sábado, 16 de fevereiro de 2019

Paulo Afonso-BA: Vereador instala mensagens de esperança na Ponte Metálica para evitar suicídios


“Olá pessoal! Hoje, nas primeiras horas do dia fui para uma ação que há alguns dias estava com muita vontade de fazer, que era colocar placas com palavras de reflexão na ponte D. Pedro II”.

A frase acima é do vereador Mário Galinho (SD) que juntamente com sua equipe de assessores, na manhã de hoje (16), concretizou uma das mais importantes iniciativas, e não apenas desses dois primeiros anos de mandato como representante do povo de Paulo Afonso, como também de sua vida. Uma atitude que parece “simples”, mas que poderá salvar a vida de muitos cidadãos.

Galinho encabeça uma campanha por iniciativa própria para prevenção de suicídios na Ponte Metálica, local onde várias pessoas já tiraram suas preciosas vidas.

Ex-vereador e atual Secretário de Esportes e Lazer de Paudalho-PE leva choque e morre ao instalar poste


O ex-vereador e atual secretário de Esportes e Lazer de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, morreu depois de levar um choque elétrico na fazenda dele, no mesmo município. Segundo informações da família, Leonardo Coutinho, de 37 anos, tentava instalar um poste, que bateu em um fio de alta tensão, na sexta-feira (15).

O velório de Leonardo Coutinho ocorreu neste sábado (16), na prefeitura. O enterro do secretário, que deixou mulher e três filhos, aconteceu às 16h, no cemitério público municipal e foi acompanhado por muita gente.

O fato ocorreu quando Leonardo e quatro funcionários da fazenda faziam um buraco para colocar um poste novo. Ainda de acordo com familiares, um dos trabalhadores também sofreu a descarga elétrica e ficou ferido nas pernas.

Petrolândia: Canarinho vence o Fluminense na abertura da 5ª Copa dos Campeões no Estádio ''O Galegão"

Canarinho de Caraibeiras
Fluminense - Petrolândia

Teve início nesta sexta-feira (15/02/2019), no Estádio Municipal "O Galegão". em Petrolândia, a 5ª Copa dos Campeões. Canarinho (Caraibeiras) e Fluminense (Petrolândia) realizaram um jogo bastante equilibrado, porém prevaleceu a força do tima da terra da rede, que venceu pelo placar de 2 x 0.

O jogos teve a arbitragem de Naldinho Cancão, auxiliado por Samy e João Bocão.

Os gols que decretaram a vitória do Canarinho de Caraibeiras foram marcados pelo atacante Ciel.

O campeonato tem sequência neste domingo (17) com Palmeiras (Caraibeiras) x Techzone F.C (Jatobá), as 16 horas. Na segunda partida, América (Olho D´água do Bruno) e Atlantis (Floresta) se enfrentam as 18 horas.

Prefeitura de Jatobá consegue liberação de empréstimo consignado com o Banco do Brasil para os Servidores Municipais


Em reunião com a prefeita de Jatobá-PE, Goreti Varjão (SD), assessores Contábeis e representantes do Banco do Brasil anunciaram a liberação de empréstimo consignado para todos os servidores que estavam impossibilitados de obterem esse tipo de linha de crédito, uma vez que desde 2017 o banco havia bloqueado devido a problemas burocráticos com a gestão passada.

Família procura por homem desaparecido em Floresta, no Sertão de Pernambuco


Familiares procuram por Algustinho Emídio de Souza, conhecido popularmente como Algustinho mecânico, de 78 anos, em Floresta no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o idoso sofre de Alzheimer e encontra-se desaparecido desde sexta-feira (15) por volta das 15h30. Ele foi visto pela última vez no bairro Santa Rosa.

Sanharó-PE: Cidade decreta situação de emergência após fortes chuvas

Escola foi invadidada pela água na noite desta sexta-feira (15) — Foto: WhatsApp/TV Asa Branca
A cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, decretou situação de emergência após as chuvas desta sexta-feira (15). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu três vezes mais do que o esperado para o mês de fevereiro.

A chuva começou no fim da tarde e se estendeu durante a noite. A água invadiu casas e algumas ruas ficaram totalmente alagadas. O volume do Rio Ipojuca, que corta a cidade, também aumentou e chamou a atenção da população. A água também invadiu o prédio da Câmara de Vereadores e uma escola. Os bairros próximos ao Centro foram os mais atingidos.

Petrolândia: Confira programação do Maria Fumaça para sábado e domingo


Tem sequencia neste sábado (16), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta as atrações que vão animar os clientes neste sábado e domingo. Confira!

Sábado - 21h00: Keven Vip
Domingo - 13h00 - Edy Ferreira
'' 17h00 - Jhenifer Mello

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Bingo para ajudar a comprar Máquina de Escrever em Braille para três crianças com deficiência visual será realizado hoje na Praça da Quadra 02; abrace essa causa!


Com o objetivo de angariar fundos para comprar uma máquina de escrever Braille, será realizado neste sábado (16), as 18 horas, um bingo beneficente em favor de três crianças que sofrem com uma doença rara diagnosticada como Lipofuscinose Ceróide Neuronal ( A doença se manifesta entre os 5 e os 8 anos, afetando a visão e as capacidades intelectual e motora da criança).

