Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2013
Publicidade

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 25 a 27/03/13

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA O Blog de Assis Ramalho divulga o calendário de marcação de consultas e exames, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, no período de 25 a 27 de março. Não haverá atendimento na quinta e sexta, em virtude do feriado da Semana Santa.

Segunda-feira (25): Pediatra, Cirurgião Geral, Neurologista  e Exames Laboratoriais;
Terça-feira (26): Urologista, Ginecologista e Pediatra;
Quarta-feira (27): Cardiologista, Cirurgião Geral e Exames Laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes…

Mensagem do CBHSF no Dia Mundial da Água: Declaração Universal dos Direitos da Água

Imagem
Água que mata a sede, que alimenta, que gera empregos e que contribui para o crescimento econômico e, principalmente, social das nações.

Por mais repetitivo que seja, é fundamental nos lembrarmos todos os dias dos nossos deveres e obrigações com nosso bem mais precioso. Cuidar da nossa água, é sinônimo de vida. Tudo depende da água.

E hoje, no dia Mundial da Água, ratificamos o nosso compromisso com as águas do nosso grandioso Velho Chico.

Vamos lutar por nossas águas, vamos lutar pela vida!

Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º – A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Serra Talhada se prepara para a chegada de Dilma. Em entrevista ao Blog, Secretário do governo de PE fala da expectativa do encontro da presidenta com Eduardo Campos

Imagem
Assis Ramalho em entrevista com o Secretário Sergio Xavier(Foto: Assessoria do Secretário)
A Prefeitura de Serra Talhada já começou a se preparar para receber a presidente Dilma Rousseff (PT), que de acordo com o Palácio do Planalto, visitará o município na próxima segunda-feira (25).

O Governo de Serra Talhada já começou a tomar providências e enviou para o pátio de eventos do Parque de Exposição, local onde a presidente deverá discursar, a brigada de serviços urbanos, grupo responsável pela capinação, pintura de meio fio e retirada de lixo e entulhos do local.

Nesta quinta-feira(21) a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco Sergio Xavier, que se encontra no município de  Jatobá, no sertão de Pernambuco, onde participa do primeiro encontro de povos e comunidades tradicionais do Sertão - índios, ciganos, quilombolas.
Na entrevista o secretário fala sobre a importância do encontro entre …

Jatobá: Exposição fotográfica sobre arte das parteiras acontece de 30 de março a 05 de abril

Imagem
Assistentes, curiosas, parteiras do mato, cachimbeiras, fazedoras de emergência... São muitos os termos utilizados para denominar as representantes de uma ocupação considerada por muitos a mais antiga do mundo: as parteiras. E o ofício ganha agora uma exposição fotográfica itinerante que homenageia e retrata a tradição das parteiras de Pernambuco.
Desde 2008 o fotógrafo, jornalista e professor universitário Eduardo Queiroga acompanha os projetos do Instituto Nômades, o “Saberes e Práticas das Parteiras Tradicionais de Pernambuco” e o “Saberes e Práticas das Parteiras Indígenas de Pernambuco”. De lá para cá ele captou milhares de imagens. Dessas, foram selecionadas 160 fotos que irão compor exposição, catálogo e projeção e que vão passar pelos municípios pernambucanos de Palmares, Caruaru e pelo território indígena Pankararus, que abrange áreas dos municípios Tacaratu, Petrolândia e Jatobá, no Sertão do São Francisco.

“Parteiras - Um Mundo pelas Mãos” retorna a estas três localidades …

Brasileiro deveria tomar menos banhos e lavar mais as mãos, diz especialista

Imagem
A pior consequência da diarreia é a desidratação, que pode ser grave tanto em crianças quanto em idosos, informou o pediatra e mestre em infectologia pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Vigotski.
“Sobretudo as crianças são as mais afetadas, porque têm um comportamento que permite o acesso ao agente infeccioso, [quando, por exemplo, põem] a mão na boca, no chão, e têm menos noção de higiene”, explica. Além disso, diz o médico, esse grupo pode apresentar o problema com maior frequência e, quando adoece, tem mais probabilidade de uma complicação que pode levar à morte.

Para o pediatra, “o brasileiro deveria tomar menos banhos e lavar mais as mãos”. Segundo ele, a prática contribuiria para evitar doenças como conjuntivites, gripes e resfriados. O médico alerta os pais para os sintomas da diarreia como boca seca, lábios rachados, confusão mental e diminuição da urina, além da evacuação mais pastosa ou até mesmo líquida.
Para ler a matéria completa, cliqu…

Publicidade