sexta-feira, 21 de junho de 2019

Petrolândia: Clínica de Olhos Santa Luzia cuida de sua visão com médico oftalmologista habilitado, Dr. Frederico Vasconcelos

.

Você enxerga bem? Você entregaria o exame de seus olhos a alguém que não é médico? A Clínica de Olhos Santa Luzia, pioneira em Petrolândia, sob direção do médico oftalmologista Dr. Frederico Vasconcelos, mudou de endereço. Agora localizada na rua Clodoaldo Bezerra, nº 16 - centro de Petrolândia, próximo ao Supermercado Sanfrancisco, a Clínica de Olhos Santa Luzia tem instalações modernas e climatizadas, com novos equipamentos, e realiza exames computadorizados, microcirurgias, adaptação de lentes de contato, tratamento de glaucoma e outras doenças oculares. Atendimento aos sábados, pela manhã.

A Clínica de Olhos Santa Luzia adverte: seus olhos merecem o melhor, não se deixe enganar por falsos médicos. com exames baratos ou de graça. Sua visão não tem preço. Cuide bem dos seus olhos.

A Clínica Santa Luzia avisa que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos estará atendendo todos os sábado pela manhã, das 08h00 ao meio dia.

Ver fotos abaixo das novas instalações da Clínica de Olhos Santa Luzia.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Atendimento do Ortopedista Dr. Érico Herbert nesta semana na Policlínica será neste sábado (22) a partir das 8 horas



A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que nesta semana Dr. Érico Herbert, ortopedista, atenderá neste sábado (22/06/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Também avisa que nas próximas semanas, retornará ao dia normal de atendimento que é nas sextas-feiras.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia: Atacado Sanfrancisco - Supermercado avisa que irá funcionar durante todo o dia do próximo domingo (23)



O Atacado Sanfrancisco - Supermercado, localizado na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 12 de Petrolândia, avisa que irá funcionar durante todo o dia deste domingo (23), em alusão a véspera de São João. Horário: das 07:30 às 18:30.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação:Assessoria do Supermercado Atacado Sanfrancisco
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolina terá a primeira superintendência interestadual da Caixa Econômica


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o prefeito Miguel Coelho anunciaram nesta quinta-feira (20), a criação de uma superintendência em Petrolina. Será a primeira do Brasil com um modelo para atender municípios de mais de um estado: Pernambuco, Piauí e Bahia. A previsão é que a unidade já comece a funcionar neste ano.

Durante a solenidade, o presidente da Caixa justificou a criação desse modelo interestadual por conta dos aspectos similares de municípios vizinhos a Petrolina de outros estados e pela região do São Francisco ter uma cadeia econômica baseada na agricultura e produção de frutas. "Essa questão do polo regional não existia ainda na Caixa. São várias cidades com a mesma característica. Já está decidido que essa superintendência será aqui, o próximo passo é definir as pessoas que irão trabalhar aqui e certamente funcionará neste ano", informou Guimarães.

O prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância da nova superintendência para agilizar o fluxo dos serviços e encurtar distâncias. "Ninguém vai mais ter que andar 600 km em Pernambuco ou mais de 1.000 km no Piauí para ir numa superintendência. Esse espírito de diminuir a burocracia, agilizar o serviço e melhorar o atendimento significa mais investimentos, emprego e desenvolvimento para a cidade."

Junior Vilela Ascom prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos

Advogados de Petrolândia que irão promover curso gratuito para concurseiros do município são entrevistados por Assis Ramalho


Na noite desta quinta-feira, 20, na Escola Municipal 1º de julho, sob a mentoria de Jadiel Sandro Cordeiro Santos, reuniu-se concurseiros e advogados com o objetivo de formar um grupo de estudo no qual os advogados Dr. Luiz Antônio, Dra. Diana, Dr Tiago Rafael da Silva Cruz, Dra Miriã, Dr. Arnaldo Lacerda e Dra. Maria da saúde irão compartilhar seus conhecimentos, de forma gratuita, para alavancar o saber e auxiliar estes alunos na realização de provas de concursos.

Juntos irão dar aula de direito, resolver questões de concurso e debater sobre as principais matérias do direito que caem em concurso.

A equipe está disponibilizando seu tempo, dividindo seu conhecimento para a realização dos sonhos dos jovens que querem alcançar sua estabilidade financeira e não podem se deslocar de Petrolândia para outros lugares onde há cursos preparatórios para concursos.

As aulas terão início na noite desta sexta-feira (21), às 20h00.

A Reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente ao primeiro encontro, e fez entrevista com os advogados Dr. Luiz Antônio, Dra. Diana, Dra. Maria da saúde e Jardiel Cordeiro.

 Assis abaixo a íntegra das entrevistas.




Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que irá funcionar neste sábado e domingo; segunda (feriado de São João) o restaurante estará fechado


A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que o estabelecimento irá funcionar neste sábado e domingo, 22 e 23/06/2019.

Na segunda-feira (24), feriado de São João, o restaurante estará fechado. Porém, o catamarã ficará disponível para passeio -  por meio de aluguel. Ver número de contato abaixo.

Boas Festas de São João! são os votos da gerência da Ilha de Rarrá.

Confira horários de embarcações abaixo

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

A Ilha de Rarrá é diversão garantida para toda a família e também para os casais românticos que apreciam as belezas e mistérios da ilha.

O passeio começa no catamarã que conduz os visitantes até a Igreja Submersa do Sagrado Coração de Jesus. Após esta parada, o catamarã vai até a Ilha, onde, os mesmos podem desvendar todos os encantos desta ilha, e deliciar-se com as comidas regionais do restaurante REI DO BAIÃO, que, diga-se de passagem, são de dar “água na boca”.

Ver fotos, abaixo

Petrolândia: Cirurgiã-Dentista Dra. Bruna Lopes atende na Petroclínica neste sábado (22); agende já a sua consulta!


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que a Cirurgiã-Dentista Dra. Bruna Lopes, irá atender neste sábado ( 22/06/2019 - de manhã).

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Noiva de prefeito preso e mais 18 secretários e chefes de órgãos são exonerados em Camaragibe

Noiva de Demóstenes Meira, a cantora Taty Dantas era secretária de Assistência Social de Camaragibe — Foto: Reprodução/TV Globo

Após assumir interinamente a prefeitura de Camaragibe, Nadegi Queiroz (DC) exonerou 19 secretários, secretários executivos, representantes da Procuradoria e Chefia de Gabinete do município no Grande Recife.

Entre os exonerados, está a cantora Taty Dantas, noiva do prefeito Demóstenes Meira (PTB), preso na quinta-feira (20) sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e organização criminosa.

Ela era secretária de Assistência Social de Camaragibe e se envolveu em uma polêmica após a divulgação de um áudio de Meira exigindo a presença de servidores comissionados em um show da cantora.

A gestão de Nadegi Queiroz teve início após Demóstenes Meira ser preso na segunda fase da Operação Harpalo, que investiga fraudes em contratos de licitação para a manutenção de escolas municipais. As investigações tiveram início em 2018 e, na primeira fase, deflagrada em março, um dos secretários do município havia sido afastado. (Veja vídeo acima)

Segundo a delegada Jéssica Ramos, que comanda as investigações, o rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão em que houve dispensa de licitação. Após a deflagração da primeira fase, ela contou que dois funcionários públicos foram ameaçados a mando de Meira por "saberem demais".

Polêmica envolvendo Taty Dantas

Em fevereiro deste ano, o prefeito Demóstenes Meira enviou uma mensagem de áudio exigindo a presença de servidores públicos em um show da cantora Taty Dantas. Na gravação, ele disse que iria filmar e contar quantos comissionados foram à festa.

A repercussão do ato levou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a investigar o caso. A ação civil foi ingressada pela 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, que apura possíveis atos de improbidade administrativa.

Por G1 PE

Adolescente morre e outro fica ferido após serem atropelados durante ensaio de quadrilha junina em Iati, PE


Um homem é suspeito de atropelar dois adolescentes que participavam de um ensaio de uma quadrilha junina, na noite da quarta-feira (20), em Iati, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, moradores disseram que o carro, que estava em alta velocidade, atingiu um adolescente de 14 anos, que não resistiu e morreu no local, e outro jovem, de 13, que foi socorrido e levado para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

O passageiro do veículo foi encontrado com algumas escoriações e levado para o hospital. O estado de saúde dele e do adolescente ferido não foi informado.

Até a publicação desta matéria, o motorista não havia sido localizado. O caso será investigado.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Procura-se por documentos de Brendaw Augusto de Souza Santos perdidos no Arraiá dos Amigos, no Projeto Apolônio Sales


Brendaw Augusto de Souza Santos perdeu seus documentos e cartões de banco, no Arraiá dos amigos (Apolônio Sales) onde estava trabalhando em uma barraca de lanches. 

Pede a quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato com (87) 99613-8465

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietário do documento

Petrolândia: Dr. Antônio Marcos é ALFA SAÚDE; adquira já o seu cartão de desconto!

Dr. Antônio Marcos (obstetra e ginecologista) é ALFA SAÚDE!!Tá esperando o que para adquirir o seu cartão de desconto?

Alfa Saúde, Cartão de desconto da família!! Venha fazer seu Cartão Alfa Saúde e tenha desconto em diversas Clínicas de Petrolândia. Descontos em exames, consultas e procedimentos!!! Os descontos variam de 15 a 50%. Venha fazer seu Cartão e ganhe um preventivo e um hemograma , para os 100 primeiros usuários cadastrados!! Fone: 87 999652169 (zap).


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Maria Fumaça divulga a agenda musical de fim de semana e São João


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais para esta sexta, sábado e domingo de São João; confira!

Sexta-feira (21): Delação Premiada  (21h00)
Sábado (22): Nágylla Ferreira  (21h00)
Domingo (23): Edy Ferreira (12h00), Aninha Araújo (17h00) e Arraiá do Keven Vip - com quadrilha animada (22h00).

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 21 de junho; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 21 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Yandara Santana,  Nayane Malta,  Marcos Aurélio Dias,  Cosma Vasques,  Jayne Veracy ,  Ernandes Denilson Souza Frazão,  Jose Erivaldo Sa   e  Roberta Lima.

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro admite disputar reeleição se reforma política não sair


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que, "se o povo quiser" e uma boa reforma política não for feita no ´país, estaria disposto a tentar a reeleição. "Se tiver uma boa reforma política, posso até jogar fora a ideia da reeleição. Mas se não tiver uma boa reforma política, e o povo quiser, estamos aí para continuar a nossa candidatura", disse à imprensa após evento evangélico em São Paulo.

Questionado, o presidente afirmou não ter lido a entrevista do general Santos Cruz, demitido por ele na semana passada, à Revista Época, mas afirmou que o ex-ministro é "página virada". Instigado sobre o fato de Santos Cruz ter dito que o governo "é um show de besteiras", completou: "Ele ficou 6 meses no governo e nunca disse que tinha bobagem lá dentro".

O presidente voltou a defender o ministro Sergio Moro ao dizer que considera o ex-juiz um "patrimônio nacional". Bolsonaro ponderou que as conversas podem ter sido alteradas, mas ressaltou não achar "nada de mais" que um juiz converse com ambas as partes. Diante da insistência dos repórteres sobre o assunto, Bolsonaro se irritou e afirmou não responder por Moro. "A imprensa aqui é o quê? Lula livre?", questionou em tom alterado.

O presidente afirmou, ainda, que quem cria emprego não é o setor público, mas a iniciativa privada. Para isso, disse, é necessário votar a reforma da Previdência para retomar a confiança. Nesse sentido, ele citou também a reforma tributária e a MP da liberdade econômica.

Estadão Conteúdo

Petrolândia: Hoje tem Forró na Feira com o cantor Maninho Diniz - Veja programação completa de Ciclo Junino e Emancipação Política do município

Jonas Esticado é uma das atrações do São João de Petrolândia — Foto: Igor do Ó/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou  a programação oficial do Ciclo Junino e Emancipação Política da cidade.

As festividades foram divididas em diferentes polos e reunirão atrações culturais, artistas locais e nomes nacionalmente conhecidos. Entre eles, Avine Vinny, Walkyria Santos e Jonas Esticado animarão as noites que marcam o encerramento da festa, com a celebração dos 110 anos de Emancipação Política de Petrolândia.

O Ciclo Junino de Petrolândia, que tem como tema “Isso aqui tá bom demais” teve início na última quinta-feira (13) com a festa de Santo Antônio e o Arraiá Cultural das Escolas do Projeto Icó Mandantes, com quermesse, apresentações culturais e o cantor Keven Vip animando a primeira noite de festa.

A partir do dia 21 a programação continua no Mercado Público com o Forró na Feira, que terá o cantor Maninho Diniz como atração, às 10h.

Nos 25, 26 e 27 de junho, teremos o Arraiá Cultural na Praça da Matriz com apresentações culturais em todas as noites e ainda: Luciano e Balanço do Papai no dia 25, Forró Red Xote no dia 26 e Eduardo Barbosa e Forró Estilizado no dia 27; sempre a partir das 19h.

De 28 de junho a 1º de julho, Os Três do Cariri, Helinho Ventura, Valdinho Paes, Carol e Forrozão Capim, João Victor, Avine Vinny, Elayne Tyne, Walkyria Santos e Jonas esticado farão parte da tradicional festa de São Pedro e Emancipação Política de Petrolândia e prometem animar as quatro noites de shows na Praça da Matriz, que começarão sempre a partir das 22h.

Forró na Feira

21 de junho - Mercado Público

- Maninho Diniz

Arraiá Cultural

25 de junho – Praça da Matriz

- Apresentações Culturais

- Luciano e Balanço do Papai

26 de junho – Praça da Matriz

- Apresentações Culturais

- Forró Red Xote

27 de junho – Praça da Matriz

- Apresentações Culturais

- Eduardo Barbosa e Forró Estilizado

São Pedro e Emancipação Política

28 de junho – Praça da Matriz

- Os Três do Cariri

- Helinho Ventura

29 de junho – Praça da Matriz

- Valdinho Paes

- Carol e Forrozão Capim

30 de junho – Praça da Matriz

- João Victor

- Avine Vinny

- Elayne Tyne

01 de julho – Praça da Matriz

- Walkyria Santos

- Jonas Esticado

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia