03 janeiro 2016

Petrolândia: Confraternização da 7ª edição do Clube dos Amigos do Frango Assado é realizado no Bar do Regi

Manu, churrasqueiro oficial das confraternizações no Bar do Regi

O Clube dos Amigos do Frango Assado, do Bar do Regi na Quadra 01 de Petrolândia realizou na terça-feira (23) sua tradicional festa de confraternização para comemorar mais um ano do tradicional encontro. Fundado por esse blogueiro há sete anos, o Clube é restrito a um número limitado de amigos/parentes que se encontram as segundas-feiras a noite para comer o tradicional "frango assado'' claro, regado a água que passarinho não bebe e consequentemente botar os assuntos em dia.

O churrasco foi preparado pelo nosso amigo Manu, churrasqueiro oficial das confraternizações no Bar do Regi, que tem a cerveja mais gelada da Quadra 01.

Feliz 2016 para todos!!!

Ver fotos, clique > Confraternização da Turma do Galeto no Bar do Rege

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Família Sandes realiza festa de confraternização no primeiro dia do ano em clima de muita alegria e descontração


A festa aconteceu na chácara do casal, às margens do rio São Francisco, em Petrolândia. (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)





Para agradecer pelo ano que chega ao fim, pelas conquistas e vitórias alcançadas em 2015 e pela chegada de 2016, o casal de empresários petrolandenses José Sandes e Neide Espíndola, realizou mais uma linda festa de confraternização nesta sexta-feira, 1º de janeiro/2016, reunindo familiares, amigos e convidados. A festa aconteceu na chácara do casal, às margens do rio São Francisco, em Petrolândia.

Mais uma vez o tradicional encontro da família para comemorar o início de novo ano foi animado pela conceituada banda Ninho de Cobra, de Paulo Afonso (BA), sempre destacando-se pelo excelente repertório de canções da Música Popular Brasileira (MPB). Também ouve as tradicionais canjinhas de outros cantores de Petrolândia e região.

Parabéns a Zé Sandes e Neide Espíndola pelo bonito evento em que receberam sua família e amigos em mais uma tarde inesquecível.

Ver fotos, clique >Família Sandes realiza festa de confraternização no primeiro dia do ano de 2016
Ver mais fotos, clique > Família Sandes realiza festa de confraternização no primeiro dia do ano de 2016

*Para ver as fotos do evento de 2015, clique aqui> Família Sandes realiza festa de confraternização em 1º de janeiro de 2015

*Para ver fotos do evento de 2014, clique aqui>Confraternização da Família Sandes (1°/01/2014)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Ordenação Presbiteral acontece em Floresta, no Sertão de PE


Petrolândia: Empresa S&M realiza confraternização de réveillon no Espaço JW Festa

Evento foi realizado no Espaço J W Festa na Rua São José na Quadra 07, em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho) 
O evento teve a locução e a animação do locutor Ururay Barros, a voz padrão da região
Adeus ano velho! Feliz ano novo!

Na noite de quinta-feira (31), a empresa S & M dos empresários Cibio e Márcio reuniu funcionários, que acompanhados de familiares e amigos festejaram um animado réveillon. O evento aconteceu no Espaço JW Festa, localizado na Rua São José na Quadra 07 de Petrolândia.

A noite festiva ficou mais alegre e descontraída com a apresentação do eclético Ururaí Barros,Urura (como popularmente é mais conhecido)  é o locutor e apresentador dos pequenos e grandes eventos de Petrolândia. Ele é, sem dúvidas, o 'locutor do povão', a 'voz padrão' da locução de Petrolândia.

Após os tradicionais abraços e felicitações de feliz ano novo!, a festa prosseguiu madrugada adentro.

Cibio e Márcio, sócios da empresa S & M, que trasporta materiais de construções (Areia, barro etc) desejam a todos um Feliz 2016!


Ver fotos, clique > Empresa S & M se confraterniza na noite de réveillon no Espaço JW Festa 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Igreja Universal vai investir R$ 3 milhões na construção de catedral em Serra Talhada


A comunidade evangélica de Serra Talhada ganhará mais um templo de adoração com a chegada da primeira Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com o presidente municipal do PRB, André Maio, que também é o responsável pela construção, na última quarta-feira (30), houve uma reunião com 17 bispos e pastores da Universal de Serra Talhada, Arcoverde e Recife.

As lideranças religiosas estiveram presentes para discutir detalhes da estrutura que terá 1.300 m². Em conversa com o FAROL, Maio revelou que os preparativos começam ainda no mês de janeiro e o Bispo Macedo está cogitado para vir inaugurar a catedral no município.

“Eu e mais oito pastores e nove bispos da Igreja Universal nos reunimos no terreno onde será construída a primeira catedral do sertão de todo o Brasil. A catedral terá capacidade para mil pessoas sentadas e será construída em frente ao Shopping Serra Talhada. Doei o terreno para a obra que terá um prazo de 2 anos para o término e está avaliada em R$ 3 milhões. Já neste mês será lançada a pedra fundamental. Este investimento será encabeçado pelo Bispo e deputado Ossésio, de Recife; Bispo João, de Arcoverde; e o pastor Marcelo, responsável pela Universal de Serra Talhada e outras seis cidades da região “, explicou André Maio.

Fonte: Farol de Notícias

Estados e municípios temem não conseguir pagar piso aos professores


O reajuste do piso salarial dos professores em 2016 é motivo de preocupação tanto para estados e municípios, quanto para os docentes. De acordo com indicadores nos quais se baseiam o reajuste, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), os salários iniciais devem aumentar 11,36%, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entes federados, no entanto, discordam do índice e calculam um aumento de 7,41%.

“Não se trata de discutir o que é justo, e sim o que é possível ser pago com as receitas municipais”, diz o presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, em nota divulgada nessa quarta-feira (30). “Com certeza, os professores merecem reajustes maiores, mas não se pode aceitar a manipulação de informações para gerar reajustes acima da capacidade de pagamento dos governos”, conclui.