quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sargento da PM é baleado em confronto com encapuzados na frente de casa no Recife

Imagem de câmera de segurança mostra momento em que encapuzado efetua dispartos com arma longa, que pode ser um fuzil, em Afogados, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Carro que estava parado foi atingido por disparos em confronto entre encapuzados e PM, em Afogados, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi baleado, na manhã desta quarta-feira (21), durante um confronto com homens encapuzados, na frente de casa, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, uma das linhas de investigação sobre a tentativa de homicídio tem relação com uma briga entre a família da vítima e supostos proprietários de um imóvel no mesmo bairro.

Erisson Pedro Alexandrino, de 42 anos, que trabalha no Batalhão de Radiopatrulha, sofreu um ferimento na perna. Encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na mesma região da cidade, recebeu alta.

Em seguida, ele prestou depoimento à polícia. Por meio de nota, a PM informou que o sargento foi atingido pelos disparos e reagiu.

Petrolândia: Adolescente Poliana Magalhães é entrevistada pela TV JC no Dia Mundial da Criança



No dia 20 de novembro, além do Dia da Consciência Negra, é comemorado o Dia Mundial da Criança, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por marcar a data de aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, e da Convenção dos Direitos da Criança, em 1989.No Recife, a jovem petrolandense Poliana Magalhães, integrante da Casa das Juventudes de Petrolândia e articuladora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município representou os adolescentes de Pernambuco. Ela foi entrevistada para reportagem especial da rede de televisão Jornal do Commercio (TV JC) sobre o Dia Mundial da Criança.

A coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Lucicleide Maria dos Santos (Cleidinha), acompanhou a jovem aos estúdios da TV JC. Petrolândia tem se destacado com os trabalhos desenvolvidos pelo NUCA, cuja mobilizadora é Cleidinha.

Petrolândia também é contemplado com o NUCA Quilombolas. O Município está em ação na busca pelo Selo Unicef Edição 2017-2020.

NUCA - Segundo a Guia Metodológico do Selo Unicef 2017-2020, como parte da metodologia, propõe-se a implantação de núcleos de Cidadania de Adolescentes, um grupo composto por, no mínimo, 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Black Friday 2018 começou na Eletroléo; aproveite!



Começou nesta sexta-feira (24), e vai até amanhã a Black Friday/2018 das Lojas Eletroléo.

Aproveite a Black Friday das Lojas Eletroléo, do Grupo Louana, na rua Manoel Borba, no centro da cidade, e adquira o produto que você namora há meses, com condições especiais.

Blog de Assis Ramalho
Com informações das Lojas Eletroléo

Prefeitura de Petrolina e Receita Federal firmam parceria para combater sonegação fiscal



Representantes da Receita Federal reuniram-se, nesta quarta-feira (21), com o prefeito Miguel Coelho para dar início a um trabalho integrado de combate à sonegação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A ação vai cruzar dados de contribuintes nos bancos de dados da Receita e Prefeitura de Petrolina para identificar quem está com pendências através do sistema Simples Nacional.

A fiscalização integrada já começa em dezembro, identificando, inicialmente, as empresas e profissionais que deixaram de fazer o pagamento do ISS entre os anos de 2013 e 2016. Os contribuintes que tiverem pendências serão notificados de forma conjunta pela Receita Federal e Prefeitura de Petrolina por meio de um aviso de regularização. Os notificados terão de comparecer imediatamente na Diretoria de Fiscalização, na sede da gestão municipal, localizada na Avenida Guararapes, para zerar as pendências. Quem não comparecer, poderá ser multado com acréscimo de 75% a 225% no valor em débito referente ao ISS.

Governo Bolsonaro anuncia novos chefes das Forças Armadas; veja nomes

General Fernando Azevedo e Silva, futuro ministro da Defesa, e os futuros comandantes das Forças Armadas, durante entrevista coletiva em Brasília — Foto: Roniara Castilhos/TV Globo

O futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas:

Marinha: almirante Ilques Barbosa Júnior;
Exército: general Edson Leal Pujol;
Aeronáutica: tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O anúncio de Azevedo e Silva foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. Segundo ele, ainda não há data definida para a posse.


Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez substituirá Nivaldo Luiz Rossato.

Petrolândia: Advogado Dr. Luiz Antonio é indicado para Título de Cidadania Petrolandense pelo vereador Louro do Vidro


O advogado Luiz Antônio Justo da Silva (foto) vai receber o Título de Cidadania Petrolandense. A indicação foi apresentada pelo vereador Louro do Vidro (PC do B) na sessão ordinária da Câmara Municipal na quarta-feira passada (14).
 
Dr Luiz Antônio, que é natural de Carnaubeira da Penha, foi eleito, na segunda-feira (19), presidente da Subsecção da OAB sediada em Petrolândia, com abrangência sobre os municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari. O mandato vale para o triênio 2019-2021.

Veja abaixo a íntegra da indicação do vereador Louro do Vidro

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º – Fica concedido o título de “Cidadão Honorário” ao Exmº Sr. LUIZ ANTÔNIO JUSTO DA SILVA LOPES.

Art. 2º. – O Presidente deste Poder Legislativo, em comum acordo com os familiares do homenageado e autores da propositura, marcará a data e horário, para, em Sessão Solene, fazer a entrega do título, conforme trata o Art. 1º. deste Decreto.

Art. 3º. – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua Publicação.

Art. 4º. – Revogam-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 14 de Novembro de 2018.

Lourival Joaquim de Lima
Vereador PC do B

Petrolândia: Artista plástica Joane Barbosa realiza III Exposição de Artes no dia 08 de dezembro; participe!


No dia 08 de dezembro, a artista plástica Joane Barbosa realizará sua IIII Exposição de Artes na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, Quadra 09 (Espaço da Petroclínica)

Joane Barbosa convida os petrolandenses a prestigiarem este evento de cultura e arte na cidade de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeita de Petrolândia Jane Souza articula R$ 60 milhões para Perímetros Irrigados com parlamentares de PE

Prefeita de Petrolândia Janielma Souza após entrevista concedida ao 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia (foto/arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR

Em atendimento a solicitação da prefeita de Petrolândia, Jane Souza, os deputados Augusto Coutinho e Wolney Queiroz articularam junto à Bancada Estadual pernambucana na Câmara Federal, a inserção de R$ 60 milhões de reais no Orçamento da União em 2019. Os recursos da Emenda deverão ser repassados à Codevasf, com a finalidade de custeio de despesas com operação e manutenção, energia elétrica e revitalização dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica, em Pernambuco, onde milhares de famílias estão atingidas com atendimento precário de água para irrigação e consumo humano.

"É um passo importante, porém, paralelamente continuamos discutindo o assunto com o Ministério Público Federal, bem como com a CHESF e Codevasf, para a retomada pelo governo federal dos serviços de operação e manutenção que estão sendo realizados de maneira improvisada pelos próprios reassentados. Inclusive, deveremos estar participando de audiência pública, convocada pela Assembleia Legislativa [de Pernambuco - Alepe], no mês de dezembro, para tratar do tema", afirma a prefeita.

Além dos Perímetros Irrigados de Barreiras, Apolônio Sales e Icó-Mandantes, em Petrolândia, serão beneficiados os perímetros Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista), Brígida (Orocó) eManga de Baixo (Belém do São Francisco).

Confira abaixo o espelho da Emenda Parlamentar.


Assessoria da Prefeitura de Petrolândia Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Léo Gomes é atração do Clone do Caldinho no Maria Fumaça nesta quarta (21), a partir das 20h



Venha curtir a quarta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Léo Gomes. Tem Clone do Caldinho!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Câmara Municipal manifesta Moção de Pesar pelo falecimento de Luiz Belarmino de Souza (Buda)

 

Em sessão realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (21), o Corpo Deliberativo da Casa Legislativa aprovou Moção de Pesar, por meio do vereador Sílvio Rogério, pelo falecimento de Luiz Belarmino de Souza, conhecido popularmente por Buda da Prefeitura.

Veja abaixo Moção de Pesar, na íntegra.


Moção de Pesar nº 019/2018

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador Silvio Rogério da Silva, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento do Sr. Luiz Belarmino de Souza, ocorrido em nossa cidade dia 03.11.2018.

Justificativa

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial, quanto o nosso querido Luiz Belarmino, carinhosamente conhecido por “Buda”.

Homem íntegro, alegre, amigo, respeitado por sua conduta e dedicação à família e à comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, cujo legado, reflete como exemplo, seu modelo enquanto homem ativo, dinâmico, excelente profissional e com muito amor à vida.

Sua morte tão repentina, entristece não somente seus familiares e amigos, mas, toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra.

Aos seus familiares, na pessoa da sua esposa Maria Lúcia, seus filhos, Renata, Saúde e Cícero,externamos nossas sinceras condolências, reiterando que esta Casa não poderia deixar se associar ao seu pesar.

Desafio Turismo na Serra em Floresta será exibido neste sábado na TV Asa Branca

Será exibido neste sábado (21) o Desafio Turismo na Serra em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O programa será exibido na TV Asa Branca, durante os intervalos do Jornal Hoje e do Caldeirão do Hulk.

As gravações do desafio foram feitas no dia 22 de agosto. Na oportunidade foi feito um passeio, que consistiu em uma trilha ecológica na Serrinha do Logradouro, situada às margens do Lago de Itaparica, na Fazenda Serrinha e um banho na Prainha de Floresta, localizada na plataforma, perto da captação de água da adutora do Pajeú, na Colônia de Pescadores, na borda do lago.

O evento, que tinha como objetivo apresentar ao mundo as belezas da Terra dos Tamarindos, foi promovido pela Revista Turismo na Serra em parceria com a Prefeitura Municipal.

Via Blog do Elvis/NE10


Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia e Compesa discutem diagnóstico do sistema de abastecimento de água potável dos perímetros irrigados.


Na manhã dessa quarta-feira (21) a Prefeita Jane Souza e equipe recepcionaram técnicos, assessores e gestores da Compesa para realização de diagnóstico dos sistemas de abastecimento de água para consumo humano existentes nos perímetros irrigados Apolônio Sales, Icó Mandantes, Barreiras Bloco I e Brejinho de Fora.

A equipe da Companhia composta por Guilherme, Flaviano, Nerivaldo e Robson visitou as estruturas dos perímetros e conversou com a Prefeita Jane Souza e Secretários. O próximo passo será a elaboração de relatório-diagnóstico para análise da diretoria.

Na oportunidade foi noticiado pela Compesa que já aconteceu a licitação do abastecimento de água da comunidade Serrota e após a assinatura do contrato a empresa vencedora iniciará a execução da obra.

"Estamos na busca de soluções definitivas e eficientes para os perímetros irrigados e outras comunidades.

A revitalização e a gestão eficiente do abastecimento de água para consumo humano dos perímetros que atende quase 10 mil pessoas é prioridade do nosso governo. Após o diagnóstico da Compesa iremos discutir a situação e construir as soluções em conjunto com os Distritos e Associações. Pontua a Prefeita Jane Souza.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Delegado de Pão de Açúcar-AL morre aos 55 anos após passar mal em partida de futebol

Sandro Marcelo tinha 55 anos de idade, e era titular do 48º Distrito Policial de Pão de Açúcar

Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (21), o falecimento do delegado Sandro Marcelo da Silva Ferreira, titular da Delegacia Distrital da cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. Ele teria sofrido um infarto fulminante durante uma partida de futebol amador, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito.

Ainda de acordo com um agente da Delegacia de Pão de Açúcar, o delegado, que tinha 55 anos, estava jogando bola com alguns policiais civis, quando sentiu-se mal. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas já havia chegado morto ao local.

A Delegacia Geral da Polícia Civil emitiu uma nota de pesar,confira:

"É com pesar que a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas comunica o falecimento do delegado Sandro Marcelo. A autoridade policial era titular da Delegacia do município de Pão de Açúcar, integrante do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP)".

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também publicou nota de pesar. Veja:

"É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas comunica o falecimento do delegado de Polícia Civil, Sandro Marcelo da Silva Ferreira, de 55 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (21). 

