Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Petrolândia: Carol & Bianca Eventos, nova parceria do Blog e da Web Rádio Petrolândia, é inaugurado em confraternização natalina


Na noite de Natal, 24 de dezembro, foi inaugurado em confraternização familiar o novo espaço de eventos de Petrolândia: Carol & Bianca Eventos, situado na rua Miguel Arcanjo da Silva, esquina com a travessa de mesmo nome.

Com localização privilegiada no centro da cidade, entre a Av. Auspício Valgueiro Barros e a Praça da Quadra 04, o Carol & Bianca Eventos tem 220 metros quadrados de área, ampla área ao ar livre, piso cimentado.

O espaço Carol & Bianca Eventos tem estrutura com churrasqueira, pias, dois freezers (vertical e horizontal) e mesas/cadeiras disponíveis para aluguel.

Reserve o Carol & Bianca Eventos e realize sua festa de aniversário, casamento, confraternização, convenção e demais encontros sociais no centro de Petrolândia, com fácil acesso de todos os pontos da cidade.

O contato para informações e reservas é (87) 9 99628-3234

Ver mais fotos>Carol & Bianca Eventos: inauguração em 24/12/2015

Carol & Bianca Eventos está situado onde está a estrela verde acima.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Jovem mata ex a facadas em ato sexual; 'queria matar alguém', diz

Crime aconteceu na casa do ex-namorado, em Vilhena (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

A vendedora Vania Basílio Rocha, de 18 anos, foi presa em flagrante após matar o ex-namorado a facadas nesta quarta-feira (30), em Vilhena (RO). Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa da vítima, no momento que os dois iriam iniciar uma relação sexual. Enquanto estavam deitados na cama, a jovem pegou a faca que estava escondida dentro da bolsa e golpeou Marcos Catanio Porto, de 26, em várias partes do corpo, que não resistiu aos ferimentos. Em entrevista na delegacia, Vania confessou o crime. "Queria matar alguém. Não me arrependo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", revela.

Algemada na delegacia, Vania relatou  que planejou o crime. Segundo ela, três nomes de possíveis vítimas foram colocadas em uma lista: um amigo, um 'ficante' e o ex-namorado. Na noite de terça-feira (29), ela entrou em contato com o amigo, mas ele estava na casa de um irmão, que mora longe da cidade. Já a outra pessoa com quem estava se relacionando, que seria a segunda vítima, estava com a família e não poderia vê-la.

Na manhã desta quarta-feira, Vania ligou para Marcos alegando que queria se despedir, pois iria embora para outro estado. Ela então colocou uma faca de cozinha dentro de uma bolsa e foi para a casa da vítima, que havia aceitado receber a visita. Na casa, o casal foi para o quarto e, durante as preliminares sexuais, esfaqueou o ex-namorado.

Petrolândia: Mensagem de ano novo da Loja Sonho de Criança

 
Dona Dodô; proprietária da Loja Sonho de Criança

A loja Sonho de Criança, através de sua proprietária Dodô, deseja a todos os petrolandenses um Ano Novo repleto de realizações, paz, saúde e amor.

A loja Sonho de Criança, com artigos de decoração, enxoval, moda infantil e acessórios, está localizada na Rua São Francisco, próximo ao estabelecimento de Manoel Ouricuri.

Bar da AABB de Petrolândia está sob nova direção



A direção do AABB-Petrolândia comunica aos seus sócios e clientes que o Bar da sede esta com nova direção. A partir do dia 20, deste mês, a dministração passou para o comando de Patrícia do 'Badalado'. Também na mesma data foi realizada festa com participação de artistas locais, onde foi arrecadado alimentos para a Campanha 'Natal Solidário'. Os alimentos foram distribuidos a famílias carente do município.

Os sócios da AABB-Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, têm a oportunidade de curtir as opções de lazer no clube, como as piscinas.

A AABB tem mesas de jogos, quadras de esportes e campo, piscina e área de lazer para as crianças, em instalações seguras.

O Bar e Lanchonete da AABB é administrado por Francisco, do Espetinho dos Amigos.

