segunda-feira, 5 de abril de 2021

Fiocruz anuncia que vai entregar 18,4 milhões de vacinas contra a Covid-19 até 1° de maio


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou nesta segunda-feira (5) a previsão de entregar, até o dia 1º de maio, 18,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações.

Nesta semana, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) prevê liberar 2 milhões de doses da vacina contra covid-19. Entre 12 e 17 de abril, mais 5 milhões serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde. Nas semanas seguintes, serão entregues 4,7 milhões, de 19 a 24 de abril; e 6,7 milhões, de 26 de abril a 1 de maio.

O cronograma da Fiocruz prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas em Bio-Manguinhos até julho, a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) importado da China.

Até 2 de abril, 4,1 milhões de doses foram produzidas no Brasil e entregues ao Ministério da Saúde, e mais 4 milhões foram importadas prontas da Índia, onde foram fabricadas pelo Instituto Serum.

A última entrega feita pela Fiocruz ao PNI foi realizada na sexta-feira da semana passada, quando 1,3 milhão de doses foram liberadas para distribuição aos estados e municípios.

A Fiocruz chegou a prever que liberaria 27 milhões de doses em abril, mas revisou esse cronograma e reduziu a previsão para 18,8 milhões. Segundo nota divulgada pela fundação, "por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina covid-19, foram necessários ajustes no cronograma".

A produção da vacina em Bio-Manguinhos ocorre graças a um contrato de encomenda tecnológica assinado no ano passado com os desenvolvedores da vacina: a farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca e a Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Calendário
A Fiocruz prevê entregar 21,5 milhões de doses em maio, 34,2 milhões em junho e 22 milhões em julho. Para produzir essas vacinas, Bio-Manguinhos conta com a chegada de carregamentos de IFA vindos da China. Até o momento, já estão no Brasil insumos suficientes para a produção de 35 milhões de doses, o que cobre a produção até maio.

O último lote de IFA, com o necessário para produzir 5,3 milhões de doses, desembarcou na semana passada no Brasil. No mês de abril, está prevista a importação de mais três remessas do insumo. Já em maio, estão previstas quatro remessas, e o último lote chegará em junho.

A Fiocruz também trabalha para incorporar a tecnologia de produção do IFA à planta industrial de Bio-Manguinhos e prevê que, no segundo semestre, será possível entregar 110 milhões de doses a partir de ingrediente farmacêutico ativo produzido na própria instituição. Dessa forma, o Programa Nacional de Imunizações deve receber, até o fim do ano, 210,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, além de 12 milhões de doses importadas da Índia.

Eficácia
A vacina Oxford/AstraZeneca tem um esquema de aplicação que prevê duas doses por pessoa, com intervalo recomendado de 12 semanas. Segundo os estudos clínicos realizados pelos desenvolvedores, a vacina tem eficácia de 76% já na primeira dose, após 22 dias da aplicação. Com a segunda dose, administrada cerca de três meses depois da primeira, a eficácia sobe para 82%. A proteção contra formas graves da covid-19 é de 100%.

Por Agência Brasil

Casal de professores da UnB e rede pública morre de Covid no mesmo dia

 

Antônio Fávero e Anna AngélicaReprodução/Instagram

O professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Antônio Fávero Sobrinho, e a mulher dele, a professora da rede pública de ensino do Distrito Federal Anna Angélica Oliveira Paixão, morreram vítimas da Covid-19, no domingo (4/4).

Em nota de pesar, a Faculdade de Educação da UnB lamentou o falecimento do docente: “Deixa saudades eternas e muitos corações dilacerados, mas também lindas lembranças e aprendizados que servem de consolo aos que ficam e sofrem com a sua ausência.”

O enterro do corpo de Antônio está marcado para as 10h desta terça-feira (6/4), no Cemitério Campo da Esperança. “A Faculdade de Educação se solidariza com a família e manifesta sinceras condolências”, acrescentou.

Por Metrópoles

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça-feira (06/04) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta



A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta terça-feira, 06 de abril de 2021. Confira abaixo!
Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556-



Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta terça-feira (06/04/2021)




Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta terça-feira (06/04/2021)



Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta terça-feira (06/04/2021)





Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta terça-feira (06/04/2021)


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta terça-feira (06/04/2021)

Blog de Assis Ramalho

Informação:/Clínica e Laboratório Jaques


Cabrobó: MPPE recomenda ao prefeito e secretário de Educação cumprir o piso salarial da educação básica


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação de Cabrobó que observem as disposições constitucionais e legais para implementar o devido reajuste anual do piso salarial dos profissionais da educação básica, observando a necessária repercussão da elevação do vencimento inicial na carreira.

Na recomendação, a promotora de Justiça Jamile Figueirôa Silveira Paes ressaltou que, ao não implementar o piso salarial mínimo dos profissionais da educação básica, a gestão municipal viola a norma geral federal e fere os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e eficiência, para além de incorrer em óbvia violação do direito à educação.

Assim, em relação aos profissionais com jornada semanal inferior a 40 horas, o MPPE recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação de Cabrobó que zelem pela aplicação do piso salarial mínimo de forma proporcional, conforme estabelecido no parágrafo 3º do artigo 2º da Lei nº 11.738/2008.

Por fim, tanto o prefeito quanto o secretário de Educação deverão também zelar para que as disposições relativas ao piso salarial sejam aplicadas a todas as aposentadorias e pensões dos profissionais do magistério público.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (5).

Por Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Santander abre agência no município de Floresta, Sertão pernambucano

Com uma cadeia produtiva de caprino-ovinocultura entre as principais de Pernambuco, primeiro e segundo maior rebanho, o município de Floresta tem se tornado, nos últimos anos, um polo de oportunidades em diversos segmentos econômicos. Um comércio e um setor de prestação de serviços, em geral, desenvolvido através do espírito empreendedor dos moradores, exerce influência em outros municípios vizinhos do Sertão do estado. Um DNA que pode ser visto também com os projetos de agricultura irrigada, a partir do Canal do Eixo Leste da Transposição do São Francisco. Diante dessa importância da cidade, o Banco Santander Brasil vai abrir sua agência nesta terça-feira, dia 6, a partir das 9h. A loja fica na Rua Pereira Maciel, nº 100, no centro.

“Floresta é uma tradicional cidade do nosso Sertão com uma vocação empreendedora, nos mais diversos segmentos, como comércio, indústria, agricultura e pecuária. Esse é um cenário que o Banco pode, sim, contribuir bastante com seus produtos para impulsionar esse desenvolvimento já observado”, comenta José Arcurso, superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

A nova loja de Floresta conta com uma equipe especializada, inclusive com funcionários especificamente para atender a demanda do Prospera. Serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

“Temos uma equipe extremamente preparada para contribuir com soluções inovadoras para quem está em busca de crédito, seja pessoa física ou jurídica, e aqueles em busca de melhores investimentos. Disponibilizamos soluções que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte, como as linhas de microcrédito do Prospera, e a nossa máquina de cartões GetNet, importante para potencializar as suas vendas”, destaca Arcurso.

Blog de Assis Ramalho
Informação; Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Pará/Amapá/Espírito Santo

Pai, mãe e filhos morrem de Covid-19 em MT no intervalo de 42 dias

Pai Octacilio dos Santos Araújo, mãe Geny Maria Haddad Araujo, e os filhos Monique Haddad Araujo Patzlaff e João José Haddad Araujo — Foto: Myllena Haddad/Arquivo pessoal

Uma família de Cuiabá morreu em decorrência da Covid-19 entre os dias 20 de fevereiro e 3 deste mês. O pai Octacilio dos Santos Araújo, de 91 anos, a mãe Geny Maria Haddad Araujo, de 78 anos, e os filhos Monique Haddad Araujo Patzlaff, 55 anos, e João José Haddad Araujo, 58 anos, chegaram a ser internados para tratar a doença, mas não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus.

A estudante Myllena Haddad Araujo Patzlaff, filha de Monique, contou ao G1 que a família sempre tomou todos os cuidados de prevenção e que a perda deixou todos desolados.

“É uma tragédia. Eram pessoas muito amadas e queridas por todos, pessoas maravilhosas com corações mais maravilhosos ainda. A melhor mãe que eu poderia ter, o melhor avô e avó que eu poderia ter e o melhor tio que eu poderia ter. Sinto falta deles todos os dias, e estarão para sempre em nossos corações e pensamentos”, lamentou.

De acordo com Myllena, o primeiro a sentir os sintomas da Covid-19 foi o avô Octacilio, no dia 10 de fevereiro. Ele foi contaminado pelo coronavírus por duas vezes.

Myllena Haddad perdeu os avós Octacilio dos Santos e Geny Maria Haddad para a Covid-19 — Foto: Myllena Haddad/Arquivo pessoal

Segundo ela, a suspeita é que o vírus tenha sido contraído de uma profissional da saúde que foi até a casa da família para um tratamento e estava com a doença, mas não sabia até então.

Octacilio chegou a tomar a vacina contra a Covid-19 no dia 13 de fevereiro, no entanto, ele já estava contaminado. No mesmo dia, o idoso teve febre e procurou um hospital.

“A médica disse que era uma reação da vacina, passou uns remédios e o liberou. Como ele tinha pego a Covid na metade de dezembro, não imaginávamos que poderia ser, achávamos que era reação da vacina mesmo”, contou.

Myllena disse que, dois dias depois, a febre do avô voltou. Novamente, ele procurou o médico e tomou novos medicamentos, que causaram uma melhora temporária.

“No dia 17 de fevereiro ele teve falta de ar, fez uso de oxigênio em casa, e no dia 18 foi para o hospital. A médica que o atendeu pediu exames de sangue, tomografia e teste de Covid. O resultado foi positivo. O pulmão já estava 50% comprometido”, relatou.

Octacilio foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, durante o tratamento, contraiu uma infecção bacteriana. Dois dias depois, em 20 de fevereiro, ele morreu.


Família infectada

A estudante contou ainda que, no mesmo dia do falecimento do avô, toda a família realizou o teste de Covid, e os resultados foram positivos.

A mulher de Octacilio foi intubada oito dias após a morte dele, também para tratar a doença. Para evitar a presença no hospital, ela foi para casa com home care. No entanto, devido ao comprometimento dos pulmões, Geny faleceu no dia 6 de março.

João José deixa duas filhas — Foto: Myllena Haddad/Arquivo pessoal

“Minha mãe estava com home care em casa igual a minha avó. No dia 3 de março, foi para o hospital, no dia 4 intubaram ela, e no dia 15 de março, ela faleceu”, contou Myllena.

Já o tio de Myllena, João José, que tinha se mudado recentemente para Valinhos (SP), foi internado na cidade no dia 6 de março, apenas para acompanhamento médico e sem a necessidade de uma UTI. No dia 30, ele foi liberado com home care.

No entanto, segundo Myllena, na madrugada da última sexta-feira (2), João voltou para o hospital e foi direto para UTI. No sábado (3), ele passou por um procedimento para retirada de água do pulmão, mas o órgão não voltou para o tamanho normal e ele morreu.

“Meus avós deixam uma filha, minha mãe deixa duas filhas e o marido e meu tio deixa suas duas filhas”, disse Myllena.

Outros membros da família também foram contaminados pelo coronavírus, mas não tiveram sintomas graves, fizeram o tratamento isolados em casa e já estão recuperados.

Servidores públicos

Octacílio era ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso. A filha Monique foi vereadora por Chapada dos Guimarães, e o filho João José era ex-secretário de Educação de Sumaré (SP).

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até domingo (4), 315.087 casos e 7.999 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 505 internações em UTIs públicas e 500 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,68% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

Em Mato Grosso, mais de mil mortes por Covid-19 foram registradas nos últimos 14 dias.

Por Kessillen Lopes, G1 MT

Petrolândia: Secretaria de Saúde divulga Calendário de Vacinação contra COVID-19; Confira



Calendário de Vacinação contra COVID-19.

Atenção para as informações! Dia 06/04 vacinação da segunda dose para idosos de 70 a 79 anos.

Dia 07/04 vacinação da primeira dose para idosos de 68 a 69 anos de idade.

A vacinação primeira dose será dividida em grupos por idade, conforme a chegada das vacinas no município.

Informação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Para comemorar 10 anos, Infomoda Informática lança Grande Promoção em até 12 prestações; Confira

Para comemorar 10 anos de fundação, a loja Infomoda Informática de Petrolândia lançou a Grande Promoção em até 12 prestações - todos nos cartões -,  em todas as mercadorias. 

CONFIRA ACIMA E APROVEITE!!! 

INFOMODA
As melhores marcas e os melhores serviços
Rua João Leal da Silva, 42 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 3851-2783 - cEL. (87) 9.9997-4880

Organização: Ivo Viana

Sisu em PE: universidades públicas oferecem 16,3 mil vagas em cursos de graduação


Campus da UFPE no Recife — Foto: Ascom UFPE/Divulgação

Com a liberação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes podem se preparar para o processo seletivo de universidades em Pernambuco. As inscrições começam a partir da terça (6) e seguem até a sexta (9), no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em Pernambuco, 16.367 vagas são ofertadas por cinco instituições de ensino. Confira como funciona o processo em cada universidade no estado:

UFPE

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), há 6.972 vagas em 104 cursos, sendo 3.480 para ampla concorrência e 3.492 destinadas para a Lei de Cotas. As oportunidades são para os campi Recife (5.522 vagas), Caruaru (1.020 vagas) e Vitória de Santo Antão (430 vagas).

Os cursos presenciais de música/canto (bacharelado), música/instrumento (bacharelado), música (licenciatura), dança (licenciatura) e letras/Língua Brasileira de Sinais (licenciatura) não participam desse processo por serem regidos por uma resolução específica.

A lista dos matriculados deve ser disponibilizada, até 20 de maio, no site do Sisu UFPE 2021. A matrícula ocorre, excepcionalmente, por meio remoto.

O início das aulas do primeiro semestre está previsto para o dia 20 de setembro de 2021. O segundo semestre deve começar em 31 de janeiro de 2022, devido às alterações provocadas pela pandemia da Covid-19.

UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibiliza 3.840 vagas em 64 cursos de graduação, sendo 1.920 vagas para o sistema de cotas. As opções são oferecidas nos campi Recife, Cabo de Santo Agostinho, Serra Talhada e Belo Jardim.

Em 2021, começa a ser ofertado o curso superior de aquicultura, na categoria tecnológico, com menor carga horária e formação mais rápida. São 60 vagas, sendo 30 para a primeira entrada e 30 para a segunda.

UPE

Para o ano de 2021, a Universidade de Pernambuco (UPE) oferta 3.480 vagas em 54 cursos de graduação, sendo 1.740 para o ingresso por meio do Sisu. As outras 1.740 são para estudantes que participaram do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Até a segunda-feira (5), a universidade ainda não havia definido datas de divulgação dos resultados ou da matrícula dos aprovados.

IFPE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) oferta 465 vagas em cursos superiores. São 11 opções de cursos nos campi Recife e Pesqueira.

Na capital pernambucana, os cursos disponíveis são: análise e desenvolvimento de sistemas (34 vagas), design gráfico (40 vagas), engenharia civil (40 vagas), engenharia mecânica (35 vagas), gestão ambiental (40 vagas), radiologia (36 vagas), gestão de turismo (matutino, com 40 vagas; e noturno, com 40 vagas).

Os cursos disponibilizados em Pesqueira são: enfermagem (40 vagas), engenharia elétrica (40 vagas), física (40 vagas) e matemática (40 vagas).

Univasf

Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), há 1.610 vagas em 30 cursos de graduação. Dessas, 805 são destinadas a alunos cotistas.

A instituição de ensino tem sete campi, três deles localizados em Pernambuco: Campus Sede e Ciências Agrárias, situados em Petrolina, e Campus Salgueiro, no Sertão do estado.

Por G1 PE

Mais de 3 milhões ainda não resgataram PIS/Pasep; veja se você é um deles

Dinheiro

Mais de 3 milhões de brasileiros ainda não resgataram o abono do PIS/Pasep, que pode chegar a um salário mínimo e ajudar consideravelmente em um momento em que o auxílio emergencial, mais curto nessa segunda fase, tem sido a boia de salvação para muita gente.

Quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário de órgão público em 2019 ou antes disso e não sacou os valores tem até 30 de junho pode fazer a retirada pela Caixa Econômica ou pelo Banco do Brasil.

O valor máximo a receber é de R$ 1.100, pago a quem trabalhou com registro ao longo de todo o ano-base. O menor pagamento previsto é de R$ 92, para quem trabalhou por apenas um mês dentro desse período.
Como retirar

Para saber quanto tem a receber e fazer a solicitação dos valores, o trabalhador deve encontrar o NIS (Número de Identificação Social) ou o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) na carteira de trabalho ou no extrato do FGTS.

Esse número pode ser solicitado também à Caixa, para quem tem registro em carteira, ou ao Banco do Brasil, para quem trabalha em órgãos públicos.

Outra forma de encontrar o número do PIS/Pasep é acessando o site do Cnis.

O PIS, pago aos trabalhadores registrados em carteira, pode ser acessado e solicitado pelo aplicativo Caixa Trabalhador no celular ou pelo site www.caixa.gov.br/abonosalarial. É possível ainda solicitar atendimento gratuito pelo telefone 0800 726 0207.

O dinheiro é transferido para a conta da Caixa Econômica em nome do beneficiário e pode ser movimentado pelo cartão do banco. Para quem não tem conta corrente na Caixa, é possível solicitar que o dinheiro seja transferido para a conta digital do aplicativo Caixa Tem, que tem sido usado para o auxílio emergencial.

Para o servidor público, o benefício pode ser acessado pelo site www.bb.com.br/pasep, pelo telefone 0800 729 0722 ou na agência do Banco do Brasil, via atendimento pessoal ou no caixa eletrônico. O banco tem estimulado a ida dos beneficiários aos caixas eletrônicos para evitar aglomeração dentro das agências.
Valores parados

Segundo a Caixa Econômica, cerca de 887 mil brasileiros não fizeram o saque do PIS referente ao ano de 2019. O valor chega a R$ 625 milhões - referente apenas ao último ano-base. Com relação aos anos anteriores, de 2018 para trás, cerca de 1,9 milhão de brasileiros não fizeram o resgate do abono e o valor não retirado está em R$ 1,2 bilhão.

O abono de 2019 para trabalhadores de órgãos públicos, o Pasep, está disponível para 208 mil pessoas, somando R$ 96 milhões, segundo o Banco do Brasil. Há ainda R$ 295 milhões represados referente ao período anterior, não recolhidos por 367 mil beneficiários.
Mudanças em 2022

A partir de 2022, o pagamento do abono que era feito ao longo do ano todo, será concentrado no primeiro semestre, segundo definiu o Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), na última terça-feira (23).

Por Raphael Coraccini, colaboração para o CNN Brasil Business

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira


O Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber nesta terça-feira (6) inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para esta seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.
Inscrições

Os interessados em participar do Sisu devem manifestar interesse em até duas opções de curso/instituição e especificar a ordem de preferência. Ele poderá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas. Pelas regras, não é permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Pela página do Sisu será possível checar a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Os dados serão atualizados periodicamente conforme o processamento das inscrições. Durante esse período, o estudante pode alterar as suas opções e até cancelar a inscrição. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada no sistema.
Resultado

O resultado para a única chamada do Sisu será divulgado em 13 de abril. Em caso de notas idênticas, a partir dos critérios de classificação, o desempate será feito no momento da matrícula e será selecionado o candidato que comprovar a menor renda familiar. O processo de matrícula será de 14 a 19 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.
Lista de espera

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. Quem já foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado ou não sua matrícula na instituição. As regras para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidas em edital próprio de cada instituição de ensino participante.
Histórico

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem. O estudante também não pode ter zerado a redação.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para financiamento de cursos de ensino superior.

Por Agência Brasil

A Pisebem Petrolândia traz mais uma grande promoção: É a quinzena de preços baixos Pisebem

Pisebem revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos.  BR 316, nº 320 - Petrolândia-PE.


QUINZENA DE PREÇOS BAIXOS PISEBEM

São pisos e revestimentos a partir de R$19,90 e argamassas a partir de R$6,99.

PISOS E REVESTIMENTOS A PARTIR DE R$19,90 É ARGAMASSAS A PARTIR DE R$6,99.

NÃO FIQUE DE FORA!

Venha para a Pisebem Revestimentos Petrolândia.

*A PISEBEM TEM ESTOQUE! *

AV. Djalma Wanderley, 320- BR 316-Petrolândia-PE.

Pisebem revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos.

Com espaço para estacionamento amplo e confortável,  loja funciona às margens da BR-316 nº 320 - vizinho a loja Marcos 


PISEBEM

A Pisebem revestimento é uma verdadeira empresa de sucesso. Sua atuação em 8 anos na cidade de Petrolândia-PE está relacionada à dedicação, planejamento estratégico, relacionamento constante com seus clientes e sobretudo, de um modelo eficiente de vendas bastante exemplar.

A Pisebem tem promoção o mês inteiro para você realizar o projeto de construir ou reformar a sua casa ou ponto comercial usando revestimentos cerâmicos de boa qualidade, com preços que cabem no seu orçamento.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Deputado Fabrizio Ferraz solicita que bancários sejam incluídos como prioridade no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19


O deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma indicação ao Governo do Estado solicitando a inclusão dos bancários no grupo de prioridades do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. O parlamentar defendeu que a iniciativa visa preservar não só a vida desses profissionais, mas também dos seus familiares e do público que precisa ir até as agências bancárias para atendimento presencial.

“Entendemos que a categoria, na execução da sua atividade essencial, está em amplo contato com um grande número de pessoas e acaba exposta à contaminação pelo coronavírus, o que também os torna propagadores involuntários do vírus. Iremos defender esse pleito junto ao governador Paulo Câmara para que seja posto em prática o quanto antes”, disse Fabrizio Ferraz.

A indicação do parlamentar segue em tramitação na Casa Legislativa e deve ir para votação em plenário na próxima quinta-feira (8). “Estamos certos de que os demais deputados também apoiarão a nossa demanda e se juntarão a nós em defesa da categoria”, finalizou Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Imprensa


Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia mais um médico para o município; Dr. André de Carvalho, Especialista Ortopedista

 


Mais um MÉDICO ESPECIALISTA na Saúde de Petrolândia.

Dr. André de Carvalho, Médico Especialista Ortopedista, agora disponível para atender toda a população de Petrolândia.

A saúde avança, agora tem MÉDICO ORTOPEDISTA para atender o nosso povo.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Boletim desta segunda [05/04/2021]: Com mais 709 casos e 44 mortes, Pernambuco totaliza 356.326 confirmações e 12.421 óbitos por Covid-19



Foram contabilizados, nesta segunda-feira (5), 709 novos casos e 44 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esses registros de pacientes e falecimentos, o estado passou a totalizar 356.326 diagnósticos confirmados e 12.421 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus (veja vídeo acima).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 93 dos 709 casos são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 616 pacientes foram diagnosticados com a forma leve da doença.

Dessa forma, o estado passou a ter 36.682 casos graves e 319.644 leves. Os primeiros registros da doença foram feitos em 12 de março de 2020.

Os 44 óbitos registrados no boletim desta segunda (5) aconteceram entre os dias 9 de fevereiro deste ano e o domingo (4). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ao longo do dia, pela SES.

Por G1 PE

País tem mais de 80 concursos abertos para preencher 4,3 mil vagas; veja lista


Pelo menos 83 concursos públicos estão com inscrições abertas no país nesta segunda-feira (5). São mais de 4,3 mil vagas em disputa.

Há cargos disponíveis para todos os níveis de escolaridade. Além de vagas para preenchimento após o término do processo seletivo, há oportunidades para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Clique >>  CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Por G1 Economia 

Sport anuncia demissão do técnico Jair Ventura


Dois dias após a goleada sofrida diante do Ceará em partida válida pela Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura deixa o comando do Sport. A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube.
 
Contratado em agosto do ano passado, Jair Ventura comandou o Sport em 33 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Leão venceu 11, empatou cinco e perdeu 17, com um desempenho de 38,3%. Suficiente para salvar o clube do rebaixamento à Série B.

