Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2012
Publicidade

Ex-procurador de Juazeiro garante: Decisão do TCE-BA não impedirá candidatura à reeleição de Izaac de Carvalho

Imagem
O advogado Carlos Luciano de Brito, ex-procurador-geral do município de Juazeiro, declarou que a decisão do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA), divulgada ontem (06), não será nenhum empecilho´ao projeto de reeleição do prefeito Isaac Carvalho.

“O TCE julgou as contas da Aciaj (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro) referentes a 2005, quando Isaac presidia a entidade, e apontou erros formais num convênio com o governo do estado. Não aponta nenhuma improbidade na rejeição da conta, daí não caber a inclusão de Isaac entre políticos inelegíveis”, divulgou o advogado, por meio de nota.

Carlos Luciano, que defende o prefeito no processo, disse ainda que TCE publicou a relação de todas as contas rejeitadas nos últimos anos, de modo genérico, “mas é preciso diferenciar, do ponto de vista da legislação em vigor, o que é erro formal e condenação por improbidade administrativa”, explicou.

O advogado disse ainda ter havido um convênio entre o estado e a Aciaj para realizar a …

Homem invade igreja católica e quebra imagem secular na Bahia

Imagem
Um homem invadiu a catedral do município de Senhor do Bonfim, a cerca de 380 km de Salvador, e quebrou uma imagem do santo, que estava posicionada no altar da igreja, além da cátedra, cadeira utilizada pelo bispo, e de outros objetos.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (6). De acordo com o padre José Elton Nascimento, o homem aparentava estar com "algum tipo de perturbação mental".

“Ele está influenciado por ideias de que imagens de santos devem ser quebradas e fiquei sabendo que está mentalmente perturbado. Nós temos que ajudar”, afirma o padre, que tenta tratamento psicológico para o rapaz. Segundo o padre, o homem é adepto de uma religião que não aceita culto a imagens, o que teria motivado o ato de vandalismo. “É muito triste a gente ver um ato desses. É uma agressão a fé das pessoas e à própria Igreja”, comenta.

Ao retirar a imagem do local, ela caiu sobre o encosto da cátedra e quebrou. O padre conta que a imagem, de origem portuguesa do século 19, está guardad…

Publicidade