domingo, 16 de outubro de 2016

Secretário de Turismo do Recife morre de infarto aos 31 anos


O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, morreu neste domingo (16). Aos 31 anos, ele foi vítima de infarto. Formado em publicidade, atuava também como um dos coordenadores da campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB), que tenta a reeleição no segundo turno, no dia 30 deste mês.

O corpo de Camilo foi encontrado no sofá da casa da sogra dele, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A família do secretário morava lá por causa de uma reforma na residência. Ele teria mantido contato com amigos até o sábado (16). Companheiros que atuam na campanha estranharam a ausência dele nas atividades deste domingo.

Camilo Simões era filho da publicitária Marta Lima e neto do ex-deputado federal Artur de Lima Cavalcanti. Ele deixou mulher e dois filhos, de 2 e 7 anos.


Bancada de Oposição da Alepe divulga nota de pesar pelo falecimento de Camilo Simões


Nota de Pesar

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil.

Silvio Costa Filho


Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco


Anvisa discute regras para agrotóxicos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou em discussão três propostas para atualizar as regras para agrotóxicos no Brasil. O prazo para quem quiser participar das consultas públicas vai até quinta-feira (20).

A primeira consulta pública tem como objetivo definir os critérios de avaliação toxicológica de agrotóxicos e seus componentes. A proposta deve estabelecer critérios mínimos e procedimentos para submissão adequada dos dossiês de registro, inclusive quanto ao uso de métodos alternativos; a exigência do parecer de análise técnica da empresa, no qual a empresa poderá apresentar uma avaliação técnica crítica sobre seu produto; a possibilidade de aceitação de pareceres de autoridades de outros países para aprovação do produto no país (work sharing); o que se entende por produto de baixa toxicidade; o acompanhamento sistemático da produção por meio do relatório anual de produto; e a relação de componentes de uso proibido ou que deve ser descontinuado no país, considerando as características danosas à saúde.


Órteses e próteses devem ter cobertura garantida por planos

Se necessário o melhor a fazer é recorrer ao Judiciário 

Por Luciano Correia Bueno Brandão*

A negativa de cobertura de órteses e próteses pelos planos de saúde é uma das questões que mais gera discussão nos tribunais. Entre os materiais objeto de embates entre consumidores e planos de saúde, mencionam-se os stents cardíacos, marca-passos e cateteres. Também é comum a negativa de cobertura de próteses ortopédicas utilizadas em artroplastias, sendo as mais comuns as de joelho e quadril, em que se procede, por meio de procedimento cirúrgico, a troca ou substituição, total ou parcial, de articulações.

Via de regra, as empresas de planos e de seguro saúde sustentam que não tem o dever de cobrir tais materiais. Basicamente, justificam suas negativas alegando que os materiais seriam de uso meramente estético ou que a exclusão no fornecimento de órteses e próteses estaria prevista em contrato.


Dia do Engenheiro traz para Pernambuco novidades no setor da construção


A Ademi-PE - Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco – promove no dia 19 de outubro, um evento para comemorar a décima edição do Dia do Engenheiro. A cerimônia contará com a presença de Roberto de Souza, presidente do CTE– Centro de Tecnologia de Edificações, que vai abordar as últimas novidades sobre Inovação e Sustentabilidade no setor da construção.O encontro também trará a palestra de abertura Clayton Conservani, repórter da TV Globo e apresentador do programa de televisão Planeta Extremo, que dará uma aula de motivação e superação de desafios para empreendedores. O evento será realizado no Mercury Recife Mar Hotel Conventions, zona Sul da cidade, e os interessados podem se inscrever através do site da associação.


MPPE instrui educadores de Buenos Aires e Tracunhaém sobre como proceder em situações de atos infracionais ou indisciplina praticados nas escolas


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos professores, diretores, responsáveis por estabelecimentos de ensino e demais profissionais da área de educação dos municípios de Buenos Aires e de Tracunhaém, localizados na Mata Norte, que sigam algumas instruções em situações de atos infracionais ou de indisciplina praticados por crianças e adolescentes no ambiente escolar.

De acordo com a promotora de Justiça Aline Laranjeira, o MPPE constatou que existe certo desconhecimento, por parte dos educadores, sobre os procedimentos mais adequados para agir quando os estudantes cometem atos infracionais e de indisciplina nas dependências das escolas de Buenos Aires e de Tracunhaém.

O MPPE recomenda que o ato infracional praticado por adolescente entre 12 e 18 anos no interior da escola deve ser analisado pela direção com base na sua gravidade, de modo que seja realizado o encaminhamento correto, seguindo o que orienta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


AdeS ensina a preparar receitas que fazem bem para o coração

Informe publicitário

Cuidar bem da saúde do coração órgão é muito importante para prevenir uma série de doenças cardiovasculares, que representam a principal causa de morte em todo o mundo, com 30% dos óbitos globais, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Alguns alimentos, como abacate, aveia, frutas vermelhas, creme vegetal, linhaça e soja te ajudam a manter uma alimentação equilibrada e a cuidar do seu coração. Para te ajudar nessa tarefa, a chef Natália dos Santos ensina a preparar três receitas de dar água na boca. Confira!

Creme de abacate com frutas vermelhas
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes
1 abacate grande e maduro
1 banana-nanica bem madura
3 colheres (sopa) de Ades original
meia xícara (chá) de frutas vermelhas frescas


Empresas devem solicitar restituição de PIS e COFINS em caso de importação

Apesar de não ser uma novidade, poucos empresários sabem e correm atrás de seus direitos, afirma Beatriz Dainese, sócia da Giugliani Advogados (Foto: Divulgação)

Por Beatriz Dainese

Você sabia que quem efetuou importação entre 2011 e 2013 pode solicitar restituição de PIS e COFINS pagos na importação? Até o exercício de 2013 a legislação aplicável dizia que o valor aduaneiro seria composto do valor que servisse de base de cálculo para o Imposto de Importação acrescido do valor do ICMS e das próprias contribuições.

Ocorre que este conceito estava totalmente equivocado. Isso porque o valor aduaneiro da mercadoria é encontrado a partir do seu valor FOB (Free on Board), acrescido dos valores do frete e seguros internacionais, convertendo-se esses valores para reais, por meio da taxa de câmbio do dia do registro da importação.


Siemens reforça a importância sobre a prevenção e o diagnóstico da Sífilis

Equipamento Siemens Healthineers - IMMULITE 2000 XPi (Foto: Divulgação)

De acordo com o Ministério da Saúde, no ano passado, o País registrou 40 mil casos graves de sífilis e 40 mil casos de sífilis congênita. No Brasil, a taxa de mortalidade é de 7,4 casos para cada 100 mil nascidos vivos. No Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, comemorado no terceiro sábado de outubro (15/10), a Siemens Healthineers enfatiza a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença causada pela bactéria Treponema pallidum. De acordo com o Ministério da Saúde, no ano passado, o Brasil registrou 40 mil casos graves de sífilis e 40 mil casos de sífilis congênita.

A sífilis pode ser transmitida tanto por relação sexual sem proteção, quanto por contato direto com sangue contaminado, por transfusão de sangue ou durante a gestação, caso a mãe seja portadora da doença. Essa última é chamada de sífilis congênita e pode trazer complicações como aborto espontâneo, parto prematuro, má-formação do feto, surdez, cegueira, deficiência mental e até morte ao nascer.


Segunda Sem Carne com opções variadas no Cucina De' Carli, em Recife

Carpaccio de tomate (Fotos: Divulgação)
Salada marinada de tomate

As chefs Albania e Gênova De’ Carli convidam os amantes da culinária italiana para desfrutem novos sabores no Segunda sem Carne. A iniciativa, presente em mais de 30 países, segue o movimento que chegou ao Brasil em outubro de 2009 e é apoiado pelo ex-Beatle Paul McCartney entre outros líderes internacionais. Para comemorar os sete anos de existência do movimento no Brasil, o Cucina De' Carli oferece uma sobremesa de cortesia para aqueles que aderirem a iniciativa.

"As massas frescas produzidas diariamente, são apresentadas em versões sofisticadas e combinações inusitadas. Além das pessoas que tem por opção o vegetarianismo, oferecemos aos nossos clientes, em geral, deliciosas opções como a Lasanha de Espinafre, o Canelone de Abobrinha e Gorgonzola, Canelone de Alho Poró com Ricota Defumada, Rondele de Nozes, ou de Espinafre, Salada Marinada de Tomate - com folhas orgânicas, Espaguete ao Molho de Tomate, o Talharim ao Molho de Funghi entre outros"; comenta Albânia.


Produção global de alimentos precisaria aumentar 60% para garantir equilíbrio


Na data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação (16), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) destaca que, com as mudanças climáticas, o desafio de alimentar uma crescente população mundial aumenta. Segundo o representante da entidade no Brasil, Alan Bojanic, a seca fez com que o Nordeste do Brasil perdesse 50% de sua produção nos últimos cinco anos, se comparado com os cinco anteriores.

Com o tema “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também devem mudar” como destaque da data em 2016, a FAO estima que o número mundial de habitantes vai superar os 9 bilhões em 2050. Segundo o órgão internacional, a produção mundial de alimentos precisaria aumentar em 60% para assegurar o equilíbrio da segurança alimentar.


Petrolândia: Confira o cardápio deste domingo do Bar e Restaurante César da Feijoada


Hoje temos Feijoada, Feijão tropeiro, Picanha na brasa, Frango assado, Cupim recheado, Tripa de porco, etc. Vem pra cá você também!

No Bar e Restaurante César da Feijoada é possível saborear a verdadeira feijoada. Além de feijoada, o cliente tem outras opções de pratos.

O Bar e Restaurante César da Feijoada está localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia. Celular: (87) 9.9995-6667. O espaço é ideal para confraternizações e reuniões de amigos, com a garantia do bom atendimento de nosso amigo César.


Informação: Cesar da Feijoada


Dia Nacional de Combate à Sífilis: Afogados da Ingazeira promove ações de alerta sobre a doença infectocontagiosa


A sífilis é uma doença infectocontagiosa de transmissão sexual, vertical (da mãe para o filho) e sanguínea, sendo a transmissão sexual a forma mais predominante. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) estima que ocorram 460.000 casos de sífilis gestacional por ano nos países da América Latina e Caribe. No Brasil, entre 2000 a 2013, foram notificados 75.683 casos.

O Dia Nacional de Combate à Sífilis é comemorado no terceiro sábado do mês de outubro e lembra a importância da realização do teste para diagnosticar a doença, sobretudo em mulheres grávidas no primeiro e o último trimestre da gestação.


"Petrolândia dá Sorte": Confira a relação de ganhadores deste domingo (16)


O Grupo Fefêu realizou neste domingo (16) a 13ª edição do "Petrolândia dá Sorte", em bingo realizado na sede da entidade, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia. Os ganhadores podem retirar seus prêmios na segunda-feira à tarde, na sede do "Petrolândia dá Sorte".

Abaixo divulgamos a lista de premiados de hoje.

