quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sobradinho, maior reservatório de água do NE deve chegar a zero no fim de 2016

Reservatório de Sobradinho está localizado no norte do estado da Bahia. Governo já pediu redução do volume de água que sai do reservatório.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou nesta quarta-feira (14) que o reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, deve chegar a zero do volume útil até o final de 2016. Assim, só restaria no reservatório o chamado volume morto. A represa é a maior da região Nordeste e tem sofrido com a falta de chuvas dos últimos anos.

Segundo o ministro, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que monitora a situação dos reservatórios que atendem às hidrelétricas brasileiras, apontou que se o volume de chuvas de 2017 for o mesmo de 2016 e a vazão de água de Sobradinho for mantida, a represa pode chegar no final de 2017 com volume negativo em 15%, ou seja, abaixo do volume morto.

O governo já encaminhou à Casa Civil, para análise, um pedido da Chesf, subsidiária da Eletrobras e responsável pela Usina Hidrelétrica de Sobradinho, para reduzir a vazão de água do reservatório de 800 metros cúbicos por segundo para 700 metros cúbicos por segundo.


Caso Artur Eugênio: julgamento é adiado para 21 de setembro após um dos réus dispensar advogados

Artur Eugênio Pereira foi morto a tiros em maio de 2014

O julgamento de Cláudio Amaro Gomes Júnior e Lyferson Barbosa, acusados pela morte do médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, foi adiado dessa quarta-feira (14) para o dia 21 de setembro. A suspensão da sessão foi determinada pela juíza Inês Maria de Albuquerque após o réu Cláudio Amaro Gomes Júnior protocolar duas petições, às 9h20 e 9h21, notificando a 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes da destituição de dois de seus advogados. O terceiro advogado, Luiz Miguel dos Santos, apresentou atestado médico indicando a necessidade de afastamento por um período de quatro dias, o que acarretou a falta de defesa técnica para o réu durante a sessão, inviabilizando a realização da mesma.

Com o objetivo de evitar que essa situação se repita no julgamento marcado para o dia 21, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou, por meio da promotora de Justiça Dalva Cabral, que a Defensoria Pública do Estado seja intimada para designar um defensor público para acompanhar a ação penal.


“Há enorme preconceito contra as mulheres” no Brasil, diz Cármen Lúcia

A presidente do STF, Cármen Lúcia, fez questão de pontuar a existência de diferenças essenciais entre homens e mulheres, que devem ser consideradas ao se refletir sobre a igualdade de gênero

Na primeira sessão de julgamento inteiramente pautada e presidida pela ministra Carmen Lúcia após ter assumido o comando do Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira, a presidente disse hoje (14) que há “enorme preconceito contra as mulheres” no Brasil, em especial no mundo do trabalho. “Temos uma sociedade preconceituosa em vários temas, fascista em vários temas, e especialmente no caso da mulher, muito preconceituosa”, disse a ministra.

Segunda mulher a presidir o STF – a primeira foi a ministra aposentada Ellen Gracie –, Carmén Lúcia deu a declaração ao interromper uma exposição do ministro Gilmar Mendes. Na ocasião, os ministros julgavam a constitucionalidade ou não de um intervalo de 15 minutos somente para mulheres antes do cumprimento de horas extras.


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quinta-feira, a partir das 09 horas


A MedClinic - Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atenderá nesta quinta-feira (15), a partir das 09 horas da manhã.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic


Caminhão tomba e mata ciclista na PE-170

Caminhão tombou e atingiu ciclista em Canhotinho (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um caminhão carregado de cana-de-açúcar tombou e atingou um ciclista de 58 anos nesta quarta-feira (14) em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, parte do veículo caiu por cima do agricultor.

A PM informou que o motorista do caminhão perdeu o controle, tombou o veículo e atingiu o agricultor que estava no sentido oposto.

Segundo a polícia, o condutor do caminhão fugiu - até a publicação desta matéria ele não havia sido identificado. O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

G1 Caruaru


Petrolândia: Aniversariante do dia, Aparecida Ramalho recebe felicitações de amigos e familiares


Nesta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, familiares e amigos de Aparecida Ramalho - proprietária da Banca de Revista Alumiar - felicitam a empresária pela passagem do seu aniversário.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Governo pode enviar MP da Reforma do Ensino Médio na semana que vem


O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou hoje (14) que, até o fim da próxima semana, o governo decide se envia ao Congresso Nacional medida provisória (MP) propondo a reforma do ensino médio, caso seja confirmada a dificuldade para aprovação de um projeto de lei sobre o tema que já está em tramitação.

Em situação crítica, o ensino médio foi selecionado como prioritário pelo governo para que sejam promovidas mudanças como flexibilização do currículo, proximidade com o ensino técnico e conexão com as áreas de interesse de cada estudante. Na semana passada, o MEC divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que revelou que a meta do ensino médio está estagnada em 3,7, abaixo dos 4,3 previstos para 2015.


Petrolândia: Contrate a Corujita Recreações e garanta diversão para crianças de todas as idades na sua festa


A Corujita Festeira, organização de Amélia Parahym, traz uma novidade para a festa de seu filho: a Corujita Recreações. Com um grupo de recreadores treinados e especializados em atividades de dinâmica e interação, a diversão é garantida com a participação de todas as crianças nas brincadeiras. Com a Corujita Recreações, ninguém vai ficar de fora e sua festa vai ser lembrada com o gostinho de quero mais!

Para contratar a Corujita Recreações por 1, 2 ou 3 horas, entre em contato por celular/WhatsApp pelos números (87) 99939-0039 ou (81) 98907-2750.

Amélia Parahym/Corujita Festeira


Anvisa libera venda de sibutramina do laboratório Aché


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a venda dos medicamentos para emagrer Biomag (10mg e 15 mg) e do seu genérico cloridrato de sibutramina, fabricados pelo laboratório Aché. A venda dos produtos tinha sido suspensa no início de agosto por causa da alteração do fornecedor de matéria-prima sem autorização da Anvisa.

Em publicação de hoje (14) no Diário Oficial da União, a origem da matéria-prima do medicamento foi regularizada e a venda de todos os lotes dos medicamentos, liberada. A Anvisa autorizou a fabricação do insumo na empresa BDR Lifescience Private Limited, situada na Índia.


Cunha ameaça contar como conspirou com Michel Temer ação contra Dilma, diz jornal


De acordo com reportagem de Fábio Serapião, do jornal O Estado de S. Paulo, a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já estava encaminhada e foi concretizada após ameaças que o parlamentar teria feito ao presidente empossado Michel Temer.

O texto afirma que antigos aliados de Cunha confirmaram que ele ameaçou Temer de “contar a quem quisesse ouvir” como planejaram juntos o impeachment de Dilma Rousseff. Os dois mantiveram reuniões, nas quais os detalhes do processo teriam sido discutidos.

Pizza e ameaça

Antes da votação que definiria a cassação do mandato de Eduardo Cunha e de seus direitos políticos, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), convidou políticos e jornalistas para uma rodada de pizza em um encontro descontraído na residência oficial. Geddel Vieira Lima e Moreira Franco estavam entre os presentes.


Seis jogos abrem hoje a 25ª rodada do Brasileirão da Série A; Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2


Com o aguardado jogo Palmeiras x Flamengo como destaque, marcado para o Allianz Parque, em São Paulo, a 25ª rodada do Brasileirão 2016 acontece nesse meio de semana podendo terminar com novidades na liderança.

Em Petrolândia o torcedor assiste os jogos no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Líder com 47 pontos, o Palmeiras tem uma boa oportunidade de se distanciar na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Se vencer, jogando em casa, o time de Cuca chega a 50 pontos, e abre quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o seu adversário desta rodada.

Já o rubro negro, vice-líder com 46 pontos, tem uma grande chance de assumir a liderança. Caso vença em São Paulo, o time dirigido por Zé Eduardo não só ultrapassa seu rival direto na briga pelo título, como também pode abrir dois pontos de vantagem sobre ele.


Morre, aos 54 anos, ator e dramaturgo Duda Ribeiro, de "Salve Jorge" e "Caminho das Índias"


Morreu nesta quarta-feira (14) o ator, diretor e dramaturgo Duda Ribeiro, 54, conhecido por seus papéis nas novelas globais "Caminho das Índias" e "Salve Jorge". Ele não resistiu a um câncer de fígado contra o qual lutava desde 2010. No cinema, ele participou de longas nacionais como "Heleno" e "Assalto ao Banco Central. Sua aparição mais recente na TV foi no seriado "Vai Que Cola", do Multishow.

Em sua última postagem no Facebook, o ator escreveu: "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer." Na mesma data, Ribeiro postou outros pensamentos filosóficos. Nascido no Rio de Janeiro, em 1962, Ribeiro passou a infância em São Pedro da Aldeia, antes de retornar à capital carioca nove anos depois. Formou-se em engenharia mecânica e, ao final do curso, teve contato com o teatro.


Lula era o 'comandante máximo' do esquema da Lava Jato, diz MPF

Atualizado as 18:25

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. O procurador Deltan Dallagnol afirmou que, segundo provas do MPF, Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato"

A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula. Os crimes imputados aos denunciados são corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Caberá à Justiça decidir se eles se tornarão réus.

Segundo o procurador, as propinas foram pagas a Lula de forma dissimulada, com a reserva e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e com o custeio do armazenamento de bens do ex-presidente. Dallagnol afirmou que há 14 conjuntos de evidência contra o petista, que teria sido o "maior beneficiário do esquema".

A denúncia do MPF diz que todo o mega esquema envolve o valor de R$ 6,2 bilhões em propina, gerando à Petrobras um prejuízo estimado em R$ 42 bilhões.

Veja quem foi denunciado


Petrolândia: Laboratório Biomed realiza Exame Toxicológico para condutores de veículos das categorias C, D e E.


O Laboratório Biomed informa a população de Petrolândia e região que está realizando coleta de toxicológico do cabelo para laboratório credenciado pelo Detran. A Lei 13.103 de 2015 tornou obrigatório o exame toxicológico de larga janela de detecção juntamente com os demais exames médicos e mentais obrigatórios para a habilitação e renovação das CNHs categorias C, D e E.

Não precisa sair da sua cidade para realizar o exame. Mais informações ligue (87) 9. 9626 8616.

O Laboratório Biomed fica localizado em Petrolândia na Rua João Rodrigues dos Santos, 95 - Quadra 04 (Por trás do Hospital Municipal)

O Biomed funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Biomed Laboratório
Drª Patrícia Queiroz A.C. Sobreira
biomédica CRBM-PE 687

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Representantes dos Detrans e Correios buscam melhorias na entrega de documentos

Foto: Divulgação AND

Com objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos usuários dos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans, o Diretor Presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, com o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT, Guilherme Campos Jr, quando apresentou os principais problemas enfrentados pelos Órgãos de trânsito do país, ao mesmo tempo que entregou uma lista contendo uma série de melhorias necessárias nos serviços prestados pelos correios.

Conforme informou Ribeiro, que na ocasião representou a Associação Nacional dos Detrans – AND, relação entre Detrans e Correios envolve 60,7 milhões usuários e correspondências regulares referentes aos quase 93 milhões de veículos registrados em todo país. Por isso, os Detrans pedem soluções para os altos índices de devolução de documentos e de questões envolvendo os Avisos de Recebimento, além de mais segurança e destinação correta dos documentos não entregues e redução dos valores cobrados aos Estados.


Sesi/PE discute gestão em SST e custos do absenteísmo em workshop gratuito

A gestão da Segurança e Saúde no ambiente de trabalho têm se tornado cada vez mais relevante na agenda empresarial. A prevenção aos acidentes gera impactos positivos como melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganhos de produtividade. Para atualizar o empresariado local sobre o tema, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza na segunda-feira (19), a partir das 18h, na Casa da Indústria, o Workshop Empresarial gratuito com foco na gestão em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Absenteísmo e Promoção da Saúde. Interessados devem ligar para (81) 3412-8330 ou enviar um e-mail para relacionamento@pe.sesi.org.br. As vagas são limitadas.

O especialista em desenvolvimento industrial e gestão de saúde pela Fundação Dom Cabral/Sírio Libanês, Gustavo Nicolai, será o palestrante do evento. Nicolai vai orientar como as empresas podem reduzir os crescentes custos com saúde, que é responsável por drenar 40% dos benefícios pagos na folha de pagamento, e diminuir o pagamento de impostos previdenciários de acidentes do trabalho, doenças e faltas dos trabalhadores, que consome 4% do PIB brasileiro ao ano.


Estado civil de convivente no novo processo civil - Artigo de Jones Figueirêdo Alves


Tem sido bastante discutida na doutrina a existência ou não de um estado civil de convivente, diante das relações familiares subjacentes e em face de pessoa solteira ou viúva, que, portando os respectivos estados civis ditos prevalecentes, mantenha um relacionamento convivencial com outrem.

Agora, a exigência prevista no art. 319, inciso II, do novo Código de Processo Civil, no sentido de a petição inicial indicar a existência de união estável por quem demanda ou por quem seja demandado, quando se refere à qualificação das partes, resgata o debate doutrinário.

Lado outro, o parágrafo 3º do art. 73 do CPC/2015 passa a exigir que o companheiro necessitará do consentimento do outro para propor ação que verse dobre direito real imobiliário (artigo 1.647, II, CC). Nessa esteira, também a confissão do companheiro não valerá sem a do outro (artigo 391, parágrafo único, CPC/2015).


Governo anuncia repasse de R$ 1 bilhão para serviços de saúde


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou hoje (14) o repasse de R$ 1 bilhão para oferta de 1.401 novos serviços em santas casas e hospitais filantrópicos, custeio de 99 unidades de pronto atendimento (UPAs) e expansão da oferta de medicamentos e tecnologias.

De acordo com o ministro, o valor foi obtido graças a medidas de gestão voltadas à maior eficiência dos gastos públicos – como economia em contratos e aluguéis e extinção de cargos dentro da própria pasta – e não têm impacto no orçamento.

As portarias para o custeio das UPAs serão publicadas nas próximas semanas e os repasses, segundo Barros, começam a ser pagos em outubro – um total de R$ 182 milhões ao ano. Com isso, todas as unidades que funcionavam sem a contrapartida do ministério passam a receber valores mensais.


TCEndo Cidadania e MPPE promovem curso para conselheiros de direitos pessoa idosa


Garantir a promoção de políticas públicas para o idoso é um grande desafio para os gestores. O TCEndo Cidadania, em parceria com a Caravana da Pessoa Idosa, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou, no final de agosto, o curso “Capacitação para conselheiros de direitos da pessoa idosa”. Ele faz parte de um projeto denominado Digna Idade, que tem a finalidade de capacitar os conselheiros da pessoa idosa sobre temas de grande importância para o desenvolvimento das atividades dos membros, especialmente aqueles que se referem às políticas públicas para idosos, em Pernambuco.

A Caravana da Pessoa Idosa visa incentivar a articulação dos promotores de justiça sobre a temática do envelhecimento e estimular a promoção de políticas públicas. A promotora Yélena de Fátima Monteiro Araújo, coordenadora do projeto, falou sobre a parceria com a Escola de Contas. “A Caravana, juntamente com a Escola de Contas Públicas, quer dar oportunidade à população para estar mais capacitada para lidar com a pessoa idosa. O principal marco legal para essa ação é a Lei de Unificação dos conselhos, porque possibilita que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Escola de Contas e a Controladoria-Geral da União (CGU) possam oferecer uma informação mais sistematizada para os conselhos da pessoa idosa”.


Defensoria Pública do RJ recorre à ONU para acabar com manicômios judiciários


A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai enviar um ofício à Organização das Nações Unidas (ONU) ainda esta semana, pedindo providências contra o Brasil, por ainda manter pessoas internadas em manicômios judiciais. No estado do Rio, por exemplo, há pelo menos 150 pessoas em duas unidades: o Hospital Penitenciário Henrique Roxo, em Niterói, e o Hospital Psiquiátrico Penal Roberto Medeiros, em Bangu.

De acordo com a defensoria, há casos de pessoas com transtornos mentais que estão há mais tempo internadas nesses manicômios do que ficariam presas se fossem penalmente responsáveis. A defensora pública Patrícia Magno, do Núcleo do Sistema Penitenciário, diz que os manicômios já deveriam ter sido substituídos pela assistência integral na rede de atenção psicossocial há 15 anos.

Segundo a defensoria, a reorientação determinada pela Lei 10.216 de 2001 ainda não chegou às pessoas com problemas psíquicos que entraram em conflito com a lei.


Petrolândia: Chapa Ricardo e Jane é deferida pela Justiça Eleitoral


Atualização do sistema DivulgaCandContas, às 10h15min desta quarta (14), já mostra como deferidas as candidaturas de Ricardo a prefeito e de Jane a reeleição como vice-prefeita de Petrolândia pela coligação A Esperança se renova. O registro da candidata Taminha Santos (PRB) também foi deferida.

