domingo, novembro 14, 2021

Com recordes de contágio, países europeus voltam a adotar medidas anti-Covid

Holanda voltou a implementar um lockdown parcial ontem e Áustria decretou confinamento de não vacinados

Países da Europa têm voltado a impor restrições para tentar controlar a pandemia de Covid-19.

A epidemia do coronavírus se agravou no continente nas últimas semanas, com aumento de novos contágios, principalmente entre a população não vacinada. A Europa responde por mais da metade da média mundial de infecções na semana passada, de acordo com uma contagem da agência de notícias Reuters.

Restrições na Alemanha

Em alguns estados da Alemanha, espera-se que na segunda-feira (15) entrem em vigor restrições mais severas para os não vacinados, como a proibição de frequentar bares, restaurantes, piscinas públicas e outros espaços fechados em parte do país.

Ainda evita-se impor a vacinação obrigatória, mesmo em setores profissionais mais sensíveis.

A Alemanha registrou neste domingo (14) mais 33 mil novos casos de coronavírus e ultrapassou a marca de 5 milhões de incidências desde o início da pandemia.

O número de pessoas que morreram por complicações associadas à Covid-19 na Alemanha é de 97,7 mil.

Petrolândia: Domingo é dia de Baião de 2 no Bar e Restaurante Maria Fumaça; Grupo Namorosidade vai animar a noite a partir das 19h



O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo, das 11h30 às 24h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ É DIA DO DELICIOSO BAIÃO DE 2.

A partir das 19 horas, a animação musical ficará por conta do Grupo Namorosidade

A programação segue até a segunda-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.

O funcionamento do Maria Fumaça neste domingo é das 11h30 às 24h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia: Futebol e aniversários no domingo da AVEPE





Neste domingo, 14 de novembro de 2021, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol no Estádio Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''..

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingos, que é realizada na sede da AVEPE, localizada na orla da cidade, foi cantado os parabéns para os aniversariantes do dia, os sócio Nenê e Rocha..

Parabéns aos aniversariantes

Ver fotos e vídeo abaixo

Pagamento do benefício do Auxílio Brasil começa na quarta; veja o calendário


O governo começa a pagar no próximo dia 17 de novembro o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família - que tem como público-alvo famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou na noite desta sexta-feira (12) o calendário de pagamentos.

Beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil.

Calendário:

Brasil tem 320 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; média móvel é de 262



O Brasil registrou neste sábado (13) 320 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 611.255 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 262. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16% e aponta queda.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste sábado. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Veja a sequência da semana na média móvel:

Domingo (7): 232
Segunda (8): 235
Terça (9): 243
Quarta (10): 254
Quinta (11): 230
Sexta (12): 260
Sábado (13): 262

Por G1

Petrolândia: Arena Society dispõe de super telão para você assistir à grande final da Libertadores no dia 27


Flamengo e Palmeiras farão a grande final da Conmebol Libertadores de 2021.

A partida acontece no dia 27 deste mês de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai às 17h (horário de Brasília).

Em Petrolândia o torcedor vai poder assistir as emoções do jogão na Arena Society - espaço de esporte e lazer - que oferece aos seus clientes, serviços de bar com tv Super-telão e lanchonete a beira do campo, protegido por telas.

A Arena Society, administrado pelo jovem Bráulio Oliveira, conta também com campo de futebol society, em grama sintética,

A praça esportiva está situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 17, em frente à Escola Municipal 6 de Março.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dra Severina Tenório [Oftalmologista] atende neste domingo (14) na Petroclínica; Faça seu agendamento


Divulgação/Petroclínica

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo, 14 de novembro/2021

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana; Agende sua consulta



A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 16 a 19 de novembro de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Consumo de peixe no Brasil cresce; veja 7 benefícios do pescado para saúde


A Associação Americana do Coração recomenda o consumo de peixes pelo menos duas vezes por semana. Apesar da média ainda estar longe de ser atingida no país, empresários do ramo veem uma a busca por saúde como uma oportunidade para ampliar as vendas ao mercado interno, também incentivados pela alta no valor de outros produtos que fazem parte da mesa dos brasileiros.

Segundo o empresário Marcelo Martini, da Martuna Pescados, disse que a empresa está destinando parte da produção dos pescados capturados para o mercado interno. Apesar das exportações de atum e meca serem o carro-chefe do setor no Rio Grande do Norte, que lidera o ranking das vendas ao exterior entre os estados do país, o nicho do mercado interno e o próprio compromisso social da empresa faz com que o pescado seja vendido ao público potiguar com preço acessível, se comparado a carnes, por exemplo.

"Queremos incentivar o consumo desse pescado na nossa região. Nos países ocidentais, ainda há tímida ingestão desses alimentos ricos em ômega 3, como os peixes de águas profundas, como o atum. A comunidade científica cada vez mais expõe os benefícios no consumo de peixes e o brasileiro, pouco a pouco, tem entendido a importância desse hábito", disse Martini.

Veja alguns dos principais benefícios do peixe para a saúde:

Preservando a história de Tacaratu: O CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA recebe Dona Martinha Maria de Queiroz Santos

Para preservar a história do seu povo, a prefeitura de Tacaratu lançou o projeto: O "CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA".Com simpatia, simplicidad, Martinha, que é filha de agricultores, falou sobre seus tempos de infância, da colheita do feijão, da mandioca e da festa após a farinhada com muito samba, viola e côco. Contou carinhosamente do quanto aprendeu com a professora Lilia. 



Para preservar a história do seu povo, a prefeitura de Tacaratu lançou o projeto: O "CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA". Os mais antigos moradores da cidade estão sendo convidados a comparecer a Casa da Cultura para falar sobre as suas memórias, sobre como era a vida em Tacaratu anos atrás, os eventos importantes da cidade, as festas, as tradições, e tudo aquilo que marcou suas vidas. As imagens, documentos e objetos da Casa da Cultura servem de inspiração para o bate papo que está sendo todo registrado em vídeo. Através da memória dos idosos do município a Prefeitura pretende levantar ricas informações sobre a história de Tacaratu, dando sentido e enriquecendo ainda mais o acervo da Casa da Cultura.

O CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA de quarta feira 10/11 recebeu Dona Martinha Maria de Queiroz Santos. Acompanhada pela filha Vera e os netos Daniel e Nicole, ela foi a Casa da Cultura visitar o espaço e contar suas memórias sobre muitas imagens antigas, objetos e documentos que formam o acervo do lugar.

Com simpatia, simplicidade e demonstrando muita energia, Martinha, que é filha de agricultores, nos falou sobre seus tempos de infância, da colheita do feijão, da mandioca e da festa após a farinhada com muito samba, viola e côco. Contou carinhosamente do quanto aprendeu com a professora Lilia e de quando casou e teve suas duas filhas.
 
Falou com emoção que separou-se, num tempo em que ninguém separava, e que criou suas filhas com muita dignidade, chegando a completar os estudos do fundamental junto com as filhas (Martinha numca desiste de aprender cada vez mais); Disse com orgulho que tornou-se agricultora, trabalhou no sindicato de Tacaratu, já viajou muito defendendo os direitos dos agricultores e também das mulheres, participando de vários movimentos feministas, como as Marchas das Margaridas.
 
Dona Martinha, que está com 84 anos, adora dançar, principalmente a quadrilha junina de Tacaratu e a gente deseja tudo de melhor para essa "margarida" guerreira e alegre de nossa cidade.
Foi muito bom receber Dona Martinha, ouvir e gravar suas histórias. Em breve divulgaremos pequenos trechos das entrevistas todas do projeto.

E quem quiser participar, é só marcar com Ângela e Monica na Casa da Cultura ou mandar uma mensagem pro telefone Zap 81.98713.7229 que a gente agenda a entrevista.
Venha simbora tomar um cafezinho com a gente!! Será uma alegria te receber!!!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Tacarau

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana; Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana; Confira acima.A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Paulo Afonso (BA): Família comunica morte do jovem médico Dr. Paulo Noé

No final da tarde deste sábado, 13 de novembro, Poliane Cristina usou sua página no instagram para comunicar a morte do seu irmão, o jovem médico Paulo Noé Pires de Carvalho Júnior, que lutava contra um câncer na coluna há oito anos.

“É com tristeza que comunico a todos falecimento do meu irmão Paulo Noé Pires de Carvalho Júnior. Por hora queremos dizer a todos que vimos de perto o poder de Deus na vida do meu irmão, foram 8 anos de luta contra um CA na coluna que segundo os médicos era para ter levado ele há muito menos tempo ou já tê-lo deixado em estado vegetativo há muito mais tempo. Mas Deus sempre nos surpreendia com seus milagres…e foram muitos!!!”, escreveu Poliane.

O velório será neste domingo (14) pela manhã em horário a ser confirmado bem como o horário do sepultamento.

Poliane finalizou falando sobre o amor de Deus: “Mas como eu disse, Deus sempre dá a última palavra e a palavra de Deus nesse momento foi de vida eterna ao lado daquele que o amou mais do que todos nós (Jesus). O amor de Deus o arrebatou das nossas mãos e este mesmo amor há de nós confortar.”

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 8 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.428 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (13) em São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 09 - 25 - 28 - 29 - 39.

A quina teve 50 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 39.761,94. A quadra teve 4.168 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 681,41

O próximo concurso (2.429) será na quarta-feira (17). O prêmio é estimado em R$ 8 milhões.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.