1º prêmio
R$ 2.000,00
- Bruno da Silva Souza - Serra Vermelha - Petrolândia (PE) 007528-92

2º prêmio
R$ 3.000,00
- José Carlos da Silva - BTN II - Paulo Afonso (BA) 001445-07

3º prêmio
R$ 3.000,00
- Franciel Santos - Centro - Petrolândia (PE) 007696-04

4º prêmio
01 Honda Pop 110i Zero Km
- Marlene G. da Silva Santos - Agrovila 01 Bloco 01 - Petrolândia (PE)

Rodadas da Sorte
- Adailton Souza dos Anjos - Pov. Juazeiro - Santa Brígida (BA)
- Afonso Nunes sobral - Faz. Ouro Branco - Floresta (PE)
- Givaldo Lopes Amorim Jr. - Caraibeiras - Tacaratu (PE)
- Jenicleide Barbosa Souza Sá - Baixa das Pedras - Glória (BA)
- Atonir Davi Cruz - Centro - Petrolândia (PE)
- Samuel Messias dos Santos - Centro - Petrolândia (PE)
- José Itamar da Silva de Oliveira - Bairro Nova Esperança - Petrolândia (PE)
- Ivanildo Pedro da Silva - Belém do São Francisco (PE)
- Valmir Cipriano da Silva - Aldeinha - Rodelas (BA)
- Maria Celiane de Carvalho - Barrocão - Tacaratu (PE)

Os prêmios da próxima edição (23/10/2016): 1º prêmio - R$ 2.000,00; 2º prêmio - R$ 2.000,00; 3º prêmio - R$ 3.000,00 e 4º prêmio - R$ 6.000,00, além da Rodada da Sorte, com 05 (cinco) poupanças no valor de R$ 100,00.

As cartelas para o sorteio do próximo domingo (23) estarão à venda a partir desta segunda-feira, nos pontos de venda (em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte", na Associação Café com Arte, na rua São Francisco, na Tapiokinha da Fafá, na Praça de Alimentação de Petrolândia, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10) e com os vendedores de sua confiança.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte


Meninos de 12 e 13 anos serão vacinados contra HPV a partir de janeiro


A partir de janeiro de 2017, meninos de 12 e 13 anos vão passar a receber a vacina contra o HPV. O anúncio foi feito esta semana pelo Ministério da Saúde. O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer, como o câncer de colo de útero e garganta. Devem ser imunizados 3,6 milhões de meninos. Até 2020, a faixa etária deverá ser ampliada e passará a ser de 9 a 13 anos.

Em 2014, o governo federal iniciou a imunização gratuita contra o HPV em meninas de 9 a 13 anos com a vacina quadrivalente. A faixa etária foi escolhida por apresentar maior benefício em razão da grande produção de anticorpos e por ter sido menos exposta ao vírus por meio de relações sexuais.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 16/10/2016


Neste domingão, 16 de outubro de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre


Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 09 A 15 de outubro de 2016 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo 16 de outubro/2016, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, (09 a 15 de outubro de 2016). Para ler, clique na manchete

Domingo (09)
Tacaratu: Jean Locutor é o aniversariante deste domingão

Segunda-feira (10)
>Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE
>Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada seguida de confraternização
>Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará neste feriado de 12 de outubro a partir das 9h
>Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola 04 de Outubro, com apoio do Lions Clube
>Petrolândia: Hospital Municipal parabeniza motoristas e condutores de ambulância pelo seu dia
>Petrolândia: Oficina para Cuidadores de Idosos é realizada na II Semana Municipal do Idoso
>Petrolândia: Associação Café com Arte recebe pré-inscrições para Curso de Tear Elétrico
>Petrolândia: Hospital Municipal promove ação na Semana do Idoso
>Petrolândia: Paula Rubens lança "O Jatobá que virou mar" na AABB-Recife

Terça-feira (11)
>Petrolândia: Aluga-se ou vende Loja de Conveniência na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 10
>Petrolândia: Lojas Eletroléo celebram Dia das Crianças com atendimento em clima de fantasia
>Servidores da Prefeitura de Tacaratu pedem ação do MPPE para liberação de dotações orçamentárias pela Câmara Municipal
>Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia homenageia as crianças pelo seu dia
>Petrolândia: Delano de Dona Santa recebe felicitações pelo aniversário nesta terça (11)
>Petrolândia: Fabiano Jaques, em entrevista ao vivo a Assis Ramalho, comenta resultados das eleições e seu futuro na política da região

Quarta-feira (12)
>Petrolândia: Associação Café com Arte recebe pré-inscrições para Curso de Tear Elétrico
>Bolívia/Petrolândia: Léo do Raio X felicita sobrinha pela passagem de seu aniversário
>Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará neste feriado de 12 de outubro
>Petrolândia: Mariana Luiza faz 15 anos e recebe homenagem da mãe Ana Paula

Quinta-feira (13)
>Petrolândia: Dona Zenilda realiza 11º almoço do dia das crianças no Bairro Nova Esperança
>AABB-Petrolândia promove festa do Dia das Crianças
>Petrolândia: Agradecimentos do vereador Dedé de França ao povo petrolandense
>Petrolândia: Voluntários realizam festa para Crianças do Bairro Nova Esperança
>Petrolândia: Pisebem Revestimentos comemora 3 anos e contempla clientes com prêmios
>Petrolândia: Leitor denuncia envenamento de gatos na Quadra 03
>Petrolândia: Comemoração do Dia do Professor é adiada para segunda-feira (17) na Rede Municipal de Ensino
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Karen Campos recebe felicitações da família e amigos
>Tacaratu: Procissão e missa marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Caraibeiras
>Petrolândia: 'Campeão' reúne família e amigos para celebrar graças alcançadas a Nossa Senhora Aparecida
>Petrolândia/Paulo Afonso: Morre Osvaldo Silva, músico da inesquecível banda Happy Man
>Petrolândia: Após eleições, Fabiano Jaques é entrevistado ao vivo por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (áudio)
>Petrolândia: Entrevista do Dr. João Lopes, após eleições, a Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia (áudio)
>Petrolândia: Entrevista de Ricardo Rodolfo, após eleito, a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (áudio)

Sexta-feira ( 14)
Jatobá: Gean Ramos tem música selecionada para o Festival da canção (FESC 2016) em Juazeiro (BA)
>Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 17 a 21 de outubro de 2016
>Petrolândia: Prefeitura realiza entrega de Certificados a concluintes de cursos do Pronatec
>Petrolândia: Mensagem da Vereadora Dona Santa, em agradecimento à comunidade petrolandense


Sábado (15)
>Petrolândia: Fabiano Marques parabeniza os professores pelo seu dia
>Petrolândia/Icó-Mandantes: Diretora de Escola felicita colegas professoras pelo seu dia
>São Paulo/Petrolândia: Morre em São Paulo Irany Gomes Ferraz aos 54 anos
>Petrolândia: Oportunidade de emprego para auxiliar administrativo com experiência
>Petrolândia: Eleito vereador, professor Evaldo agradece os 457 votos de confiança dos eleitores petrolandenses






Aniversariantes da semana
Clique > Aniversariante do dia, Karen Campos recebe felicitações da família e amigos
Clique > Bolívia/Petrolândia: Léo do Raio X felicita sobrinha pela passagem de seu aniversário
>Mariana Luiza completa 15 anos e recebe felicitações do padrinho Marcelo
>Petrolândia: Mariana Luiza faz 15 anos e recebe homenagem da mãe Ana Paula

Redação do Blog de Assis Ramalho


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 16 de outubro de 2016


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 33 milhões na terça


Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 1.866 da Mega-Sena, na noite deste sábado (15). A estimativa de prêmio era de R$ 27 milhões. O sorteio foi em Piripiri (PI).

Veja as dezenas sorteadas: 14 - 17 - 36 - 38 - 44 - 60.

Para o próximo sorteio, que será realizado na terça-feira (18), a estimativa de prêmio é de R$ 33 milhões.

A Quina teve 129 ganhadores. Cada um levou R$ 20.175,94. Outras 6.185 apostadores ganharam R$ 601,15, cada, na Quadra.

Mais Loterias

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.