quinta-feira, janeiro 24, 2019

Tacaratu celebra sua fé na abertura da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde


Nessa quarta-feira (23), a Diocese de Floresta e Paróquia de Tacaratu realizaram a abertura solene da Festa de Nossa Senhora da Saúde, que em 2019 celebra os 100 anos da peregrinação da Padroeira do município do Sertão de Pernambuco à cidade alagoana de Água Branca. 

Restaurada especialmente para o centenário, a cópia nº 01 da imagem da padroeira tacaratuense foi entregue aos devotos alagoanos no mês passado e, ontem, a multidão de fiéis recepcionaram seu retorno, aos cuidados dos romeiros de Alagoas.


A abertura oficial da programação religiosa da festa foi antecedida, no último domingo (20), pela 5ª Procissão dos Romeiros e Missa do Vaqueiro, celebrada no pátio em frente à bela Igreja Matriz de Tacaratu. A foto é de Mayara Gomes, postada na página do Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Em rede social, no final da noite de ontem, a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde divulgou imagens (fotos e vídeos) da chegada dos romeiros alagoanos, procissão de abertura, saída da bandeira da casa da juíza da festa, Sra. Hermínia Duque, e missa de abertura, presidida por Dom Antônio Carlos, da Diocese de Caicó, Rio Grande do Norte.

A programação religiosa prossegue até o dia 2 de fevereiro, data em que a cidade recebe milhares de fiéis, na procissão e celebração de encerramento da festa. 

Abaixo, mais fotos da abertura da festa.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário