) 3851-1809 ou 9633-9518.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com
carlenildogabriel1@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlenildo Gab…

Petrolândia: Feira livre recebe ações da Casa das Juventudes e Secretaria de Saúde

Imagem
Nesta sexta-feira, 04, alunos da Casa das Juventudes de Petrolândia promoveram uma manhã de apresentações culturais no Centro Comercial (Mercado Público), animando a feira livre da cidade, com apresentações de hip hop.

O evento foi parte da Ação Solidária encampada pela Casa das Juventudes para arrecadar alimentos e donativos para famílias carentes do município.

Simultaneamente, a Secretaria de Saúde do município realizou campanha de conscientização para o combate da dengue, com distribuição de folhetos aos frequentadores da feira livre, chamando a atenção do público com a fantasia de mosquito.

Para ver mais fotos, clique aqui>Ações da Casa das Juventudes e Secretaria de Saúde



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Pauloafonsino permanece nomeado secretário na gestão de João Lyra, novo governador de Pernambuco

Imagem
Frederico Amâncio - Secretaria de Planejamento e Gestão
Após sete anos e três meses no cargo de vice-governador, João Lyra (PSB) assumiu nesta sexta-feira(04) o governo do Estado de Pernambuco, substituindo Eduardo Campos que vai concorrer à presidência da República.

Os novos secretário de Estado são: Rubens Júnior (chefe de gabinete), José Francisco Cavalcanti Neto (Administração), Luciano Vasquez (Governo), Evandro Avelar (Cidades), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Décio Padilha (Fazenda), Ivan Maurício (Imprensa), Carlos Cavalcanti (Meio Ambiente), Osiris Caldas (Microempresa), Ana Maria Albuquerque (Saúde) e Romeu Batista (Turismo).

Entre os 12 secretários que foram mantidos do governo Eduardo Campos, consta o nome do Pauloafonsino Fred Amâncio, que vai continuar a frente da pasta de Planejamento e Gestão.


Nascido em Paulo Afonso (BA), em 17 de julho de 1969, Frederico Amâncio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Fe…

Petrolândia: Cliente do Banco do Brasil denuncia mau atendimento a usuários

Imagem
A leitora Rayane enviou a mensagem abaixo ao Blog de Assis Ramalho para reclamar da demora no atendimento e de, segundo ela, desrespeito a deficiente físico por servidor da Agência do Banco do Brasil em Petrolândia. Eis o e-mail:
"Boa Noite, Assis!

Gostaria de denunciar no seu blog um fato ocorrido hoje (31 de março) no Banco do Brasil de Petrolândia. Que todos já sabem que o banco está péssimo de atendimento, isso não é novidade. Cheguei hoje para atendimento no caixa às 13:39 hrs, e só fui atendida às 16:16 hrs. Realmente é um DESCASO com a população. Todos têm o que fazer, e esperar duas a três horas pra ser atendido já é humilhação com os clientes.

Mas, tem muito mais...

A grande maioria da população conhece Geovane (irmão de Jardiel, PM da Bahia e cinegrafista), deficiente físico. Pois bem, quando cheguei ao BB ele já se encontrava lá, as 13:39hrs. Quando chegou sua vez, a funcionária do caixa foi simplesmente super ignorante, tomou do mesmo a senha de PRIORIDADE e jogou no li…

Custo das térmicas já beira R$ 10 bi este ano

Imagem
"É com muita tristeza que vemos tudo o que está acontecendo no setor, um planejamento que não deu certo. As decisões levaram a uma redução do custo de energia, mas isso era falso. A conta está chegando."
O acionamento intensivo das usinas térmicas durante todo o mês de março gerou uma conta adicional de aproximadamente R$ 4 bilhões às distribuidoras de energia. O rombo financeiro, calculado por uma fonte ligada às distribuidoras, ficou próximo do custo verificado em fevereiro, por conta da operação ininterrupta de todo o parque térmico do país e do preço recorde cobrado por essas usinas para vender energia no mercado de curto prazo. Em fevereiro, o custo extra das térmicas ficou em cerca de R$ 4,2 bilhões. Em janeiro, quando o preço da energia do mercado livre ainda não havia batido no teto, o estrago foi de R$ 1,8 bilhão. Feitas as contas, conclui-se que o setor elétrico caminha para encerrar o primeiro trimestre de 2014 com um buraco de até R$ 10 bilhões, uma conta salgada,…

João Lyra é oficialmente governador do Estado de Pernambuco

Imagem
João Lyra Soares Neto assinou a posse e é oficialmente governador do Estado. O deputado João Fernando Coutinho leu na Assembleia Legislativa a carta-renúncia do governador Eduardo Campos, que desvinculou-se do cargo nesta quinta-feira, um dia antes do prazo-limite para desincompatibilização.

Em seu primeiro discurso como governador, João Lyra falou para o interior do Estado. Garantiu trabalhar em defesa das microempresas e defendeu políticas de convivência com a seca.

João Lyra foi conduzido à Mesa da Assembleia por uma comissão suprapartidária, formada pelo líder da oposição ao governo, pela deputada Raquel Lyra, filha de João Lyra, e dois deputados de Caruaru, Laura Gomes e Tony Gel, este é do grupo que fez oposição a João Lyra na Capital do Agreste.

Fonte: Jornal de Pernambuco

Petrolândia: COMTUR elege novos representantes setoriais

Imagem
Leitura do Regimento Interno do COMTUR (Fotos: Lúcia Xavier) Secretário Marcos Rogério Viana, presidente do COMTUR
Na tarde de quarta-feira, 2 de abril, foi realizada no Centro Cultural, na Praça dos Três Poderes, a reunião do COMTUR-Conselho Municipal de Turismo de Petrolândia. A Primeira Dama do município, Anna Tereza Leal Simões, prestigiou o evento.

Marcos Rogério Viana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fez a abertura do encontro com a leitura da Lei nº 1071/2011, que institui e regulamenta o COMTUR de Petrolândia. Em seguida, foram eleitos os novos conselheiros setoriais.

Após debates dos representantes de cada segmento, presentes à reunião, foram escolhidos:

Segmento - Representantes
Agências de Turismo: Transcione - Pedro Alexandre da Silva
Associações de Artesanato: Janete Gomes (titular) e Sebastiana Elizabete (suplente)
Bares e Restaurantes: Samyr Oliveira (titular) e Jailma Félix (suplente)
Guias de Turismo Local: George Novaes (titular) e Lúcia Xa…

Grupo Folha faz homenagem para Tadeu Alencar

Imagem
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, foi homenageado pelo Grupo EQM com a Medalha Armando de Queiroz Monteiro Filho, em solenidade realizada na quarta-feira (2), na superintendência do jornal Folha de Pernambuco. O Grupo EQM, com forte atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos segmentos de comunicação, energia e sucroalcooleiro, é proprietário da Editora Folha de Pernambuco, composta pelo jornal Folha de Pernambuco, Portal Folhape e Rádio Folha 96,7 FM. Em sua sétima edição, a comenda foi dedicada ao secretário Tadeu Alencar pelos relevantes serviços prestados à administração pública de Pernambuco.

Durante o evento, que reuniu jornalistas, executivos do Grupo EQM e convidados, o presidente Eduardo de Queiroz Monteiro, destacou o zelo com que Tadeu Alencar tratou os interesses públicos. “Conheci profissionalmente Tadeu Alencar na época que ele estava em Brasília, na Procuradoria da Fazenda Nacional, e vi como ele atuou, de maneira heroica, nos temas de interesse da n…

Caixa faz na próxima semana feirão para financiamento de veículos em 25 estados

Imagem
A cidade de Paulo Afonso (BA) participa do Salão Auto Caixa
A Caixa Econômica Federal promove, na próxima semana, o Salão Auto Caixa, em ação simultânea em todos os estados, com exceção do Acre e do Distrito Federal. O salão, que vai da próxima quinta-feira (10) até o sábado seguinte (12), terá participação de 1.470 concessionárias de 34 marcas, em 363 municípios.

