Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015
Publicidade

Petrolândia: Encontro de Sanfoneiros e vaqueiros é realizado com participação de grande público

Imagem
Chameguinho do Forró foi um dos artistas da região que deram brilho ao bonito evento (Fotos: Assis Ramalho)







O evento teve a organização dos músicos Aldo Silva e Robinho Nunes

O Encontro de Sanfoneiros e vaqueiros realizado neste domingo (08) em frente ao Churrasco na Brasa, em Petrolândia, reuniu sanfoneiros da cidade e região com apresentação de grandes sucessos da música regional.
O evento fez um resgate da cultura do interior e evidenciou talentos regionais. A iniciativa foi dos músicos Aldo Silva e Robinho Nunes.
Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, os dois falaram do prazer em realizar o evento.
''Fazemos isso com muito amor e carinho por que achamos que a nossa verdadeira música, que é o forró e a vaquejada jamais poderá morrer'' disse Robinho.

''Pra nós, tudo isso é muito gratificante por que vaquejada e forró é algo que corre no sangue de nossas veias'', disse o cantor Aldo Silva.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza os músicos e a…

Petrolândia: Sepultamento do corpo de Cícero José da Silva ocorrerá na manhã desta terça-feira (10)

Imagem
Cícero José da Silva
A família do servidor público Cícero José da Silva, falecido na madrugada desta segunda-feira (09) comunica a amigos e parentes que o sepultamento do corpo será realizado às 7 horas da manhã desta terça-feira (10), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

O corpo está sendo velado na residência da família, em frente à Praça da Matriz, no centro da cidade.

A família, agradece a todos que comparecerem e agradece também as orações e manifestações de conforto e apoio recebidos neste doloroso momento.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Almoço festivo marca lançamento da candidatura de Dr. José Dantas a reeleição à OAB-Subseccional Petrolândia

Imagem
Dr. José Dantas de Lima anunciou sua candidatura à reeleição da presidência da OAB, subseccional de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Almoço de confraternização aconteceu no Ket's Restaurante e Buffet, em Petrolândia

Em almoço festivo, realizado no sábado passado (07) no Ket´s Buffet e Restaurante, em Petrolândia, com a presença de cerca de 50 pessoas, a maioria advogados, das cidades de Petrolândia, Floresta, Jatobá e até de Paulo Afonso, na Bahia, o Dr. José Dantas de Lima anunciou sua candidatura à reeleição da presidência da OAB, subseccional de Petrolândia, com abrangência sobre os municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari. Na oportunidade, foram apresentados também os demais componentes da chapa, concorrentes aos outros cargos da diretoria, quais sejam: Vice-Presidente – Dr. Luiz Antonio Justo da Silva Lopes (com endereço profissional em Petrolândia); Secretário-Geral – Dr. José Roberto Ferraz Nogueira (com endereço profissional em Floresta); Sec…

Governo do Estado libera resultado do Escritório de Projetos e R$ 30 milhões para o FEM

Imagem
Danilo Cabral fez a apresentação do resultado do Escritório de Projetos e um balanço geral do FEM (Fotos: Douglas Fagner) Paulo Câmara lembrou que, mesmo em um ano dificílimo, o Governo do Estado reforça o compromisso com os municípios.
O Governo do Estado prova mais uma vez que, mesmo em tempos de restrição financeira, segue firme na política de apoio ao desenvolvimento dos municípios. Nesta segunda-feira (9), o governador Paulo Câmara e o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, anunciaram o resultado do edital do Escritório de Projetos e liberaram R$ 30 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O evento aconteceu em um Palácio do Campo das Princesas, com a presença de 110 prefeitos e representantes de quase todas as cidades do Estado, que vieram ao Recife para um ato em defesa dos municípios organizado pela Associação Municipalista do Estado (Amupe).

Danilo Cabral fez a apresentação do resultado do Escritório de Projetos e aproveitou a ocasião …

Petrolândia: Neurocordis avisa que Dr. Iran Gama, Angiologista e Cirurgião Vascular, atende nesta quarta-feira (11)

Imagem
Dr. Iran Gama, Angiologista e Cirurgião Vascular (CREMEB 16766/CREMEPE 10915), vai atender em Petrolândia na próxima quarta-feira (11), na Neurocordis. A Neurocordis está localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 63 - Centro de Petrolândia. Marque sua consulta pelo telefone (87) 3851-0503.
Cirurgião Vascular é o médico responsável pelas doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático. Embora seja conhecido mais pelo tratamento de varizes, vasinhos, microvarizes e teleangiectasias, isso é apenas uma parte dessa ampla especialidade e se deve ao fato das varizes serem muito prevalentes em nossa população e possuirem um aspecto estético importante. O Angiologista é o médico responsável pelas doenças clínicas vasculares que não necessitam de cirurgia.

