sábado, novembro 04, 2023

Petrolândia: Representante PRIME perfumes avisa que chegou várias fragrâncias de importados! Inclusive alguns lançamentos!

 


Representante PRIME perfumes avisa que chegaram várias fragrâncias de importados! Inclusive alguns lançamentos!

Confira abaixo as várias fragrâncias!

Petrolândia cresce 59 posições no ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal em PE


Petrolândia, localizada no Sertão de Itaparica, é um dos municípios que se destacaram em Pernambuco no relatório publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN que avaliou as contas de 5.240 cidades, onde vive 97,1% da população brasileira. Em comparação com 2021, quando teve que colocar a casa em ordem, o prefeito Fabiano Marques (Republicanos) conseguiu levar Petrolândia do 76º lugar para o 17º no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) no estado.

“Esses números nos deixam muito feliz e mais ainda empolgados para podermos fazer mais. Nosso crescimento no índice Firjan é o reflexo do uso eficiente dos recursos públicos, assim como a sua utilização para beneficiar diretamente a população de nosso município, o que se traduz em mais investimentos para Petrolândia. É uma vitória de toda nossa equipe e para todos os petrolandense, confirmando que estamos no caminho certo para avançarmos ainda mais”, disse Fabiano.

No comparativo com o ano de 2021, primeiro da gestão Fabiano Marques, Petrolândia saiu de um IFGF de 0,4045 para 0,6511, tirando a cidade da 76ª colocação em Pernambuco para a 17ª. No Brasil, a evolução também foi grande. Saiu de 4156º lugar para 2.600º colocado, classificando a administração do prefeito Fabiano Marques como Boa Gestão.

Quando se analisa a autonomia da prefeitura, Petrolândia também se destaca entre as cidades capazes de sustentar a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura, evoluindo seu índice de 0,4913 (Gestão em dificuldade) para 0,6080 (Boa Gestão).

Outro fator também destacado no índice de 2022 foi quanto aos gastos com pessoal. Petrolândia saiu do nível crítico com uma pontuação de 0,2587 para o de Excelência cravando a marca de 0,9571, o que significa que o município gasta com a folha de pagamento bem abaixo do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os índices de investimento e liquidez também cresceram.

Conforme divulgado em seu relatório, a Firjan avaliou as contas de 5.240 cidades, onde vive 97,1% da população brasileira. O índice é inteiramente construído com base em resultados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras. Essas informações são disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Por: Folha das Cidades




Escola pública no interior do Ceará ganha prêmio de melhor do mundo com projeto de saúde mental

Legenda: O projeto "Adote um estudante" teve impactos positivos para a saúde mental dos estudantes e aumentou a sensibilização para a importância da saúde mental na comunidade escolar
Foto: Reprodução / Instagram


A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, a 346 km de Fortaleza, venceu o prêmio "Melhores Escolas do Mundo". A escola ganhou 50 mil dólares, aproximadamente R$ 250 mil.

Unidade de ensino cearense venceu na categoria “Apoiando vidas saudáveis”, com o projeto “Adote um Estudante”, ação voltada à saúde mental dos alunos. O prêmio foi criado pela T4 Education, apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express.

Ação iniciou durante o retorno ao modelo de aula presencial, após a pandemia de Covid-19. Os professores e diretores de turma observaram, em sala de aula, que muitos jovens enfrentavam problemas de saúde mental como ansiedade, depressão, baixa autoestima, dificuldades de comunicação e de socialização.

Para reverter o cenário, o professor de educação física Guilherme Barroso, que também atua como diretor de turma na instituição, sugeriu a criação de um projeto que trabalhasse com o apoio de psicólogos voluntários, de diversas partes do Brasil.

Pela ação, os profissionais oferecem atendimentos via Google Meet, possibilitando aos alunos receber assistência psicológica de forma individual. Além dessa vertente, o projeto também oferta atividades de esporte e oficinas de teatro, dança, pintura e crochê.

Bolsonaristas na câmara são contra a inclusão da vacina contra Covid no PNI


Parlamentares bolsonaristas lançaram uma nova ofensiva contra a vacina da Covid-19 nos últimos dias, após o Ministério da Saúde incluir o imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em uma das ações, bolsonaristas querem levar a ministra da Saúde, Nísia Trindade, à Câmara para pressiona-la contra a vacinação obrigatória de crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Pelos menos três requerimentos pedindo a convocação da ministra já foram protocolados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), um dos “bunkers” bolsonaristas na Casa.

A iniciativa é capitaneada pelos principais aliados de Jair Bolsonaro na Casa. Dentre eles, o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chamou a vacinação de “ataque frontal contra a família”.

“Certamente este é o principal assunto deste ano. Nunca um ataque foi tão frontal contra a família e a liberdade geral. Se executada mesmo esta política em 2024, para picar bebês de 6 meses de vida, fica confirmada que pais sequer têm poder sobre aquilo que será injetado no sangue de seus filhos. Estará aberta a porteira para absolutamente qualquer coisa, bastando apenas um desculpa para deixar sem ação parte da população”, afirmou Eduardo em seu X (antigo Twitter)

Há também requerimentos de convocação de Nísia assinados por bolsonaristas como o líder da oposição, Carlos Jordy (PL-RJ); a presidente da CFFC, Bia Kicis (PL-DF), e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Nos requerimentos, eles voltam a colocar a vacina em xeque. Jordy, por exemplo, diz que a “imunização precoce” pode “fomentar ao longo do tempo a mutação genética do vírus na forma de novas cepas”.

Atuação de Bolsonaro ajudou na derrota

Alguns aliados de Jair Bolsonaro avaliam que a atuação do ex-presidente da República durante a pandemia foi decisiva para a derrota dele para Lula nas eleições de 2022.

Na ocasião, como mostrou a coluna, auxiliares de Bolsonaro pediram um “mea-culpa” pelos possíveis erros cometidas na gestão da pandemia, que resultoi em mais de 700 mil mortos pela Covid-19.

Por Metrópoles