Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2013
Publicidade

Petrolândia: Irreverência e animação marcam a Segunda Corrida de Jegues da Agrovila Margarida Alves

Imagem
Gilmar conseguiu a honrosa 5a colocação Luiz Piau com o seu pandeiro animou a galera
Neste domingo (05) a Agrovila Margarida Alves (Assentamento Antônio Conselheiro II) foi movimentada pela realização da 2a. Corrida de Jegue, promovida pela União Arte, associação das mulheres da comunidade. O evento foi marcado pelo bom humor dos concorrentes.

Após a divertida corrida, o primeiro lugar ficou com Fernando, montando "Foguinho", ganhou R$ 100,00 (cem reais). Em segundo lugar, recebendo um carneiro de premiação, ficou Teleleu, que montou o famoso "Tinfinca". Dona Lourdes Piau recebeu o prêmio do 3o. lugar, R$ 50,00 (cinquenta reais), pelo desempenho de "Polidoro". Também foi premiado o quarto colocado, Piaba, que montou "Tufão".

Gilmar eletricista também participou da brincadeira e foi uma atração à parte, fazendo muito sucesso com sua total falta de jeito para jóquei de jumento. Chegou em quinto lugar, gastando o dobro do tempo dos outros competidor…

Petrolândia: Dr. Fábio Viana atende em dermatologia e estética na Policlínica nesta terça (07)

Imagem
Dermatologia e estética são novas especialidades, disponíveis nesta cidade, na Policlínica de Petrolândia, com atendimento do Dr. Fábio Viana de Araújo, dermatologista. O médico atende casos de doenças de pele, couro cabeludo e unhas. 
Na área de estética, Dr. Fábio realiza peeling corporal e facial, aplicação de botox, além de tratamentos para eliminação de gorduras localizadas e redução de medidas corporais. 
Dr. Fábio Viana de Araújo atende na Policlínica de Petrolândia às terças-feiras, a partir das 14 horas. 

Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558. Horário de marcação: 08 às 12 horas.  

Policlínica de Petrolândia também dispõe de profissionais das seguintes especialidades: Além de endocrinologia, fonoaudiologia,cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, acompanhamento pré-natal e exame …

Jatobá: Prefeito comenta projeto de lei que concede ao município o título de "Capital Estadual da Tilápia"

Imagem
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei Ordinária Nº 1317/2013, que declara o município de Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica, como a “Capital Estadual da Tilápia” no Estado de Pernambuco. O projeto de lei está em fase de redação final. O autor do projeto é do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PDT).

Neste domingo (05), durante as comemorações da festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, no povoado de Camaratu, distrito de Jatobá, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o prefeito do município, Robson Leandro (PT), sobre a expectativa de o projeto ser aprovado e Jatobá passar a ser, de direito, a Capital Estadual da Tilápia. Acompanhe a baixo a entrevista:

Perguntamos ao prefeito sobre a expectativa de o projeto ser aprovado:

"Na verdade, Assis, é uma ótima notícia. Foi uma solicitação feita ao nosso deputado estadual, Clodoaldo Magalhães, que, graças a Deus, ele teve a hombridade de acatar o nosso pedido, e realmente enxe…

Petrolândia: Lojas Eletroléo e Lar & Cia anunciam ofertas para o Dia das Mães

Imagem
As Lojas Eletroléo e Lar & Cia divulgam suas ofertas para o Dia das Mães.

A  Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade, e filiais em Floresta-PE, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.

Loja Lar & Cia funciona em Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros. 

Para ver o folheto de ofertas (16 páginas), clique aqui>Folheto Dia das Mães Eletroléo e Lar & Cia.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Policlínica inova oferecendo exame preventivo com imagem

Imagem
A enfermeira Joane Barbosa atende em sua Policlínica e faz seu exame preventivo com imagem em tempo real. Joane Barbosa também faz acompanhamento de pré-natal.  
Outras especialidades da Policlínica

A Policlínica de Petrolândia dispõe de médicos em diversas especialidades, como cardiologia, ECG, clínica médica, dermatologia e estética, fisioterapia em geral e drenagem linfática, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações.

Serviço Policlínica Petrolândia Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro (em frente à Celpe) Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558.  Horário de marcação: 08h00 às 12h00.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta: No dia 15, Audiência pública na Câmara de Vereadores discute destino de resíduos sólidos do município e de Carnaubeira da Penha

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública com a finalidade de discutir a questão do destino final dos resíduos sólidos dos municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha, ambos situados no Sertão. A discussão vai ser realizada no dia 15 deste mês, no auditório da Câmara de Vereadores de Floresta, às 19 horas.

De acordo com a convocação, assinada pelo promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, aqueles que desejarem expor suas ideias acerca do tema deverá colocar, até às 20 horas, o nome na lista de inscrição, localizada na porta de entrada do auditório. Após esse horário, apenas com a autorização do presidente da mesa, a palavra poderá ser franqueada aos participantes. Entretanto, independentemente do cadastro, qualquer pessoa poderá apresentar documentos ao promotor.

Apenas 3 das 1.768 usinas brasileiras assinam protocolo internacional para avaliação de sustentabilidade de hidrelétricas

Imagem
Criado há dois anos, documento foi assinado por 12 usinas, três delas do Brasil. Para o Movimento dos Atingidos por Barragens, protocolo tenta camuflar os danos causados ao meio ambiente e às comunidades ribeirinhas.

Um protocolo internacional de sustentabilidade, elaborado em junho de 2011, teve até o mês de maio deste ano a adesão de apenas 12 hidrelétricas no mundo inteiro – três delas são brasileiras. O documento com o objetivo de traçar o perfil das usinas e apontar onde são necessárias melhorias segue ainda sem consenso, mas é defendido como possibilidade de “diálogo amplo” por quem fez da teoria uma prática.

Petrolândia: Secretaria de Saúde alerta população para cuidados contra a dengue

Imagem
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que se reproduz em locais com água parada, limpa ou suja, tanto em áreas de sombra como de sol. Os ovos são colocados também em lugares em que a chuva fica empoçada e a pessoa nem desconfia, como calhas, blocos de cimento, vidros, tocos de árvores etc e 90% dos focos de dengue são encontrados nas residências.

A dengue mata e só é possível acabar com a doença, eliminando o mosquito. Essa é uma tarefa que exige a participação e a mobilização de toda a comunidade. Portanto, receba bem o Agente de Endemias, ajude-o a fazer a inspeção no seu imóvel, fiscalize a sua residência, incentive sua família, amigos e vizinhos a entrar nesta luta. A guerra é nossa e o benefício é para todos.

Tampe bem a caixa d'água, não deixe água da chuva acumulada em nas calhas, tampe bem potes, baldes e filtros, mantenha garrafas de cabeça para baixo. Não deixe água acumulada em pneus, substitua vasos de plantas com água por vasos com areia e evi…

Serra Talhada: Cantor forrozeiro Assisão é homenageado no segundo dia de festejos em alusão aos 162 anos do município

Imagem
Ninguém ficou parado no segundo dia de festejos em alusão aos 162 anos de Serra Talhada. O autêntico forró ganhou a cena. Destaque para o show do serratalhadense Assisão, que completou  71 anos neste domingo (5), 51 deles dedicados à cultura forrozeira. Ele se apresentou no Polo de Todos os Ritmos na noite de sábado (4) e foi homenageado por milhares de pessoas. No meio da apresentação, o público cantou “parabéns” para o músico numa demonstração de respeito e gratidão pela obra do artista. Assisão já lançou 46 discos e é autor de mais de 700 composições. Boa parte delas gravada por grandes artistas como Elba Ramalho e Trio Nordestino.

Seguindo a programação da noite, um outro forrozeiro, Josildo Sá, abrilhantou o palco esquentando ainda a mais a programação. Respeitando a fórmula da mistura de ritmos, cantou ainda a dupla Kennedy Brasil e Daniel São Paulo, com o seu badalado “arrochanejo” e ainda Roberta Aureliano e Banda Fulô de Maracujá (Maceió). Pela manhã, no Polo Pátio da Feira…

Jatobá: Foguinho reune amigos e familiares para comemorar aniversário na Associação Pó de Serra

Imagem
Foguinho recebe os parabéns ao lado dos seus pais
Lôxa e família

Neste sábado(04) estivemos em Itaparica, distrito da cidade de Jatobá para prestigiar o aniversário do amigo Josemír Barbosa, conhecido como Foguinho, e de seu pai, sr. José Pedro da Silva.

As comemorações foram realizadas na sede da Associação Pó de Serra, e foi animada pelo cantor Rinaldo e seus Teclados. O músico agradou os convidados, cantando um vasto repertório de MPB.

Os convidados saborearam um deliciosa feijoada, entre outros pratos típicos da região, acompanhado de muita cerveja gelada.

Entre os muitos convidados, destacamos a presença do sempre carismático Lôxa que onde chega, rouba a cena com o seu carisma inigualável.

Parabenizamos o amigo Foguinho, desejando muitas felicidades e saúde para toda a sua família, e ao mesmo tempo agradecemos pelo convite.

Para ver todas as fotos do aniversário, clique aqui>Aniversário Josimar (Foguinho) e José Pedro

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lú…

Publicidade