Entre os problemas que têm a atenção do Angiologista e Cirurgião Vascular estão: aterosclerose, arteriosclerose, arteriolosclerose, úlceras arteriais, AVC (Acidente Vascular Cerebral) decorrente de estenose de carótida (isq…

Oposição apoia ato da Amupe em defesa dos municípios

Imagem
Deputado Sílvio Costa Filho participou da passeata dos prefeitos
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participou, na manhã desta segunda-feira, de ato realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) denunciando a crise financeira que atinge as cidades pernambucanas e já coloca em risco, inclusive, o pagamento do 13º salário dos servidores.

Questionado sobre sua participação na mobilização dos prefeitos, o líder da Bancada, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) destacou que a Oposição na Alepe está unida com a Amupe na defesa dos municípios pernambucanos. “Qualquer iniciativa que for feita em prol dos municípios pernambucanos terá nosso apoio. Os municípios pernambucanos precisam recuperar a capacidade de investimento, por isso defendemos uma ampla discussão nacional sobre o pacto federativo”, destacou o parlamentar.

Petrolândia: Ângela Almeida Teles viaja a São Paulo, em compras para a Boutique Sanfrancisco

Imagem
Ãngela Almeida Teles
A empresária Ãngela Almeida Teles, da Boutique Sanfrancisco, sediada em Petrolândia, está a caminho da terra da garoa, São Paulo, em busca de novidades para sua loja. Ela informa que só voltará na sexta-feira. "Quem tiver encomenda, avise".
A Boutique Sanfrancisco está localizada na Rua Clodoaldo Bezerra, Nº 05 - Centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado Louanna.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Maria Ângela Almeida Teles/Boutique Sanfrancisco

Petrolândia: Futebol e confraternização da AVEPE deste domingo (8)

Imagem
Severino 'Messi'  
Neste domingo, 08 de novembro de 2015, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 3 x 2 Camisa Amarela
Gols do Camisa Amarela: Nona (2)
Gols do Camisa Azul: Bebeto (2) e Renato Epifânio

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Amarela 6 x 5 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Drley (4), Fernando e Júnior (contra)
Gols do Camisa Azul: Zé Epifânio (2), Naldo (2) e Justo (2)

Ver fotos, clique > AVEPE 08 de novembro

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Caminhoneiros fecham ponte Petrolina/Juazeiro

Imagem
Um protesto fechou, por cerca de dez minutos, a ponte que liga as cidades de Juazeiro - Bahia e Petrolina - PE, nesta segunda-feira (9). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de seis caminhões fecharam a via, que foi liberada após negociações. Os manifestantes seguiram para a BR 407, no estado da Bahia.

Do JC Online
Foto: Blog de Carlos Brito

Petrolândia: Veteranos de Caraibeiras realizam amistoso com Olho d'Água de Inajá e se confraternizam na sede da AVEPE

Imagem
Neste domingo (08) a Associação dos Veteranos Desportistas de Caraibeiras, distrito de Tacaratu, realizou jogo amistoso diante da equipe de Olho d'Água do Coxo, zona rural de Inajá. O amistoso foi realizado no Estádio Municipal de Petrolândia, ''O Galegão''.

O placar do jogo terminou em 2 x 1 para os veteranos de Inajá, mas o resultado da partida foi o menos importante, porque, depois do futebol, o que predominou foi a confraternização, realizada na sede da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia), onde não faltaram bons papos, harmonia e cerveja gelada.

Ver fotos, clique>Time de Caraibeiras na AVEPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Legislativo de Floresta promove nesta quarta (11) seminário para debater crise econômica e oportunidades de negócios para os municípios

Imagem
Murilo Alexandre de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Floresta (Ascom CMF)
Apresentar estratégias para superar a crise econômica vivenciada em todos os municípios brasileiros é uma das propostas do I Seminário Crise Econômica e Oportunidades de Negócios para o Município, que será promovido pela Câmara Municipal de Floresta, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro.

Às 8:00 terá início o credenciamento dos participantes. Logo mais, às 08h30, será ministrada, pelo Gerente da U.N. Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Pedro Lira, a primeira palestra, com a temática “ Desenvolvimento Territorial e Governança”. Às 9h30 - Clínica Tecnológica do Agronegócio, que ficará sob coordenação do consultor do Sebrae, Pedro Tasso Souza.

A terceira palestra do Seminário acontecerá às 10h30 e abordará o tema “Oportunidades de Negócios em Itaparica - Apresentação do Diagnóstico da Região de Itaparica, pela consultora do Sebrae Keyla Patrícia Santos. Esse diagnóstico dos municípios terá apres…

FCA e MK Engenharia desenvolvem projetos na 2ª rodada do PITEC

Imagem
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) divulga o resultado da 2ª rodada do Programa de Apoio a Parcerias para Inovação Tecnológica e Formação Qualificada (PITEC). Foram aprovadas duas propostas que contemplam as modalidades de auxílio à pesquisa e a formação qualificada. Na primeira modalidade, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desenvolverão um projeto em tecnologia automotiva. Já na segunda, a MK Engenharia e a Universidade de Pernambuco (UPE) implementarão um curso de pós-graduação em automação industrial. Foram disponibilizados R$ 1 milhão com recursos do tesouro estadual para os projetos.

A FCA tem o intuito de fomentar a pesquisa científica e inovação com o desenvolvimento e produção de automóveis, gerando conhecimento, formação de recursos humanos, renda, emprego e oportunidade. Em parceria com a UFPE, apresentarão uma solução para o uso de Motores de Combustão Interna (MCI) no setor de transport…

Receita libera amanhã consulta ao penúltimo lote de restituição do IR

Imagem
A Receita Federal libera amanhã (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015).

Segundo o supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, o crédito bancário será feito no dia 16. Os dois últimos lotes regulares foram programados, como em todos os anos, para novembro e dezembro. Os contribuintes que ficarem fora das duas listas é porque caíram na malha fina por erros ou omissões na declaração.

A consulta estará disponível na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite o acompanhamento das restituições.

Produtores rurais sergipanos são beneficiados com ações do Plano Brasil sem Miséria

Imagem
Foto: Cássio Moreira/Codevasf f A pecuária leiteira é principal vocação econômica do município de Nossa Senhora da Glória e de outros municípios do Alto Sertão de Sergipe. Uma ação da Codevasf vai contribuir para a criação de animais, facilitando o manejo alimentar. Vinte forrageiras foram entregues a agricultores em situação de extrema pobreza que vivem nas comunidades Mucambo, São Clemente, Gameleira, Assentamento Nossa Senhora de Lourdes e Assentamento Paulo Freire II.

Filadelfo da Silva, do povoado Mucambo, foi um dos beneficiados. Ele fala dos benefícios do apoio. “Isso é uma coisa muito interessante, principalmente pra gente que trabalha da roça. Pra moer um milho né, fazer um silo, manter as coisas em casa né. Para mim, é importante demais”, fala o agricultor.

A retomada da migração campo/cidade em Pernambuco - Artigo de Doriel Barros

Imagem
Por Doriel Barros - Presidente da Fetape
Um fenômeno identificado no meio rural, em décadas passadas, volta a chamar a atenção: as pessoas estão deixando o campo para morar nas cidades. No entanto, desta vez, os motivos são bem diferentes dos identificados naquele tempo, quando homens e mulheres fugiam da fome e da sede. Um conjunto de politicas importantes acessadas pelos trabalhadores e trabalhadoras, a exemplo da aposentadoria, moradia, cisternas, Pronaf, Garantia Safra, fez com que a migração das famílias praticamente acabasse. Porém, ultimamente, com o aumento da violência no meio rural, muitas gente passou a abandonar suas terras e casas em busca de uma suposta segurança nos espaços urbanos, ou vilas rurais, provocando uma retomada do êxodo.

O crescente número de roubos e assaltos no campo tem provocado tensão e medo nos trabalhadores e trabalhadoras, em particular nos aposentados rurais, que são as maiores vítimas. Eles representam, hoje, uma fonte de…

Lucas Ramos reafirma compromisso com desenvolvimento rural

Imagem
Parlamentar participou, no fim de semana, de reunião com associações de agricultores de Petrolina e reforçou luta por mais investimentos na estrutura hídrica
A Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Tanque Velho, na Zona Rural de Petrolina, promoveu uma reunião durante o fim de semana para discutir a infraestrutura hídrica que atende às famílias de quatro comunidades rurais. O encontro foi prestigiado pelo deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB).

Os agricultores destacaram a importância da construção de pequenos ramais de irrigação que beneficiarão cerca de 30 famílias dos sítios Tanque Velho, Cajueiro, Serrinha e Lagoa do Pau Ferro. O deputado Lucas Ramos garantiu que não vai medir esforços para trazer mais qualidade de vida aos moradores da região. “Ouvimos os representantes da zona rural petrolinense para redefinir pontos de ação e buscar mais desenvolvimento para o campo. Também vamos trabalhar em busca…

Em reunião com prefeitos. Paulo Câmara anuncia liberação de parcelas do FEM

Imagem
Após uma audiência na Assembleia Legislativa, os Prefeitos de Pernambuco coordenados pela AMUPE, saíram em caminhada na direção do Palácio do Campo das Princesas. No final da manhã, eles foram recebidos pelo Governador Paulo Câmara e pelos Secretários Sérgio Xavier (meio-ambiente), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), Antônio Figueira (Casa Civil).

Na pauta, os Prefeitos cobravam do Governo de Pernambuco a continuidade da política de descentralização na partilha do ICMS, implantada ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, e a liberação das parcelas pendentes do FEM.

Falando em nome de todos, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, afirmou que da forma como estão se comportando as receitas e da forma como estão previstos os repasses, não há como as prefeituras manterem a qualidade dos serviços prestados à população. “Não há choradeira, não há indisposição. Temos coragem para trabalhar. Mas precisamo…

Prisões pernambucanas são as mais superlotadas e menos vigiadas, lamenta Humberto

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Uma audiência pública realizada no Senado Federal, na última semana, serviu para mostrar o quadro dramático em que se encontra o sistema prisional de Pernambuco. Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), os dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) apontam que o Estado é a unidade federada do país com a maior taxa de ocupação de presídios e com a menor proporção de agentes penitenciários por preso.

De acordo com as informações do órgão vinculado ao Ministério da Justiça, as prisões de Pernambuco concentram, em média, quase três presos por vaga e cada agente de custódia é responsável, em média, por 31 presos.

“A situação é degradante, completamente inadmissível e tem de ser revertida o mais rapidamente possível. Como podemos alcançar algum êxito com as políticas de reintegração social em meio a uma situação caótica como essa?”, questiona.

Publicada lei que cria programa de combate ao bullying

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que institui o programa de combate ao bullying. Otexto publicado na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União prevê que as escolas, clubes e agremiações recreativas desenvolvam medidas de conscientização, prevenção e combate aobullying. A lei entra em vigor em 90 dias.

Como parte do programa, devem ser realizadas campanhas educativas, além de orientação e assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

A lei estabelece que os objetivos propostos pelo programa poderão ser usado para fundamentar ações do Ministério da Educação, das secretarias estaduais e municipais de educação e também de outros órgãos aos quais a matéria diz respeito. Entre os objetivos do programa está a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema.

Professor morre após colisão entre moto e carro em Arcoverde, no Sertão de PE

Imagem
Professor conduzia motocicleta, diz PM (Foto: Divulgação/Dárcio Rabelo)
Um professor morreu após uma colisão entre uma motocicleta e um carro nesse domingo (8) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão envolvendo os dois veículos ocorreu na Avenida José Bonifácio, no bairro São Cristovão. O professor José Fernando Muniza da Silva, de 30 anos, que conduzia a moto, não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, o condutor do carro de passeio fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não foi localizado. Ele abandonou o veículo na Rua Antônio Gomes de Sá, próximo à Praça Kennedy, no mesmo bairro. O corpo do professor foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

Núcleo SJCC/Caruaru - Do NE10 Interior

Seminário parque eólico e os impactos socioambientais acontece nesta terça (09) em Brejo da Madre de Deus

Imagem
A geração de energia eólica tem aspectos positivos e negativos, que devem ser discutidos previamente com as comunidades atingidas pelos projetos para evitar conflitos.
A implementação dos parques eólicos necessita privatizar os territórios de interesse ambiental, gerando impactos, conflitos e injustiças sociais. A sociedade civil organizada de Pernambuco promove o seminário parque eólico e os impactos socioambientais, a ser realizado nesta terça-feira, 10 de novembro de 2015, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. 
PROGRAMAÇÃO 7:30 Inscrição dos participantes e distribuição de material  8:00 Abertura - Dom José Luiz Salles - Bispo da Diocese de Pesqueira  8:30 às 10:30 - 1º Painel  - Parques eólicos e os impactos sociais Moderador: Paulo André (Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe)  - Usina eólica na Mata do Bitury - Elizabeth Szilassy - Secretaria de Agricultura/Conselho de Meio Ambiente do munic…

Colisão entre ambulância de Petrolândia e gol deixa dois mortos e três feridos na BR-423, em Cachoeirinha

Imagem
Cícero José da Silva, motorista da ambulância de Petrolândia faleceu no local do acidente
Ambulância de Petrolândia (Foto: TV Replay)
Pouco após a meia noite desta segunda-feira (09), grave acidente automobilístico aconteceu na BR-423, na cidade de Cachoeirinha, envolvendo uma ambulância da cidade de Petrolândia, que conduzia pacientes e uma técnica de enfermagem, e um veículo modelo Gol. O acidente provocou a morte dos motoristas dos dois veículos e deixou três feridos. As informações são do site TV Replay.

O condutor da ambulância, Cícero José da Silva, de Petrolândia, faleceu no local do acidente. O motorista do Gol, Wagner Rodrigues Sobral, 30 anos, residente em Cachoeirinha, foi socorrido ao Hospital Nair Alves Raimundo, onde recebeu os primeiros socorros, e transferido ao Hospital Regional de Caruaru, onde chegou a realizar exames no HRA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de entrar no bloco cirúrgico. As outras vítimas ficaram feridas, sem risco de morte, e foram so…

Publicidade