Essas eram as três últimas candidaturas com pendências de atualização no status no sistema do TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Temer nega boatos sobre FGTS e diz que benefício continuará financiando obras


O presidente Michel Temer aproveitou as comemorações de 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para desmentir boatos de que trabalhadores demitidos sem justa causa poderiam perder o direito ao saque desse benefício. Por meio de um vídeo divulgado hoje (14) pelo Palácio do Planalto, Temer garantiu que os recursos obtidos a partir desse fundo continuarão sendo usados para a ampliação das obras de saneamento e de moradia.

Na gravação, Temer lembrou que nos 50 anos de existência do FGTS, muitos dos valores obtidos a partir do fundo foram usados para ampliar o número de moradias no país, tendência que será mantida. Segundo ele, mais de 4 mil municípios, o que representa 73% dos municípios brasileiros, já tiveram obras financiadas pelos recursos do FGTS. “Vamos continuar a utilizar esse recursos para ampliar saneamento, moradia e outras atividades do Poder Público”, disse o presidente. “Serão aplicados mais de R$ 218 bilhões em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana”, acrescentou.


Petrolândia: Ricardo participa de caminhada e visitação porta a porta na Quadra 10







Candidato a prefeito de Petrolândia pela coligação A Esperança se renova, Ricardo participou de caminhada com a militância e visitação porta a porta na Quadra 10, na noite dessa terça-feira (13).

A ação desta quarta vai acontecer na Quadra 07.

Ver mais fotos>Ricardo na Quadra 10

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações Assessoria da coligação A Esperança se renova
Fotos: Assessoria e Assis Ramalho


Presidente do IPA participa de premiação do BNB


O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, participou da cerimônia de entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito e do IV Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar, na sede da Superintendência Estadual, no Recife, no dia 2 deste mês. Foram contemplados, com troféus, nove clientes do Agroamigo, Crediamigo e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Banco do Nordeste, em Pernambuco, fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 1,5 bilhão em contratados por meio das linhas de microfinança e agricultura familiar. No total, foram quase 348 mil operações em todo o Estado, fato revelador da pulverização do crédito. A premiação dos clientes que mais se destacaram nesses segmentos é uma forma de reconhecer e estimular iniciativas empreendedoras de sucesso.


Petrolândia: Dr. João e Antonio Bila fazem caminhada e porta a porta na Quadra 09


Na noite dessa terça-feira (13), Dr. João e Antonio Bila, candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Muda Petrolândia, realizaram grande caminhada, com visitas porta a porta na Quadra 09.

Acompanhados por candidatos a vereadores e militantes, os candidatos foram bem recebidos pela comunidade.

Ver fotos > Dr. João visita moradores da Quadra 09

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Coligação Muda Petrolândia


Construções de cisternas calçadão na Zona da Mata estão ameaçadas

Oito municípios aguardam liberação de recursos para obras em benefício de agricultores familiares (Foto: Coopagel)

A COOPAGEL recebeu em sua sede nesta terça- feira (13), os representantes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rurais Sustentáveis, Secretarias Municipais de Agricultura e de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios da Zona da Mata de Pernambuco. Em pauta, a cobrança do andamento do Projeto de Implementação da Tecnologia Social de Acesso a Água para Produção, Cisternas Calçadão na região.

Através de um contrato firmado com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), a COOPAGEL está executando as ações do Projeto Pernambuco Mais Produtivo. A proposta é construir um total de 500 cisternas calçadão distribuídas em 20 municípios da Zona da Mata Norte e Sul. No entanto, a instituição aguarda a liberação de recursos para a continuação das atividades em Lagoa do Carro, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Glória do Goitá, Chã Grande, Pombos e Vitória de Santo Antão.



Petrolândia: Lions Clube divulga mapa de mesas ainda disponíveis para a Festa dos Filhos e Amigos no dia 24. Compre a sua!


Já comprou sua mesa para o encontro mais aguardado do ano em Petrolândia? O Lions Clube de Petrolândia divulgou nesta quarta (14), o mapa de mesas ainda disponíveis para a Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, evento que ocorrerá no dia 24 de setembro, a partir das 23 horas, na Casa de Shows Velho Chico.

O tradicional encontro, este ano animado pela Super OARA, será antecipado por sessão de autógrafos do livro 'O Jatobá que virou mar', obra de estreia de Paula Francinete Menezes Rubens na literatura.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia


Organização MSF pede que pesquisas de saúde se alinhem a interesses da população


A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) divulgou hoje (14) relatório em que faz um apelo aos governos para que alinhem as políticas de pesquisa na área da saúde aos interesses da população. Segundo o documento, as empresas farmacêuticas negligenciam algumas das maiores ameaças à saúde, com por exemplo o aumento de infecções resistentes e o ebola.

A tuberculose é outro exemplo, dado pela organização, de doença com lacunas no tratamento. De acordo com o levantamento, nos últimos 50 anos só foram lançados dois medicamentos contra a doença infecciosa que mais mata no mundo, responsável por 1,5 milhão de mortes por ano.

O relatório da MSF, Lives on the Edge: Time to Align Medical Research and Development with People’s Health Needs (Vidas no limite: é hora de alinhar pesquisa e desenvolvimento médicos às necessidades de saúde da população), está sendo divulgado às vésperas da Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá na próxima semana e, entre outros assuntos, vai discutir a busca por novos modelos de pesquisas médicas que incentivem a produção de medicamentos com custo mais acessível para doenças negligenciadas.


Petrolândia: Agenda 22 visita Quadra 07 hoje e Quadra 14 nesta quinta

Assessoria coligação A Esperança se renova


Entrevista de Erycles Lindomar à Web Rádio Petrolândia é adiada

Resultado de imagem para erycles lindomar + assis ramalho

A Web Rádio Petrolândia informa que a entrevista do jovem atleta Erycles Lindomar, marcada para acontecer ao vivo nesta quarta-feira (14), foi cancelada em virtude de ter havido um imprevisto, com problema de saúde na família do entrevistado.

A entrevista será remarcada e, tão logo tenhamos uma nova data, será divulgado neste Blog.

Redação do Blog de Assis Ramalho


PF desarticula quadrilha que prometia a candidatos fraudar urnas eletrônicas


A polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a operação Clístenes, em três Estados e no Distrito Federal, para desarticular uma organização criminosa que prometia a candidatos fraudar urnas eletrônicas nas eleições deste ano. Os envolvidos pediam R$ 5 milhões para candidatos a prefeito e R$ 600 mil para candidatos a vereador ao oferecer o serviço.

"A lábia destes criminosos era tão grande que eles chegavam a afirmar: 'o trabalho é de 100%, ou o seu dinheiro de volta", contou o delegado Fernando Casarin, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF no Rio Grande do Sul.

Ao longo das investigações, segundo ele, foi possível constatar que se tratava de estelionato, já que o grupo não teria meios para efetivamente fraudar as urnas eletrônicas. "Eles alegavam que a alteração seria feita através da empresa que supostamente oferecia o software pela Justiça Eleitoral. No entanto, o software em questão é produzido pela própria Justiça Eleitoral", explicou o delegado.


Livro-bomba de Cunha vai à gráfica no dia 15 de novembro


Eduardo Cunha passou a madrugada trabalhando em seu primeiro livro. Escreveu roteiro, sinopse e ordem dos capítulos. O livro que contará todos os bastidores do impeachment constrangerá, em 300 páginas, antigos e novos adversários. Cunha é disputado por três editoras. Esteve com uma nesta terça (13) e se reunirá com outras duas na quinta (15). Obstinado, quer a obra nas prateleiras de Natal — o material irá para a gráfica em 15 de novembro, Proclamação da República. A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo desta quarta-feira.

Cunha – segundo a colunista --, não encerrará a carreira de escritor com o impeachment. Fará um segundo livro “mais picante”, promete a amigos, e fala em redigir um terceiro sobre o dia de sua cassação.


15 de setembro: Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas

Onco-hematologista chama atenção para doença e seu diagnóstico precoce

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Conscientização de Linfomas. Em mais de 20 países, acontece simultaneamente uma campanha neste mês, com o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico, sintomas e tratamento da doença.

“O linfoma é um câncer silencioso do sistema linfático, desconhecido por muitos. São mais de 40 subtipos classificados em linfomas de Hodgkin e não-Hodgkin. Por isso, a campanha de conscientização é de suma importância para um diagnóstico precoce, pois somente assim é possível salvar muitas vidas”, alerta o onco-hematologista Celso Massumoto, coordenador de transplante de medula do Hospital Nove de Julho.