sábado, 14 de julho de 2018

Petrolândia: Familiares e amigos dão último adeus a Zé Bombeiro; homem que marcou história na Velha Barreiras

 
 

O último adeus a José Mariano de Oliveira, mais conhecido como Zé Bombeiro, 78 anos, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na tarde deste sábado (14).

O corpo foi velado na Av. Manoel Pereira de Lima na Quadra 14 de Petrolândia, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 16h00. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Zé Bombeiro que morreu nesta sexta-feira no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde deu entrada com complicações de saúde.

O apelido 'Zé Bombeiro' se deu por conta de possuir uma oficina próxima ao Posto (bomba) de Gasolina, na Velha Barreiras (Portão da Barreiras). Também foi bombeiro do referido posto, que pertencia a Amadeu de Souza Lima (seu Amadeu).

''Ele foi uma grande homem, uma grande pessoa, um grande pai de família e, acima de tudo, um amigo. Uma pessoa que marcou a história da velha Barreiras'' disse Neguinha do Restaurante, amiga de longas datas de Zé Bombeiro.

Nossos pêsames aos familiares, aos parentes e amigos pela grande perda. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Recife/Petrolândia: Em rede social, deputado Alberto Feitosa destaca visita à Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte


Em rede social, o deputado estadual Alberto Feitosa (SD), destacou visita a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte. No estande 208, o artesanato produzido em Petrolândia em couro da tilápia está presente em calçados femininos e masculinos, chaveiros e acessórios. O espaço destaca o Projeto Tilápia Transformando Vidas, beneficiado com o Funcultura Geral 2016/2017.

 Veja abaixo, a mensagem do deputado Alberto Feitosa aos seus seguidores.

Visitei a Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, uma louvável iniciativa de Cadoca, quando secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, consolidando o artesanato como uma atividade econômica em Pernambuco. Pude ver de perto o reconhecimento ao trabalho de grandes artesãos do nosso estado, como Dona Fafá, do Café com Arte de Petrolândia, que transforma o couro da tilápia em calçados e acessórios.

Alberto Feitosa


"Jussara já falava como se ele estivesse morto", conta irmã de médico

Jussara e Danilo Paes são acusados pela morte do médico e advogado Denirson PaesFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Irmã mais velha do médico Denirson Paes, Cleonice Paes da Silva, 55, conhecida como Fia, chegou a passar um tempo na casa em que o médico vivia com Jussara em Aldeia, sem ter ideia de que o irmão estava morto e esquartejado na cacimba do imóvel. Ainda abalada, ela contou detalhes sobre o período em que acreditou que Denirson estava apenas desaparecido, quando chegou a fazer compras com a cunhada e ir com ela até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Cleonice observou contradições no que era dito por Jussara, que já falava no passado sobre o marido, observou mudanças comportamentais e muito nervosismo dela e do filho mais velho [Danilo, 23, preso junto com a mãe como suspeito do crime], principalmente na presença da polícia, e disse que a esposa do médico tentou impedir que ela falasse com os sobrinhos e com a empregada da casa. Confira outros temas tratados por ela na entrevista exclusiva para o Portal FolhaPE.

Viagem para Miami
Do dia 30 para o dia 31 ela ligou para mim. Ela me chama de Fia. Disse que Denirson estava indo para Miami e que não iria com ele porque Danilo estava com problema de saúde, muito ansioso por estar se preparando para concurso. Eu moro em Petrolina e ela disse que iria passar alguns dias na minha casa e que depois iria para Campo Alegre de Lurdes [na Bahia] ver a família dela.

Sindrome de pânico
Ela não deu mais notícias. Algum tempo depois liguei para perguntar quando ela iria para a minha casa, já que ela estava planejando passar o São João em Petrolina. Ela disse que não iria porque Danilo estava com síndrome do pânico e que não podia ficar em meio de multidão.


Petrolândia: Banda Avôhay, Edy Ferreira e SeduzSamba agitam o Maria Fumaça neste final de semana


Venha curtir MPB, Forró, Arrocha e outros Ritmos num só lugar: Maria Fumaça. Com as melhores atrações musicais! Vai ser muito bom!

O Maria Fumaça, cada vez melhor e valorizando os artistas da região, está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça


Homem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente em Arcoverde, no Sertão de PE

Tony Paulino dos Santos, 27 anos, estava transitando em uma moto Honda CG 150

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente na sexta-feira (13) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima (Tony Paulino dos Santos, 27 anos) estava em uma motocicleta quando colidiu em um caminhão. Na ocasião, duas pessoas que estavam a pé, também foram atingidas pelo veículo.

Ainda de acordo com a PM, o motociclista morreu no local, as outras duas vítimas foram socorridas para um hospital da região. O estado de saúde dela é estável.

O condutor do caminhão fugiu e até o momento desta publicação, não foi localizado. O caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Por G1 Caruaru  - Via Mais Pajeú


Petrolândia: Nota de falecimento de José Mariano de Oliveira (Zé Bombeiro)


A família comunica a parentes e amigos o falecimento de José Mariano de Oliveira, mais conhecido como Zé Bombeiro, 78 anos, ocorrido nesta sexta-feira (13) em Petrolândia.

O apelido 'Zé Bombeiro' se deu por conta de possuir uma oficina próxima ao Posto (bomba) de Gasolina, na Velha Barreiras (Portão da Barreiras).

O sepultamento será realizado às 16h00 deste sábado (14), no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

O seu corpo está sendo velado na Av. Manoel Pereira de Lima na Quadra 14 de Petrolândia, próximo ao Posto de Saúde.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Petrolândia: J&R Carnes & Cia tem carne e frango assado na máquina neste final de semana



A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa que estará comercializando carne assada e frango assado na máquina, neste sábado e domingo.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Robson Leandro, ex-prefeito de Jatobá, será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' na terça (17) na Web Rádio Petrolândia

Ex-prefeito de Jatobá diz que vai falar sobre a política do município

O ex-prefeito de Jatobá, Robson Leandro, será entrevistado ao vivo na próxima terça-feira (17), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o ex-gestor vai falar sobre recente encontro com o governador Paulo Câmara, quando na oportunidade conversou sobre obras que impulsionem o desenvolvimento econômico e social do município de Jatobá, dentre elas, a adutora da Volta do Moxotó e pavimentação asfáltica da cidade.

Na entrevista, Robson Leandro diz que vai falar sobre assuntos pertinentes a política do município, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2018, sobre seu futuro político, entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Polícia Civil apresenta neste sábado o retrato falado de suspeito de matar advogado

O crime foi filmado pelo circuito de segurança. Imagem: Câmeras de Segurança/Reprodução.

A Polícia Civil de Pernambuco apresenta, às 10h30 deste sábado (14), em Caruaru, um retrato falado do homem suspeito de matar o advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, 46 anos, morto com cinco tiros no fim da tarde dessa quinta-feira (12), no município do Agreste. A vítima chegava na casa da ex-mulher, no Loteamento Itamaraty, para deixar a filha de um ano e a babá, quando foi abordado pelo assassino.

O autor do crime, ainda desconhecido, mandou que ele entregasse a criança para a empregada e em seguida ordenou que o advogado se ajoelhasse ao meio fio e disparou cinco tiros contra a cabeça dele. A ação criminosa foi presenciada pela filha da vítima e filmado pelo circuito de segurança, instalado na residência, no Alto do Moura, ponto turístico da cidade. O assassino chegou em um carro de cor prata.

André Ribeiro Pessoa ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. O advogado, que morava na Avenida Boa Viagem, andava em um carro blindado. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas não tem dúvidas de que se trata de uma execução. Segundo a polícia, a vítima estava com R$ 1 mil no bolso, que não foi levado pelo assassino. O corpo do advogado foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. O advogado é a 10º vítima de homicídio em Caruaru este ano e o 101º assassinato de 2018.


Azul solicita voos para Caruaru e Serra Talhada a partir de 28 de outubro

Partindo do Recife com destino a Serra Talhada, os voos seriam às segundas, quintas, sextas e aos domingos, sempre às 14h. A rota Serra Talhada-Recife seria às quintas, sextas e aos domingos, às 16h40.

A Azul Linhas Aéreas quer de fato integrar o interior do estado no seu plano comercial de rota de voos. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar frequências para as cidades de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, a partir de 28 de outubro deste ano. A concretização, porém, depende de avaliação das condições dos aeroportos, que precisam de certificação para receber operações. Aí vem a questão. Enquanto Serra Talhada recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 35 milhões para construção de um terminal e construção de nova pista, Caruaru amarga anos de espera por intervenções no aeroporto da principal cidade do interior do estado. Serra Talhada, inclusive, recebeu nesta quinta-feira um voo experimental da própria Azul.

No relatório da Anac, que aponta o pedido de rotas das companhias, a Azul prevê operar voos saindo do Recife para Caruaru aos domingos, às segundas, quintas e sextas-feiras, sempre com um único voo no dia, às 11h15. Nos mesmos dias, o trecho Caruaru-Recife (volta) vai operar às 13h15. Já nas terças e quartas-feiras, o horário do voo Recife-Caruaru será às 14h e a rota Caruaru-Recife, às 15h55. O pleito contempla o período de 28 de outubro de 2018 a 29 de março de 2019, considerando que, de 4 de novembro a 15 de fevereiro, as rotas antecipam a partida em uma hora, por causa do horário de verão.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 14 de julho de 2018

 


 
Neste sábado 14 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Coelba firma acordo com Caixa e lotéricas voltam a receber contas neste sábado
Correio da Bahia
Funcionários da Petrobras são vítimas de falsos sindicalistas
O Globo
Oposição consegue assinaturas para CPI investigar Crivella
O Dia
Juíza notifica chefe da Polícia Civil para se manifestar sobre denúncia do MP
Extra
Ministério Público do Rio faz operação contra fiscais que cobravam propina de barraqueiros em praias
Folha de São Paulo
PGR diz que Moro agiu de maneira neutra durante todo processo contra Lula
O Estado de São Paulo
Coordenador econômico de Bolsonaro indica que pode manter equipe de Temer
Correio Braziliense
Mais de 30 anos após matar namorada, Marcelo Bauer é preso na Alemanha
Valor Econômico
AGU recorre de liminar que suspendeu leilão de distribuidoras da Eletrobras
Estado de Minas
Governo estima arrecadar R$ 2 bilhões este ano com nova MP das loterias, diz Marun
Jornal do Commercio
Polícia já tem retrato falado de suspeito de matar advogado em Caruaru
Diário do Nordeste
Terceiro suspeito de participar de chacina em Palmácia é preso no Bom Jardim
Zero Hora
Pedido de impeachment de Marchezan será apreciado na segunda-feira
Brasil Econômico
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras