segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projeto aprovado estabelece pena de dois a quatro anos para quem matar animais


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou projeto que tipifica condutas criminosas contra cães e gatos (PL 1417/15).

A proposta, do deputado Goulart (PSD-SP), estabelece pena de reclusão de dois a quatro anos para quem matar os animais, mas ressalva que não configura crime a prática de eutanásia se realizada sem dor ou sofrimento e com o animal em situação irreversível.

O relator na comissão, deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), apenas retirou do texto original a previsão de que, se o crime for cometido sob o domínio de violenta emoção, o juiz possa reduzir a pena do agressor de um sexto a um terço.

“Não nos ocorre nenhuma situação em que um estado de violenta emoção poderia induzir uma pessoa a matar ou maltratar um animal, justificando assim uma redução da pena”, explicou o parlamentar.

Coelho manteve, no entanto, a previsão de que, se o crime for por motivo de relevante valor social ou moral, a pena possa ser reduzida de um sexto a um terço.


Prêmio Malê de Literatura recebe inscrições de crônicas e contos de jovens negros

Podem participar jovens que se autodeclarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos, residentes no Brasil.

Jovens negros podem ser o que quiser, inclusive escritores premiados. A Editora Malê abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio Malê de Literatura – Jovens escritores negros que visa estimular a produção literária realizada por jovens afro-brasileiros e divulgar suas obras. A iniciativa inédita teve mais de 180 inscritos no ano passado e quase 65% deles nunca participou de um concurso literatura.

No Brasil a intelectualidade dos nossos jovens não é estimulada. Em pleno século XXI  muitos associam a juventude negra aos esportes e atividades musicais. Se você conhece um jovem que gosta de ler e escrever, fale sobre o concurso.



Petrolândia: Em breve, nova promoção da Central de Adubos com Mano Walter e prêmios exclusivos


                                
Comprar na Central de Adubos já é bom e com promoção é bom demais, porque o menor preço é aqui. Melhor ainda é ter prêmios exclusivos para a filial em que você compra. Os clientes da Central de Adubos de Petrolândia podem comemorar. Vem aí mais uma promoção, com prêmios exclusivos os compradores de cada loja e um prêmio geral. 

A estrela da promoção é o cantor Mano Walter que veio a Petrolândia nesta segunda-feira (23) fazer a gravação do comercial da promoção. 

Quanto mais você comprar, mais chances de ganhar. Cada loja vai sortear um Pálio e, no final, uma caminhote Hilux será disputada entre os clientes de todas as lojas da Central de Adubos.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Cézar Cavalcante/Central de Adubos


Justiça decreta sigilo de investigações do acidente que matou Teori


O juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pinto, decretou hoje (23) o sigilo das investigações sobre a queda do avião King Air C 90, que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas. A aeronave caiu no mar, a 2 quilômetros da Ilha Rasa, em Paraty, na última quinta-feira (19), matando todos os ocupantes. A partir de amanhã (24), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal começam a ouvir testemunhas do acidente.

A Aeronáutica informou hoje que o gravador de voz do avião sofreu danos ao chocar-se com o mar, mas que o equipamento possui duas partes e que o aparelho é altamente protegido.

Em nota, a Aeronáutica informou que o gravador de voz chegou na manhã de sábado (21) a Brasília para ser analisado em um laboratório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


Governador e Miguel Coelho entregam pacote de investimentos e fortalecem parcerias para Petrolina

Nilton Mota, Miguel Coelho e Paulo Câmara (Foto: Ivaldo Réges)

Novas escolas em tempo integral, quatro quadras cobertas, lançamento do programa Chapéu de Palha, barragens e anúncio de obras para ampliação do esgotamento sanitário. Esse foi o pacote de novidades apresentado pelo governador Paulo Câmara e o prefeito Miguel Coelho numa agenda realizada nesta segunda-feira (23), em Petrolina.