Nesse período, a Caixa oferecerá atendimento exclusivo para o cliente adquirir seu veículo (carro ou motocicleta), novo ou usado, com taxas a partir de 0,93% ao mês e prazo para pagamento de até 60 meses.

A lista das concessionárias participantes do Salão Auto Caixa está disponível no endereço www.salaoautocaixa.com.br, no qual os interessados podem fazer consultas por estado, cidade, bairro e marca do veículo, e conferir o brinde oferecido. Para contratar o Crédito Auto Caixa, o cliente precisa apresentar carteira de identidade, CPF e comprovantes de renda e de residência.

No ano passado, a instituição financiou a compra de ma…

Petrolândia: Leitor reclama de perturbação de sossego por sons automotivos na Orla Fluvial

Imagem
No Facebook, Sílvio Morais comenta postagem do Blog de Assis Ramalho, expressando sua indignação com a falta de respeito de quiosques da Orla Fluvial de Petrolândia para com os moradores daquela avenida, prejudicados pelo abuso de carros com sons automotivos, que perturbam constantemente a vizinhança. O cidadão pede providências à Câmara Municipal para resolver o problema.

Silvio Morais escreveu: "Essa Câmara devia era ver o problema crônico que está acontecendo nos quiosques da Orla, uma pura falta de respeito aos moradores daquela localidade, pois os sons automotivos tiram o sossego das famílias e nada acontece. Se liga aí, meu povo. Depois vossas senhorias vão precisar de votos."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Sílvio Morais

4º encontro estadual dos tec.agricolas e ex-alunos será realizado dia 3 de maio em Petrolina

Imagem
Para quem vai participar do encontro, partindo de Petrolândia,  saída será sábado(03) ao 5h30

O Técnico Agrícola Edilson Lopes (Viana Construcampo de Petrolândia), delegado regional do SINTAG-PE (Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco), convida os profissionais da categoria a participar do 4º Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas e Ex-alunos do Estado de Pernambuco, que será realizado no dia 3 de maio de 2014 na cidade de Petrolina-PE.

Para quem vai partir de Petrolândia, a saída está prevista para o sábado (03), por volta das 5h30 da manhã, e retorno no dia seguinte, aproximadamente às 15h00. A programação do evento inclui passeio à Ilha do Rodeadouro, entre Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Mais informações com Edilson Lopes, no celular (87) 9965-2566.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Edilson Lopes

Petrolândia: Câmara Municipal solicita providências para atendimento satisfatório dos bancos em ofícios à Promotoria de Justiça, Prefeitura e Procon

Imagem
Câmara Municipal de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier) Banco do Brasil - Agência Petrolândia-PE  (Foto: Assis Ramalho)
A Câmara Municipal de Petrolândia deu mais um passo para defender o direito dos usuários dos serviços bancários em Petrolândia, após aprovar, em duas ocasiões, Moções de Repúdio ao atendimento da agência local do Banco do Brasil. Em ofícios datados de 31 de março passado, dirigidos ao Prefeito Lourival Simões, à Promotoria de Justiça e ao Procon-Petrolândia, a Mesa Diretora invoca o cumprimento da Lei 998/2009, que determina às agências bancárias da praça a disponibilizar pessoal suficiente para atendimento digno e célere aos seus clientes.

As principais reclamações dos clientes dos bancos são a demora no atendimento, em alguns casos com espera de quase duas horas, e da falta de abastecimento dos caixas eletrônicos nos finais de semana, o que provoca constantes transtornos aos usuários dos serviços das instituições.

Para ler os ofícios na íntegra, clique abaixo:
>Ofício…

Petrolândia: I Copa dos Campeões tem início neste final de semana com quatro jogos

Imagem
Petrolândia - Campeão Municipal de 2013 estréia  na I Copa dos Campeões neste sábado(05) São Paulo da Quadra 13, 3º colocado do Campeonato Municipal de 2013 também faz estréia na I Copa dos Campeões neste sábado(05) Gramado do Estádio 'O Galegão' passou por reformas e está com um exelente tapete
A temporada oficial do futebol de Petrolândia de 2014 tem início neste final de semana com quatro jogos pela I Copa dos Campeões. Confira:

Sábado(05):  19:30 - Petrolândia X Grêmio Petrolândia
Sábado(05):  21:00 - Palmeiras(Tacarastu) X São Paulo da Quadra 13 de Petrolândia

Domingo(06): 15:30 - Ponte Preta(Floresta) X Adimec de Petrolândia
Domingo(06): 17:00 - Carnaubeira X Sport Leão de Petrolândia

Confira as Chaves:

Chave A: Palmeiras(Tacaratu),  São Paulo(Petrolândia)  e Floresta
Chave B: Petrolândia(Petrolândia), Grêmio Petrolândia e Canarinho(Caraibeiras)
Chave C: Ponte Preta(Floresta, Adimec(Petrolândia) e Botafogo(Tacaratu)
Chave: D: Carnaubeiras, Spor Leão da Agrovila da Reta(Petrolândia) …

BNB tem meta para 2014 de regularizar R$ 1,7 bilhão em dívidas rurais

Imagem
Regularizar mais de 523 mil operações de crédito, totalizando R$ 1,7 bilhão em dívidas rurais renegociadas, é uma das metas operacionais do Banco do Nordeste para 2014. Para tanto, o Banco empenha-se em divulgar as condições de regularização, que beneficiam, principalmente, pequenos e miniprodutores, responsáveis por mais de R$ 1 bilhão em dívidas.

Em 2013, foram mais de R$ 1,9 bilhão em dívidas renegociadas, o que corresponde a 181 mil operações de crédito. Nas renegociações, foram aplicados, além das regras atuais de regulação bancária, os dispositivos legais que beneficiam municípios em estado de emergência ou calamidade pública em virtude da estiagem.

As leis 12.249 (art. 70A), 12.716 e 12.844 (arts. 8 e 9), além das resoluções 4.188, 4.189, 4.211, 4.212, 4.250 e 4.251, que incluem tanto agricultores familares como clientes não enquadrados no Pronaf (Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar).

As condições de negociação englobam, em grande parte dos casos, os be…

Petrolândia: 'Esquenta Sabadão' tem Grupo Seduzyr neste sábado no Grêmio Lítero

Imagem
O Grupo de Pagode Seduzyr, vai animar o final de semana em Petrolândia com participação especial no 'Esquenta Sabadão'. O evento será realizado neste sábado(05) no Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, com início previsto para as 21 horas.

Preço do ingresso: R$ 5,00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Custódia: TCE julga irregular processo de TAG para controle de combustíveis pela Prefeitura

Imagem
A Segunda Câmara do Tribunal julgou irregular um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), Processo TC nº1306918-4, firmado entre o TCE e a Prefeitura de Custódia. O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto. Representou o Ministério Público de Contas na Sessão de julgamento a procuradora geral adjunta Eliana Guerra. Por meio deste TAG, o prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz se comprometeu a adotar medidas corretivas visando ao melhor gerenciamento do combustível por parte da municipalidade.

Após análise da documentação enviada pela Coordenadoria de Controle Externo do TCE, o relator concluiu o seguinte:

- A Prefeitura de Custódia não implantou o devido controle de combustíveis no prazo estabelecido no TAG que celebrou com esta Corte de Contas;

- Transcorridos mais de 60 dias do prazo estabelecido no TAG, o poder executivo de Custódia não adotou as medidas contempladas no Termo;

Por essas razões, o TAG foi julgado irregular e o relator aplicou uma multa R$ 16.906,50. O valor da mul…

Uece abre inscrição para cursos gratuitos a distância na área de desenvolvimento de software

Imagem
Inscrições devem ser feitas pela internet. Curso oferta vagas para pessoas com deficiência.
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 9 de abril para os cursos de Introdução à Logica de Programação e Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android. Os cursos são na modalidade a distância e são destinados a pessoas que concluíram o Ensino Médio ou que tenham interesse pela área de desenvolvimento de software. São ofertadas 50 vagas para cada formação. As inscrições devem ser feitas pela internet. O projeto também oferta oportunidades para pessoas com deficiência auditiva, física e visual.

O curso de introdução à logica de programação tem carga horária de 70 horas/aula e é realizado em dois meses. O curso de desenvolvimento móveis para android tem carga horária de 160 horas/aula e tem duração de dois meses.

Mais informações pelo telefone: (85) 3492-1062.
Inscrições>http://lead2.eldorado.org.br/ead2pcd/app/ocurso
G1 CE

Emocionado, Eduardo Campos diz estar preparado para o maior desafio da vida

Imagem
O ex-governador e presidenciável participou de uma missa em Ação de Graças na manhã desta sexta-feira, antes de transmitir o cargo ao vice João Lyra Neto. Eduardo foi surpreendido por uma homenagem dos filhos e foi às lágrimas quando seu terceiro filho, Pedro, cantou a música 'Faz um milagre em mim'.
Cercado de familiares, amigos e integrantes do governo, Eduardo Campos (PSB) participou de uma missa em Ação de Graças na manhã desta sexta-feira (4), celebrada na Matriz de Casa Forte. A celebração foi o primeiro evento da despedida do socialista, que administrou o estado durante sete anos e três meses. Nesta tarde, ele transmite o cargo para o vice João Lyra Neto (PSB) em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

Bastante emocionado, Eduardo disse que a missa, celebrada pelo padre Edwaldo Gomes, foi para agradecer o período em que foi governador do estado e pedir forças para a disputa presidencial. O governador renunciou ao cargo nesta quinta-feira (3) para disputar a P…

Anvisa esclarece sobre importação de medicamentos sem registro no Brasil

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje (4) nota sobre a importação de medicamentos sem registro no Brasil. O comunicado veio um dia depois que a 3ª Vara Federal do Distrito Federal autorizou uma mãe (foto) a importar um remédio com princípio ativo do canabidiol, substância derivada da maconha. O medicamento não tem venda permitida no país.

Segundo a Anvisa, medicamentos sem registro no Brasil podem ser importados por pessoa física. O procedimento é possível por meio de pedido excepcional de importação para uso pessoal. Os pedidos devem ser protocolados na agência, onde serão analisados pelos técnicos que levam em conta aspectos como a eficácia e a segurança do produto e se eles estão devidamente registrados em seus países de origem ou em outros países.

Governo de Pernambuco orienta servidores sobre conduta em período eleitoral

Imagem
O Governo do Estado, através da Secretaria da Casa Civil, distribuirá a Cartilha Orientações Gerais aos Agentes Públicos que contém recomendações gerais sobre a conduta dos servidores durante o período eleitoral.

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) produziu 3.500 exemplares que serão encaminhados para as 25 secretarias e órgãos vinculados. Elaborada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a cartilha reúne, de forma objetiva, informações básicas acerca das condutas vetadas aos servidores, de acordo com a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei Eleitoral) e com as Resoluções nº 23.341, de 36 de junho de 201, e 23.370, de 13 de dezembro de 2011.

Armando Monteiro cobra tratamento melhor às micro e pequenas empresas

Imagem
Recife - O senador Armando Monteiro voltou a defender o fim da cobrança antecipada de impostos praticada por diversos estados do País, inclusive Pernambuco, em palestra no XIX Congresso brasileiro e XV Congresso Estadual das Micro e Pequenas Empresas, realizado nesta sexta-feira (03), no Centro de Convenções, em Olinda. No evento, que reuniu mais de 1,5 mil micro e pequenos empresários de Pernambuco e do Brasil, Armando falou sobre os 07 Anos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Armando lembrou da mobilização empresarial realizada em todo o País para que a lei fosse aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Lula, em 2006. Foi instituído então o Simples Nacional, regime diferenciado de tributação para micro e pequenos empreendedores. À época, ainda deputado federal, Armando integrava a frente parlamentar que trabalhou pela aprovação da lei. Hoje no Senado ele é vice-presidente de uma Frente Parlamentar que pede avanços na legislação.

