sexta-feira, 27 de maio de 2016

De passagem por Petrolândia, tocha olímpica faz parada no Posto Rical e pernoita em Paulo Afonso (BA) nesta sexta

Nesta sexta-feira (27), o revezamento teve passagem por Petrolândia, mas a pernoite será em Paulo Afonso (BA (Foto/crédito: Posto Rical de Petrolândia)

Carro conduzindo a tocha olímpica e comitiva fez parada no Posto Rical de Petrolândia na tarde desta sexta-feira (27)

Depois de passar pela cidade de Petrolina. dando início ao revezamento pelos municípios pernambucanos, a tocha olímpica teve passagem na tarde desta sexta-feira (27) pela cidade de Petrolândia onde fez parada para abastecimento de combustível no Posto Rical, na Br 316.

Nesta sexta-feira (27), a tocha olímpica também teve passagem por Lagoa Grande, na margem esquerda do rio São Francisco, no sertão de Pernambuco e pernoitará na cidade baiana de Paulo Afonso.

A chama olímpica passará por 15 cidades pernambucanas. Para mais informações sobre o tour em Pernambuco e pelo Brasil, o Ministério do Turismo produziu um mapa interativo com roteiros e imagens dos destinos. Diariamente, a Agência de Notícias do Turismo produz matérias a respeito do revezamento e dicas dos destinos por onde a tocha irá passar. No Twitter (@mturismo), o internauta pode acompanhar diariamente a cobertura do revezamento em tempo real.

Blog de Assis Ramalho
Fotos/crédito: Posto Rical de Petrolândia

Inajá: Confira Programação oficial das festas de Santo Antônio

Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Inajá

Chama olímpica faz festa nas margens baiana e pernambucana do Velho Chico

Recebimento da tocha olímpica em Juazeiro, BA (Foto: Blog do Geraldo José)
Juazeiro e Petrolina assistiram à passagem do símbolo olímpico (Fotos: Ministério do Esporte/Divulgação)

Cantada em versos musicais, a parceria entre Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, representa muito mais uma continuidade do que uma divisa marcada pelo Rio São Francisco. No revezamento da tocha não poderia ser diferente. Nessa quinta-feira (26.05), as duas cidades receberam o símbolo olímpico e se uniram mais uma vez às margens do Velho Chico. Jaguarari e Sobradinho, na Bahia, também fizeram festa para a passagem da chama.
Apesar de separadas por uma ponte de dois quilômetros, o clima foi bem diferente. Enquanto Juazeiro aproveitou o feriado para lotar as ruas, Petrolina ficou pacata. Mas, como sempre na história, coube ao rio São Francisco unir a população que foi para as orlas e recepcionou a chegada da tocha. Com a bandeira do Brasil na mão e um sorriso no rosto, a jornalista Sueli Leal queria aproveitar cada minuto da passagem por Petrolina. "A chama encontrando o Rio São Francisco nos traz dois símbolos: a união dos povos com o esporte e a união das pessoas da região com a força do lugar em virtude do Rio", acredita.

Na terra de João Gilberto e Ivete Sangalo, na Bahia, 30 condutores e 6 quilômetros foram suficientes para animar o público. Mais de 10 mil alunos das escolas municipais de Juazeiro se espalharam pelas ruas e muitos se apresentaram com quadrilhas, fanfarra e forró. Em Petrolina, do cantor Geraldo Azevedo, foram mais de 100 condutores e 21km com histórias de inspiração, como a do estudante de enfermagem Daniel Dias e do educador físico Geraldo Luiz.

Alepe discute cuidados com a primeira infância e institui o “Dia Estadual do Brincar”


Garantir espaços para brincadeiras e atividades espontâneas para as crianças também precisa ser uma política pública. Esse é um dos pontos previstos no Marco Legal da Primeira Infância, criado pela Lei Federal 13.257/2016, que foi discutido no Grande Expediente Especial promovido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta (26). Na ocasião também foi promulgada pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), a Lei Estadual nº 15.814/2016, que institui o dia 28 de maio como “Dia Estadual do Brincar”.

O Marco Legal cria um conjunto de planos, programas e serviços destinados a crianças de zero a seis anos. Ele obriga, por exemplo, a União a instituir um registro unificado com dados do crescimento e desenvolvimento das crianças. O Governo Federal também deverá estabelecer padrões de infraestrutura para a educação de crianças de zero a três anos.

Impeachment foi 'jeitinho' na Constituição, diz revista britânica

A revista afirma que o jeitinho tem uma conotação de ingenuidade mas também de ilegalidade e que é uma marca da identidade nacional.

A revista britânica The Economist afirma, em edição publicada nesta sexta-feira (27), que o afastamento da presidente Dilma Rousseff foi um 'jeitinho' dado na Constituição.

"O impeachment de Dilma Rousseff, uma presidente impopular que não foi pessoalmente acusada de malfeitos sérios, é um 'jeitinho' na Constituição", diz o texto, usando o termo em português.

"Muitos dos políticos que votaram pelo impeachment recorrem a esses jeitinhos de forma incansável, por exemplo com as leis de financiamento de campanha", completa.

A presidente foi afastada pelo Congresso sob acusação de ter editado créditos suplementares sem autorização do Congresso e de ter usado recursos de bancos públicos - as chamadas "pedaladas fiscais". Sua defesa alega que isso não constitui crime de responsabilidade.

CPI das Faculdades Irregulares apresenta relatório final de atividades

Colegiado divulgará para a imprensa documento sobre todo o trabalho desenvolvido pela CPI, desde outubro de 2015 (Foto: Jarbas Araújo)

A CPI das Faculdades Irregulares apresentará, na próxima terça-feira (31), às 11h30, durante coletiva de imprensa na Alepe, o relatório final das atividades realizadas desde a sua instalação em outubro de 2015. O documento trará informações sobre os indiciados, os crimes cometidos no setor e a participação de cada um dos suspeitos no esquema fraudulento de oferta de diplomas. O colegiado é presidido pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) e tem como vice-presidente, Miguel Coelho (PSB), e como relatora, Teresa Leitão (PT).

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada a partir do recebimento de denúncias contra faculdades que estariam oferecendo cursos de extensão – modalidade mais curta, voltada à qualificação de profissionais – como se fossem de graduação. O grupo ouviu 151 pessoas, entre representantes de instituições de ensino da Capital e do Interior do Estado, e promoveu 21 reuniões, debatendo o tema com conselhos profissionais e órgãos públicos da área de educação.

Fernando Bezerra Coelho cumpre agendas com foco na educação


O senador Fernando Bezerra Coelho cumpriu duas importantes agendas com foco em educação nesta sexta-feira (27/05) no escritório que mantém em Petrolina, em ambas foi acompanhado pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB). No início da manhã ele conversou com professores e gestores do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão) e depois recebeu representantes do Centro de Recuperação de Áreas Degradadas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Crad/Univasf).

Fernando Bezerra pediu à reitora do IF Sertão Leopoldina Veras um levantamento detalhado das atividades e planejamento da instituição para o segundo semestre e para 2017. Em junho o senador irá participar de uma reunião entre os representantes do Instituto Federal e o ministro da Educação Mendonça Filho e quer aproveitar a oportunidade para garantir mais recursos para o IF. Em seguida o senador dialogou com coordenador do Crad, o professor José Alves Filho, que relatou as dificuldades enfrentadas pelo centro para manter as atividades. O senador assegurou que irá levar o tema ao conhecimento do ministro Mendonça, que é pernambucano, para que o Crad permaneça promovendo os estudos necessários no Vale do São Francisco.

Assessoria de Comunicação Senador Humberto Costa

Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2016 é realizado com sucesso no Auditório da Casa de Shows Velho Chico; confira relação dos premiados


Empresário do ano - Armando Rodrigues de Almeida
Médico Cirurgião, Clínico e Médico do ano - Dr. João Lopes Gonçalves

Rádio - Web Rádio Petrolândia - Programa de rádio Web - Acordando com as Notícias - Site informativo - Blog de Assis Ramalho 


Segurança pública - 4ª Companhia Independente da Polícia Militar



Mídia de Petrolândia

Desde 1999 fazendo pesquisas de qualidade, com credibilidade, a TLN Pesquisas e Eventos promoveu, na noite da última quarta-feira (25), véspera de feriado, a solenidade de entrega dos certificados do Prêmio Excelência 2016 a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia no mês de março.

A solenidade festiva aconteceu na Casa de Shows Velho Chico, no centro da cidade.

A Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho agradecem o reconhecimento dos petrolandenses e felicita as empresas, profissionais e personalidades que se destacaram na 6ª edição da Prêmio Excelência da TLN.

Ver fotos, clique> Entrega do Prêmio Excelência 2016 acontece no Auditório da Casa de Shows Velho Chico

Confira abaixo a relação completa dos destaques do Prêmio Excelência 2016 em Petrolândia
Advocacia – Dr. Fabiano Oliveira
Artigos de cama, mesa e banho – Casa Bella
Artista plástico - Ricardo de Morais
Assistência Técnica e Comércio de Celular - Marcelo Celular
Auto Elétrica - Auto Elétrica São Jorge
Bar e Restaurante - Maria Fumaça
Biomédico – Dr. Gerôncio Calaça Filho
Blogueiro - Assis Ramalho
Buffet e decorações de eventos - Kidecor
Canal de TV Web - PetroWebTV
Carro de som - Dodinha Publicidades
Casa lotérica - Lotérica Styllu's
CDS - Bruno CDs O Moral de Petrolândia
Centro automotivo – Manoel Injeção Eletrônica
Churrascaria - Churrascaria Come-se Bem
Cinegrafista – Dogival Batista dos Santos
Cirurgião Dentista - Dr. Eudes Fonseca
Clube de festas e eventos - Casa de Shows Velho Chico
Comunicação Visual - Art Nossa
Conveniência - SuperMais
Correspondente Bradesco Expresso - Difátima
Cosméticos - Perfumaria Night Day
Curso de idiomas - CFEPP
Cursos pré-Enem e profissionalizantes - CFEPP
Designer gráfico – Beto Designer
Diretora de estabelecimento de Ensino Público - Maria Aparecida Freire Ferraz de Carvalho (EREM Mª Cavalcanti Nunes)
Distribuidor de água mineral - Comercial Rocha
Distribuidor de bebidas e alimentos - Sanfrancisco (Comercial Oeste)
Distribuidor de gás - Rodrigás Combustível
Eletricista industrial - Gilmar Vieira dos Santos
Eletrônica - Kal Eletrônica
Emissora de rádio - Rádio Aliança FM
Empresário do ano - Armando Rodrigues de Almeida
Equipadora de som – Equipadora Denes Películas
Escritório de Contabilidade - LG Serviços Contábeis
Estabelecimento de Ensino Público - EREM Maria Cavalcanti Nunes
Estúdio de gravação e publicidade - Flávio Henrique
Estúdio fotográfico e laboratório digital - Mouralab
Farmácia - Farmácia Dois Irmãos
Farmacista - Anselmo Gomes dos Santos
Floricultura e telemensagens - Florinda Flores
Fotógrafo profissional - Antonio Moura
Grupo musical - Evânio e os Barbosas
Hortifruti - O Verdurão Nunes
Hospital - IBVASF
Importados e acessórios - Finna
Indústria destaque - Produtos Itaparica
Joalheria - Arkellan Jóias
Jovem empresário - Júnior Bil
Laboratório de análises clínicas - LacPetro
Lanchonete - Gullosos
Locação de serviços - Austim
Locução e publicidade - JB Publicidades
Locutor - Rojjes Silva
Locutor publicitário - Sóstenes Ramos
Loja de confecção popular - Lojão de Caruaru
Loja de móveis e eletrodomésticos - Lojas Eletroléo
Manutenção e venda de computadores e acessórios - Veneza Informática
Marcenaria - Marcenaria Oliveira
Material de construção - Sanfrancisco Construções
Mecânico profissional - João de Generosa
Médico Cirurgião, Clínico e Médico do ano - Dr. João Lopes Gonçalves
Melhor cantor - Wilton Belo
Mercadinho - Mercadinho Almeida
Moda Íntima - Intuição Feminina
Moda masculina - Elegance Modas
Moto peças e serviços - Rocha Moto Peças
Moto Som - Reboques Black Som
Ortopedia e Traumatologia - Dr. Érico Herbert Almeida Couto de Lima
Panificadora - Panificadora Veneza
Posto de combustível - Posto Rical 
Posto de lavagem - Bob Esponja
Pousada simples - Pousada Brasil
Prêmio Marketing - Italla Rayane Almeida Leite
Produtora de vídeo - Du Filmes
Produtos para irrigação - Viana Construcampo
Profissional de doces e salgados - Nice Doces e Salgados
Programa de rádio Web - Acordando com as Notícias (Web Rádio Petrolândia)
Provedor de internet - Vale Net Shop
Publicidade em alto falantes - Difusora Vanguarda
Ração animal - JR Rações
Radialista - J Júnior
Rádio - Web Rádio Petrolândia
Recarga de cartuchos - Ibijet
Reforma e confecções de estofados - Capotaria Messias
Refrigeração - Duiuba Refrigeração
Relojoaria - Relomodas
Relojoeiro - Antonio Roberto dos Santos (Tonho do Ouro)
Restaurante - Restaurante Donna Júlia
Restaurante popular - Restaurante Águia
Revestimento de filme fumê - Equipadora de Som e Vidraçaria Denes Películas
Segurança eletrônica - JTS 
Segurança pública - 4ª Companhia Independente da Polícia Militar
Serralharia - Serralharia do Leandro
Serviço de assistência funerária - Jubileu de Ouro
Site informativo - Blog de Assis Ramalho (www.assisramalho.com.br)
Sonorização de eventos - Micharles Sonorização
Sorveteria - Mix Sobremesas
Supermercado - Sanfrancisco Supermercado
Suplementos naturais - Samuka Suplementos
Técnico e manutenção de antena parabólica - Galeguinho da Parabólica
Vereador destaque - Dr. Eudes Fonseca
Vereador destaque - Rogério Novaes
Vereador mais atuante - Fabiano Jaques Marques
Vidraçaria - Vidraçaria Nogueira

TIM ampliará cobertura 4G para Garanhuns e vai atender mais sete municípios com cobertura 3G

TIM 4G atenderá a cidade de Garanhuns, no Agreste

Líder de mercado com mais de 46% de participação no Interior de Pernambuco, a TIM planeja concluir nos próximos meses o projeto de cobertura 4G em Garanhuns. 

Até o final do ano, a empresa pretende ainda levar internet 3G para mais sete cidades pernambucanas. A iniciativa contempla os municípios de Betânia, Cedro, Ipubi, Moreilândia, Orocó e Dormentes, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os milhares de assinantes da empresa espalhados por todas as regiões do Estado.

Bruno Ribeiro/duplacom

Petrolândia: Loja Pimenta Rosa anuncia que chegaram lindas sandálias rasteirinhas






A loja Pimenta Rosa, situada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, próximo ao Lili Magazine, anuncia que chegaram lindas sandálias rasteiras para complementar o visual da mulher decidida de Petrolândia. São várias opções, em modelos discretos, com o tradicional preto e nude, ou em metalizado dourado, com pedrarias que vão fazer seus dar brilho e encanto aos seus pés.

Aproveite e antecipe as compras para presentear sua namorada, noiva ou esposa no dia 12 de junho com um belo par de confortáveis e lindas rasteirinhas. Os preços são especiais, com pares de R$ 25,00 ou R$ 35,00. Com esses preços, dá para presentear também a mãe, a sogra, a irmã... Visite logo a Pimenta Rosa e garanta o seu modelo preferido.

A Pimenta Rosa tem vestidos, blusas, saias, minissaias, shorts, calças e camisas, vestidos de festa, moda evangélica e roupas para todas ocasiões.


Pimenta Rosa, a loja da mulher elegante e decidida, oferece produtos de excelente qualidade e irrepreensível bom gosto.

PIMENTA ROSA
Org. Miriã Correia e família
Moda feminina e evangélica, bolsas e acessórios
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 322 - Centro (próximo ao Lili Magazine)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-2639 ou 9603-5054
E-mail: pimentarosape@gmail.com


Da Redação com informações de Miriã Correia/Pimenta Rosa
Fotos: Lúcia Xavier

Empresário pernambucano investigado pela Lava Jato se entrega à Polícia Federal


O empresário pernambucano Humberto do Amaral Carrilho, que teve prisão temporária decretada pelo juiz Federal Sérgio Moro na 29ª fase da Operação Lava Jato, e estava foragido, se entregou à Polícia Federal (PF). A informação foi registrada no sistema da Justiça Federal do Paraná. Carrilho é sócio-fundador da Dislub, empresa de armazenamento e distribuição de combustíveis.