O evento marcou também um reencontro histórico entre as administrações estadual e municipal, que atravessaram durante oito anos caminhos políticos divergentes. A aproximação foi comemorada pelo prefeito Miguel, que destacou a importância do anúncio das obras e ações já no primeiro mês do novo governo municipal. "A vinda do governador é muito simbólica. Tinha muito tempo que Petrolina perdia investimento por causa de uma birra, por briga política. Esse tempo passou, a gente está preocupado em fazer mais e melhor."



Justiça decreta sigilo de investigações do acidente que matou Teori


O juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pinto, decretou hoje (23) o sigilo das investigações sobre a queda do avião King Air C 90, que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas. A aeronave caiu no mar, a 2 quilômetros da Ilha Rasa, em Paraty, na última quinta-feira (19), matando todos os ocupantes. A partir de amanhã (24), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal começam a ouvir testemunhas do acidente.

A Aeronáutica informou hoje que o gravador de voz do avião sofreu danos ao chocar-se com o mar, mas que o equipamento possui duas partes e que o aparelho é altamente protegido.


Rodrigo Novaes e prefeito de Belém do São Francisco reúnem-se com secretário das Cidades de PE


Em sua página em rede social, Rodrigo Novaes divulgou reunião, realizada hoje (23), com o Secretário Estadual das Cidades e o prefeito de Belém do São Francisco.

"Encontro agora com o secretário das cidades, Papaleo, e equipe, junto com o prefeito de Belém do São Francisco, Licinio, cuidando de tentar restabelecer emenda parlamentar que coloquei para calçamento e que o prefeito anterior deixou de executar. Não apresentou projeto nem cumpriu com os requisitos previstos.

Para esse ano coloquei 300 mil. A ideia é utilizar em projeto inovador voltado para a área de resíduos sólidos, com incentivo à reciclagem.


Cerimônia de inauguração do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE acontecerá na próxima segunda-feira (30)


O campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está pronto para ser entregue à comunidade. A cerimônia de inauguração será realizada na próxima segunda-feira (30), às 9h da manhã, no ginásio poliesportivo do campus. O momento contará com as presenças do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do Diretor-Geral do campus, Givanlison Magalhães, além dos servidores, alunos e professores do Instituto.

Fruto da expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Profissional, o campus Serra Talhada foi erguido às margens da rodovia PE 360, Zona Rural do município. A estrutura conta com bloco administrativo, 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade.


Univasf oferta 1.530 vagas via Sisu para ensino superior em PE, BA e PI; no campus Petrolina Centro estão sendo oferecidas 460 vagas

Univasf (Foto: Emerson Rocha/ Globo.com)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferta 1.530 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As inscrições abrem nesta terça-feira (24) e podem ser realizadas até a sexta-feira (27).

As vagas estão divididas nos seis campi da instituição, distribuídos entre as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco; Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí.

Em Pernambuco, no campus Petrolina Centro estão sendo oferecidas um total de 460 vagas. Os cursos disponíveis são Administração (100), Licenciatura (40) e Bacharelado (40) em Educação Física, Enfermagem (40), Farmácia (80), Medicina (80) e Psicologia (80). Já no campus Ciências Agrárias, são 260 vagas distribuídas entre as graduações de Ciências Biológicas (80), Engenharia Agronômica (80) e Medicina Veterinária (50) e Zootecnia (50).


Homem mata enteado, atira contra a ex e depois comete suicídio

Paulo César feriu a ex, Keila e matou o enteado, Victor, antes de se matar (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um homem de 47 anos matou o enteado, de 22, a tiros, baleou a ex-mulher, de 42, e depois cometeu suicídio nesta segunda-feira (23) em Goiatuba, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o homem não aceitava o fim do relacionamento e atirou depois de uma discussão. O rapaz tentou proteger a mãe, socorrida em estado grave, e foi baleado.

De acordo com o delegado Patrick Carniel, responsável pelo caso, Paulo César Vieira Faria foi até a casa do enteado, Hugo Prado Amador para conversar com a ex-mulher, Keila Amarins Prado. Os dois tinham se separado recentemente e, desde então, ela estava morando com o filho.

"Houve uma discussão por algum motivo pessoal e o Victor tentou separar e proteger a mãe, mas o Paulo César realizou disparos contra ele. A mulher também foi ferida. Em seguida, o homem deu um tiro na cabeça", contou o delegado.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 24 a 27 de janeiro de 2017


Terça-feira (24): Colposcopia, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (25): Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Raio X, Nutricionista e Ginecologista
Quinta-feira (26): Pediatra, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais e tratamento de Canal
Sexta-feira (27): Clinico Geral, Exames Laboratoriais, Raio X e Dentista

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Deputado estadual Rodrigo Novaes inicia prestação de contas do ano de 2016


O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD-PE) iniciou ontem (22) a prestação de contas das principais ações desenvolvidas por ele no ano de 2016.

"Pela segunda vez tive oportunidade de solicitar e criação de CPI. A primeira havia sido sobre a telefonia móvel, da qual fui relator, ajudou a levar telefonia celular para distritos e povoados de todo o estado. Além disso impor às telefônicas investimento para melhorar o serviço oferecido à população.

"Esta última, que presidi, foi sobre a atividade de faculdades que atuam ilegalmente.
Faculdades fechadas, descredenciamentos, empresario preso, e milhares de estudantes livres da enganação. Durante o ano veremos muitas ações do MEC no sentido de acabar com essa máfia.

"O desafio continua a ser o encaminhamento dos estudantes prejudicados.
Temos ainda conhecimento de mestrados, pós-graduações, irregulares oferecidos inclusive com participação de instituições estrangeiras.

"Vamos continuar a trabalhar para fortalecer a educação de qualidade e acessível a todos - dentro do que determina a lei."

Ver fotos abaixo


Petrolândia: Paulinelly Construções possui a maior oferta de produtos para que os clientes tenham a maior comodidade


Você já ouviu falar que nossos anúncios estão com os menores preços, que nossos produtos fazem a diferença na hora da compra quando se trata de construir ou reformar, bem como também ouviu a frase “faz parte da família” ter você como cliente especial?

É isso mesmo, toda a loja está possuindo a maior oferta para vendas de venha materiais de construções com produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta; e ainda conta com atendimento personalizado ao cliente, forma de pagamento acessível a seu bolso, preços imbatíveis e muitos produtos a oferecer. A Paulinelly construções está Localizada na Av. Marquês de Olinda no centro da cidade, e ainda conta com os serviços de entrega ao cliente facilitando ainda mais o relacionamento com o cliente para ter mais comodidade, favorecendo melhor contato com seus clientes. Venha conferir nossas ofertas.

Assessoria Paulinelly Construções


Petrolândia: Documentos perdidos de Girlei Sérgio Costa Evangelista


Girlei Sérgio Costa Evangelista, perdeu todos os seus documentos  na cidade de Petrolândia. Pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo celular (87) 9.9678-2373 - tem gratificação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do proprietário dos documentos

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Petrolândia: Lanchonete PIMENTA LANCHES é inaugurada na cidade


 

Mais um espaço de lazer abriu as portas em Petrolândia. Foi inaugurada na sexta-feira (20) a lanchonete PIMENTA LANCHES, oferecendo um espaço diferenciado para satisfazer o cliente e deixa-lo bem confortável.

Na Lanchonete Pimenta Lanches o cliente encontra  Hambúrguer. Cachorro quente,Tapioca, sorvetes e uma grande variedade de salgados para fazer a sua festa.

