sábado, 2 de julho de 2016

Área integrada de segurança da 4a.CIPM-Petrolândia supera meta proposta pelo Programa Pacto pela Vida no primeiro semestre

Comandante da 4a.CIPM-Petrolândia, Major PM Lenildo
Foto: Lúcia Xavier

O encerramento do primeiro semestre de 2016, apresentou o avanço da segurança pública na AIS 22, neste 1 semestre. Com redução na ordem de 20% nos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI e redução em 3% dos Crimes Contra o Patrimônio - CVP as 1 e 4 Companhias Independentes, lideradas pelo Maj PM André Luiz e TC PM Lenildo, respectivamente, e a Delegada Polyana como Seccional da Area Integrada, evidenciando muito esforço e engajamento com ações integradas, além de outros órgãos operativos da SDS e seguimentos federais, estaduais e municipais, inclusão de ampla participação popular no processo e com ações educativas, preventivas e repressivas, conseguiram superar a meta de redução de 12% de CVLI, alcançando expressiva redução de 20%, evidenciando superação, comprometimento, muito trabalho e êxito.

A AIS 22 é responsável pela segurança pública nos municípios de Belém de São Francisco, Floresta, Itacoruba, Carnaubeira da Penha (1 CIPM) e Petrolandia, Jatobá, Tacaratu e Inajá (4 CIPM), ambas as Unidades tiveram um registro de 11 CVLI no 1 semestre de 2016, tendo a 1 CIPM uma redução expressiva de 50% em comparação com o mesmo período do ano de 2015.


Petrolândia: Rodrigo Novaes recebe Título de Cidadão Petrolandense


Vereador Noca e o homenageado, deputado Rodrigo Novaes 
(Fotos: Assis Ramalho)

Em sessão solene realizada na noite da última quinta (30), na Câmara Municipal de Petrolândia, o deputado estadual Rodrigo Novaes, natural de Floresta-PE, recebeu o título de Cidadão Honorário Petrolandense.

Após a entrega do título honorífico, correligionários participaram de coquetel em homenagem ao novo cidadão de Petrolândia, em recepção realizada na residência do presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques.

Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o deputado. A entrevista irá ao ar na Web Rádio Petrolândia e será publicada neste blog na próxima terça-feira (04).

Ver mais fotos Rodrigo Novaes recebe título de Cidadão Honorário Petrolandense

Abaixo, reproduzimos a biografia de Rodrigo Novaes, extraída do decreto de concessão do título honorífico pela Câmara Municipal de Petrolândia.

JUSTIFICATIVA

Eleito para o segundo mandato de deputado estadual com 64.456 votos, Rodrigo Novaes é vice-presidente estadual do PSD. Tem como prioridade o desenvolvimento equilibrado do Estado, considerando todas as suas regiões, bem como a promoção da justiça social, com a efetivação de serviços públicos de qualidade para os cidadãos.

Em seu primeiro mandato na Alepe, foi relator do Plano de Assistência Estudantil, da CPI de Telefonia Móvel, e do primeiro Código de Procedimentos Processuais do Estado, que representou uma ação pioneira no país. Tem como destaque de sua atuação parlamentar o desenvolvimento de ações de enfrentamento à estiagem no Sertão.

É formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, e aos 22 anos tornou-se advogado militante. Ainda na faculdade, fez política estudantil, tendo sido diretor político do diretório acadêmico do curso. Foi fundador e presidente da Associação em Defesa da Advocacia e da Cidadania.

Em Petrolândia, vem prestando relevantes serviços, no âmbito da atuação parlamentar, inserindo Emendas que possibilitam inúmeros benefícios, promovendo desta forma, o desenvolvimento sócio-econômico do Município.

Posto isto, nada mais justo, que em reconhecimento a todo este trabalho prestado, esta Casa Legislativa possa conceder-lhe o Título de Cidadão Honorário Petrolandense.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Petroclínica realiza exames de mamografia digital nos dias 3 e 8 de julho


Nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de julho, a unidade móvel Amigos do Peito atendeu em Floresta, no consultório odontológico de Dr. Jefferson Almeida, situado na Av. Paulo Pessoa Guerra, 48 - Sala 01, para a realização de exames de mamografia digital.

Neste domingo (03), a partir das 7h30, o atendimento será realizado em Petrolândia, na Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco, até o meio dia.