Ministério Público Eleitoral apura suposto caixa dois de Luciano Bivar na campanha eleitoral de 2018, diz procuradoria


O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco apura se o deputado federal Luciano Bivar (PSL) praticou caixa dois na campanha das eleições 2018, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco. A apuração do suposto delito eleitoral foi instaurada, em um primeiro momento, na Procuradoria e foi transferida para a Promotoria da 5ª Zona Eleitoral do Recife.

Bivar é presidente do Partido Social Liberal (PSL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e foi eleito o segundo vice-presidente da Câmara Federal em 1º de fevereiro. A apuração sobre o suposto caixa dois na campanha de Bivar havia sido iniciada na Procuradoria com base em um parecer do processo de prestação de contas do deputado, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Prefeitura de Petrolândia avisa que estão abertas as inscrições do Curso de Elaboração de Roteiros Turísticos



Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Mototaxista morre após colisão com reboque que transportava botijões de gás em Paulo Afonso


Um mototaxista morreu após se envolver em um acidente com uma motocicleta que transportava botijões de gás de cozinha, na BA-210, próximo ao Parque de Exposições em Paulo Afonso (BA), na manhã desta sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada pelo nome de Gilson Edson, 31 anos, mais conhecido pelo apelido de “Edson Borracha”, residente no Bairro Prainha.

A motocicleta em que ele estava teria colidido na traseira de uma moto reboque pertencente a uma empresa distribuidora de gás de cozinha de Paulo Afonso.

Operário mais antigo na mina alertou que barragem estava condenada meses antes do rompimento ''A qualquer hora aquilo vai romper"


Um dos funcionários ouvidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ​disse que seu pai, o trabalhador mais antigo na Mina de Córrego do Feijão - e um dos desaparecidos sob a lama -, já havia alertado, ainda no primeiro semestre do ano passado, sobre o risco da estrutura se romper. "Filho, você que trabalha próximo a barragem, não fica em parte baixa não, caso ocorra algum barulho, corra sentido predinho porque a qualquer hora aquilo lá vai romper", teria dito a ele.

O depoimento foi transcrito no documento expedido pelo órgão e que determinou a prisão dos oito funcionários da Vale nesta sexta-feira (15). Conforme mostrado na decisão, eles já tinham conhecimento sobre a instabilidade na estrutura e, por causa disso, poderão responder por homicídio qualificado já que, mesmo cientes da situação, assumiram o risco da barragem se romper, como aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano.

Boechat morreu em decorrência de politraumatismo, aponta laudo


O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu em decorrência de politraumatismo provocado pela queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O piloto Ronaldo Quattrucci, de 56, também morreu no acidente que aconteceu na segunda-feira, 11.

O exame não apontou indícios de que Boechat inspirou fuligem ou fumaça antes de morrer, segundo o delegado Luiz Roberto Hellmeister, responsável pelo inquérito. "(Foi detectada) uma concentração abaixo de 10% de carboxihemoglobina (intoxicação por monóxido de carbono) no sangue, o que indica que a vítima já se encontrava em óbito antes da exposição ao gás", afirma o laudo.

De acordo com o documento, o jornalista sofreu traumatismos torácico e abdominal, "caracterizando politraumatismo, com carbonização secundária". O corpo do jornalista foi reconhecido pela arcada dentária.

Gustavo Bebianno será o primeiro ministro de governo demitido por Bolsonaro


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, não resistiu à crise e caiu. A interlocutores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que decidiu exonerar o ministro, suspeito de liberar verbas para candidaturas laranjas quando ainda era presidente do PSL. A expectativa no Palácio do Planalto é de que a demissão seja publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (18/2).

No início da tarde desta sexta-feira (15/2), quando interlocutores afirmaram que Bebianno permaneceria no cargo, o clima não era dos melhores. Bolsonaro recebeu o ministro em uma reunião, às 17h, acompanhado dos ministros-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, além do vice-presidente, Hamilton Mourão. Entretanto, Bebianno foi excluído de uma reunião ministerial às 15h. O recado, pondera um interlocutor, foi de isolamento.

Renata Vasconcellos dá boas-vindas a Maju no Jornal Nacional; Ela estreia como âncora do programa neste sábado


Maju Coutinho é mesmo muito querida pelos colegas do Jornal Nacional. Na edição de hoje (sexta-feira, 15) do telejornal noturno da Globo, a apresentadora Renata Vasconcellos fez questão de dar as boas vindas à jornalista. Ela estreia como âncora do programa já neste sábado (16). Maju será a primeira mulher negra na bancada do JN.

“E amanhã tem novidade. Maju Coutinho vai apresentar o JN ao lado de Bocardi. Maju, bem-vinda”, anunciou Renata, ao final da atração. “É um prazer”, concordou Rodrigo Bocardi. O renomado jornalista, inclusive, foi escalado pela Globo para estar ao lado de Maju em seu primeiro dia na bancada do principal noticiário do canal carioca.