sábado, 30 de julho de 2016

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues apoia candidatura de Fabiano Marques e Rogério Novaes


Convenção para oficialização da coligação de apoio à chapa dos vereadores Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD) foi realizada na noite deste sábado (30),



A convenção para oficialização da coligação de apoio à chapa dos vereadores Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD) à Prefeitura de Petrolândia, foi realizada na noite deste sábado (30), na Câmara Municipal. Com a presença de grande público, além dos candidatos à majoritária, foram apresentados os quarenta e quatro pré-candidatos a vereadores pela coligação "Petrolândia pode mais", composta por PTB, PSD, PTN, PSDC e PSL.

Entre os presentes, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) compareceram ao evento, no qual também compareceu o empresário petrolandense Armando Rodrigues, do Grupo Sanfrancisco, que deverá apoiar a chapa de oposição.

Nesta segunda-feira (1º) o Blog de Assis Ramalho publica a relação dos quarenta e quatro candidatos a vereadores pela coligação "Petrolândia pode mais", composta por PTB, PSD, PTN, PSDC e PSL.

Ver mais fotos>Convenção 'Petrolândia Pode Mais' (30/07/2016)




Deputado federal Zeca Cavalcanti foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Convenção da Frente Popular do Recife é realizada no Clube Internacional na manhã de hoje (30)


Por Rômulo França

Na manhã de hoje (30), a Frente Popular do Recife realizou uma convenção no Clube Internacional onde apresentou Geraldo Júlio a reeleição na prefeitura do Recife e homologou mais de 500 candidaturas a vereador do Recife.

“A Frente Popular do Recife tem uma forma de trabalhar, faz democracia dentro do governo, somando, unindo, juntando forças. Gosta mais de juntar que dividir. É assim que a gente faz política", disse o prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Júlio.

Dentre as candidaturas homologadas na convenção, também foi apresentado, já como candidato a vereador pela cidade do Recife, o empresário no ramo da sustentabilidade, Érico Santos.


Remanso-BA: Marcos Palmeira recebe apoio do PRP


Vereador por três mandatos, ex-presidente da Câmara e Presidente do PRP, Tomaz Neto, oficializou na noite desta sexta-feira (29/07), o seu apoio e de seu partido ao pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B, Marcos Palmeira.

Com o plenário e as dependências da Câmara de Vereadores lotado, Tomaz afirmou seu compromisso com o projeto de mudança comandando por Marcos Palmeira, historiou sua vida pública e a sua preocupação com as condições de vida dos mais carentes.

Marcos Palmeira, que encerrou o encontro reafirmou sua certeza na vitória “do povo livre de Remanso” e a honra de ter ao lado do PC do B “o vereador Tomaz”, voltou a lembrar da importância de políticas públicas capazes de colocar “Remanso no caminho do desenvolvimento, gerando empregos, dando atenção às mães e à juventude: “Há poucos anos em Remanso, do mais rico ao mais pobre, ninguém pagava uma consulta médica. Hoje é o contrário: ninguém consegue uma consulta, um exame sem que tenha de pagar. E nós sabemos de quem é a responsabilidade disso”.


PRF recupera veículo roubado na BR 101, em Escada


Um veículo com registro de roubo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (30), na BR 101, em Escada, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com levantamentos, o veículo poderia ser utilizado para efetuar assaltos na rodovia.

Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ação de policiamento na BR 101, quando avistaram três homens saindo de um carro e correndo para o matagal. Foram realizadas buscas no canavial, mas ninguém foi localizado.


Charles Leão (PPS) debate segurança pública com Delegadas e Delegados de Juazeiro e Região

Durante almoço, Delegadas e Delegados de Juazeiro falam sobre segurança pública

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro Charles Leão (PPS) foi convidado pelas Delegadas de Polícia Civil Rosineide Mota e Licelma Gomes, e pelos DelegadosReginaldo Cesar, Barcos Aíra, Ranieri Barbosa e Flávio Martins, que atuam na cidade de Juazeiro e Região, paradebater sobre segurança pública para o município. O encontro ocorreu numa churrascaria da cidade, na tarde desta sexta-feira (29).

Na ocasião, Charles Leão ouviu as demandas das autoridades policiais sobre segurança pública para a cidade de Juazeiro, e juntos, discutiram propostas e possíveis parcerias entre as entidades de segurança e a gestão pública.


SP: PTB confirma Marlene Machado como vice na chapa de Russomano


O PTB confirmou hoje (30) a escolha da presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, como candidata a vice-prefeita na chapa do candidato Celso Russomanno, do PRB.

Marlene chegou a cogitar disputar a candidatura para prefeitura, mas decidiu pela aliança com o partido de Russomanno. A convenção que oficializou o nome de Marlene ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Celso está comprometido com as mesmas bandeiras que eu sempre ergui e que foram base da minha pré-candidatura. Nossa cidade tem recursos, arrecada muitos impostos, portanto, é dever do Poder Público realizar uma gestão eficiente. Abro mão da minha candidatura a prefeita para entrar em um projeto maior, mas que mantêm as mesmas propostas e objetivos”, disse Marlene Machado, na convenção.


Minas Gerais finaliza eleições para o próximo mandato do CBHSF

Fotos: Wilton Mercês

O Estado de Minas Gerais elegeu, na última quinta-feira (28.07), em plenária realizada na cidade de Lagoa da Prata, 12 novos membros para a próxima composição do Comitê do São Francisco. Foram eleitos representantes dos segmentos Consórcios e Associações Intermunicipais de Bacias Hidrográficas, Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa e Organizações Civis (ONG). Eles vão compor o quadro dos 124 membros a serem empossados em plenária que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 13 e 14 de setembro.

No segmento de Consórcios e Associações Intermunicipais as vagas ficaram com o Consórcio dos Municípios do Lago de Três Marias – Comlago (titular) e a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco - AMMES (suplente). No segmento Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa, ficaram com as vagas a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Abes (titular) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - Crea (suplente).


Estudo aponta redução da síndrome metabólica em adolescentes


Um levantamento feito pelo Grupo de Estudos de Obesidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontou que controlar a síndrome metabólica e o processo inflamatório associado à obesidade é tão importante quanto controlar o sobrepeso.

A pesquisa avaliou 69 adolescentes, entre 14 e 19 anos, sendo que 19 têm a síndrome metabólica e 50 não tem a doença. Durante um ano, todos os voluntários passaram por um tratamento, que incluia exercícios físicos, dieta e atendimento piscológico. Depois desse período, constatou-se que, no grupo de pacientes com a síndrome, a prevalência da doença caiu de 27,6% para 13%.

A síndrome metabólica caracteriza-se pelo excesso de gordura na região abdominal, níveis elevados de triglicérides, alterações nas taxas do colesterol, glicemia e pressão arterial e aumento da circunferência da cintura, o que eleva o risco de problemas cardíacos. Já o processo inflamatório é caracterizado pela secreção de substâncias pelo tecido adiposo, as quais são capazes de elevar o risco cardiovascular.


Lucas Ramos marca presença em convenção da frente popular no Recife


Mesmo com uma agenda intensa no Sertão do Estado, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) fez questão de comparecer à convenção da Frente Popular que homologou a candidatura do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e de seu vice, Luciano Siqueira (PCdoB), à reeleição, realizada este sábado (30) no Clube Internacional do Recife.

Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Lucas Ramos chegou cedo ao Clube Internacional e aproveitou para se confraternizar com amigos correligionários e lideranças populares. Da capital, o parlamentar seguiu viagem para Petrolina, de onde partiu para cumprir agenda, ainda no sábado, nos municípios de Afrânio, Ipubi, Santa Maria da Boa Vista e Granito, localizados na Regiões do São Francisco e do Araripe.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 1º a 05 de agosto/2016 na Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 1º a 05 de agosto de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (1º): Dentista, Canal Dentário, preventivo, Cirurgião, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Terça-feira (02): Cirurgião, Ginecologista, Dentista, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (03): Pediatra, Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (04): Cirurgião, Nutricionista, Dentista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (05): Preventivo, Nutricionista, Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Em nota, prefeito Lourival Simões lamenta ato de vandalismo que vai trazer prejuízos a produtores rurais do Limão e Mandantes


Nota da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia, 30 de julho de 2016

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, vem por meio desta nota informar à imprensa sobre lamentável fato que comprometerá a circulação de veículos pesados nas estradas vicinais da região, com prejuízos para os produtores rurais e toda a comunidade petrolandense da zona rural. Na manhã deste sábado, dia 30/07/2016, a administração da Prefeitura no Projeto Icó-Mandantes foi solicitada para vistoriar a situação de uma passagem molhada, construída sobre dreno na estrada vicinal que liga as agrovilas 4 e 6 do Bloco 3 (Limão Bravo).

Entre a madrugada de sexta para sábado, a estrutura da passagem molhada foi danificada, aparentemente em ato de vandalismo. Foi observado que uma pedra grande foi usada para quebrar o concreto e comprometer a segurança da construção. Com o risco de ceder, a passagem dos veículos pesados foi bloqueada no local. Carros pequenos ainda passam, em meia pista.

A Prefeitura de Petrolândia entrou em contato com a Plena, empresa prestadora de serviços à Codevasf, para comunicar o fato, porém, somente na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, será feita averiguação no local para avaliar a extensão dos danos e possível recuperação da passagem molhada.

Salientamos que o ponto escolhido para o ato de vandalismo é estratégico para a comunicação e escoamento da produção agropecuária das agrovilas do Mandantes e do Limão, e também para o desenvolvimento de ações que a Prefeitura está realizando naquela região.

1. Com o bloqueio da passagem molhada, os produtores que fariam o trecho de 24 Km da Agrovila 04 até a pista principal, passando por uma balança de pesagem de caminhões em fase de instalação na Agrovila 01 dos Mandantes, no meio do caminho, vão ser obrigados a fazer um percurso de 32 Km para chegar à pista principal, sem passar pela balança, dificultando a pesagem dos mesmos. O outro roteiro é da Agrovila 2 para a Agrovila 7, trajeto também muito longo.

2. A pesagem dos produtos vai ficar inviável para muitos produtores rurais, que vão continuar submetidos aos atravessadores.

3. O bloqueio da estrada também impedirá o trânsito dos veículos que estão concluindo a recuperação das estradas vicinais da região, nas Agrovilas 01, 02, 03, 04 e 05. As caçambas não vão poder passar ou vão fazer o mesmo trajeto longo, com aumento dos custos da obra.

4. O acesso da empreiteira para construção das quadraspoliesportivas, em construção em escolas da zona rural, também será prejudicado.

3. A recuperação da passagem molhada, a cargo da Codevasf/Chesf, vai demandar licitação, portanto, muito tempo até ser concluída, período durante o qual os moradores e produtores da área vão enfrentar muitos transtornos e aumento nos custos da produção e do transporte, justamente neste momento de crise, em que cada centavo economizado é lucro, reforço aqui que a responsabilidade para a recuperação será da CODEVASF/CHESF, não cabendo a Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Não sabemos a quem interessa, principalmente em um momento como esse de recuperação de estradas e de investimentos por parte da gestão.

Apesar disso, a Prefeitura de Petrolândia não vai parar, principalmente para o benefício de toda a população e produtores rurais desta amada cidade.

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Ver mais fotos>Passagem molhada - Limão Bravo - Petrolândia (PE) 30/07/16



Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia


Dois morrem e três são presos após trocar tiros com a polícia no interior de PE

Suspeitos foram mortos durante tiroteio, diz Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens morreram e outros três foram presos neste sábado (30) em São João, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo trocou tiros com policiais após assaltar uma loja e roubar 25 celulares em Calçado. A PM informou que eles fugiram e foram perseguidos pelos policiais.

Durante a perseguição, no Sítio Miné - zona rural de São João - houve tiroteio com os policiais e um suspeito morreu na hora, conforme a polícia. Outro criminoso ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a PM informou que ele morreu em uma unidade hospitalar de Lajedo.


Saúde: o paciente nunca é o culpado


Com termos como “judicialização da saúde”, o paciente carrega a culpa que de fato não é dele


Por Luciano Correia Bueno Brandão, advogado especialista em Direito à Saúde

Muito se tem falado ultimamente sobre o aumento de ações judiciais movidas por pacientes contra o SUS e contra os planos de saúde privados. Também se discute o impacto dessas decisões sobre os orçamentos dos entes estatais e sobre o equilíbrio dos contratos entabulados pelas operadoras. A narrativa que se vem construindo é no sentido de que a chamada "judicialização da saúde" é nociva, prejudica muitos em detrimento de alguns poucos pacientes e que, a médio e longo prazo, tende a tornar o sistema insustentável.

Observa-se um clima crescente de quase "criminalização" do paciente, que recorre à Justiça para garantir acesso efetivo ao Direito à Saúde. Procura-se, em alguns meios, impor ao cidadão a pecha de "oportunista", que busca na Justiça a chancela para direitos que supostamente não tem, o que causaria desequilíbrio no sistema. Neste ponto, é preciso dizer com todas as letras: o paciente não é o culpado!