Na próxima sexta (08), a unidade retorna a Petrolândia e volta a atender na Petroclínica, onde mulheres a partir de 20 anos poderão realizar a mamografia por apenas R$ 80,00 (oitenta reais). O número de vagas é limitado.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica e Consultório Dr. Jefferson Almeida


Petrolândia: Gualter Luiz Baldi recebe título de Cidadão Honorário Petrolandense


Vereador Sílvio Rogério e o homenageado Gualter Luiz Baldi (Fotos: Assis Ramalho)



Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, na noite desta quarta-feira (29), o empresário pecuarista Gualter Luiz Baldi foi homenageado com o título honorífico de cidadania petrolandense. 

A iniciativa de distinguir o bancário aposentado, fundador da ASCCOPETRO (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia), partiu do vereador Sílvio Rogério. 

A rápida sessão contou com a presença maciça dos vereadores da Casa Aureliano de Menezes.


Abaixo, reproduzimos a justificativa do decreto em que consta a biografia do homenageado com a concessão da Cidadania Petrolandense.

Justificativa

Gualter Luiz Baldi, nasceu em 13.09.1956 em Porto Alegre-RS. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, empresário, criador de Caprinos e Ovinos, sendo Caprinos da Raça BOER.

Ingressou no Banco do Brasil S.A em 18.12.1980, chegou a Petrolândia em 13.11.1985, para exercer o cargo de Supervisor na agência Local, ainda na cidade velha.

Casou com a Senhora Maria Clara Costa Baldi no ano de 1991, filha do Sr. José Costa da Silva, mais conhecido como Seu Dedinho.

Em 14.11.1991, foi nomeado Gerente da Agência em Inajá – PE, sendo esta sua primeira Gerência.

Após gerenciar diversas Agências no Estado de Pernambuco, aposentou-se do Banco do Brasil em Julho de 2011.

É sócio fundador da ASCCOPETRO- Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, eleito presidente da associação, na sua fundação, e reeleito para novo mandato, atuação direcionada para o desenvolvimento da criação de caprinos e ovinos no município.

Desta forma, pelos relevantes serviços prestados a esta cidade, e por ter escohido como terra natal, para morar após sua aposentadoria, é que esta Casa, honrosamente vem prestar esta homenagem, atribuindo-lhe o Título de Cidadão Honorário.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Petrolândia; Ex-jogadores do Grêmio Petrolândia tem encontro de confraternização no feriado de emancipação do município




Aproveitando o feriado de emacipação políca do município de Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (1º)  ex-jogadores do Grêmio Petrolândia e amigos  se reuniram para uma partida de futebol, seguido de confraternização em uma charrascaria da cidade.

A animada pelada, a qual terminou empatada em 3 x 3, aconteceu no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota (O Galegão). Jogadores que brilharam no Grêmio Petrolândia na década de 90, ocasião em que o tima teve participação na 2ª e na 1ª divisão do futebol pernambucano compareceram ao encontro a exemplo de Nego Van, Naldinho Jatobá, Clênio, Cleomar,  Laco, Bonir, Rocha e Nadinho Cancão.

Após o futebol, todos se confraternizaram na churrascaria de Cesar da Feijoada. Em clima de muita alegria, o evento foi animado por Edvânio e seus teclados com canjinhas especiais de Zé Epifânio, Zé Sandes, Chico Neguinho entre outros.

Prabéns ao amigo Vicente pela belíssima ideia de reunir vários amigos em um mesmo encontro, onde serviu para relembrar velhas e boas histórias dos bons tempos do nosso futebol. Agora é esperar pela segunda edição do evento a se realizar na mesma data, em 2017; se Deus quiser.

Ver fotos, clique > Ex-jogadores do Grêmio Petrolândia tem encontro de confraternização 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Clientes são atendidos em calçada após explosão de banco em Ibimirim, Sertão de PE

Clientes são atendidos em calçada após explosão de banco em Ibimirim (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Clientes do Banco do Brasil de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, estão sendo atendidos na calçada da agência desde que criminosos explodiram caixas eletrônicos no local - o crime ocorreu em 16 de fevereiro deste ano. Em frente ao banco um cartaz avisa que os serviços são oferecidos em horário reduzido. No lugar dos vidros e das portas foram colcados tapumes.

À TV Asa Branca, o Banco do Brasil informou que as obras na agência estão em andamento, com previsão de conclusão no prazo compatível com os danos causados pelos explosivos. A nota ainda destacou que o banco tem parceria com a Caixa Econômica Federal por meio da casa lotérica - onde podem ser feitos saques e consulta a saltos e extratos.


