sábado, 24 de julho de 2021

Petrolândia: Ônibus com conforto e segurança com destino a Praia do Sobrado; todos os domingos com saída às 8 da manhã e retorno às 17:30

 

Mais informações e agendamentos com Marcyano Freire
87 9 9931 3097


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na próxima seman (de 26 a 30/07); Agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 26 a 30 de julho de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem na próxima seman (de 26 a 30/07); Agende sua consulta


A Mais Saúde está presente em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem na próxima seman , de 26 a 30 de julho de 2021; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

STR-Petrolândia comemora êxito do Ato contra o governo Bolsonaro; 11 Sindicatos da base do POLO SUB MEDIO SÃO FRANCISCO participaram do evento em Petrolândia



Mais um ato realizado neste sábado aqui na cidade de Petrolandia PE, e também em outras cidades do estado de PERNAMBUCO. O ATO FORA BOLSONARO, reuniu os 11 sindicatos da base do POLO SUB MEDIO SÂO FRANCISCO,FETAPE,CUT,SINTEPE,SINDICATO DOS BANCARIOS,MST E ETINIAS INDIGINAS E QUILOMBOLAS.

Homens é Mulheres de luta que não concordam com a desordem e o desprogresso desse desgoverno. Desigualdade social ,o atraso na compra da vacina,redução do auxílio emergencial em plena Pandemia foram alguns assuntos debatidos durante o evento. #FORA BOLSONARO GOVERNO GENOCIDA.

Homem é detido com 22,9 Kg de maconha após fuga em Sertânia, no Sertão de PE




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, neste sábado (24), um homem de 37 anos que transportava 22,9 Kg de maconha. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A droga estava embalada com fita isolante e era transportada no porta-malas de um carro.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização no KM 276 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro, que desobedeceu e acessou uma estrada de terra. Após cerca de um quilômetro, ele teria abandonado o veículo e fugido a pé, mas foi alcançado pela equipe.

O motorista informou que havia pego a maconha em Serra Talhada, no Sertão, e iria entregar no Agreste. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá investigar o caso.

Por Folha de Pernambuco

Hoje tem espetáculo em Petrolândia? Tem sim sinhô! Estreia neste sábado o Real Circo Xangay, na Orla da cidade


Real Circo Xangay foi instalado esta semana na Orla Fluvial de Petrolândia e estreia neste sábado (24/07/2021) - Foto: Assis Ramalho/BlogAR



Após o longo período de 1 ano e 6 meses sem apresentações, em cumprimento as restrições para conter a pandemia, a lona do Real Circo Xangay foi instalada esta semana na Orla Fluvial de Petrolândia. O tão esperado dia chegou! A volta acontece neste sábdo (24/07) com exibição de duas sessões: Aprimeira terá início às 19 horas, e a segunda começará por volta das 20h30.


A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia visitou o equipamento cultural

Para falar sobre a estreia e as dificuldades enfrentadas pelos artistas circense durante o longo tempo de paralisação das atividades, conversamos com Lucas Matias. Ele é um dos diretores do Xangay e também se apresenta no picadeiro. Lucas é o Palhaço Mixaria'.

Em uma trevista bate-papo com Assis Ramalho, Lucas falou de sua satisfação em voltar a trabalhar naquilo que mais gosta e, com emoção, fez um relato das dificuldades pelas quais os artistas circenses passaram durante o longo período sem trabalho.

''Teve amigos colegas de circo que passaram dificuldades, passaram fome, porque a gente depende do público para trabalhar. Foi muito dificultoso, não só para nós, mas para toda a classe de circo, teatro, bandas etc. Inclusive, houve gente que teve depressão. Então, a gente saber que agora pode trabalhar, é uma alegria muito grande, porque o circo é nossa vida'', declarou Lucas (Veja íntegra da entrevista em vídeo abaixo).


Ainda de acordo com o "Palhaço Mixaria", o circo vai cumprir todos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia. ''Todas as medidas de proteção serão tomadas para evitar a proliferação da Covid-19, como o distanciamento e o afastamento das cadeiras e a disponibilização de álcool em gel em todo o interior do circo'', garante o circense. Ele enfatizou que a capacidade da estrutura é para 1.000 pessoas, porém, o público será limitado à "metade da metade".

Lucas adiantou que serão exibidas duas sessões diárias: a primeira terá início às 19 horas, e a segunda sessão começará por volta das 20h30. O ingresso custa R$ 5,00 para crianças e R$ 10,00 para o adulto.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho



RELEMBRE - NOTÍCIA  RELACIONADA

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, o Palhaço Gargalhada fala da magia do Circo e da arte de fazer sorrir; confira

Palhaço Gargalhada e Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro, mas todos os dias era para ser celebrado  o dia deles.. O Palhaço! Esse personagem faz parte do sonho da maioria das crianças – e adultos também – que amam o Circo e sua magia e que ao adentrarem a lona, esquecem o mundo lá fora e liberam seus sonhos, desejos mais simples e se deixam levar pela comicidade, pela ludicidade e alegria de milhares de Palhaços e Palhaças mundo afora! 
Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos.

A data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido!

Para mostrar um pouco da vida e história de um palhaço, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia  mostra reprise de uma entrevista com o palhaço Gargalhada. Na oportunidade, o Circo Moscou fazia temporada em Petrolândia. Reveja abaixo

Assis Ramalho: Como é a vida de um palhaço?

Palhaço Gargalhada: A vida de um palhaço é uma vida interessante, onde a gente diverte as pessoas, crianças e adultos e a gente se diverte também, porque a gente é feliz porque a gente está fazendo um trabalho em que (se) faz as pessoas sorrirem, onde existe no mundo lá fora as pessoas fazendo as pessoas chorarem.


Assis Ramalho: O palhaço Gargalhada está neste ramo há quanto tempo?

Palhaço Gargalhada: Há 20 anos. A gente procura sempre fazer o máximo, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas sorrirem, até porque todos nós somos crianças, no momento em que a gente sorri. Eu acho que todas as pessoas têm que sorrir, se divertir, porque faz bem para a saúde.

Assis Ramalho: Esse dom veio de família ou foi um intuito seu?

Palhaço Gargalhada
: Eu acho que eu já nasci com o circo no sangue, até porque na minha família, nenhum é circense. Eu, quando era criança na cidade de Arapiraca, em Alagoas, todos os circos que vinham, eu ficava só ouvindo o que o palhaço falava e o mestre de cena. O mestre de cena é aquele rapaz que trabalha com o palhaço. Na verdade, ele é a escadinha da gente. Quando eu chegava em casa, eu ficava falando sozinho, o que um fala e o que o outro fala. Isso eu aprendi com dez anos de idade. Aí, passou um circo (em Arapiraca), chamado “Café dos Artistas”, onde dava oportunidade, todas as segundas-feiras, aos cantores que cantavam em circo. E eu cheguei lá dizendo que já era palhaço e eu nunca tinha entrado em um picadeiro. Eu ensaiava sozinho na minha casa. Aí eu fui contratado como palhaço, cheguei no circo e tive o privilégio de agradar mais do que os palhaços que já estavam há muitos anos lá.

Assis Ramalho: Ninguém sabia que você não era palhaço...

Palhaço Gargalhada: Até porque eu já cheguei imitando a voz de um palhaço. E, depois disso, a gente já esta aí há vinte anos de carreira, viajando por todo o Brasil.

Assis Ramalho: Você disse que desde criança adora circo. Cá pra nós, confessa pra mim, você nunca pulou um circo (pular a cerca pra não pagar o ingresso)?

Palhaço Gargalhada: Na verdade, meu pai não queria que eu fosse ao circo. Eu pulava a janela de casa e inclusive eu aprendi a ser artista pulando o circo.

Assis Ramalho: O palhaço tem a magia de levar a alegria para o povão, mas o palhaço também tem dificuldedes, tem tristeza. Como é a vida de um palhaço quando está triste e tem que fazer a alegria do povo?

Palhaço Gargalhada: Essa é a parte da magia. O palhaço, ele não leva a vida pessoal para o picadeiro. A gente pode estar triste, pode estar desanimado, ter tido uma desilusão amorosa, pode ter um problema de saúde, com a família, mas a gente, quando entra no picadeiro, esquece tudo. O problema da gente é o seguinte: o problema da gente é alegria. O picadeiro não tem problema. Inclusive, não aconteceu comigo, mas aconteceu com amigos meus, de o pai, a mãe falecer, a família ligar, e ele não ter como ir e subir no picadeiro pra fazer as pessoas felizes.

Assis Ramalho: É a vida que você quer levar para para sempre, Gargalhada?

Palhaço Gargalhada: É, é a vida que eu quero levar para sempre e agradeço a Deus por ter me dado o dom de fazer as pessoas sorrirem e tirar daquelas pessoas que estão tristes, que vêm ao circo, vêm sorrir, vêm se divertir e não tem coisa melhor pra mim.

Assis Ramalho: O melhor salário de um palhaço é ver uma criança sorrir?

Palhaço Gargalhada: O cachê melhor é ver uma criança sorrir e os aplausos. Eu acredito que todos somos uma uma criança.

Assis Ramalho: Vocês (do Circo Moscou) têm uma parceria com Dedé Santana (humorista da TV Globo)?

Palhaço Gargalhada: Temos uma parceria com Dedé Santana da Rede Globo. Mas devido à agenda dele, porque ele é um artista que não grava somente para o Brasil. Ele vai pra Portugal, vai para vários países. Mas quando tem uma folga na sua agenda, ele vem em um final de semana onde a gente está.

Assis Ramalho: Obrigado e que o palhaço Gargalhada volte outras vezes a Petrolândia.

Palhaço Gargalhada: O prazer foi meu e quero convidar todos os papais e mamães para vir ao circo, até por que o circo não tem nada imoral, e a televisão, se você for frisar bem, está apelando. Mas a gente agradece (à TV), até porque quase todas as novelas hoje têm a participação de um circo, e eles estão gravando vários documentários. Então a televisão, ao mesmo tempo, está levantando o circo, porque todos os programas hoje, praticamente, chamam artista do circo para fazer participações e dar audiência aos programas de televisão.

Assis Ramalho: Obrigado, Gargalhada! Até uma outra oportunidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Corpo de Bombeiros de Petrolândia-PE informa número de telefones de emergência; confira

 


O Corpo de Bombeiros de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, informa os números de telefone de emergência, Quem precisar deve ligar para o 193 ou WhatSapp (87) 9.8877-2515

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Corpo de Bombeiros de Petrolândia
Endereço: Funciona na Orla Fluvial de Petrolândia, Av. Deputado Milvernes Cruz de Lima

VEJA TAMBÉM (NOTÍCIA RELACIONADA)

Prefeitura de Petrolândia divulga telefone de EMERGÊNCIA para ambulância na zona rural: Limão e Mandantes


Telefone para EMERGÊNCIA Ambulância Zona Rural: Limão e Mandantes.

(87) 9 9103-6745

Número disponível para emergências em uso da Ambulância do Limão Bravo e Icó Mandantes.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho

 

Petrolândia: Roubo a estabelecimento no centro comercial tem disparo de suspeito contra funcionários e perseguição policial


Segundo informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar/4ª CIPM, sediada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por volta das 13h20min desta sexta-feira (23), policiais da 4ª CIPM foram empenhados em diligências com o intuito de capturar os suspeitos de realizarem um roubo a estabelecimento comercial na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade de Petrolândia.

Ainda de acordo com as mesmas informações, o suspeito estava com outro comparsa em um veículo Gol, prata, placa de Triunfo. O mesmo chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra funcionários do estabelecimento roubado, em seguida tomou destino ignorado.

Entretanto, com o auxílio do rastreamento de um dos celulares roubados, foi possível chegar até a residência de um dos suspeitos, em Paulo Afonso-BA.

Na oportunidade, foi mantido contato com o policiamento da cidade, onde pôde-se identificar o suspeito e a residência do mesmo. 

A genitora reconheceu o filho nas filmagens, todavia, o suspeito ainda não foi capturado e nem o material localizado.

Blog de Assis Ramalho
As informações são da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo


Petrolândia: Hoje tem a volta Keven Vip ao Maria Fumaça a partir das 19h; amanhã é a vez de Jhenifer Mello

 


Pernambuco autorizou, a partir de segunda-feira (19), apresentações com música ao vivo em bares e restaurantes. Além disso, o horário de funcionamento desses locais foi ampliado.

Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já entrou no clima e divulgou a agenda de apresentações musicais para esse final de semana. Programação começou nesta sexta-feira (23) com o cantor Heberty Henrique, segue no hoje com.apresentação do eclético Keven Vip, e o fechamento com chave de ouro acontece amanhã com a jovem cantora Jhenifer Mello.

Todas as apresentações tem início marcado para às 19h00.

O Bar e Restaurante funciona das11h:30 às 23h00.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão; a edição de 2021 vai passar por Pernambuco e mais 6 estados que compõem o Nordeste




Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão


A 29ª edição do maior rally das Américas será uma exaltação ao Nordeste. Uma prova 100% sertão. Dos nove estados do Nordeste, o rally vai passar por sete. Serão 3.548km de percurso total. A direção técnica se esmerou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego. Dentre eles, três tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico como é conhecido, que foi onde tudo começou – a primeira edição do que depois viria a ser o Sertões foi chamada de Rally do São Francisco; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco e um terceiro tesouro baiano a ser revelado.



A largada e a chegada vão acontecer em praias paradisíacas. Na Pipa, município de Tibau do Sul (RN), em comemoração aos 520 anos do estado potiguar; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros - Tamandaré (PE). É a primeira vez na história que Pernambuco recebe a chegada do evento. O Sertões apresentou também seu Plano de Sustentabilidade; a volta das Expedições Turismo e as ações sociais programadas para esse ano, através da SAS Brasil. O Sertões é muito mais do que uma competição de rally. É um evento em 3 dimensões: Esporte, Social e Turismo, que tem como propósito fazer a diferença por onde passa e promover as belezas do Brasil.

O roteiro 100% Sertão

Petrolândia: Loja & Salão Fashion, o ponto onde você encontra a junção da beleza e moda para se sentir bem - Veja fotos de lançamento por meio da beleza de modelos petrolandenses






Em Petrolândia, Beleza e moda têm nome: Loja & Salão Fashion.

O Salão e Loja Fashion, organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, está localizado na Quadra 04, pertinho do centro da cidade, e oferece aos clientes variadas opções em confecções masculinas e femininas, bolsas e carteiras, cosméticos e bijuterias de bom gosto e qualidade, como as marcas Zigurat e Niran jeans.


O Salão e Loja Fashion tem a organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, (Ritinha)

  No salão, que funciona no mesmo ambiente, o cliente tem à disposição, entre outros procedimentos: cortes, inclusive com navalha, escova, hidratação, progressiva, cauterização, balaiagem, design da sobrancelha, chapinha, luzes. Além disso, Rita de Cássia também faz penteados e maquiagens para as as mais diversas ocasiões. Rita de Cássia está sempre atualizada com as tendências para oferecer o melhor à sua clientela.

Beleza e moda têm nome: Salão e Loja Fashion. Pagamentos também nos cartões de crédito.

O Salão e Loja Fashion, funciona na Rua Pedrina Gomes Barbosa, 48 - Quadra 04 de Petrolândia. Contatos: 87-3851-2362 e 87-9926-5580.

Veja abaixo, fotos do lançamento por meio da beleza de 2 jovens modelos petrolandenses -  Gerysse Eliadra Fonsêca e Ismar Renan Fonsêca Leite

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera neste sábado 4ª parcela a nascidos em julho; veja calendários


A Caixa Econômica Federal (Caixa) paga neste sábado (24) a quarta parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em julho.

O pagamento da terceira parcela do auxílio terminou em 30 de junho para todos os públicos.

Já os pagamentos da quarta parcela do benefício foram antecipados e começaram no sábado (17) para quem não faz parte do Bolsa Família (veja nos calendários mais abaixo). O calendário de pagamentos das próximas parcelas ainda não foi definido.

Os recursos serão depositados em poupança social digital da Caixa, e estarão disponíveis inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito neste sábado serão liberados no dia 11 de agosto.

VEJA QUEM RECEBE A PARTIR DESTE SÁBADO:

trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em julho

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.