segunda-feira, setembro 30, 2013

V Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, grande confraternização anual, reúne amigos em animado encontro








A noite de sábado, 28 de setembro de 2013, e madrugada do dia seguinte, foram dedicadas ao encontro mais esperado do ano pelos petrolandenses. Foi realizada na Casa de Shows Velho Chico, no centro da cidade, a quinta edição da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, organizada pelo Lions Clube de Petrolândia.

A cada ano a reunião se reveste de mais importância no calendário social e festivo de Petrolândia, tanto que a V Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia superou, em público e provavelmente em animação, as edições anteriores. Não vamos nominar todos os presentes na reunião, sob pena de cometer injustiças ao não citar todas as ilustres personalidades que compareceram. O álbum de fotos fala mais que nós, mostrando pessoas de todas as idades que viveram, como nós, a alegria da festa.

Destacamos a programação cultural do evento, em que a bibliotecária, poetisa e fotógrafa amadora Liduína Silva realizou a I Exposição Fotográfica 'Paisagens de Petrolândia'. Belíssimas fotos ocuparam o vão junto à rampa de acesso ao mezanino do Velho Chico. O ambiente foi decorado com simplicidade e ousadia, recebendo o material produzido para o evento. Parabéns a Liduína Silva e ao Lions Clube pela Exposição, espaço bastante pertinente ao encontro.

Marca registrada do evento, simultaneamente ao evento, eram exibidos slides com imagens da velha cidade e de seu povo, chamando atenção para o passado inesquecível de nossa querida Petrolândia.

Durante todo o baile, a pista de dança foi ocupada pelos dançarinos, em casais, grupos ou eus sozinhos, animados pelo som eclético do grupo Los Manos, atração musical do evento. Presença obrigatória para marcar qualquer encontro, nosso amigo Locha também subiu ao palco e, após sua esfuziante apresentação, o jovem Herbert interpretou duas canções, antes do encerramento da festa em clima de carnaval e de "já terminou?", quase às 4h30 da manhã!

Anualmente, encontros e reencontros acontecem em cada mesa, em cada canto da espaçosa casa de shows do empresário Armando Rodrigues. Demonstrações de afeto, de alegria, de carinho e amizade preenchem o clube. São visíveis a alegria de ver, rever e conversar com tantos amigos de infância, juventude ou mesmo de nossa maturidade e de nosso dia a dia, porque o importante é estar junto das pessoas queridas e amadas. Mas as horas se passam tão rápido quando estamos felizes. Por que o sol não dorme mais algumas horas? "Por que não paras, relógio?" Contra a nossa vontade, a banda se despede antes da chegada do cansaço e do sono. Somos obrigados, então, ao adiado e prolongado gesto de nos despedirmos dos nossos amigos, tão esperados durante todo o ano, tão desejados perto de nós nessa confraternização. Distribuímos abraços e apertos de mão, com o coração cheio de alegria e tristeza, em igual medida, desejando que nos encontremos, mais um vez, no próximo ano. O espírito do Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia é viver sem medida momentos felizes e fugidios, aproveitar intensamente cada minuto na companhia das pessoas que nos fazem e nos querem bem, porque o sol não se atrasa em sua jornada, a vida tem fim e o tempo para apenas em nossa memória, repleta de saudade e recordações.

Os encontros dos Filhos e Amigos de Petrolândia são festas beneficentes, promovidas pelo Lions Clube de Petrolândia. A renda é integralmente revertida em ações sociais. Parabéns a todos os membros do Lions Clube de Petrolândia, em especial ao presidente do Lions, França, e sua esposa, Paula Francinete, pela realização de mais um maravilhoso, grandioso, animado e histórico evento em nossa cidade.

A festa é mais que especial, é na verdade, data comemorativa para este casal de blogueiros, Assis Ramalho e Lúcia Xavier. O II Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia, realizado em 25/09/10, foi o primeiro evento social do qual participamos juntos.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui>V Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia - 28/09/13


Los Manos Show Baile animou mais um grande encontro
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário