domingo, dezembro 05, 2021

Petrolândia: Marcação de Exames e Consultas na Secretaria Municipal de Saúde de 06 a 10/12/2021

Calendário de Marcações de Consultas e Exames de 06 a 10 de dezembro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia. Confira abaixo

Prefeitura de Petrolândia realiza grande solenidade para entrega de veículos e ordem de serviço


Um grande aparato foi montado na Orla Fluvial de Petrolândia, na última quinta-feira (02/12), para a mais recente cerimônia de entrega de uma van destinada ao transporte de pacientes de hemodiálise no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), duas ambulâncias (grande e pequeno porte) e um trator. A solenidade também marcou a assinatura da ordem de serviço para requalificação da Orla Fluvial, onde serão construídos novos equipamentos e quiosques. Atualmente, está em construção a primeira ciclovia do município, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima. 

Previsto para ser iniciado às 17h00, o evento foi iniciado após as 19h00. Além do prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e do vice-prefeito Rogério Novaes (PSD), estiveram presentes no palanque o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes (PSD), atual secretário estadual de Turismo e Lazer, o secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco Samuel Andrade, que é vereador licenciado de Condado e secretário-geral do Republicanos. O prefeito da vizinha cidade de Jatobá, Rogério Ferreira (Republicanos), também compareceu ao evento.

Os oito vereadores que compõem a base do governo na Câmara Municipal de Petrolândia estiveram presentes, assim como secretários municipais e muitos servidores do Município. Usualmente os primeiros a usar a palavra, o ex-presidente da Câmara Municipal vereador Joilton Pereira abriu os discursos da noite, com elogios à atuação do prefeito Fabiano Marques e anúncio da aprovação do Orçamento pela Casa Legislativa. Em seguida, discursaram Sílvio Rogério, o secretário da Câmara Gil da Cesta Básica e o o atual presidente da Câmara, Dedé de França. Os vereadores Fabrício Cavalcante, Nego Almeida, Naldo da Ambulância e Evaldo da Melancia não fizeram pronunciamento.

Na sequência, falaram Samuel Andrade e o vice-prefeito de Petrolândia Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes). Rogério Novaes novamente defendeu a necessidade de desenvolvimento da zona rural de Petrolândia, enfatizando as associações de produtores rurais em assentamentos que ainda não têm produção. Filiado ao Republicanos desde a eleição passada, quando conquistou seu primeiro mandato, o prefeito de Jatobá Rogério Ferreira fez seu discurso em seguida.  

Com a palavras, Rodrigo Novaes relembrou a eleição de 2014, quando o Fabiano perdeu a eleição por 50 votos e destacou a busca do prefeito por recursos, onde quer que estejam, venham de quem vier.  Autor da emenda parlamentar que permitiu a aquisição da ambulância de grande porte entregue na cerimônia, Rodrigo anunciou recursos de emenda parlamentar para a compra de mais uma ambulância para Petrolândia. 

Em seu discurso, Sílvio Costa Filho foi bastante ovacionado ao dizer que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, lamentar a gestão do atual presidente da República, e dizer que vai estar ao lado de Lula em 2022, na campanha para "o Brasil sorrir de novo". Sílvio anunciou que acompanhará, junto com Rodrigo, o prefeito Fabiano Marques em viagem a Brasília, onde será pleiteada a construção de uma escola com recursos do Fundeb em Petrolândia. Rodrigo Novaes deve acompanhar a comitiva do prefeito.

Antes da entrega simbólica das chavaes dos veículos e assinatura de ordem de serviço, o prefeito Fabiano Marques fez seu discurso no qual pontuou todas as ações de seus 11 meses de governo, em cada uma das áreas do município, e antecipou que grandes novidades serão anunciadas à população ainda este mês. 

Além do importante staff presente no palanque, outro destaque do evento foi o fogueteiro. Sem nenhuma sincronia com a sucessão de pronunciamentos no palco, o responsável por soltar dezenas de rojões deu um show de excesso de entusiasmo em vários momentos. A performance mereceu menções, supostamente bem humoradas, de Sílvio Costa Filho e Rodrigo Novaes.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nesta segunda (06/12) comprovante de vacinação começa a ser exigido para entrada em estabelecimentos da administração pública de Pernambuco

Entrada em locais vinculados ao Governo do Estado só será possível mediante apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco entra em vigor nesta segunda-feira (06/12). A medida reforça o incentivo à vacinação de todos os pernambucanos contra a doença, com o objetivo de proteger a população.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual foi anunciada durante coletiva de imprensa, no dia 25 de novembro. Na oportunidade, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que a imunização é necessária para evitar novas ondas da doença. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da SEI-PE

Sem ainda ter recebido votos em Petrolândia, Sílvio Costa Filho aposta em parceria com prefeito Fabiano Marques; Confira entrevista do líder político com Assis Ramalho


O deputado federal Sílvio Costa Filho, presidente do Republicanos-PE, tem feito altos investimentos em emendas parlamentares para a cidades de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, desde o início de sua parceria com a gestão de Fabiano Marques. Eleito para o primeiro mandato, o prefeito trocou o PTB pelo Republicanos e deu início a uma parceria forte com o jovem parlamentar pernambucano. 

Na eleição de 2020, Sílvio acompanhou o correligionário Rogério Ferreira em sua campanha vitoriosa á Prefeitura de Jatobá. Conquistou parceria com Fabiano este ano e, desde então, é presença constante nos palanques de entrega de novos veículos, equipamentos e ordens de serviços de novas obras para o município. Mesmo sem votação em Petrolândia, o parlamentar tem destinado emendas parlamentares de valores expressivos para a cidade.

Na noite da última quinta-feira (02/12) Sílvio Costa esteve novamente em Petrolândia, onde participou da cerimônia de entrega de ambulância, trator, van do TFD e assinatura de ordem de serviço para requalificação da Orla Fluvial, onde está em andamento a construção da primeira ciclovia do município. Presidente de um dos partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco, junto com o PSB e o PT, Sílvio foi bastante aplaudido em seu pronunciamento na Orla Fluvial ao declarar apoio à recondução de Lula à Presidência da República em 2022. 

Após a solenidade o parlamentar participou de recepção oferecida pelo prefeito Fabiano Marques em sua residência, na Quadra 08. Apesar da pressa para pegar a estrada com destino a Caruaru, Sílvio gentilmente conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 

Na entrevista, além de confirmar sua admiração pelo prefeito Fabiano Marques, Sílvio confirmou que está à disposição da Frente Popular para ser candidato a senador em 2022. Pernambuco tem três senadores: Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, eleitos em 2018 para mandato 2019-2027, e Fernando Bezerra Coelho, eleito em 2014, cuja vaga será disputada no próximo ano. 

Tambémna entrevista, Silvio fez resgados elogios ao expresidente Lula e teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Confira a entrevista com Sílvio Costa Filho. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou nesta semana a inclusão automática na Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda. Atualmente, são 12,3 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa e a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Conforme a Aneel, os critérios para a concessão de benefícios não mudaram. Podem receber a Tarifa Social de Energia famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

A principal mudança é que, a partir de janeiro de 2022, as famílias que se enquadrem nos critérios para recebimento do benefício, mas que ainda não estejam cadastradas serão incorporadas por meio do cruzamento de dados dos sistemas do Ministério da Cidadania e das distribuidoras de energia. O cadastramento automático ocorrerá mensalmente.

Ranilson Ramos será presidente do TCE-PE no biênio 2022-2023

“Quero ser uma ilha cercada de pontes para que a gente possa avançar cada vez mais e continuar sendo um Tribunal de Contas de referência Nacional”, disse o presidente eleito (Fotos: Marília Auto/TCE-PE) 

Em sessão especial do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), realizada no dia 24 de novembro, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, foi eleito, por unanimidade, novo presidente da instituição, para o biênio 2022-2023. A conselheira Teresa Duere será a nova vice-presidente.

A sessão também escolheu o conselheiro Valdecir Pascoal para a Corregedoria, o conselheiro Carlos Porto para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Carlos Neves para a Ouvidoria, e os conselheiros Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo para as presidências da Primeira e Segunda Câmara, respectivamente.

Na ocasião, o presidente da Casa, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, parabenizou os eleitos, em especial o conselheiro Ranilson Ramos. “Quero deixar claro meu apoio incondicional à nova gestão. Ranilson carrega grandes qualidades, objetivas e subjetivas. Tenho certeza que será um condutor seguro no próximo biênio”, afirmou.

Corpo de jovem que foi obrigada a cavar a própria cova antes de ser assassinada é sepultado


O corpo da jovem Amanda Albach, de 21 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (5).

O corpo de Amanda, que estava desaparecida desde 15 de novembro, foi localizado na tarde de sexta (3), enterrado na praia Irapirubá Norte, em Laguna (SC).

A Polícia Civil chegou ao local após a prisão temporária de três suspeitos, dois homens e uma mulher. Eles foram detidos em Canoas (RS), na quinta (2).

A mulher, segundo a polícia, era amiga de Amanda.


No início do caso, a família disse que Amanda viajou a Santa Catarina para participar de uma festa no dia 14, em Florianópolis — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Investigações

Prefeitura de Petrolândia entrega mais de trezentos mil reais em equipamentos para o Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima; Petrolândia -PE (foto: Assis Ramalho)

Mais INVESTIMENTOS na SAÚDE de Petrolândia.

O prefeito Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes e a secretária de Saúde Patrícia Jaques, entregaram mais de R$ 300.000,00 em equipamentos para o Hospital Municipal.

Estruturando vários setores do Hospital e garantindo um atendimento eficiente e de qualidade para população! Uma verdadeira conquista da gestão municipal, uma nova história.


Blog de Assis Ramalho
Informação/texto/vídeo: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Amigos comemoram aniversário de Assis Ramalho em chácara às margens do rio São Francisco


Ontem (03/12/2021) foi o aniversário deste blogueiro e radialista, Assis Ramalho, e a comemoração foi na Chácara do amigo Miguel 'Sascuaite'. - localizada na zona rural de Petrolândia, entre as margens da BR-110 e do Lago de Itaparica.

''Agradeço a Deus pela graça de comemorar mais um aniversário, com saúde e cercado de amigos.

Também quero agradecer aos amigos e amigas pelos inúmeros parabéns que recebi (NAS NOSSAS REDES SOCIAIS), em mensagens  a partir de uma simples e objetiva palavra (de parabéns), ou em em mensagens mais longas.

Que Deus abençoe todos vocês que tornaram meu aniversário um dia muito especial. Abraços!

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo, 05 de dezembro/2021

 












Blog de Assis Ramalho

Mulher tira selfie com 'novo Lázaro' antes de ele se entregar à Polícia e explica motivo


A fazendeira proprietária de um imóvel na zona rural de Gameleira de Goiás, Cinda Mara, explicou por que tirou uma selfie com o caseiro Wanderson Mota Protácio, conhecido como "novo Lázaro", após convencê-lo a se entregar à Polícia

.Segundo ela, a intenção da fotografia era de provar que o criminoso, suspeito de matar a esposa grávida, a enteada e um idoso, estava disposto a se render e que se tratava realmente de Wanderson.

“Muitas pessoas passaram informações desencontradas e a polícia estava cansada de ir atrás. Pedi para tirar a foto e tive o discernimento de mandar para o prefeito, para que ele encaminhasse à polícia”, esclareceu a mulher.

O homem teria chegado na propriedade de Mara na manhã deste sábado (4), segundo informações do jornal Metrópoles. Ela estava dormindo sozinha na residência, já que o marido tinha saído para buscar leite. Wanderson bateu na janela com um revólver e ameaçou matá-la.

Em seguida, ele confessou estar com medo de morrer. “Ele falou que estava com fome. Fui muito profissional, de ter aquela tranquilidade, fui fria”, declarou.

Por Diário do Nordeste   

 

Petrolândia/Agrovila 03 do Bloco 3 (Limão Bravo): Família comunica o falecimento de Francisco Ribeiro Campos (Chico de Dona); sepultamento será às 10h deste domingo no Cemitério São Francisco



A família comunica o falecimento de Francisco Ribeiro Campos, mais conhecido como Chico de Dona.

Seus filhos;Ribeiro, Paulo, Rogério, Ronaldo e Fátima, convidam seus parentes e amigos para assistirem ao seu sepultamento que será realizado neste domingo (05/12/2021).

Seu corpo está sendo velado na Agrovila 03 do Bloco 3 (Limão Bravo).

Previsão de chegada é às 08:00 no Centro de Velório do PAM e o seu sepultamento será às 10:00 no cemitério de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana; Agende sua consulta


 Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta próxima semana, VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Policial prende o próprio irmão após reconhecê-lo em assalto no Ceará

Policial militar reconhece o próprio irmão em assalto e o prende — Foto: Reprodução

Um policial militar prendeu o próprio irmão neste sábado (4) após reconhecê-lo em imagens de câmeras de segurança nas quais ele aparece praticando assaltos contra frentistas de pelo menos dois postos de combustíveis, no município do Crato, no sul do Ceará. O outro suspeito que aparece com ele em uma motocicleta ainda não foi encontrado pela polícia.

A Polícia Militar informou que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por um policial militar, o qual informou ter reconhecido, pelas imagens da câmera de segurança, o irmão como um dos autores de um roubo cometido em um posto de combustível da cidade.

Os militares foram até o local onde foi informado que o suspeito estava e este confirmou a participação no crime. Ele e outra pessoa são suspeitos de render um motoboy e tomar a motocicleta dele para em seguida praticar uma série de assaltos na região.

Média móvel de mortes por Covid no Brasil volta a ficar abaixo de 200 por dia; mais de 64% da população está totalmente imunizada


O Brasil registrou neste sábado (4) 152 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 615.606 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 196. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -2% e aponta tendência de estabilidade pelo nono dia seguido.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste sábado. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

NÚMEROS DE PERNAMBUCO

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana; Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem nesta próxima semana; Confira acima

.A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 37 milhões; veja os demais sorteios da Caixa deste sábado (04) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


A Caixa realizou na noite deste sábado o sorteio do concurso 2.434 da Mega-Sena, com um prêmio de R$ 16.168.512,13. As dezenas sorteadas foram: 01 - 02 - 14 - 28 - 40 - 51. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumulado subiu para R$ 37 milhões.

Ao todo, 37 apostadores acertaram cinco dezenas e vão embolsar R$ 75,7 mil. Outros 3.663 apostadores acertaram quatro dezenas e vão ganhar R$ 1 mil.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Deputado do PL é flagrado pela Polícia Federal com caixa de dinheiro

Deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) carrega caixa de dinheiro, em vídeo gravado pela Polícia Federal Foto: Reprodução

Uma ação controlada da Polícia Federal registrou em vídeo o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) manuseando uma caixa de dinheiro e a entregando para um homem cuja identidade ainda não foi descoberta. Na gravação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar afirma que dentro da caixa havia R$ 250 mil.

A PF desconfia que a quantia manuseada pelo deputado seja proveniente de um esquema de desvio de emendas parlamentares por meio de prefeituras do Maranhão, que teriam contratado empresas ligadas ao parlamentar para desviar os recursos públicos.

Ramon, lateral do Flamengo, atropela ciclista, que morre a caminho do hospital

Carro de Ramon, lateral do Flamengo, e imagens do acidente — Foto: Jornal Destaque Baixada

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, atropelou uma pessoa na noite deste sábado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, morreu a caminho do hospital.

O acidente aconteceu por volta de 20h30 (de Brasília). De acordo com informações do Centro de Operações do Rio, bombeiros e policiais estão prestando atendimento no local.

Ramon foi para a 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, onde prestou depoimento, sendo liberado em seguida. Segundo apurou o ge, ele chamou a ambulância e solicitou o atendimento à vítima, um ciclista entregador de aplicativo. O jogador estava acompanhado de uma mulher no momento do acidente.

- Não tenho informações ainda para passar, saber se estão corretas. O que poso falar é que o atleta, dentro do possível, dentro de uma situação dessa, estava tranquilo, chateado, triste, mas parece que ele parou, chamou, eu acho, a ambulância, o bombeiro, ele se apresentou com o advogado, fez todos os procedimentos que qualquer cidadão teria que fazer - explicou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Reeleito presidente do Flamengo neste sábado para os próximos três anos, Rodolfo Landim lamentou a fatalidade.