O alvo da segunda fase da operação Compliance Zero é investigar um suposto esquema de fraudes financeiras no banco.
Por Bruno Tavares, Fábio Amato, Léo Arcoverde, Patrícia Marques, TV Globo e g1 SP
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) uma segunda fase da operação sobre um suposto esquema de fraudes financeiras no Banco Master que inclui buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do banco, e parentes dele em São Paulo, incluindo o pai, a irmã e o cunhado dele. O investidor e empresário Nelson Tanure também é alvo da polícia.
Nessa etapa da operação Compliance Zero, são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
Os mandados têm alvos em São Paulo, incluindo endereços na Avenida Faria Lima, um dos principais centros financeiros da capital paulista, e os estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
A investigação detectou que havia captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e parentes.
O cunhado de Vorcaro, Fabiano Campos Zettel chegou ser detido nesta quarta no aeroporto quando embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas foi solto. A prisão foi apenas para a realização da operação desta quarta.
Os policiais foram até a casa de Tanure e não o encontraram no endereço. Ele foi localizado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando embarcaria em um voo nacional. O celular dele foi apreendido.