Associe-se e desfrute da ampla e equipada sede da AABB-Petrolândia, seu espaço de esporte e lazer na Orla Fluvial de Petrolândia, com acesso restrito e estacionamento privativo.

Clique e veja fotos > AABB de Petrolândia

AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil
Petrolândia - PE
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n (ao lado do Hotel Pontal do Lago)
Orla Fluvial de Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-1146 ou 3851-1147
Falar com Fabiano ou Taciane

Acidente entre caminhonete e ônibus deixa cinco mortos e vários feridos na BR-020, em GO

Acidente envolveu caminhonete e ônibus (Foto: Divulgação/ PM)

Uma caminhonete e um ônibus se envolveram em um acidente nesta quarta-feira (30), na BR-020, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão deixou cinco pessoas mortas e seis feridas.

O tenente do Corpo de Bombeiros Dériki Sullivan informou  que a caminhonete tinha nove ocupantes. Além dos cinco mortos, quatro pessoas, sendo dois homens, uma adolescente e um menino, viajavam na carroceria, que era protegida por uma capota. Eles sofreram ferimentos e foram encaminhados a unidades de saúde.

O ônibus levava 42 trabalhadores a uma fábrica. O motorista e uma passageira sofreram ferimentos leves. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A PRF não divulgou os nomes das vítimas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

O acidente aconteceu no sentido de Brasília a Alvorada do Norte. As causas e as circunstâncias do acidente são investigadas.

G1 GO

Petrolândia: Confraternização de empresas do Grupo Louana é realizada no Donna Júlia


Na noite do último sábado (26), foi realizada em Petrolândia a confraternização das empresas Supermercado Louana, Donna K, Dbrum e Tetê Modas, integrantes do Grupo Louana, dos empresários Lourival Leal (Lourinho) e sua esposa Ana Cavalcante Leal (Naná).

O encontro aconteceu no novo espaço de alimentação e entretenimento da Orla de Petrolândia, o Bar e Restaurante Donna Júlia, recentemente inaugurado.

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, acompanhou a esposa Ana Tereza (Dbrum) no evento. Também presente o prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho, assim como os empresários Luciano e Leopoldo Cavalcante (Eletroléo), Euda Campos (Donna K) e Cézar Cavalcante (CR Auto Peças).

O Grupo Louana agradece aos seus servidores, clientes, fornecedores e amigos pela parceria e confiança demonstrada ao longo de 2015 e deseja que o ano novo seja produtivo, próspero, com grandes realizações e conquistas para todos.

Ver mais fotos>Confraternização Supermercado Louana, Donna K, Dbrum e Tetê Modas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Grupo Louana

Maioria das prefeituras não têm como pagar novo salário mínimo


Pelo menos 90% das prefeituras brasileiras não tem como pagar o novo salário mínimo de R$ 880,00, anunciado ontem pelo governo federal, e que entra em vigor em janeiro. A afirmação é do presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana. Segundo ele, as prefeituras hoje não têm condições de arcar com a nova despesa sem que o governo promova a reforma do pacto federativo e aumente a participação dos municípios na distribuição dos impostos arrecadados pela União.

Segundo ele, o novo mínimo já se constitui em mais um desafio para as administrações públicas municipais, num momento tão delicado que o Brasil atravessa, registrando a mais forte retração da economia que já se viu, causando severa diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O governo da União age como se os municípios não tivessem nenhuma importância no contexto federativo republicano, tomando medidas que vêm atingindo as administrações municipais durante esses últimos 20 anos, mantendo as cobranças indevidas e saques do INSS nas contas das prefeituras, aumentando as obrigações sociais com a municipalização e fazendo vista grossa para o caos financeiro que enfrentam menores entes federados”, critica.

Para jogadores, Caio é o melhor comentarista e Roger, o pior


O estilo ponderado e bom moço de Caio Ribeiro não faz sucesso apenas entre os telespectadores da TV Globo nas transmissões esportivas. Ele também é querido pelos jogadores dos principais times do país. Caio foi eleito o melhor comentarista do Brasil pelos atletas que votaram no Pesquisão UOL Esporte com larga vantagem sobre os adversários.
Caio angariou 44,4% dos votos na pesquisa que também teve na vice-liderança outro ex-jogador que trabalha na TV Globo. Juninho Pernambucano ficou com 10,1% dos votos. Além dos comentaristas listados abaixo, outros nomes juntos tiveram 10,1% dos votos. 1,85% dos atletas não imitiram suas opiniões.

Se Caio e Juninho estão em alta, outro ex-colega é mal visto pelos jogadores. As opiniões ‘sem papas na língua’ de Roger no Sportv não agradam muitos dos entrevistados que o elegeram o pior comentarista com 29,6% dos votos.

UOL Esportes

Petrolândia: Confraternização da família Cavalcante Leal é realizada na casa do empresário Lourinho




No final da noite da última quinta-feira (24), véspera de Natal, visitamos a residência dos empresários Lourival Leal Rodolfo e Ana Cavalcante Leal (Naná), onde acontecia a tradicional confraternização entre familiares e amigos. O encontro familiar foi animado com a troca dos presentes. Com muito bate-papo e animação, a festa varou a madrugada. Entre outros convidados, registramos a presença do prefeito de Juazeiro da Bahia. Isaac Carvalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho r Lúcia Xavier

Prefeitura de Petrolândia realiza Campanha Frete Legal para coibir trabalho infantil na feira livre do Mercado Público


A Prefeitura de Petrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou na manhã dessa quarta-feira (30/12) mais uma ação estratégica de combate ao trabalho infantil.

Recentemente o município foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho pela incidência do trabalho infantil.

Com intuito de sanar essa problemática, o município recebe apoio financeiro do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.

A ação de hoje faz parte do Projeto: Frete Legal 👍, elaborado pela coordenadora do PETI - Katia Valeria dos Santos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), o Conselho Tutelar, o Ministério Público e a Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB) que atualmente beneficiou 12 fretistas.

De acordo com a coordenadora do PETI - Katia Valéria, durante as ações desenvolvidas pela equipe identificamos grande resistência na luta ao trabalho infantil pela sociedade e pela família das crianças/adolescentes que diz que eh melhor trabalhar que roubar. "A população às vezes chega a nos agredir como se estivéssemos prejudicando as crianças/adolescentes por querer tirá-las da situação de trabalho infantil".

O Projeto Frete Legal consiste em apoiar os fretistas maiores de 18 anos, através da formalização de um grupo organizado com intuito de intimidar a exploração do trabalho infantil no mercado público. Inicialmente foi distribuído 01 camisa e 01 calça para identificar os fretistas aptos a desenvolver o trabalho.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social - Anna Tereza, "o trabalho infantil não pode ser naturalizado pela sociedade, o lugar da criança/adolescente é na escola. Não podemos aceitar a exploração da força de trabalho infantil!"

As ações contra o trabalho infantil são realizadas durante todo o ano, através de: visitas as sorveterias, mercado público, matadouro; campanhas de sensibilização e encaminhamento de crianças/adolescentes em situação de trabalho infantil para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Para o próximo ano estão previstas: a distribuição de camisa, boné, manguito, protetor solar e crachá para os fretistas maiores de 18 anos; a realização de audiências públicas e a elaboração de diagnóstico sobre a incidência de trabalho infantil no município.

Segundo o Prefeito Lourival Simões "a sociedade também precisa apoiar essa luta contra o trabalho infantil. O governo pode apoiar, financiar e executar ações, mas, se a sociedade não contribuir, não avançaremos"!

Com informações Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho e Kaline

Sem vetos, lei de Humberto sobre medicamentos é sancionada por Dilma

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas)

A presidenta Dilma Roussef sancionou, sem vetos, a lei de autoria do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que estabelece normas gerais para inibir erros de administração, trocas indesejadas e uso equivocado de medicamentos. A Lei nº 13.236, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30), tem por objetivo impedir a troca de medicamentos, além de obrigar os fabricantes a disponibilizar bulas com letras maiores e informações mais explicativas ao público.

Humberto explica que a medicação passará a ter rotulagem e embalagem “claramente” diferentes em caso de produtos de composição distinta para possibilitar a sua imediata e precisa identificação. A lei também exige diferenciação, por exemplo, entre remédio destinado ao uso exclusivo adulto e uso infantil.

Inscrições no Sisu começam no dia 11 de janeiro


As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 11 de janeiro e ficam abertas até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do Sisu. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. O edital desta edição do Sisu está publicado no Diário Oficial da União de hoje (30).

Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 04 a 08 de janeiro de 2016 na Secretaria de Saúde


Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 04 a 08 de janeiro de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade

Segunda-feira (04): Ginecologista, Clinico Geral, Raio X e Exames Laboratoriais
Terça-feira (05): Nutricionista, Preventivo, Dentista, Raio X e Exames Laboratoriais 
Quarta-feira (06): Cirurgião Geral,  Raio X e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (07): Neurologista, Colposcopia, Raio X, Exames Laboratoriais e Ginecologista
Sexta-feira (08): Raio X, Exames Laboratoriais. Preventivo e Clinico Geral


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Paulo Jr/Secretaria de Saúde

Paulo Câmara: "Não foi um ano perfeito, mas fizemos o que era possível"

Governador Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho; foto/arquivo

Perto de finalizar o primeiro ano como governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) culpou a crise econômica por problemas em áreas estratégicas de sua gestão, como Saúde e Segurança. “Costumo dizer a minha equipe que não foi um ano perfeito, mas fizemos o que era possível”, sintetizou na entrevista concedida ao Jornal do Commercio. Veja abaixo pontos da entrevista;

Sobre eleições de 2016
Pergunta: O ano de 2016 é de eleições. Como vai ser a postura do senhor onde houver mais de um candidato da base aliada?

Paulo Câmara: Tenho uma aliança muito grande, mas vou dar equilíbrio em 2016. Iremos apoiar quem nos ajudou. Se tiver lugar em que mais de uma força nos ajudou a gente vai saber dar o equilíbrio necessário para isso também. Agora, apesar de estarmos pertinho de 2016, está muito longe para começar a se discutir eleição municipal. Estamos em um momento em que se não se resolver o Brasil vamos ter as eleições municipais mais complicadas no âmbito político. O Brasil precisa ser resolvido. Esse processo de impeachment está aberto. Ninguém vai discutir eleição com o Brasil pegando fogo. O povo não quer nem discutir isso, quer que o Brasil volte a crescer, a gerar emprego, que os serviços públicos funcionem.

Sobre comparação com Eduardo Campos
Pergunta: O senhor sentiu de alguma forma a comparação com o ex-governador Eduardo Campos?

Paulo Câmara:
Eduardo faz muita falta, não apenas para Pernambuco, mas para o Brasil no momento que nós vivemos. Eduardo, quando saiu do governo federal em 2013, e decidiu que era hora de encontrar um novo caminho, nuita gente questionou. Mas Eduardo estava certo. Tudo aquilo que ele dizia que ia acontecer com o Brasil está acontecendo agora. Acontecendo da maneira que ele pensou e previu, mas ele ainda foi conservador. Está acontecendo pior do que ele previu.

Agricultores de Afogados da Ingazeira começam a receber boletos do Seguro-Safra


A Secretaria Municipal de Agricultura começou a distribuir aos agricultores os boletos do programa seguro-safra. A distribuição dos boletos está ocorrendo na própria secretaria, no horário de 7 às 13h, no prédio da antiga CAGEPE, na Vila Bom Jesus.

Em Afogados, para garantir a execução do programa, a Prefeitura pagou 150 mil Reais de contrapartida. A distribuição aconteceu hoje e na próxima segunda (04). "Os boletos chegaram com atraso, por isso que não iniciamos a distribuição antes. Espero que dê tempo para os agricultores pagarem, caso contrário precisaremos pleitear a prorrogação."

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social