“Como sempre acontece n…

Presidente do Banco do Nordeste renuncia ao cargo

Imagem
O presidente do Banco do Nordeste (BNB) anunciou nesta quinta-feira (3) a renúncia do cargo. Ary Joel de Abreu Lanzarin foi nomeado presidente do banco, com sede no Ceará, em agosto de 2012, sucedendo a presidência interina de Sérgio Ferraro, após a renúncia de Jurandir Santiago, em 20 de junho de 2012. O prazo previsto para o fim do mandato era até o primeiro semestre de 2015.

Assume interinamente Nelson Souza, atual diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação. O ex-presidente do Banco do Nordeste explica a decisão de deixar a presidência. "Os motivos são de ordem estritamente pessoal e que se tornaram maiores que o meu desejo de permanecer à frente do Banco", diz.

Ary Joel de Abreu avalia como positivo o tempo de permanência à frente da instituição financeira. "Aperfeiçoamos o modelo de governança do Banco para torná-lo aderente às melhores práticas bancárias", afirma.

Vídeo comovente de animação mostra a rotina de um elefante explorado pelo circo

Imagem
Muitas pessoas crescem vendo animais realizarem truques em circos e assistem ao espetáculo admirando as proezas que os tigres e os elefantes são capazes de fazer. Mas, infelizmente, todos os animais que fazem parte de um grupo circense são forçados a executar tarefas através da coerção física extrema e violência, incluindo a restrição de alimentos e/ou água, o uso de bullhooks, armas de choque e outros dispositivos de choque elétrico, bem como barras de metal, chicotes, e intimidação. Além disso, esses animais passam 96% de suas vidas em gaiolas ou acorrentados. As informações são do One Green Planet.

Um dos piores criminosos de abuso animal em circos é o americano Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus. A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) descobriu a crueldade praticada pela empresa por anos através de um trabalho de investigação secreta que revelou que os elefantes do Ringling são muitas vezes “acorrentados dentro de vagões imundos e mal ventilados por uma méd…

Frases do dia 04/04/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Ladrão de galinha

"Mal o STF encerrou o maior julgamento de sua história, os ministros da mais importante Corte do país são obrigados a voltar as suas atenções para um caso que ciscou por vários tribunais antes de chegar a Brasília. O habeas corpus em questão, que tem relatoria do ministro Luiz Fux, diz respeito a réu acusado de furtar uma galinha em São João Nepomuceno (MG)" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 03-04-2014.

Confira lista do secretariado de João Lyra Neto, que assumirá o Governo de Pernambuco a partir desta sexta-feira

Imagem
Aldo Santos - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
José Aldo dos Santos é natural da cidade de Altinho, no Agreste pernambucano. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural, ambas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecologico Sabiá e foi membro da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem. É o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco. Ingressou na atual gestão em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar. Em junho de 2012, acumulou a gerência-geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural). Desde maio de 2013, é secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. Cristina Buarque - Secretaria da Mulher 

Formada em Economia, Cristina Buarque é mes…

Escolas públicas recebem Prêmio Gestão Escolar 2013. Escola de Jatobá do município de Petrolândia conquista o 1º lugar.

Imagem
Cerimônia de premiação (Fotos: Ademar Filho) Escola de Jatobá, de Petrolândia, conquistou o Prêmio Gestão Escolar 2013 Fotos: Assis Ramalho Maria Nazareth, diretora da Escola Estadual de Jatobá, do município de Petrolândia

Professores, estudantes, gerentes, técnicos e secretários executivos da Secretaria de Educação e Esportes do Estado se reuniram nesta quinta-feira (3), no teatro Tabocas, localizado no Centro de Convenções, para culminância da cerimônia de premiação estadual do Prêmio Gestão Escolar 2013 (PGE). O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, esteve presente no evento, iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

A premiação, criada em 1998, visa melhorar a qualidade de ensino incentivando escolas públicas a autoavaliarem sua gestão e a disseminar as experiências escolares exitosas. “Esse prêmio serve para destacar os gestores que souberam integrar a comunidade, os professores e os alunos, em prol de uma educação inclusiva e de qualidade. …

Publicidade