Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 13 de março de 2020

Ronaldinho Gaúcho joga na prisão, faz 5 gols e dá 6 assistências em vitória de 11 a 2


Preso há uma semana no Paraguai, o ex-craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho começa, pouco a pouco, a se integrar à rotina dos outros detentos. O ex-jogador participou esta semana de uma partida de futsal na Agrupación Especializada, cadeia onde está detido em Assunção.

Ronaldinho Gaúcho não quis participar do campeonato de futebol iniciado esta semana na cadeia. Mas, de acordo com o jornal paraguaio "Hoy", o brasileiro aceitou um convite para jogar uma partida de futsal com outros presos.


Por GloboEsporte.com — Assunção

Pernambuco proíbe atracação de embarcações de passageiros de grande porte


Enquanto o risco de contágio pelo novo coronavírus estiver rondando a terra dos altos coqueiros, cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte estarão proibidas de atracar em Pernambuco. O governador Paulo Câmara decretou, nesta sexta-feira (13), que estas embarcações deverão voltar a atracar no Estado apenas após a passagem do período de emergência por conta da pandemia.

Nos meses de março e abril, havia a previsão da chegada de oito navios com este perfil, transportando 11033 pessoas. Dois passageiros que chegaram no cruzeiro que atracou no porto na quinta-feira (12) estão com suspeita de contaminação pelo vírus.

Os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados também na quinta-feira. Os dois foram importados, da Itália. O decreto assinado pelo governador também formaliza a instalação do Comitê Estadual de Combate ao coronavírus, que ficará sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha dePE

Bolsonaro fará novo exame do coronavírus e ficará isolado


O presidente Jair Bolsonaro passará por novos exames para verificar se não contraiu coronavírus. O protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê que Bolsonaro passe por um novo exame dentro de sete dias e faça uma terceiro verificação em 14 dias. Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está “liberado”.

Compartilhe por WhatsApp: clique aqui e acesse um guia completo sobre o coronavírus

O protocolo faz parte da Operação Regresso, responsável por repatriar 34 brasileiros de Wuhan, na China. Na ocasião, apesar dos exames terem resultado negativos, os pacientes tiveram que repeti-lo por três vezes. Segundo o Ministério da Saúde, Bolsonaro passará pelo mesmo procedimento da Operação Regresso.

Os outros integrantes da comitiva que tiveram exames testados negativos para coronavírus também devem passar por novos exames. Apesar de o Ministério da Saúde adotar esse procedimento para a equipe do entorno presidencial, a pasta não tem repetido exame de pacientes que testaram negativos e não apresentam sintomas.

No entanto, na tarde desta sexta-feira, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que a “vida segue normal”, após ter resultado negativo para o teste de coronavírus. Depois do resultado, Bolsonaro voltou a despachar no Palácio do Planalto. Lá, evitou abraçar os servidores e os cumprimentou com o cotovelo. Ele os contou que estava se sentido bem.

Bolsonaro começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.

Wajngarten participou da comitiva da viagem presidencial aos EUA e esteve em jantar no sábado com Bolsonaro e Donald Trump. Segundo fontes próximas ao presidente americano, Trump estaria "muito preocupado" após entrar em contato com Wajngarten e Bolsonaro, embora transmitido tranquilidade publicamente.

EUA: Trump está 'muito preocupado' após contato com Wajngarten e Bolsonaro, diz fonte

Nesta sexta, presidente chegou a falar com apoiadores na portaria do Alvorada, mas, por segurança, manteve uma distância de pouco mais de três metros. Depois de ser aplaudido pelos apoiadores, ele disse:

— Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês. Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa, que tá ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentindo nada — disse Bolsonaro.

Se dirigindo apenas aos apoiadores, ele acrescentou ainda que tem "grandes desafios pela frente" e "muitos problemas para serem resolvidos".

Especial visual: Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Bolsonaro começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.

O Globo

Petrolândia: Energia é restabelecida na cidade após 16 horas de apagão

Cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco - foto/divulgação

O fornecimento de energia em toda a cidade de Petrolândia foi restabelecido por volta das 20h10 desta sexta-feira (13/03), após 16 horas de apagão. A falta de energia causou também falta d'água em toda a cidade.

 Lamentavelmente o Blog de Assis Ramalho ficou sem movimento de postagens durante o dia, e pedimos desculpas aos nossos leitores pelo lamentável fato.

A suspensão do serviço ocorreu por volta das 4h30min da manhã de hoje. O sinal da operadora de telefonia móvel também saiu do ar e restabelecido somente à tarde.

Segundo informações que circulam em rede social, um cabo de energia caiu (de uma torre de transmissão de energia, informação não confirmada) e danificou postes.

No principal dia da feira livre no Mercado Público, no centro da cidade, muitas lojas estiveram fechadas, algumas com expediente interno, enquanto outras funcionaram precariamente para atender à clientela.

Com sistema próprio gerador de energia, as lojas do Supermercado Sanfrancisco funcionaram normalmente.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso (BA): Mais duas pessoas estão em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19)

Vista Aérea da Cidade de Paulo Afonso (BA) - Foto/Divulgação

A Secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira (13), mais duas pessoas estão em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19), em Paulo Afonso.

Os dois novos pacientes, que chegaram há poucos dias da Itália, apresentaram sintomas da doença e já tiveram material coletado para o exame de detecção pela equipe do Lacen. A coleta foi enviada para Salvador e o resultado deverá sair em 48 horas, provavelmente na segunda-feira (16).

A Vigilância em Saúde ressalta que segue com o protocolo de isolamento domiciliar dos familiares, além do monitoramento, como foi feito com a investigação da mulher de 23 anos desta quinta-feira (12). O isolamento domiciliar deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e ficarão sendo monitoradas pela vigilância e a Atenção Primária a Saúde.

No município, são três casos sendo investigados, com coleta de material pelo Lacen, com possível resultado de um paciente para este sábado (14), e os outros dois para a segunda (16). Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas deste sábado (14).

Ainda a partir deste sábado (14), será implantada barreira sanitária na Rodoviária e a partir da segunda-feira (16), no Aeroporto. Essa barreira consiste em profissionais da vigilância, capacitados para esta ação, que trabalharão em sistema de revezamento, dando orientações e captando casos suspeitos. Caso haja algum caso suspeito, a equipe encaminha para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), onde é realizado o trâmite de isolamento e pesquisa.

Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana, deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h.

Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

A fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B, as autoridades sanitárias municipais e estadual vem sensibilizando a sociedade sobre a importância da higiene regular das mãos e ratificar a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população.

Por PA4.COM.BR

Nota do Blog: Falta de energia elétrica em Petrolândia


Esclarecemos aos nossos leitores que o Blog de Assis Ramalho está sem movimento de postagens nesta sexta-feira, 13 de março, por falta de energia elétrica em nossa cidade, Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A suspensão do serviço ocorreu por volta das 4h30min da manhã. O sinal da operadora de telefonia móvel também saiu do ar e restabelecido agora à tarde.

Segundo informações que circulam em rede social, um cabo de energia caiu (de uma torre de transmissão de energia, informação não confirmada) e danificou postes. O serviço está em andamento para conserto e reenergização da rede.

A cidade está também com o fornecimento de água suspenso, pois o serviço depende da energia elétrica.

No principal dia da feira livre no Mercado Público, no centro da cidade, muitas lojas estiveram fechadas, algumas com expediente interno, enquanto outras funcionaram precariamente para atender à clientela.

Com sistema próprio gerador de energia, as lojas do Supermercado Sanfrancisco funcionaram normalmente.

Pedimos desculpas pelo lamentável fato que nos impede de trabalhar. Tão logo a energia seja ligada, voltaremos às nossas postagens.

Assis Ramalho