Petrolândia: Parabéns a Louro do Vidro pelo seu aniversário

Informações: Família de Louro do Vidro


MPPE recomenda aos prefeitos de Maraial e Jaqueira não distribuir bens, valores e benefícios durante o ano eleitoral

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça da 139ª Zona Eleitoral, recomendou aos prefeitos Marivaldo Andrade (Jaqueira) e Maria Marlúcia Santos (Maraial) que não distribuam nem permitam a distribuição de bens, valores ou benefícios, a quem quer que seja, pessoa física ou jurídica, durante todo o ano de 2016. A exceção fica por conta das hipóteses previstas pelo artigo 73 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), como calamidade, emergência e continuidade de programa social, desde que o programa já esteja na execução orçamentária desde pelo menos 2015.

A recomendação do Ministério Público é um instrumento de orientação que visa antecipar-se ao cometimento do ilícito e evitar a imposição de sanções, muitas vezes graves e com repercussões importantes na candidatura.

Doação de alimentos, materiais de construção, passagens rodoviárias, além de quitação de contas de água e luz, concessão de direito real de uso de imóveis para instalação de empresas e isenção de tributos são alguns exemplos de práticas proibidas por lei em anos eleitorais.


Ampla programação marca 107º aniversário de Afogados da Ingazeira comemorado em 1º de julho

Governador Paulo Campos prestigiou aniversário da cidade nesta sexta, 1º de julho (Fotos: Ascom PMAI)

Não é todo dia que se completa 107 anos. Por isso, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira preparou uma festa toda especial para comemorar o dia 1º de julho. A festa teve início logo na virada do dia 30, com uma grande queima de fogos no intervalo dos shows de Maria da Paz e Dorgival Dantas. Após a queima, a noite foi encerrada por Edson Lima e Gatinha Manhosa.

Na manhã do dia primeiro, bacamarteiros e bandas de pífano deram o “esquente” para o início da programação, em frente à catedral, onde o Prefeito e demais autoridades procederam o hasteamento dos pavilhões.

Em seguida, ao lado do Governador Paulo Câmara, o Prefeito de Afogados inaugurou o novo centro de logística Iraclides Liberal Bezerra, em terreno de 140 mil metros quadrados, doado pelo Governo de Pernambuco, ao lado da área integrada de segurança. O novo centro conta com uma central de produção de energia solar. A Prefeitura vai instalar duas cisternas para captar água da chuva e instalar uma central de produção de biodiesel, o objetivo é tornar o centro autossuficiente na produção de energia, combustível e água.


Homicídio é registrado na cidade de Floresta, no Sertão de PE


Na tarde deste sábado dia (02), por volta das 13h, mais um homicídio foi registrado na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Duas crianças e um adolescente teriam sido feridos por tiros, disparados contra um homem de 28 anos, que morreu em sua residência.

Segundo informações, dois elementos de estatura mediana, um de cor branca e outro negro, chegaram em uma motocicleta modelo CG Fan 125, de cor preta, em rua do bairro do Caetano II, e invadiram a casa da vítima, identificada como Washington Carlos de Souza, mais conhecido como "Cacá", que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

O Blog O Povo com a Notícia entrou em contato com um funcionário do hospital de Floresta que informou que as três vítimas baleadas, um jovem de 16 anos, e as crianças de 10 e 11 anos não correm risco de morte.

Com informações e foto: Blog O Povo com as Notícias


2 de julho é dia do Hospital: Mensagem de Drª Fabiana Simões ao Hospital Municipal de Petrolândia


Neste dia 2 de julho é comemorado o Dia do Hospital. Esta ocasião é para homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, entre outros. É uma boa data para nos lembrarmos da importância que essas infraestruturas têm para a sociedade.

Veja abaixo mensagem de Fabiana Simões Andrade, diretora do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia.

Hoje, dia 2 de Julho, é dia do hospital, parabenizo você Hospital municipal Dr Francisco Simoes de Lima que nasceu na velha cidade como Unidade mista Santa Inês , depois cresceu na nova cidade como o mesmo nome, em seguida foi erguido pela CHESF mas não deu certo , mas finalmente você nascia e em 30 de janeiro de 2000 você nasceu com o nome de Hospital municipal de Petrolandia. Muitos desacreditaram que não seria possível pelo seu tamanho , pela sua estrutura ....em 2003 você foi batizado Hospital municipal Dr Francisco Simoes de Lima , uma homenagem de Joao Vicente e Dr. marcos. A frente da administração, por 14 anos, parabenizo a todos que fazem e fizeram parte do hospital que dedicaram parte de suas vidas para ali servir a população.