Segundo informou a PF à Justiça, Carrilho se entregou espontaneamente na tarde desta quinta-feira (26), em Curitiba. Ele prestou depoimento e ficará preso na Superintendência da PF na capital paranaense.

Ele foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa em delação premiada como tendo pago propina para garantir contratos com a Petrobras. Na delação, Costa afirma que Carrilho teria procurado ele entre 2008 e 2009 para tratar do projeto de construção do Terminal de Derivados no Rio Amazonas, em Itacotiara (AM). O projeto foi aceito e a Dislub foi contratada sem licitação pela Petrobras. Costa diz que recebeu valores de Carrilho por esse negócio e pagos mediante contratos simulados feitos com sua empresa de consultoria, a Costa Global. O empresário fez contratos por meio das empresas Distribuidora Equador, Equador Log e Dislub Equador. O intermediador foi João Claudio Genu.

Colisão entre carro e ônibus deixa um morto e outro ferido na PE 120

Motorista do carro de passeio invadiu pista contrária, diz polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um acidente envolvendo um carro e um ônibus deixou uma pessoa morta e outra ferida, na manhã desta sexta-feira (27) emCatende, na Mata Sul de Pernambuco. A colisão foi na PE-120. De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 65 anos conduzia um carro de passeio e teria invadido a pista contrária colidindo frontalmente contra o ônibus. Ele morreu no local.

Ainda segundo a polícia, o condutor do ônibus teve ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Regional de Palmares (HRP). O corpo da vítima foi encaminhado ao instituto de medicina legal em Caruaru.

G1 Caruaru

Valexport comemora: exportações de manga do Vale do São Francisco crescem 20% em 2015


A exportação de manga no Vale do São Francisco em 2015 apresentou um aumento de 20% em relação a safra anterior, possibilitando um acréscimo de mais US$ 21 milhões na pauta de exportações do país. A boa nova foi anunciada esta semana em Petrolina – PE, pelo diretor de Marketing da Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortifrutigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco), Caio Coelho.

De acordo com o diretor, este aumento se deve a qualidade dos frutos da região, associada à alta do dólar e ao crescimento da procura – principalmente do mercado americano, que compra anualmente 30 mil toneladas da fruta. “Outro fator que vem ajudando muito na ampliação das vendas para o mercado americano, é a permissão da entrada nos Estados Unidos de manga com o peso maior que 650 gramas, podendo a partir de 2015 chegar até 900 gramas o peso de cada fruta”, adiantou Caio Coelho lembrando ainda que esta manga mais pesada pode ser destinada à indústria de frutas processadas, sendo um potencial nicho de mercado para as frutas brasileiras.

Xampu que alisa será lançado na Feira da Beleza do Nordeste

Hairnor 2016 será realizada de 4 a 6 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Um xampu que alisa será uma das novidades da Feira da Beleza do Nordeste - Hairnor 2016, que será realizada de 4 a 6 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. É o primeiro xampu do mundo que alisa o cabelo de forma rápida e prática, sem formol, em apenas uma lavagem. A evolução do alisamento promete atrair os olhares das mulheres e dos profissionais da beleza pela praticidade e pelo excelente resultado. A inovação chega ao mercado com o intuito de relaxar e reduzir o volume dos cabelos sem alterar a estrutura dos fios.

Desenvolvido pela Sweet Hair, o shampoo The First traz vantagens que o coloca à frente dos demais processos de alisamento, como sua aplicação, que é 50% mais rápida, com o procedimento sendo feito em apenas uma lavagem e sua fórmula livre de formol, o que o torna compatível com todas as químicas e podendo ser utilizado por gestantes e lactantes.

Termina neste sábado a 26ª edição da Feira da Agricultura Irrigada em Petrolina

A Codevasf tem estande no evento com participação, estimada pela Coordenação, de mais de 50 mil pessoas. Feira termina neste sábado (28).

Iniciada na última quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Petrolina, a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) termina amanhã (28). A coordenação do evento estima público de 50 mil visitantes até o encerramento do evento.

“Por que Petrolina é tão diferente de outras cidades?”, indagou o prefeito Julio Lóssio na abertura oficial da Fenagri 2016, na noite de quarta. “Porque o que temos aqui de diferente é o modelo de irrigação instalado. Aqui se instalou lotes para pequenos, médios e grandes produtores. E isso criou em nossa cidade uma classe média consolidada, que exige melhores hospitais, praças, escolas e que levou à chegada de uma universidade federal”, respondeu ele mesmo.

Lóssio abriu a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) acompanhado de deputados federais e estaduais, secretários do município, representantes das instituições parceiras e dos apoiadores do evento. O vice-prefeito licenciado e deputado federal, Guilherme Coelho, elogiou a força que a Fenagri tem no Vale e falou sobre a previsão de investimentos para a cidade. “Pernambuco hoje, pode-se dizer, tem quatro ministros de estado em pastas muito importantes, como da Educação, Defesa, Minas e Energia e o Ministério das Cidades. Isso nos responsabiliza a fazermos ações que, cada vez mais, tragam investimentos para nossa região, mais recursos e mais desenvolvimento”, disse.

Codevasf beneficia mais de 2.300 pequenos produtores com a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Foto: Codevasf/Divulgação

Mais de 214 mil hectares de áreas públicas federais do vale do rio São Francisco em Minas Gerais foram objeto de cadastramento pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em atendimento à legislação federal que rege as normas do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Com esse trabalho executado por técnicos das áreas de meio ambiente, produção agrícola e jurídica, a Codevasf, a partir de agora, de forma inédita, passa a contar com um banco de dados completo e altamente útil ao desenvolvimento de seus programas e projetos na região.

O cadastramento dessas áreas, onde a Codevasf promove ações de desenvolvimento sustentável, permite a criação de um banco de dados federal reunindo todas as informações ambientais e fundiárias referentes às situações das Áreas de Preservação Permanente (APP); áreas de reserva legal, remanescentes de vegetação nativa; áreas de uso restrito e áreas consolidadas das propriedades rurais do vale do São Francisco, que serão úteis para a conservação e recuperação hidroambiental da Bacia. De posse dessas informações, a Companhia agiliza ações de maior controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa, além de planejamento ambiental e econômico dos seus empreendimentos.

Petrolândia: Programação do fim de semana do Bar e Restaurante Donna Júlia tem Heberty Henrique nesta sexta, e Michele Araújo no Sábado

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Bar e Restaurante Donna Júlia

Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam dia 7 de junho


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2016 começam no dia 7 de junho. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni, até as 23h59 do dia 10 de junho, no horário de Brasília. Pelo ProUni, os estudantes concorrem a uma bolsa de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior.

Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e que não tenha nota 0 na redação.

Bandidos arrombam agência bancária em Serra Talhada, no Sertão de PE


A agência do Banco Santander em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, foi arrombada na noite dessa quinta-feira (26). De acordo com a polícia, três homens serraram a grade que protege a área dos caixas eletrônicos e cortaram a fiação do sensor do alarme. Apesar disso, nada foi levado do local.

A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Diário de Pernambuco


Richester dá dicas para você encarar numa boa o período de provas

Informe publicitário
Pode ser doce ou salgado, os saborosos biscoitos da marca são ótimas opções para amenizar a fome e a tensão no dia da avaliação

Período de prova sempre é uma tensão. Mas calma que tudo vai dar certo no final se você se preparar direitinho. A Richester, marca da M.Dias Branco, ensina algumas dicas super legais e importantes para se dar bem. Você vai entrar com tudo nas férias de meio de ano! As dicas valem também para quem está se preparando para o vestibular do segundo semestre.

Aliás, para ter mais energia e superar esse desafio aproveite e coloque na bolsa ou na mochila um delicioso lanchinho para quando a fome bater entre uma prova e outra. Escolha entre as linhas Amori, Animados Zoo, Escureto e Gold Class.

Veja abaixo as dicas que podem ajudar o seu desempenho na hora da avaliação. Lembre-se que tudo depende de você e, claro, do seu esforço. Vamos lá!
  • Estabeleça um horário e não comece a estudar nas últimas semanas. Programa-se, faça um cronograma de estudo. Revise matérias, pesquise e leia textos de assuntos atuais e de interesse. Quando lemos bastante temos um maior domínio da linguagem, conhecemos e identificamos as estruturas linguísticas, facilitando a articulação de ideias, seleção e interpretação de informações;