Sem Bolsonaro, governadores do NE se reúnem com presidente do Senado

Governadores se reuniram com presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE)

Os governadores do nordeste se reuniram com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) havia recebido um convite do governador do Píauí, Wellington Dias (PT), mas não confirmou presença. Na pauta do encontro com Eunício foram abordatos três assuntos: a questão da partilha onerosa, os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a setorização da dívida dos estados brasileiros.

O presidente do Senado foi convidado para a reunião pelo seu conterrâneo, governador cearense Camilo Santana (PT). Ele defendeu a discussão do pacto federativo e as demandas dos governadores e prefeitos. "Eu sou daqueles que defende o que as pessoas vivem nos município e nos Estados e não apenas Brasilia ser um poço represado de recursos, onde os governadores e prefeitos vivem aqui com pires na mão pedindo socorro ao Governo Federal naquilo que, entendo eu, eles têm direito nessa partilha", disse.

Mais Médicos tem mais de 33 mil novos inscritos e site sofre ataques, diz ministério


Médica cubana atende paciente em casa na cidade baiana de Itiuba — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço no início da tarde desta quarta-feira (21): o número de inscrições no Mais Médicos chegou a 3.336 nas primeiras três horas de abertura do sistema. A nota também informa que o site sofreu "ataques que se mantiveram ao longo da manhã".

O novo edital do programa foi lançado sete dias após Cuba anunciar a saída do convênio após declarações 'ameaçadoras' de Bolsonaro. O chamado do governo federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.


Instabilidade no site

Desde a abertura do cadastramento na manhã desta quarta-feira, o site do Mais Médicos passou a apresentar instabilidade. Mais de 1 milhão de acessos simultâneos foram registrados, volume que "é característico de ataques cibernéticos", de acordo com a pasta.

Governador em exercício Raul Henry recebe Comitê Pernambuco-Georgia



Membros do Comitê Pernambuco-Georgia foram recebidos nesta terça-feira (20) pelo governador em exercício, Raul Henry, no Palácio do Campo das Princesas. A visita da comitiva foi articulada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo dos 50 anos de atuação da entidade.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do fortalecimento das relações entre os dois estados. “É um momento importante para que a troca de experiências continue ativa como tem sido ao longo das últimas cinco décadas. Ensinamos e aprendemos muito um com o outro neste intercâmbio permanente”, declarou Lucas Ramos. O Comitê atua na promoção de programas de desenvolvimento educacional e social com o objetivo de conectar pessoas e instituições para servir à comunidade.

Escola de Contas oferece curso gratuito sobre Gestão do Programa de Alimentação Escolar em Palmares


Após a realização de auditorias e investigações preliminares, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e o Ministério Público de Contas (MPCO) constataram irregularidades no fornecimento de merenda escolar em alguns municípios. Com o objetivo de capacitar gestores e membros do Conselho de Alimentação Escolar acerca da temática, a Escola de Contas Públicas do TCE promoverá o curso presencial e gratuito sobre Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar em Palmares, como parte do seu Programa de Interiorização. A capacitação acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, na Inspetoria Regional de Palmares (IRPA).

“É parte fundamental da missão da Escola orientar os servidores, sejam do Estado ou dos municípios. A iniciativa do Programa de Interiorização tem o objetivo de levar cursos gratuitos para todo o Estado, visando capacitar os jurisdicionados em seus locais de trabalho, facilitando a disseminação de conhecimentos no âmbito de cada município. Nesse sentido, considerando a atualidade da temática do Programa de Alimentação Escolar, queremos instruir os gestores públicos sobre a importância da gestão no fornecimento da merenda, evitando possíveis irregularidades”, disse o conselheiro Ranilson Ramos, diretor da Escola de Contas.

Centro Xingó realiza Módulo III do 4° Curso Internacional de Convivência com o Semiárido


Reprodução Facebook Centro Xingó




Nessa segunda-feira (19), foi iniciado o módulo III do 4° Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, em Piranhas, Sertão de Alagoas. A ação é realizada pelo Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, localizado naquela cidade. O módulo III tem como tema Manejo Florestal da Caatinga e é coordenado pelo Superintendente do IBAMA Pernambuco, Francisco Campello.

A atividade prática do módulo foi realizada na manhã dessa terça (20), pelo biólogo da Fundação Araripe, Magno Antônio Feitosa, em uma aula de campo com o objetivo de realizar levantamento do suporte madeireiro de determinada área, para o dimensionamento da produção florestal madeireira, não madeireira, e outras formas de uso múltiplos da caatinga.

O Seminário e o Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, iniciado no dia 12 deste mês, com encerramento no dia 30, são algumas das principais ações realizadas no Centro Xingó. Eles têm como objetivo a formação de pessoas mais preparadas para atuação em prol da convivência com o
semiárido brasileiro, através do aperfeiçoamento de conhecimentos e competências relativas à convivência com regiões semiáridas; da promoção da troca de experiências e de conhecimentos entre atores da região e de outras regiões semelhantes em outros países e continentes; e da discussão sobre novas formas de interação com a sociedade local e novos olhares, mais integrados, para a população residente e sua relação com o ambiente.

Mais informações: http://xingo.com.br/
Blog de Assis Ramalho
Fonte:  Centro Xingó de Convivência com o Semiárido e Conexus

Águas do São Francisco devem chegar ao Ceará até março de 2019

Hoje, a Meta 1N do Eixo Norte conta com cerca de 1.900 trabalhadores, em Salgueiro (PE) e Penaforte (CE)Foto: Antonio Rodrigues

Acompanhado do governador Camilo Santana e do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, visitou as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), na manhã de ontem (20), e confirmou a entrega do Eixo Norte no próximo dia 20 de dezembro. A terceira e última estação de bombeamento (EBI-3) será acionada para encher a barragem de Negreiros, em Sagueiro (PE). Em seguida, as águas do "Velho Chico" devem chegar ao Ceará até o primeiro trimestre de 2019.

A equipe técnica da Pasta acredita que atingirá o volume necessário em fevereiro. "Estamos no estágio de 97% (de avanço físico), faltando apenas alguns detalhes, mas o caminho das águas está pronto. Nos próximos dias, estaremos liberando a água para o Ceará" garantiu o ministro Pádua Andrade.


O governador Camilo Santana ressaltou que a estrutura do Cinturão das Águas estará pronta para receber o recurso hídrico do "Velho Chico". "É a maior obra do século. A maior obra hídrica do Brasil e não tenho dúvidas que vai mudar o perfil econômico do nosso Estado e da região Nordeste". A visita se estendeu até a barragem de Jati, no Ceará, onde as obras estão prontas, aguardando as águas do São Francisco. O recurso hídrico deve cruzar o Túnel Milagres, entre os municípios de Verdejante (PE) e Penaforte (CE).

Adiamentos

Mais Médicos, Transposição e Transnordestina devem ser pauta de reunião desta quarta (21) entre Bolsonaro e governadores do Nordeste



O presidente eleito Jair Bolsonaro vai se reunir com os governadores eleitos do Nordeste, nesta quarta-feira, 21, em Brasília. O objetivo é tentar se aproximar mais das causas da região, que será governada majoritariamente pela oposição a partir do ano que vem.

O Partido dos Trabalhadores venceu nas urnas em quatro estados: no Rio Grande do Norte, com Fátima Bezerra, no Ceará, com Camilo Santana, no Piauí, com Wellington Dias, e na Bahia, com Rui Costa. O partido também participou das coligações vencedoras dos demais cinco estados: em Sergipe, com Belivaldo Chagas (PSD), em Alagoas, com Renan Filho (MDB), no Maranhão, com Flávio Dino (PCdoB), na Paraíba, com João Azevêdo (PSB), e em Pernambuco com Paulo Câmara (PSB). Em reunião na semana passada, organizada por João Doria (PSDB), apenas Dias compareceu, já que os demais alegaram problemas de agenda.

Bolsonaro pretende transformar o Nordeste em uma vitrine de seu governo, segundo reportagem de O Globo, retomando obras paralisadas, como a transposição do rio São Francisco e a construção da Transnordestina. “Tenho dito que o Nordeste é o centro das atenções para mudar o Brasil”, afirmou o general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, ao jornal. “O primeiro grande plano é resolver o problema da água.”


Outro tema que deve permear as conversas de Bolsonaro com os governadores é a saída dos médicos cubanos do Brasil que participam do programa Mais Médicos. Cidades nordestinas serão bastante afetadas, o que tem gerado apreensão nas prefeituras, em especial, da região do semiárido. Cerca de 1,6 milhão de pernambucanos, em especial do sertão, terão seus tratamentos prejudicados pela decisão de Cuba de romper com o acordo, segundo José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em entrevista ao G1.

Petrolândia: Chácara Rical promove a festa que vai parar a cidade no dia 1º de dezembro: Gleydson & Henricky, Helinho Ventura e Delação Premiada serão as grandes atrações; adquira sua pulseira na Loja BR MANIA


A Chácara Rical, propriedade dos empresários Geraldo e Cida, e o filho André, promove - no dia 1º de dezembro -  a festa que vai para a cidade de Petrolândia. A dupla Gleydson & Henricky, o cantor Helinho Ventura e a banda Delação Premiada vão agitar o público que já pode adquirir sua pulseira - ao preço de R$ 20,00 - na Loja BR MANIA, no Posto Rical.

A Chácara Rical fica localizada às margens do rio São Francisco, há poucos quilômetros da área central de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Grupo Rical

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quinta-feira (22) ; confira e marque sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta quinta-feira, 22 de novembro.

Confira e agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.



Dr. Waldir Tenório (Cardiologista)
Psicóloga Dra Gracenilda Moura 
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.

Petrolândia: Documentos perdidos de Raony de Castro Araújo Silva


Raony de Castro Araújo Silva perdeu os seus documentos em Petrolândia. Pede a quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato com (87) 98834-5818 (Raony), (87) 99921-5250 Luana (87) 99629-4928 Mayara.

O Blog de Assis Ramalho publica notas de utilidade pública gratuitamente. Contato (87) 99955-1186

E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Para receber o 13º do Bolsa Família pelo estado de PE, beneficiado vai ter que comprar R$ 500 por mês em cesta básica

Priscila Krause iniciou o debate na Assembleia sobre o pacote fiscal enviado pelo governo do estado. Isaltino pediu que oposição desça do palanque e aceite o resultado das urnas. Fotos: Jarbas Araújo/Alepe

O pacote fiscal enviado à Assembléia Legislativa pelo governo do Estado de Pernambuco passou, ontem, pela Comissão de Constituição Legislação e Justiça (CCJ) e 22 projetos de lei foram aprovados. Mas a proposta de número 2093/2018, que propõe a criação da Nota Fiscal Solidária e institui uma espécie de 13º do Bolsa Família estadual a partir de 2020, gerou embates nessa comissão temática e chegou ao plenário da Casa sob protestos da bancada de oposição. A maior polêmica girou em torno de um detalhe. Para que um beneficiário do programa receba o valor extra de até R$ 150 a partir de março de 2020, ele vai ter que consumir, a partir de 6 de março de 2019, R$ 500 em itens da cesta básica por mês, em estabelecimentos que tenham nota fiscal e registrar o CPF cadastrado do Bolsa Família. O total é de R$ 6 mil por ano.

Na CCJ, os deputados votaram pela constitucionalidade das matérias sem avaliar o mérito. A bancada de oposição, no entanto, acredita que a medida dificulta o acesso do usuário ao Bolsa Família do estado, prejudica as feiras livres que não fornecem notas eletrônicas, e pode criar uma espécie de “barriga de aluguel”. Segundo o líder da oposição, Silvio Costa (PRB), o favorecido pelo programa vai ter que dar o seu próprio CPF para vários parentes para que, no final do mês, seja atingido os R$ 500 em cesta básica.

“É impossível um cadastrado do Bolsa Família atingir 6 mil em consumo em cesta básica ao ano. Estamos criando a barriga de aluguel. Algumas pessoas de sua família vão usar o seu CPF na nota”, declarou. Silvio Filho acrescentou que o risco direto de o CPF ser terceirizado é o governo federal ver que o beneficiário consumiu R$ 6 mil em cesta básica ao ano
e o retirar do programa federal.