Na temporada 2021, o Sport fez 12 jogos até o momento. O treinador esteve no banco de reservas em nove deles. Contra CRB, na Copa do Nordeste, os rubro-negros foram comandados por Emílo Faro. Perante Salgueiro e Vera Cruz, no Estadual, Ricardo Severo estava à beira do gramado. Com Ventura, os pernambucanos ganharam duas, empataram três e perderam quatro. Aproveitamento de 33,3%.

No Nordestão, a equipe teve seu pior desempenho da história. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Sport tem apenas cinco pontos, sem chances de chegar ao G4 do Grupo A. O Leão ganhou apenas uma, empatando duas e perdendo quatro vezes - o tropeço mais recente foi no último sábado (3), na Ilha do Retiro, na goleada por 4x0 sofrida diante do Ceará. Os pernambucanos cumprirão tabela no jogo restante da etapa, contra o Treze, no dia 10 de abril, no Amigão.

Na Copa do Brasil, a equipe caiu na primeira fase, após perder por 3x2 para a Juazeirense/BA, no Adauto Moraes, em jogo que ficou marcado por queda de energia e acusação dos rubro-negros de que os mandantes teriam provocado o apagão. O Leão tentou a classificação na Justiça, mas não obteve êxito.

No Pernambucano, o Sport é o terceiro colocado, com sete pontos. O Leão entra em campo na quarta (7), contra o Afogados, no Vianão. Em quatro jogos, a equipe venceu dois, empatou um e perdeu um.

Por Folha de Pernambuco

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta segunda-feira (05/04) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta


 A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta segunda-feira, 05 de abril de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556-


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu segunda quarta (05/04/2021)




Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu segunda quarta (05/04/2021)



Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu segunda quarta (05/04/2021)


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu segunda quarta (05/04/2021)


Blog de Assis Ramalho

Informação:/Clínica e Laboratório Jaques


Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra covid-19


O Instituto Butatan entregou hoje (5) mais um milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o lote desta manhã, o instituto forneceu um total de 37,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas em todo o país.

Até o fim deste mês, o Butantan deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses do imunizante. Até o fim de agosto devem ser fornecidas mais 54 milhões de doses ao PNI, totalizando 100 milhões de doses de CoronaVac.

Já foram aplicadas no estado de São Paulo 6,4 milhões de doses de vacina, sendo 1,6 milhão de segunda dose da imunização.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta segunda-feira (05/04) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, nº 1128, entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar, informa atendimento para esta segunda-feira, 05 de abril de 2021. Confira acima!

Telefone para marcação de consultas: (87) 3851 0505 - (87) 9.9983-6517




Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: É mês de Abril e a Franckeletron inaugura o MÊS DA VERDADE com muitas novidades

 


Abril é o mês para comemorar grandes promoções, descontos imbatíveis e conferir muitas novidades para modernizar sua casa.

Nas compras a vistas ou pagamento em dias, você concorrerá a uma bela cafeteira eletrolux.

Então não perca tempo e compareça na Frankeletro. Preço baixo de VERDADE é AQUI !

Franckeletron 

Petrobras sobe preço de gás natural para distribuidoras em 39% a partir de 1° de maio

Sede PetrobrasSede da Petrobras. Estatal brasileira afirma que está monitorando os preços do petróleo e suas ações têm queda de quase 24%Foto: Sérgio Moraes/Reuters (09.Mar.2020)

A Petrobras informou que seus preços de venda de gás natural para distribuidoras terão aumento de 39% a partir de 1° de maio, em comparação com o último trimestre.

O aumento no valor em reais por metro cúbico deve-se à aplicação de fórmulas dos contratos de fornecimento, "que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio" e preveem reajustes trimestrais, disse a estatal em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (5).

Se considerado o valor do gás em dólares por milhão de Btu, o aumento seria de 32%, acrescentou a companhia.

Por Luciano Costa, da Reuters - CNN

Petrolândia: Dr. Marcos atende na CLIMAGEM nesta segunda (17h), quarta e quinta (8h) e sexta-feira (16h); agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta segunda-feira a partir das 17 horas, e na quarta e quinta-feira a partir das 8 horas da manhã. Também atende na sexta-feira a partir das 16 horas.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.







Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem