Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2019
Publicidade

Vale divulga lista de nomes de mais de 400 funcionários não localizados após rompimento de barragem em Brumadinho; confira relação!

Imagem
Em nota divulgada na manhã deste sábado, a Vale informou que não conseguiu entrar em contato com 412 funcionários - 90 deles terceirizados - após o rompimento da Barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, nessa sexta. A lista está sendo atualizada conforme a companhia obtém êxito no contato com os empregados.
A Vale disponibilizou um canal de contato para os funcionários que estão com o nome na lista acionarem a companhia. O telefone é 0800 821 500.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da sua assessoria de comunicação, divulgou, nessa madrugada, novos números da tragédia de Brumadinho na madrugada deste sábado. De acordo com a corporação, a quantidade de desaparecidos pode chegar até 355 pessoas. O comitê de crise do governo estadual trabalhava com um número potencial de 150 cidadãos sumidos - a metade informada pelos bombeiros. A corporação informou, ainda, mais dois óbitos no local. Com isso, já são pelo menos nove pessoas que perderam a vida na tragédia.
Continua de…

Wagner Montes, apresentador de TV e deputado federal eleito, morre aos 64 anos no RJ

Imagem
Morreu neste sábado (26), o deputado federal eleito Wagner Montes (PRB). O parlamentar e apresentador de TV tinha 64 anos e estava internado no Hospital Barra D'Or para o tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.

O velório acontece neste sábado no saguão do Palácio Tiradentes, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A cerimônia continuará no domingo, entre às 8h e às 13h.

Após o velório, o corpo do deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju, onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e os amigos mais próximos.

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos. Ele estava no terceiro mandato na Alerj.

Paulo Câmara terá primeira audiência com equipe de Bolsonaro

Imagem
Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho - Foto: Lúcia Xavier BlogAR
O governo Jair Bolsonaro (PSL) atendeu, ontem, ao primeiro pedido de audiência feito pelo governador Paulo Câmara (PSB). O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de Infraestrutura, será o primeiro a se encontrar com o governador e parte de sua equipe. Tarcísio é um dos sete representantes do time ministerial de Bolsonaro com formação militar. O encontro será às 17h, em Brasília. A expectativa do governador era de se encontrar com o próprio presidente, tanto para falar sobre os pleitos de Pernambuco como reafirmar que os palanques políticos estão desarmados. Mas Bolsonaro vai se operar neste mesmo dia pela manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde vai retirar a bolsa de colostomia, usada por ele desde a campanha eleitoral, quando levou uma facada.

Segundo informações do governo, Paulo Câmara vai tratar de temas relacionados aos Portos de Suape e do Recife, à Ferrovia Transnordestina e à recuperação das B…

PM apreende 180 quilos de maconha, pistola e 50 munições em PE

Imagem
Ao todo, 170 tabletes de maconha, um apistola e 50 munições foram apreendidos pela PM, no Grande Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu, neste sábado (26), no Grande Recife, 170 tabletes de maconha, totalizando cerca de 180 quilos da droga. Segundo a corporação, na ação, dois homens foram presos com uma pistola calibre 380, 50 munições compatíveis com essa arma e uma caminhonete.

De acordo com a Polícia Civil, Leandro Silvestre Galdino, 32 anos, e Guilherme Luiz da Silva Gonçalves, 18 anos, foram autuados por tráfico de drogas. A ação começou quando a PM realizou uma abordagem na Avenida Norte, no Recife.

Na caminhonete dirigida por Leandro, os PMs encontraram duas pequenas porções de maconha. Em seguida, o homem levou os policiais até a casa dele, no bairro do Monteiro, também na Zona Norte da cidade. Segundo a corporação, ele afirmou que fazia o transporte de entorpecentes.

Tragédia em MG: barragem em Pernambuco está entre as 45 em risco no país

Imagem
Rompimentos de barragens no Brasil, tal como aconteceu com a de Brumadinho ontem, em Minas Gerais, têm sido tragédias anunciadas. O último Relatório sobre Segurança de Barragens, divulgado no fim de novembro do ano passado pela Agência Nacional de Águas (ANA), listava pelo menos 45 barragens com grande risco de rompimento, quase o dobro do número registrado no ano anterior. Em Pernambuco, Jucazinho, em Surubim, é a única no documento em situação de alerta de risco. O problema é que Jucazinho é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste, com capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água, e o terceiro do estado. Segundo o corpo técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), num cenário de rompimento de Jucazinho, o estrago poderia se propagar até o Recife com o reservatório cheio, mas o volume atual é de apenas 3,2% de sua capacidade diminuindo o risco de tragédia. 
De acordo com o relatório, entre os problemas estruturais imp…

Bruno Medrado é exonerado da Superintendência do Incra em Petrolina

Imagem
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Bruno Medrado não está mais à frente da Superintendência do Instituto Nacional Colonização Reforma Agrária (Incra) em Petrolina. Ele foi exonerado do cargo e a Portaria saiu no Diário Oficial da última quinta-feira (24).

Bombeiros encontram ônibus soterrado por lama em Brumadinho; ocupantes estão mortos

Imagem
O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por vítimas da barragem que rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado, um ônibus com funcionários da Vale – soterrado pelo mar de lama – foi localizado.

"Encontramos um ônibus com algumas pessoas dentro. Todos estão mortos. Ainda não se sabe o número de óbitos. Era um ônibus que contemplava, a princípio, funcionários que trabalhavam na mineradora", afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros.

A corporação também recebeu a informação que 15 famílias estariam ilhadas na região: "Já estamos acessando essas pessoas, as pessoas estão vivas. Também tem uma casa com três pessoas ilhadas." Bombeiros estão fazendo sobrevoo no local.

Petrolândia: Keven Vip se apresenta neste sábado no Maria Fumaça; amanhã tem Edy Ferreira e Henrique Marks

Imagem
Tem sequência neste sábado (26), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta o cantor Keven Vip - a partir das 21 horas.

Para este domingo, as atrações são: Edy Ferreira (13h) e Henrique Marks  (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça




Bolsonaro sobrevoa área atingida por rompimento de barragem

Imagem
Zema, Bolsonaro e o ministro Fernando Azevedo e Silva durante sobrevoo da área atingida 
Vista aérea mostra bombeiros trabalhando em lama após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Douglas Magno/ AFP

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou na manhã deste sábado (26) área atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, ocorrido na sexta. Ele estava acompanhado do governador do estado, Romeu Zema.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente, estavam na aeronave.

Após o rompimento da barragem em Brumadinho, o governo federal anunciou a criação de gabinetes de crise para monitorar a situação na região e definir as medidas a serem adotadas. A expectativa era que, após o sobrevoo, o presidente anunciasse medidas relacionadas à tragédia, que deixou 9 mortos e 354 desaparecidos.

Petrolândia: Agência do INSS é inaugurada; atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (28), a partir das 7 horas

Imagem
O evento teve a apresentação musical da Banda Filarmônica Som do Velho Chico, sob a batuta do maestro Deison Dario da Silva Bezerra

A partir desta segunda-feira (28), após um ano e dois meses,a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará atendendo novamente a população do município de Petrolândia. O novo espaço, inaugurado na tarde dessa sexta-feira (25), vai beneficiar também moradores dos municípios da região.

Após anos de funcionamento em situação precária, com reclamações de funcionários e do público, a agência local foi fechada, e os servidores transferidos para Tacaratu. Durante o período, os moradores de Petrolândia tiveram que recorrer a Tacaratu e até Serra Talhada, em busca de atendimento do órgão.O atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (28), das 07h00 às 13h00, na APS agora localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à feira livre do largo entre as Quadras 10 e 13.

O novo prédio apresenta instalações confortáveis e ade…

Petrolândia: Ano novo tem promoção nova no Magazine Paulinelly; Aproveite!

Imagem
Show de ofertas magazine Paulinelly! O magazine Paulinelly mais uma vez está com descontos imperdíveis, nas compras a vista em produtos selecionados. Refrigeradores, Fogões, Tvs. Microsystems.
Corre que os descontos são válidos até durar o estoque! Magazine Paulinelly PETROLÂNDIA - TACARATU E CARAIBEIRAS! Siga nosso Instagram @magazinepaulinelly e fique por dentro das melhores ofertas e promoções todos os dias.

Descaso: Três anos depois, ninguém foi condenado por tragédia de Mariana; processo na Justiça não tem data para julgamento

Imagem
Casa em Bento Rodrigues destruída em 25 de janeiro de 2019
Casa destruída pela lama em 5 novembro de 2015

Era 5 de novembro de 2015, 40 milhões de metros cúbicos de lama e rejeitos de minério de ferro soterraram o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, e percorreram quilômetros até o mar. A tragédia provocou a morte de 19 pessoas, contaminou o Rio Doce, mudou a vida de 500 mil habitantes das mais de 40 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo atingidas pelo vazamento, que se tornou o maior desastre ambiental da história do país.

Dona da barragem, a Samarco e suas controladoras – a Vale e a BHP Billiton – tratam o rompimento como acidente. O Ministério Público, como crime. Em meio à disputa judicial, muito pouco foi feito para reparar as perdas das vítimas e o estrago ao meio ambiente.

Responsável pela condução do caso em Mariana, o promotor Guilherme de Sá Meneghin lamentou a reedição de um filme que ele já viu. “O que a gente percebe, clarament…

Armando Monteiro fica na política. Mas não revela futuro

Imagem
Armando Monteiro em conversa com Assis Ramalho - Foto/arquivo BlogAR

A cinco dias do término do seu mandado, o senador Armando Monteiro Neto garantiu que não deixará a política, como oposicionistas têm comentado em reserva. Em nota, o petebista chamou de “especulações” as informações às quais a coluna teve acesso sobre sua eventual aposentadoria após duas derrotas seguidas para governador. O parlamentar adiantou que vai intercalar a vida pública com atividades privadas a partir de fevereiro. Em seguida, foi para cima dos que falam dele nas sombras. “A fonte, portanto, carece de idoneidade”, cravou.

“Devido ao resultado do processo eleitoral de 2018, estarei, a partir de 1º de fevereiro, circunstancialmente, sem mandato. Ainda que, a partir de agora, me dedicando também à atividade privada, não vou me ausentar da vida pública. Estaremos ao lado dos companheiros que integram as forças de oposição no estado e participaremos das próximas eleições de 2020, apoiando os candidatos ao pleito …

Petrolândia: Homem embriagado bate moto em carro na ponte da entrada da cidade e é conduzido pela PM à Delegacia de Polícia

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa sexta-feira (25), em cumprimento a ordem de serviço, por volta das 17h30min, em rondas pela cidade de Petrolândia, a GTI 4011 se deparou com  um acidente sobre a ponte da entrada da cidade, onde encontraram um homem visivelmente com fortes sintomas de embriaguez alcoólica, tendo este colidido com sua motocicleta em um veículo.

 A Central de Operações entrou em contato com a PRF por se tratar de uma rodovia federal, onde com a chegada da mesma foi realizado o teste do etilômetro e constatado alto índice de embriaguez alcoólica. Diante do exposto, o imputado foi conduzido até a DP local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, conforme o B.O: M10273926.

Sobe para nove o número oficial de mortes na tragédia de Brumadinho; cerca de 350 pessoas estão desaparecidas (vídeo mostra o drama

Imagem
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da sua assessoria de comunicação, divulgou novos números da tragédia de Brumadinho na madrugada deste sábado. De acordo com a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até 355 pessoas. Nessa sexta, o comitê de crise do governo estadual trabalhava com um número potencial de 150 cidadãos sumidos - a metade informada pelos bombeiros. A corporação informou, ainda, mais dois óbitos no local. Com isso, já são pelo menos nove pessoas que perderam a vida na tragédia.
Vídeo: imagens aéreas revelam drama de moradores

Sargento morre vítima de infarto em Calumbi, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Morreu na noite desta sexta-feira (25), o sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, João Rodrigues. Ele morreu de infarto em sua residência, no centro de Calumbi, no Sertão  de Pernambuco.
 Rodrigues foi militar durante 30 anos e atuou no 14º BPM, nas cidades de Serra Talhada, Flores, Triunfo, Betânia, Carnaíba e Quixaba. O sepultamento acontece neste sábado (26), no Cemitério municipal.
Do Blog do Itamar

Tacaratu:Termo de Ajustamento de Conduta acerta ordenamento e segurança na Festa da Padroeira

Imagem
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Para promover a melhoria na segurança e na organização das programações artísticas e culturais no polo de animação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde, a ser realizada no Pátio de Eventos do município de Tacaratu, que iniciou no domingo (20) e termina no sábado (2 de fevereiro), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi firmado pela Prefeitura, Paróquia de Tacaratu, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e organizadores de festividades em geral.

“Pelos fatos apurados nas festas passadas, ocorreram situações de risco, em face da falta de controle em relação ao horário de encerramento dos shows, o que proporcionou o acúmulo de pessoas até avançada hora dos dias seguintes, ocasionando, dentre outras coisas, o acréscimo de ocorrências delituosas e um natural desgaste do efetivo policial, em face de ter que permanecer na rua além da jornada prevista”, revelou o promotor de …

Publicidade