Preços Promocionais: 100 salgados R$ 30,00, ou 10 por R$3,00

A PIMENTA LANCHES fica localizada na Avenida Manoel Borba, área em que estão concentradas as agências bancárias, além de grandes e tradicionais lojas do comércio petrolandense.
Celular - 9.9676-6528


Redação do Blog de Assis Ramalho


Diretora do FMI afirma que o combate à desigualdade deve ser a prioridade dos países

Humberto Costa (Foto: Assessoria de Comunicação)

Durante o Fórum Mundial de Davos, que reuniu milhares de participantes de 100 países diferentes, incluindo empresários, além de chefes de Estado e de governo, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde defendeu que os países devem dar prioridade ao combate à desigualdade.

Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, a afirmação de Lagarde é muito importante e vem comprovar o que ele sempre falou. “A diretora do FMI está com a razão quando diz que um país precisa combater a desigualdade social para poder crescer. É o que sempre pregamos, investir em políticas sociais não é ‘dar esmolas’, é atuar em uma política que tem como objetivo acabar com essas desigualdades que sempre existiram no Brasil”, ratificou Humberto.


Polícia apreende armas artesanais e drogas na cadeia de Serra Talhada, no Sertão de PE

Material apreendido nas celas da unidade prisional foi levado à Delegacia de Polícia Civil; Canivete, celulares e tesoura também foram apreendidos na unidade, diz PM. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Armas artesanais, celulares e drogas foram apreendidos no sábado (21) após a polícia realizar uma revista na Cadeia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um total de oito celas foram revistadas.

Ainda segundo a PM, foram apreendidos um canivete, 12 armas artesanais, sete celulares, quatro carregadores de celular, seis navalhas, uma tesoura, um arame de aço, seis ferros para armas artesanais, seis bastões de madeira, duas pedras de crack e quatro cachimbos para consumir a droga.


Celpe disponibiliza novo número de SMS gratuito para cliente informar falta de energia


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa aos clientes o número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica: 26560.

Fácil, rápido, seguro e gratuito, o serviço exige que o cliente informe, na mensagem de SMS, apenas o número da conta-contrato disponível na conta de energia.
A concessionária aconselha que os clientes mantenham esse novo número de SMS salvo na agenda do telefone, bem como o da conta-contrato anotado no bloco de notas do aparelho, para facilitar a comunicação.


Tacaratu: 3ª Romaria dos Vaqueiros inicia festejos em louvor de N. Sra. da Saúde


Foi realizada em Tacaratu, nesse domingo (22), a 3ª Romaria dos Vaqueiros de Tacaratu. O evento faz parte da programação da Festa em louvor da Padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde.

A romaria foi encerrada com a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco da cidade, padre Domingos Sávio, no Romeirão.

A atração da noite foi Geninho Batalha, com grande público em praça pública.


Informações e fotos:


Operação para coibir abuso sonoro é realizada em Petrolina


Com o objetivo de coibir a prática de som alto, nos bairros de Petrolina, foi realizada neste final de semana a ‘Operação Sossego nos Bairros’. A ideia surgiu após denúncias feitas pela população através da ouvidoria da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA).

Desta vez a fiscalização aconteceu nos bairros Areia Branca e José e Maria. A ação contou com duas viaturas, seis motos, oito agentes e dois Policiais Militares. Segundo o gerente de trânsito, Daniel Duarte, foram realizadas notificações de veículos, além do trabalho de conscientização.


Petrolândia: Petroclínica atende neste domingo (29) para consultas e exames com Dr. Alexandre Salomão


A Petroclinica informa que o médico gastroenterologista Alexandre Salomão estará realizando consultas e endoscopia digestiva alta, neste domingo, 29/01, a partir das 07h30 da manhã.

Mais informações e agendamentos, ligue 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Atacado Sanfrancisco, na Quadra 09.

Assessoria da Petroclínica


Ministro Mendonça Filho libera R$980 mil para obras na UPE


O ministro da Educação Mendonça Filho formalizou, nesta segunda-feira (23), a liberação de recursos para os Campi de Petrolina, Nazaré da Mata e Caruaru da Universidade de Pernambuco. Ao todo foram destinados pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, R$980.000,00 para obras de urbanização e melhorias nas instalações das unidades. A reunião, realizada no escritório do MEC, no Recife, contou com a presença do reitor da UPE, Pedro Falcão. “Nos colocamos à disposição da UPE para ajudar no desenvolvimento de ações na universidade e na avaliação de projetos que beneficiem professores e alunos”, garantiu o ministro.

Em Petrolina serão executadas as obras do espaço de convivência do campus da UPE, que possui 3.148 alunos de graduação e pós graduação e 1.148 alunos em sua Escola de aplicação. O espaço de convivência será construído como um ponto de encontro, local de promoção de eventos.


Detento é espancado e morto em presídio de PE após furto de pulseira

Tumulto ocorreu no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho (Foto: Jael Soares/G1/Arquivo)

Um tumulto deixou um detento morto e outro ferido no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) em Canhotinho. De acordo com a Polícia Militar, no domingo (23) o detento de 20 anos morreu após ser agredido por outros presos. A outra vítima, de 21, foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) em Garanhuns, também no Agreste, e não corre risco de morrer.

De acordo com informações dos agentes penitenciários repassadas à Polícia Militar, houve uma discussão por volta das 6h. Ainda segundo os agentes, as vítimas teriam furtado uma pulseira de um dos outros seis detentos, que dividiam a cela no pavilhão D do presídio.


AblogPE lança 1º Prêmio Blogueiros do Ano; confira lista


Lissandro e Natália Ramalho Braga, representante do Blog de Assis Ramalho na premiação

Por Max Felipe

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), fundada em 2011, é a instituição pioneira no País voltada para produtores de conteúdo da mídia digital. Na manhã do sábado (21/01), o presidente Lissandro Nascimento, editor do Blog A Voz de Vitória, anunciou plano de anuidade aos associados no lançamento do 1º Prêmio Blogueiros do Ano, no Recife Plaza Hotel, na Rua da Aurora, Centro do Recife. Nas categorias Longevidade, Expressão Digital e Pauta Cidadã, 32 blogs foram homenageados na premiação.

De acordo com Lissandro, a AbloPE vive de parcerias/projetos, e o pagamento de uma anuidade pode ajudar a associação a pagar suas despesas funcionais. "No ano passado foi difícil fechar parcerias, a associação também sofreu esse reflexo da crise. A nossa estrutura montada no edifício São Cristovão, funciona há mais de dois anos, e manter isso não sai barato", contou. Diante do atual momento político, ele cobrou ao Ministério das Comunicações acesso à internet a todos os brasileiros, aproveitando o ensejo para criticar os impostos da NetFlix e outros serviços, aprovados no Congresso Nacional em 2016. "A internet vai ter que estar em todas as casas dos brasileiros, mas os impostos estão encarecendo muito", bradou.

Com a página da AblogPE repaginada, este ano, uma das promessas da associação é o cartão de blogueiro - útil na cobertura de eventos da cidade. Para ser um associado, o ativista digital precisa fazer o cadastro no site da AblogPE, e colocar o banner no blog. A partir disso, a entidade usa mecanismos tecnológicos para gerar estatísticas e apresentar a possíveis agências de publicidade. O blog passa a ser acompanhado através do sistema Google Analytics - que analisa o conteúdo e ajuda a compreender quais partes da página está indo bem. Segundo Lissandro, o banner é o elemento de união e também para ganhar dinheiro. "Se a gente não dispor do relatório dos blogueiros que o usam, através de estatísticas de acesso, não vamos ter como correr atrás de parcerias comerciais", disse.

Do rádio ao blog

Paulo Xavier, 37 anos, completa 18 anos na comunicação local de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, capital de Pernambuco, no dia 8 de fevereiro. Em 1999, começou na difusora evangélica El Shaday, em Casa Amarela, que dois anos antes tinha um índice alto de rejeição. Baseado em uma pesquisa do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1997, a rejeição foi comprovada cientificamente. Mas Paulo tentou reverter esse quadro e, em sincronia com a direção, mudou a programação local da difusora, incluindo serviços de utilidade pública na grade evangélica.

Segundo Paulo, em 2002, a rádio após passar por uma fase difícil na gestão, teve seus altos e baixos, mas infelizmente não funcionou mais. "Revertemos a situação crítica da difusora, após pesquisa da UFPE, e colhemos frutos. Só que no segundo ano do milênio, a rádio não continuou com suas atividades", lamentou.

Para ajudar Paulo a seguir com seus trabalhos na comunicação local, o Blog Fé e Cidadania foi a solução mais rápida. No mesmo ano, ele lançou seus artigos na blogsfera, que até hoje mostra um pouco de Casa Amarela. "Temos cerca de quatro mil acessos por mês e estamos trabalhando para aumentar esse quantitativo", estimou. Um dos motivos para o crescimento do blog é a inclusão de uma rádio web, TV web, jornal comunitário (impresso e digitalizado), blogs parceiros (blogs de empregos).

No sábado (21) ele foi um dos homenageados no lançamento do 1º Prêmio Blogueiro do Ano, no Recife Plaza Hotel, no Centro do Recife.​

LONGEVIDADE: aqueles blogs que detém maior tempo de atuação até hoje cadastrados na ABlogPE;

​EXPRESSÃO DIGITAL: aqueles blogs que se destacam por boa audiência e inserção nas redes sociais, detendo dinâmica própria de repercussão;

PAUTA CIDADÃ: aqueles blogs que se dedicam tenazmente as questões voltadas aos problemas urbanos e ligadas as reclamações das comunidades em que atuam, bem como estimula a defesa da qualidade de vida em suas cidades.

​Confira a lista dos homenageados no lançamento do 1º Prêmio Blogueiros do Ano: ​

LONGEVIDADE

1. ARARIPINA CITY (criado em 1999)
2. TV CRIATIVA (1999) de Caruaru
3. ENCARTNOTÍCIAS (1999) de Pesqueira
4. PORTAL BEZERROS (2001)
5. PORTAL SG10 (2002) de Salgueiro
6. NILL JUNIOR (2004) de Afogados da Ingazeira
7. TIRANDO ONDA (2004) de Escada
8. SERTÃO EVENTOS (2004) de Floresta
09. NOTÍCIA BR / BOM JARDIM PE (2005)
10. LEO & CIA (2005) de Moreno
11. FOLHA ARARIPE (2005) de Araripina

EXPRESSÃO DIGITAL
1. CARLOS BRITTO (Petrolina)
2. GIRO MATA NORTE (Carpina)
        3. A VOZ DA VITORIA (Vitória de Sto. Antão)
4. AQUI VAGAS PE (Paulista)
5. DIDI GALVÃO (Cabrobó)
6. BEZERROS HOJE (Agreste)
7. NAYN NETO (Serra Talhada)
8. OLINDA HOJE (RMR)
9. IGOR MACIEL (Caruaru)

PAUTA CIDADÃ
1. FÉ e CIDADANIA (Recife - 2002)
2. ED SOARES (Barreiros)
3. MANUEL MARIANO (Orobó - 2006)
4. ROBERTO ALMEIDA (Garanhuns)
5. BLOG DO SERTÃO (Afogados da Ingazeira)
6. PAUTA POLÍTICA (Recife)
7. SALOÁ NOTÍCIAS (Saloá)
8. FISCALIZA BRASIL (Paulista)
9. WELLINGTON FREITAS (Saloá)
10. BLOG DIMAS SANTOS (João Alfredo)
11. ALVINHO PATRIOTA (Salgueiro)
12. ASSIS RAMALHO (Petrolândia) 


AblogPE