Fabiana Simões


O Dia do Hospital no Brasil é comemorado em 2 de julho para lembrar a data de fundação do prédio da Santa Casa da Misericórdia, em 1945. O Dia Internacional do Hospital é celebrado em 14 de julho e foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Redação do Blog de Assis Ramalho


Proibição de recursos de empresas traz desafio para campanhas eleitorais


As campanhas eleitorais deste ano não poderão ser financiadas por empresas, apenas por pessoas físicas e pelos partidos políticos com o uso de verbas do Fundo Partidário. A proibição do financiamento por pessoa jurídica é uma das principais modificações trazidas pela minirreforma eleitoral (PL 5.735/13), aprovada no ano passado.

Pela nova legislação, pessoas físicas podem fazer doações para candidatos e partidos políticos por meio de uma conta bancária específica aberta para a campanha. A doação pode ser efetuada por cheque nominal, depósito identificado e cartão de crédito. O importante é que seja possível a identificação da origem do doador.

A pessoa física pode doar até 10% do seu rendimento bruto do ano anterior à eleição. Já o candidato a prefeito ou vereador poderá doar à sua própria candidatura até o limite do seu patrimônio, respeitado o teto de gastos para a campanha estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Petrolândia: Evânio Barbosa neste sábado no Bar e Restaurante Donna Júlia


O cantor, poeta e compositor Evânio Barbosa se apresenta neste sábado (02) no Bar e Restaurante Donna Júlia, na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Prestigie os talentos de Petrolândia e aprecie música de excelente qualidade.

Para contratar Evânio Barbosa para seu evento ou confraternização, ligue (87) 9144-6350 - 9965-8695. e-mail: evanyosomman@hotmail.com Facebook:https://www.facebook.com/EVANYOBARBOSA

Redação Blog de Assis Ramalho


Passageiro de ônibus da Progresso mata assaltante em Custódia, no Sertão de PE

Ilustrativa

Na madrugada deste sábado (02), por volta de 01:20, assaltantes interceptaram um ônibus da Empresa Progresso que fazia a linha Recife-Araripina, nas imediações do Rio da Barra, próximo à cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, três assaltantes em um veículo modelo Gol geração 5, interceptaram o ônibus, dois deles entraram no coletivo, porém, houve reação de dois passageiros, possivelmente policiais à paisana, tendo atingido fatalmente um dos assaltantes que morreu no local. Os outros elementos conseguiram fugir após a tentativa frustrada.

O ônibus juntamente com os passageiros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.

As informações são do Blog O Povo com a Notícia


Hora do Enem: interessados em simulado online têm até amanhã para fazer provas


O estudante que pretende testar o conhecimento com o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem, tem até as 20h de amanhã (3) para fazer as provas. Para acessar o simulado, o estudante precisa se cadastrar no site http://horadoenem.mec.gov.br/.

O simulado é gratuito e está disponível desde o dia 25 de junho. As provas somam 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas do Enem 2016, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Após o término da prova, o estudante pode verificar a nota imediatamente. A plataforma indicará como está o desempenho dele em relação ao curso pretendido.


Central de Adubos, maior loja do Vale do São Francisco, participa da Hortitec e anuncia, em breve, novidades para o agricultor

Fotos: Central de Adubos/Divulgação

Aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho 2016 a Hortitec, maior feira de Hortaliças do Brasil, realizada na cidade de Holambra, em São Paulo. A Hortitec reúne produtores, profissionais e técnicos dos setores de Horticultura e Fruticultura do Brasil e do exterior. O evento reúne as últimas novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas.

A Central de Adubos, que sempre se faz presente nos maiores eventos ligados a agricultura e irrigação no Brasil, mais uma vez compareceu à Hortitec, fazendo contatos e relacionamentos com os maiores fabricantes de produtos do Brasil e do mundo. Na oportunidade, novas parcerias foram cultivadas e, em breve, serão anunciadas, trazendo muitos benefícios principalmente para o amigo agricultor!

A Central de Adubos tem matriz em Juazeiro e filiais em Petrolina e Petrolândia. O menor preço é aqui!


Assessoria da Central de Adubos - Filial 3 Petrolândia