Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013
Publicidade

Confira resultados dos jogos da 19ª rodada do Brasileirão deste final de semana, classificação e próxima rodada

Imagem
Campeão simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro fechou a primeira metade do Brasileirão com vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado por Ricardo Goulart, que herdou a vaga de Júlio Baptista, vetado por desgaste físico.

Esse foi o quinto triunfo consecutivo do time celeste, que tenta abrir vantagem sobre os concorrentes. A vitória sobre o Flamengo levou o Cruzeiro a 40 pontos. O Botafogo derrotou o Criciúma por 2 a 1, de virada, com um gol nos acréscimos, e chegou a 36 pontos.

O Cruzeiro inicia sua trajetória no segundo turno na quarta-feira, às 21h, contra o Goiás, em Goiânia. Já o Flamengo, que parou na 15ª colocação, com 22 pontos, enfrentará o Santos, em casa. A partida será na quinta-feira, às 21h.

Petrolândia: Desfile cívico de 7 de setembro é realizado com beleza, sem transtorno e prestigiado por grande público

Imagem
O feriado de 7 de setembro foi marcado por manifestações e confrontos em diversas cidades pelo Brasil a fora, mas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a comemoração da Independência do Brasil transcorreu sem incidentes. Realizado na tarde desse sábado, o desfile cívico foi prestigiado por grande público presente na Avenida dos Três Poderes. O clima foi de muita tranquilidade.

O tema do Desfile Cívico 2013 foi  "O Mundo da Leitura: Entre Nessa História" e cada escola representou uma ala, apresentando um tópico relacionado. A Escola Municipal Santa Filomena destacou os Poetas do município de Petrolândia. Entre esses Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, que agradece a homenagem e agradece, também, ao nosso amigo cantor e poeta Evânio Barbosa, autor do poema colocado junto à sua foto, por falta de envio de material, segundo representante da instituição escolar.

Alunos das diversas escolas da cidade, bandas marciais e Polícia Militar, entre outras entidades, abrilhantaram…

Recomendação para Brasil fazer a reforma trabalhista divide opiniões

Imagem
Apontada pelo Fórum Econômico Mundial como uma das medidas necessárias para o Brasil melhorar a competitividade, a liberalização do mercado de trabalho divide opiniões. Especialistas divergem sobre a necessidade de o país flexibilizar salários e demissões, ações defendidas pelo Relatório de Competitividade Global de 2013–2014.

Em entrevista à Agência Brasil, Benat Bilbao, economista sênior do Fórum Econômico Mundial e um dos autores do relatório, defendeu que o país reduza os encargos trabalhistas, facilite as demissões e torne os salários mais compatíveis com a produtividade do empregado. Segundo ele, a reforma trabalhista é um dos principais desafios que o Brasil precisa enfrentar à medida que o alto preço de bens primários e os juros baixos deixaram de impulsionar a economia doméstica.

Petrolândia: Sílvia Letícia, aniversariante deste domingo (08), recebe homenagem da amiga Elizabeth Ferraz e Renatinho

Imagem
Nossa amiga Elizabete Ferraz envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, mais uma vez para demonstrar seu apreço e grande consideração por uma amiga muito especial: Sílvia Letícia (Silvinha), alguém a quem ela estima muito e deseja prestar homenagem pela passagem de seu aniversário. Abaixo, a mensagem de Elizabete e Renatinho para a amiga Sílvia Letícia.
"Silvinha, 
Hoje você completa mais um ano de vida e eu tenho certeza que muitas pessoas estão se lembrando disso e estão felizes por você, pois és uma pessoa querida e uma mulher exemplar.
Vimos aqui dizer que admiramos muito os seus exemplos e a sua forma de encarar a vida. Os anos... trazem oportunidades únicas de amadurecimento e aprendizagem, dos quais apenas os mais atentos conseguem extrair a verdadeira essência. E você cresce em sabedoria a cada ano que passa. 
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Hoje, o sol brilha com mais intensidade, o perfume que as flores exalam tem um cheirinho bem …

Menos de 2% dos resíduos sólidos são reciclados no país

Imagem
Mesmo com 60% dos municípios do país tendo alguma iniciativa de coleta seletiva, a quantidade de resíduo sólido urbano que de fato retorna à cadeia produtiva não chega a 2%. Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2012, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), 51,4% do material coletado são matéria orgânica; 13,5% são plástico; 13,1% são papel, papelão e tetra pak; 2,9% são metais; 2,4% dos resíduos são vidro; e 16,7% são outros materiais.

Resumo da semana: Notícias de Petrolândia e região em destaque no período de 01 a 07 de setembro de 2013 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Petrolândia: Erycles Lindomar, representante de Pernambuco no salto em distância dos Jogos Escolares da Juventude, fica em 5º lugar

Imagem
Na manhã deste domingo (08) aconteceram as finais do Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude 2013, sediados em Natal (RN). Erycles Lindomar, representante de Petrolândia e Pernambuco, aluno da Escola Municipal 6 de Março, ficou em 5º lugar entre os competidores, conforme Cláudia Fortes postou no Facebook. 
"Erycles ficou em 5º lugar saltando 5 m e 90 cm. Nosso muito obrigado por todos que torceram de forma direta e indiretamente. Estamos esperando nosso orgulho de volta à sua terra. Valeu, Erycles Lindomar, que Deus continue a frente de sua vida sempre, pois sabemos que este foi o 1º passo para uma linda caminhada no atletismo brasileiro. Fé, foco e família sempre!", disse Cláudia.
Nossos parabéns a Erycles Lindomar! Representante de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude, o jovem atleta é orgulho de Petrolândia. Parabéns, também, à equipe técnica, à Escola Municipal 6 de Março e a todos que acreditaram e patrocinaram a participação do nosso atletismo nessa competiç…

Imperdível: V Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia, dia 28, no Velho Chico

Imagem
O Lions Clube de Petrolândia está divulgando o Mapa de Mesas para a V Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia. O grande encontro será realizado no dia 28 de setembro, sábado, a partir das 23 horas, no Clube Velho Chico, no centro de Petrolândia.
Animação musical do festa é do grupo Los ManosShow Baile, da cidade de Natal (RN). 
Preço da mesa: R$ 100,00 (cem reais).
Reserve já o seu lugar em mais um encontro memorável, realizado pelo Lions Clube de Petrolândia. Contatos para reservas (celulares Tim): Karina (87) 9999-7849 Zé Sandes (87) 9934-5272 Sizenando (87) 9991-7171
A renda desta festa é revertida em campanhas beneficentes promovidas pelo Lions em nossa cidade. .
No dia da festa, você pode levar um brinquedo usado. Ele será doado no Dia das Crianças. a ser promovido pelo Lions. Participe!
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Lions Clube de Petrolândia

Frases do dia 08/09/13: Coletânea IHU Online

Imagem
Sete de Setembro

“Há um mês, não havia ministro ou assessor palaciano que não prenunciasse um Sete de Setembro inesquecível, em que autoridades seriam constrangidas de forma inédita. Não foi o que aconteceu” – Igor Gielow, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-09-2013.

Família de Contagem-MG envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho a procura de parentes em Pernambuco. Último paradeiro deles foi Serra Talhada.

Imagem
A leitora Eneida Ferraz envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, em busca de notícias sobre parentes de Demócrito Bezerra da Silva, cujo último paradeiro conhecido foi Serra Talhada (PE). Abaixo a mensagem de Eneida: 
"Boa noite! Gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou procurando filhos de Demócrito Bezerra da Silva. A última vez que soubemos notícias, foi de que o pai (Demócrito) foi visto pela última vez em Serra Talhada. Meu marido está à procura de encontrar seus irmãos por parte de pai. Ele se chama Francisco de Assis da Silva, filho de Demócrito e de Ana Maria da Conceição. Moramos em Contagem (MG). Os irmãos do meu esposo chamam-se Pedro Damião Bezerra e Maria José Bezerra Campos. Obrigada. Eneida Ferraz da Silva"

Se você tem alguma informação, por favor, clique aqui>Deixe seu recado

O Blog de Assis Ramalho agradece a sua participação.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Resenha Policial 07/09/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Jatobá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desse sábado (07), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Destaque para acidente de trânsito em Petrolândia e homicídio em Jatobá.

Delmiro Gouveia-AL: Bandidos arrombam loja e furtam mais de R$ 30 mil em jóias

Imagem

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Neste domingão, 08 de setembro de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta quatro fotos da velha e inesquecível Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta: Homem morre e mulher fica ferida em acidente na PE-360

Imagem
Um acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (6), na rodovia PE-360.

Segundo a PM, Alessandro da Silva e Maria da Saúde Silva, de idades não informadas, trafegavam pela pista em uma motocicleta e sofreram uma queda. Alessandro morreu no local e a segunda vítima foi socorrida ao hospital municipal da cidade.

O estado de saúde de Maria da Saúde não foi informado.

A polícia ainda desconhece as causas do acidente; o caso será investigado pela delegacia de Floresta.

NE 10

Sport perde para o Icasa na Ilha e Marcelo Martelotte não é mais técnico do Sport

Imagem
Como era esperado, o resultado da partida do Sport contra o Icasa definiria o futuro do técnico Marcelo Martelotte na Ilha do Retiro.

A equipe rubro-negra voltou a não jogar bem e, logo após a derrota sofrida, por 2x0, a diretoria anunciou a saída do treinador. Neco, técnico dos juniores, assume a equipe interinamente.

Na última coletiva como técnico do Sport ele se mostrou incomodado com a demissão do time." Foi colocado uma pressão boba na minha opinião, que acabou atrapalhando o grupo. Mas,infelizmente quando o time não está bem o técnico cai, é uma máxima do futebol que eu espero que acabe. Saio daqui tranquilo e deixo o time em uma situação melhor do que quando assumi. Classifiquei a equipe para a próxima fase da Sulamericana e deixo em 5°lugar na Série B. Tinha um objetivo aqui dentro, mas o Sport é um grande candidato ao acesso", comentou.


Publicidade